Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19812 textos Tristes para Pessoas Iludidas

Coisas boas e grandiosas acontecem a cada minuto
Pessoas nascem, respiram e se solta na imensidão de um universo radiante
Nada pode estragar sua vida, seus momentos, todos minutos que são acrecido a sua existência
tem que ser agradecidos e absorvidos com toda a grandeza!
Nunca reclame, medite: pense que é uma dádiva estar aqui para sonhar e realizar, seja lá ao que for esteja feliz!

Inserida por berudi

Alguns pessoas fingem te ajudar,no entanto estão querendo te usar(usufruir do seu melhor em benefício unicamente próprio).
Outras se aproximam no intuito de machucar(lobos em pele de cordeiro).
Outros só "ajudam" se tiverem algo em troca.
Não importa a crença ou a religião que se segue,a humanidade ainda não aprendeu nada do que Jesus pregou.
E ser recíproco com a maldade alheia não fara a diferença.E assim o mundo gira.

Inserida por mone08

Existem pessoas que partiram do nosso mundo para um sono profundo e que aqui, só nos resta a saudade e o lamento de não poder dizer adeus.

A morte penetra nas mais profundas entranhas do nosso ser, para avisar o quanto sentiremos saudades, e que a dor não será passageira, e que a falta vai ser longa....

A morte é cruel
Poderíamos ter a oportunidade de nos despedirmos
De dizer um último adeus a quem tanto amamos
Mais o amargo da perda e como fel

A morte vem sem dar um aviso prévio
Chega apenas com uma desculpa
Faz uma grande nuvem negra avassaladora
Capaz de fazer os corações mais gelados se aquecerem com a dor
Até os seres mais incompleto de amor sentem a tribulação no peito, pela falta que alguém lhe fará e que partiu sem lhe dizer que não mais voltará

A morte e a incerteza que todos nós seres humanos temos
O futuro incerto dos que já se foram nos traz tortura angústia e indefinições aos dias futuros
Por isso tanto desespero tanta aflição

Se a morte nos déssemos uma chance, um momento ou uma oportunidade de nos despedir e silenciar, a tortura seria mais branda.

Poderíamos pedir perdão
Poderíamos dizer o quanto amamos
Poderíamos dizer que sentiríamos saudade
Poderias dizer que foi incrível
Poderíamos dizer que foi inesquecível

Poderíamos escolher os melhores adjetivos
Para descrever o quão notável, o quão significativo e amável foi viver ao lado de tal pessoa.

Goze, desfrute, usufrua, de cada momento, cada instante, compartilhe momentos irrevogáveis,
Sorria e ame enquanto ainda estamos aqui, porque a qualquer ocasião podemos partir.

Se você ama, então diga!

Inserida por luhduarte

E me perguntei:
Porque acontecem coisas ruins com pessoas boas?
Sinceramente, não encontrei nenhuma resposta a não ser que por culpa do própio ser humano.
Estamos nessa vida para aprender, o problema é que nem sempre é fácil esse "aprender".
Porque para aprender você tem que estar com a mente saudável e prestar muita atenção ao seu redor. Pois infelizmente no mundo de hoje as pessoas se aproveitam das suas fraquezas para usar como benefício própio , que aliás não sei o que se ganha com tudo isso mas OK cada um com seu cada um.
Acho que cada um fazendo a sua parte da para melhorar,penso que primeiro deveria ser um dever não fazer com os outros o que não gostaria que fizesse com você.
Segundo é não pensar que háaa essa pessoa fez isso com fulano mas não teria coragem de fazer comigo não, faz sim! Porque você e fulano não são melhores do que uma pessoa mal caráter, assim julga a humanidade.

Inserida por LiiTeixeira

Pensamento do dia 02/11/2016

Constantemente vejo pessoas falarem sobre otimismo e objetivos, porém sua grande maioria não chega nem a metade do caminho, fora os que nem os tentam iniciá-los. Quando olham o caminho e dificuldades que terão de percorrer grande parte opta pelo caminho mais fácil.

Inserida por Alevillela

O MUNDO É CHATO
AS PESSOAS SÃO CHATAS
DEUS É CHATO
O DIABO É CHATO
OS ATEUS SÃO CHATOS
OS CRENTES SÃO CHATOS
TER FÉ É CHATO
SER RICO É CHATO
SER POBRE É CHATO
VIVER É CHATO
MORRER É CHATO
SER NOVO É CHATO
SER VELHO É CHATO

TUDO É TÃO SEM SENTIDO, MAIS MESMO ASSIM TEMOS QUE VIVER
NESSA CHATICE TODA, TENTANDO FAZER QUALQUER COISA CHATA, NO MEIO DE TANTA CHATICE.

