Dimitry Duarte: O que é ser louco? na concepção de...

O que é ser louco? na concepção de muitas pessoas, alguém louco é alguém que tenha algum problema sério de cabeça e vive internado em um hospício tomando remédios. Mas ultimamente, em meio as minha mais variadas reflexões, encontrei um tema um tanto quanto intrigante e particular para se discutir, o que é loucura pra você?
Para mim, loucura é quando nos desprendemos um pouco da realidade e damos espaço em nossas mentes para pensamentos distintos, imaginários e criativos, acessamos dentro de nossos cérebros a loucura que há dentro de nós, e não adianta dizer que você não tem nem um pouco de loucura, afinal, por mais centrado que você seja, a loucura também habita em você.
Quando julgamos as pessoas assim as denominando por elas apresentarem idéias incomuns, não nos damos conta que muitas vezes nos nossos pensamentos também temos algumas idéias excêntricas, a diferença é que nós não colocamos isso para fora, com medo de sermos mal-interpretados pelos demais.
O que nos diferencia dos denominados loucos, é que enquanto eles expõem a loucura deles, nós simplesmente guardamos a nossa.

1 compartilhamento
Inserida por ddmbrito