Inserida por berudi

Diariamente acho que milhões de pessoas a todos segundo pede ajuda a Deus pede força, pede oportunidade, pede saúde pede tudo que vem em suas mente.
Aí crente de que já fez a parte deles Volta para sua casa Senta no sofá e fica esperando o Deus jogar lá do céu a ajuda que foi solicitada.
Determinados momentos já chego a pensar que Deus deve pedir ajuda para nós todos os dias também ele deve nos pedir em pensamento para que aproveite o pedido feito a ele porque ele dá sim ele dá a oportunidade a saúde você acorda com disponibilidade de aí atrás do pedido feito a Deus mas não a pessoa simplesmente acha que Deus vai fazer tudo
Vai chegar bater em suas portas fala que o seu pedido você me pediu dinheiro tá aqui você me pediu trabalho está aqui.
Meus Deus saúde está aqui não não não não não as coisas não é dessa forma temos que reagir também acredito que ajuda que Deus pega cada um de nós é para não desperdiça o desejo concedido.
Ele deve pedir para que nós reagimos mais Vamos à luta porque ele não vai nos dar tudo ele já deu a vida Aproveite porque a vida é curta você vai ver o mundo passar a sua frente a Vida Passar acabar e você não fez nada não seja mais um desses acomodado não espere que Deus dê tudo de mão beijada.
De valor em cada segundo de vida e pare de achar que para conquistar basta pedir, boa noite

Inserida por MaxDanielAlves

Para Refletir 04/11/2016

Precisamos estar atentos ao que as pessoas tentam introduzir em nossa mente de quem somos e o que devemos fazer e como agir. Apenas você e Deus sabem o caminho e atitudes corretas que deve trilhar.

Frase do dia 04/11/2016

Precisamos ter discernimento de aprender a valorizar a quem nos valoriza, caso contrário continuará a carregar com você a decepção de servir seu melhor vinho e receber vinagre. Sinceramente esta é uma sensação nada agradável.

Inserida por Alevillela

Pensamento do dia 05/11/2016 (Sábado)

Outro dia ouvi uma frase que dizia que as pessoas costumam postar somente coisas boas nas redes sociais, e não as ruins. Gostaria de saber como fazer tal afirmação, se por anos ou em alguma parte de nossas vidas vivemos sem saber distinguir a diferença entre o que é bom ou ruim para nós.

Inserida por Alevillela

Para Refletir 05/11/2016(Sábado)

Algumas pessoas dizem que sou contra os evangélicos ou qualquer outra denominação religiosa, quando na verdade eu sigo apenas o conjunto de ensinamentos de Cristo, O que me incomoda são os hipócritas e demagogos que se escondem atrás da doutrina que dizem seguir.

Inserida por Alevillela

Há aquelas pessoas que, por muito que se esforcem, irritam-me.
Conseguem tirar-me do sério num ápice.
Tomara não as ver, nem ouvir, tampouco.
Sei lá!... É algo que me transcende.
Mas, felizmente, há aquelas pessoas lindas,
que eu gosto.
Inebriam-me a alma e o coração.
São essas que eu faço questão de manter por perto.
"Oh yes! I have my eyes on you!"

Inserida por Pamarepe

"Decida não ferir porque foi ferido pelas pessoas. Nao seja duro com os outros e tolerante consigo mesmo. Faça como Jesus. Decida simplesmente curar... sarando feridas a todos que de alguma forma estão machucados. Isto é o dom da verdadeira bondade.
Se você é um cristão e tem problemas com algumas pessoas. Você é o problema. Porque a questão não é as coisas ruins que as pessoas fizeram com você. A questão é que essas coisas ruins não deveriam ser capazes de te influenciar na moldura. Deixe Jesus te transformar de tal maneira, que a única influência que vai dirigir a sua vida, é a do Espírito Santo moldando totalmente como Ele te vê." Aleluyass

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

►Não Me Pergunte

Algumas pessoas buscam sinceridade
Algumas pessoas buscam a compatibilidade
Imaginando que, assim terão a felicidade
Mas talvez ocorra uma fatalidade, ao não possuir reciprocidade
Mesmo que digam para termos fé na humanidade
A própria sociedade expõe sua fragilidade
Nos permitimos que as pessoas abusem de nossa boa vontade
Exigindo de nós lealdade e honestidade.

Não me peçam para ser sincero, pois eu serei
Se pedir minha opinião, eu lhe darei
Minha verdade não te esconderei
Se com algo me incomodei, eu lhe direi
Mas se eu te magoar, não venha me culpar
Se não estava preparada, não deveria ter me pedido nem só uma palavra
Não me culpe se não escutar a resposta desejada
Você é a única culpada, e não diga que fora maltratada
Uma resposta lhe foi dada, esperarei que esteja saciada.

Não possuo motivos suficientes para esconder minha opinião
Não gostou? Irá me abandonar? Adeus então
Mas saiba que já não irei me rebaixar e correr em sua direção
Desgastante ser comparado a um cãozinho de estimação
Mesmo que eu me assemelhe no requisito paixão
Possuo aquela adoração, mesmo quando sofro desilusão
Este ano foi repleto de decepções, e discussões
Será que irei ler esses versos quando estiver mais velho?
Será que, o tempo me deixará mais esperto?
Será que estarei lendo esse verso para meu neto?
Futuro incerto, de fato
Mas essas palavras saíram do mesmo quarto
Talvez eu morra de infarto, não sei.

Valorizar a sinceridade nem sempre é saudável
Pode receber algo desagradável
Nem sempre terá um resultado favorável
Poderá ser odiado pelo que pode ter falado
Poderá não ser mais amado
Eu posso até estar sendo exagerado, ou estar enganado
Mas penso que, muitas vezes, é um defeito ser visível
Gostaria de controlar meus sentimentos, torná-los invisíveis
Torná-los indescritíveis
Afinal eles são muito previsíveis
Acho que ser fácil ler minha mente, quem sabe?

A sinceridade afasta, mas há um lado bom
Impede o crescimento da falsidade, que sempre se alastra
Mas poderá magoar, eis que surge a pergunta
Deve se calar? Se controlar?
Seu direito à opinião irá renunciar?
As vezes basta pensar
Outras, apenas falar, se outra opção não se revelar
Mas, na maioria das vezes o resultado é a mágoa
Tão certo quanto a transparência da água.

Inserida por AteopPensador

Antes de reclamar perceba que existem pessoas em situação pior que a sua.
Antes de lamentar, pare, e agradeça a Deus por tudo que tem.
Se envergonhe diante de Deus ao chorar miséria sobre sua vida.
Se tiver ao seu alcance, mude.
Aquilo que não depende de você, paciência.
Tudo vai se encaixando no tempo de Deus.
O que tiver que ser seu, virá.

Inserida por SandraCampos

As pessoas feridas sabem sobreviver ...
ô se não e como sabem !!!!! Felicidade absoluta ? kaozada isso NÃO EXISTE só mete essa quem quer fugir de encarar a vida como ela de fato é e fica fingindo que esta tudo mega bem sempre, quase recusando que somos humanos e dentro da humanidade que nos foi reservada todas as emoções estão presente em quaisquer circunstancias.
Aceite-se como humano e sinta dor , tristeza , raiva sim ... tão normal quanto sentir alegria ,felicidade , satisfação.Fuja dessa armadilha virtual de que tem que estar sempre feliz , que tem que estar sempre sorrindo ,que tem que ser sempre ok , bom , melhor ... somos humanos e não super seres, nao caia na malha de confundir positividade com utopia, de fundir o alto astral na alienação.
Seja humano e real com todas as emoções que cabem em um ser humano e que justamente por ser humano nao pode negar-se senti-las.

Inserida por sicoutinho

COMO SERIA?
Tantas vezes me pego
imaginando um mundo todo diferente...
onde, se as pessoas volitassem
ao invés de só pisarem
no duro chão.
e pudéssem passear rasantes
nas marés baixas
feito gaivotas
que ensejam a paz...
Onde os pássaros
entrassem e saíssem livres
por todas as janelas
de nossa imaginação...
Todos os seres vivos conseguissem
numa plena harmonia
conviver juntos...
As flores nascendo livres desde o concreto
ao arenoso deserto
Uns dependendo
e ajudando-se entre si...
Utopia? Imaginação?
Se inexistissem todos...
todos os "pecados capitais"
o mundo inteiro
seria uma total magia...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

As melhores pessoas com as melhores ideias podem ser, facilmente derrubadas pelas piores pessoas com as piores ideias. Todavia, devemos continuar a Ser, melhores pessoas e a Ter, cada vez mais, melhores ideias! Só, assim, é que a Excelência será reconhecida nas melhores pessoas e a Mediocridade nas piores.

Mas atenção, isto leva o seu tempo!

© 25 de abril de 1987 | Luís Filipe Ribães Monteiro

Inserida por LuisRibaesMonteiro

Observando na calçada

Assentado numa calçada,
Percebi um movimento,
Movimento de pessoas,
Desesperadas por alimentos,
Pessoas ignorantezadas pelo poder supremo,
Que nem fazem ideia do que está acontecendo,
Vivem na miséria,
Mais vivem com alegria,
Com sorriso no rosto,
Numa perfeita harmonia.

Inserida por Henrique_Fonseca

TEMPO DE REFLEXÃO

NÃO SOU AMADO.

Este sentimento tem acometido uma multidão de pessoas e, como é de se concluir muitos me procuram para as terapias atormentados por esses sentimentos. É claro que na maioria das vezes essas pessoas não compreendem o quê as perturba vivendo assim dramas dolorosos. Sentem que as pessoas não gostam delas, pelo menos é o que imaginam, sentindo-se rejeitadas afastam-se delas, ou as afastam.
As origens de tal comportamento apoiam-se em varias possibilidades que no final esta configurado em forças inconscientes desalinhadas com a proposta da particularidade do "EU SOU" atendendo as incongruentes generalidades do "EU ESTOU".
Assim, presos aos movimentos ilusórios e perenes dos papéis que APRESENTAM , frutos imediatos do que ESTÃO em si mesmos, desconhecem os caminhos de liberdade real vivenciado pelos que trilham as estradas dos que buscam a compreensão do que SÃO.
Por se confundirem entre o SER, ESTAR E SE APRESENTAR, os seres não integrais vivem a síndrome do desamor a si mesmos. Como se acham uma má companhia para si mesmos, em síntese, notadamente o acham inconscientemente para os outros. Daí, ou se afastam ou os afastam de sua convivência por atos, palavras, pensamento e vibrações. Recebem de volta o que emitem gerando uma reação viciosa e ciclotímica que em seus altos e baixos respondem,as vezes, por comportamentos afetos aos transtornos afetivos.
Quem não te ama? É vc mesmo; e precisa da terapêutica e da pedagogia do ser integral para suplantar teus impedimentos.

Inserida por adalberto_godoy

2029. Cinco horas da manhã. 196 milhões de pessoas falam guzerate. Hora de dormir, e eu estou prestes a colocar meu dispositivo concebido para ajudar o insone a entrar em suave em inconsciência. Se eu fosse Hakhâmanesh, este seria o ponto através do qual eu receberia minhas instruções do império persa aquemênida. A caixa tem um interruptor de ligar-desligar, e eu vou ligá-lo para que o mecanismo possa conversar com a minha cabeça. O dispositivo mede a atividade em meu córtex cerebral através de nove sensores costurados no tecido: um cobrindo cada orelha e todo o resto espalhado pela testa. Há também alto-falantes embutidos que emitem tons pulsantes transcrevendo as frequências de minhas ondas cerebrais. Gradualmente, o ritmo vai abrandar e, supostamente, assim será o meu cérebro, arrastado como por um hipnotizador inspirado. O ruído soa como o tom que você esperaria ouvir antes de um desastre nuclear de proporções jamais vistas ou um casal de girafas caindo de um desfiladeiro. É supostamente criado para ser calmante, e, verdade seja dita, eu não me importo. O aparelho aparentemente tem seus truques. Não no meu caso. Não consigo dormir. De vez em quando, vou recorrer à contagem de ovelhas ou parlamentares cassados que eu conheço. Passei minha vida ficando acordado mais tarde do que deveria. Além disso, eu sempre pensei: qual é o problema de estar cansado, desde que seu trabalho não envolva pilotar um avião ou operar o cérebro de alguém?

De acordo com cientistas com quem falei, a qualidade do seu sono tem mais repercussões sobre sua felicidade, inteligência e saúde do que o que você come, onde mora ou quanto dinheiro ganha. A privação crônica do sono foi ligada ao diabetes, ao câncer, à hipertensão, anencefalia, mastocitose, hipocrisia, à doença de coração, ao curso, às dificuldades de aprendizagem, aos resfriados, aos problemas gastrointestinais, à depressão.

Muitos cientistas acreditam que, enquanto dormimos, o espaço entre os nossos neurônios se expande, permitindo que uma rede de limpeza e moo craniana, o sistema glinfático, lava o cérebro de produtos residuais que, de outra forma, não só evitariam a formação dos excessos, da amplidão, mas também, eventualmente, levar à doença de Alzheimer. Falhar em dormir o suficiente é como dar uma festa e imediatamente disparar a equipe de limpeza.

Inserida por Gazineu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp