Textos Tristes

Cerca de 11010 textos Tristes

ME DEIXE TRISTEZA

Oh! Tristeza por favor,
Traz de volta o meu amor,
E me deixe de uma vez.

Chega de tanto sofrer,
Longe do meu bem-querer,
Eu já não aguento mais.

Eu a quero aqui comigo,
Pra que eu tenha o seu abrigo,
Seu carinho e o seu amor.

Vai tristeza, vai embora,
E pede a ela vir agora,
E tu não voltes nunca mais.

Inserida por elciomoraes

Triste é o homem que não sabe apreciar o amor de uma mulher
Não sabe avaliar o quão doces, podem ser suas palavras, quando está por ele, apaixonada.
O quanto esta mulher mergulha fundo, às vezes num vazio sem volta, por amor a este homem.

Triste, deve ser esse homem, homem este, que não conhece o amor verdadeiro de uma mulher, na sua forma mais ardente e plena.
Não conhece a entrega absoluta de uma mulher ao seu homem...

Quão triste e solitário deve ser esse homem, que certamente apenas existe, porém não vive. Por que existir não significa viver, viver é muito mais que somente existir.

By Paty Carpes

Inserida por patriciaescritora

Desarme"

Desarme minha tristeza com um sorriso
Pois assim você pode me conhecer
Está noite esqueça o que é ter juízo
E vamos ver um novo dia amanhecer

Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...

Já não sou mais aquele garotinho
Que não sabia amarrar os sapatos
As vezes não escolhemos o nosso caminho
Porém os que permanecem na solidão são insensatos

Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...

Desarme minhas dúvidas com o seu olhar
Aquele que penetra na alma e é indesviavel
No yin e yang os opostos vão se encontrar
Mudança e invariável, na incerteza e no inevitável

Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...

Talvez eu ainda seja aquele garotinho
Enrolado no cadarço, preso em seu laço
Já deixei os sapatos no meio do caminho
Chegarei em silêncio com o pé descalso

Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...

Inserida por juniorfq

ROMA

É uma tristeza que ti consome
Ti mata e te cria
Ti derruba e te faz levantar
Ti destrói e reconstrói

Que mexe com seus olhos mas não derrama lagrimas
Que mexe com a sua mente porém ti faz pensar
Que mexe com seus lábios mas não ti deixa falar

Agarra o seu coração e divide ao meio
Levando metade
E deixando a outra para que você sofra, e tente encontrar a outra parte que te completa

Esse é o ROMA?

Inserida por pedrotonhati

Mais uma noite triste
mais uma decepção
mais uma dor
muito frio e pouco calor

mais uma vez se sentindo mal amado
a tristeza batendo
a alegria fugindo
o choro chegando
o sorriso indo

Como aguentar tamanha tristeza
como viver assim
procuro mudar e fazer diferente
e mudo e faço
mas o valor não é dado

So um não sustenta o relacionamento
só o colchao sem o cobertor não tira o frio
só um dedo não tampa o sol
mas essa tristeza tirou meu sol
arrancou minha luz
e colocou a escuridão
tirou de mim o calor
e me deixou mais uma decepção
(ÁG)

Inserida por alexguilherme

Um dia qualquer à sombra do cajueiro..

Vivia o mesmo sonho misturado a despertares onde a tristeza, angústia e solidão se faziam companheiras, afastando-o mais e mais de um dia distante onde conhecia o seu lugar e sua gente.

Onde estavam seu canto, suas coisas, seu quarto, sua cama, a cômoda onde ficavam alguns porta-retratos?

Essa vaga lembrança o deixava confuso.

Porque seu olhar se fixava no chão quando, vez ou outra, alguém passava?

Quanto tempo mais daquela rotina, como se vivesse horas e horas, dias e dias, numa insossa repetição de nadas, sem sentido, aturdido em seu permanente estado de confusão e melancolia?

Alguns instantâneos faziam-no acordar inquieto e perdido, num outro lugar, ambiente simples, de conversas, da varanda, da sombra do cajueiro onde pessoas animadas conversavam e riam tanto, quanto tempo?

- O senhor não comeu nada hoje, vai ficar doente, pode ser que hoje alguém venha vê-lo...

- Precisa parecer melhor, vamos fazer a barba, cortar esses cabelos, trocar esse pijama, tomar um banho, cheirar melhor, o que vão pensar...

- O senhor não está me ouvindo...

- Não tenho mais tempo...

A água fria, por instantes, o desperta desse torpor, sente às costas a parede úmida onde se escora.

- Quem é você?

- Maria, já me esqueceu de novo...

- Onde estou?

- Na sua casa nova...

- Carla?

- Tá vendo, sua filha não pode vir, mas telefona sempre para saber do senhor...

- Chama a Nê...

- Sua esposa foi fazer uma viagem pra bem longe, vai demorar...

- Tome seu remédio, mais tarde volto com seu chá....

- Que dia é hoje?

- Tá mais esquecido, é sábado, dia de visita, por isso tem que ficar bonito...

- Carla..., Nê..., que dia é hoje...

Apenas um dia qualquer na vida de alguém esquecido que se lembra de uma vida distante e que ainda quer seu canto, sua gente, sua memória, seus amores...

Inserida por pauloafonsobarros57

Sentidos para a vida...


Durante momentos de felicidade e alegria intensas, tristezas, frustrações, decepções consigo mesmo ou para com outros de quem gostamos nos perguntamos, qual o sentido de nossas vidas?

Ao revermos nossa história e o que já vivenciamos revivemos as experiências acumuladas durante os caminhos percorridos, especialmente quando estivemos sozinhos.

Observemos nossas realizações quando fizemos boas escolhas e as menos felizes que nos trouxeram incômodos e a necessidade de repensar onde gostaríamos de chegar.

Olhemos agora à nossa volta, ouçamos, por mais breves instantes que sejam, a voz do coração, se nos aquietarmos saibamos, estamos onde deveríamos estar, ao menos por ora, pois, longe está de ser o fim, mas e, se ao contrário, se inquietos e desconfortáveis estejamos certos, melhor caminhar...

Inserida por pauloafonsobarros57

É meu amor, como a vida oscila...
Felicidades e tristezas, vivemos nessa montanha russa das incertezas.
Criamos um mundo ao nosso redor e apostamos tudo nele.
E quando tudo desaba sobre nós?
Pensamos que podemos nos mudar para um "novo" mundo,
mas nunca saímos da esfera que vivemos,
recheadas de mentiras e poucas verdades; de erros e acertos.
A verdade sobre a mentira tem a energia de uma bomba atômica que destrói tudo num raio considerável,
mas em meio a tantas tristezas há também a felicidade e sempre sobram a esperança, o amor e o recomeço. Esses dois primeiros tem um poder renovador,
sobrescrevem a história e trazem uma vida nova.
E porque não acreditar?
Deus acreditou, o mundo Ele criou e depois veio a renovação em meio a tanta destruição.
O mesmo mundo permaneceu e a vida refloresceu.
E então surgiu Jesus e viu que nem tudo era só luz.
Ele quer a nossa felicidade plena,
mas olha e vê que adaptaram a mentira sobre a verdade a ilusão sobre a realidade e Ele inunda o mundo inteiro na verdade.
E aonde estamos novamente?
No mesmo lugar minha gente!!! E agora pra Ele só existe uma solução, nada de mistura do certo e o errado, mas sim a separação, não para quem somente acredita, mas sim para quem de fato mudou ou sempre foi um exemplo de vida. O pecado hoje é visto como uma novidade, porque viver pra sempre na mesmice se temos a curiosidade. Assim deixamos de lado tudo o que temos, pode ser por vários anos ou um mísero momento. E assim ficamos cegos e caímos na armadilha... E se nessa hora Deus quer nos mostrar a verdade?
O impacto é forte e te faz chegar bem perto da morte para você poder entender que foi Deus e não a sorte.
A verdade pode doer, mas o amor verdadeiro faz renascer todos os planos que Jesus traz e nos faz merecer . Sejamos exemplos para a incredulidade, que vive na mentira da ilusão, continuam na traição e duvidam da verdade, e que ser errado por oportunidade é comum na nossa sociedade. O que aprendemos com os erros é que podemos viver para sempre com os acertos.
Na verdade que Jesus nos ensinou e que poucos vivem... e porque não são essas pessoas que nos denigrem? Porque desde o início elas viram o amor que em nós existe. Os que enchem a boca e falam com ironia verão a obra que Jesus fará e a nossa alegria.
Fui o culpado por tudo isso e sempre peço perdão pelo meu egoísmo. Agora e para sempre te prometo todo o meu amor e respeito. Obrigado por me perdoar e ver que o amor é mais forte que qualquer dor. Vai ser tudo diferente e não terá mais nada que divida a gente. A nossa matemática é diferente da nossa soma somos um e do amor que vem da gente teremos nossos filhos e viveremos esse amor eternamente.

Inserida por Mtzz

COMO É TRISTE VIVER NA SOLIDÃO!

Bozó foi meio violento com a família
que caiu no esquecimento
após errar na vida sem nenhum arrependimento

O pai lhe rogou uma praga, que o acompanha até hoje pela praça
Mas, lá do céu seu pai diz que o perdoou, pois sabe que também o magoou

Bozó! Homem da rua, um ser que o teto é a lua
As estrelas o acalentam ao relento das ruas...

Vive sozinho, numa solidão que somente Deus sabe a razão
E, apesar dos erros do passado e os vícios que o amarram

Ainda assim, todos no Atheneu se amarram a você!

Volta Bozó! Uma nova vida espera por você!

Inserida por Luciserena

A vida segue seu rumo....
Mesmo com tristezas e decepções ela tem que continuar....
Sempre haverá lutas e tribulações assim com também teremos alegrias e vitórias!Mas segue assim mesmo!
Aquele que um dia te traiu e virou as costas,aquele que te cobrou e não soube compreender o valor de uma amizade um dia vai ver que o mais importante que ter um amigo e ser um amigo!
A vida gira o mundo dá voltas e quem sabe nas voltas da vida a gente não volta a se encontrar! A vida é assim um dia você fere no outro você é ferido,um dia você perdoa no outro você é perdoado!A lei do retorno existe e é implacável,um dia a vida cobra a conta !Aquele que por ventura um dia você subestimou poderá te ajudar!Ahhh a vida e o tempo eles se encarregam de colocar tudo no seu devido lugar!
Cuidado com as consequências dos seus atos porque aqui a gente faz aqui a gente paga!Aqui a gente planta e aqui a gente colhe!E como diz o ditado quem semeia vento colhe tempestade!Se plantar amor certamente amor você colherá!

Inserida por andreiagodoi

ENGANOS DO CORAÇÃO.
Márcio Souza.

Nos giros desse mundo louco,
De surpresas, de alegria, tristeza e emoção,
A gente cada dia, vive-se e morre-se um pouco,
Trazendo na alma a dor, que devagar, dói e sangra o coração!

Quando ela se despediu eu sofri,
Meu coração sofreu tanto!
Foi uma dor tão grande, quase não resisti,
Chorei, lamentei, mas segurei o meu pranto.

Não tive coragem, porém, de vê-la embora e partir,
E naquela hora bem longe, ouvia-se uma canção,
Era uma canção melancólica que tomava conta de mim,
Era a canção do adeus, era a canção da saudade, em forma de oração.

Na noite do nosso adeus eu não dormi, passei em claro,
Não conseguia entender e me remoía por dentro,
Pensei por horas a fio, tentando um motivo raro,
Que passava pela cabeça em confusos pensamentos.

Ao amanhecer, no entanto, sentindo que não resolvia,
E sem encontrar a razão, da grande desilusão,
Jurei por mais que doía.
Radicalmente fluía, minha última decisão.

De não mais me lastimar e nem tampouco sofrer,
Jogar fora a emoção, voltei a pensar com a razão,
Pois se ela foi embora alguém há de me querer,
Vou ressurgir-me das cinzas e tirá-la do coração.

Hoje, já não sofro mais, encontrei felicidade,
Dissiparam-se as dúvidas, cheguei a feliz conclusão,
Que dessa aventura infeliz, não restou lembrança ou saudade.
Tudo que se passou, foi mero engano do coração, não foi AMOR, foi PAIXÃO.
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

De repente a tristeza invade a alma, a visão torna-se turva e a tempestade invade os olhos. O corpo continua inerte, mas a mente vagueia entre o bem e o mal, tantas são as indagações e perguntas sem respostas As reflexões cobram as atitudes esquecidas, os gestos impensados. Uma voz interior grita "AMO",
Mas por vezes é difícil demonstrar, o coração foi moldado, condicionado a sentir e não dizer.
Não busco a perfeição, com erros e acertos estou aprendendo, essa é a lei da evolução. Grata sou ao Pai, pois não coleciono mágoas no coração. Tudo é passageiro como a própria vida, em segundos tudo pode se findar e o concreto mudar de lugar. A ansiedade se acalma, o corpo adormece, na mente uma prece.
A alma continua a sussurrar " Eu amo, amo.

Inserida por RoselyAndreassa

É noite, amor. Tenho necessidade de transpor meus versos tristes;
Que faço confusamente nas altas horas de uma distante noite;
Dói em mim, pensar em ti noutros braços;
Sinto grande dor; intensa e forte...
Lágrimas pesadas rolam na face da noite;
Afogo-me a pensar no teu amor; que tu dizes meu;
Preciso que me proves que pertence a mim;
A escuridão da noite me acolhe; e só faz-me pensar em ti.
Tua presença ilumina os pântanos tépidos de meu ser;
Cada célula do meu corpo procura a ti; cada parte.
Teu sorriso é um doce encanto nos dias frios; tua voz, melodia.
Teus olhos cor de noite são fonte de mistérios; fortes e ingênuos.
A curva do teu rosto é delicadamente perfeita; macia e celeste.
Tuas mãos são ondas que agitam os mares calmos;
A pele negra; repleta de constelações e planetas desconhecidos...
Tenho tanto o que falar de ti, amor...
Tu não sabes a angústia de te amar ocultamente...
Tu não sabes o quanto me dói não estar ao teu lado..
Meus olhos me entregam; basta tu os observar.
Meus modos sem jeito; tremendo por ti.
Amar-te-ei enquanto em mim habitar a vida.
Amar-te-ei agora e eternamente.

Inserida por IancaLira

Tudo muda, tudo passa,
O que hoje era certo amanhã poderá ser incerto!
Hoje você está triste, mas amanhã você vai estar alegre!
Aquela dor que parece não ter fim, amanhã poderá ser curada,
Seus planos, seus sonhos, seus projetos você faz, mas somente se for da vontade de Deus se tornarão realidade!
Faça planos, sonhe, mas antes coloque nas mãos de Deus, porque Ele é o autor da vida, o engenheiro e arquiteto de todos os nossos projetos, Ele, somente Ele, sabe o que é melhor pra nós, é Ele que tem o poder sobre nossas vidas! É Ele quem dá e quem tira a vida na hora que Ele achar que deve! Não esqueça, todas as coisas passarão, mas somente a palavra de Deus permanecerá!

Inserida por andreiagodoi

És o que me faz sorrir em meio a tristeza,
És meu raio de sol em meio a tempestade,
És meu ponto de paz na loucura do dia a dia,
És o motivo do meu sorriso mais sincero.
És minha inspiração, minha flor dileta.
És o que existe de mais sagrado em mim…
Entenda que eu sou seu,
Inteiramente seu.

Inserida por HeidiSanttos

Ah, que triste constatação!
para onde quer que meus olhos pousem,
vejo tristeza, inveja e desunião...
Quão desumano é o homem,
fala de amor ao próximo,
fraternidade e compreensão...
No entanto, não se ama,
não se respeita;
perde-se em vaidades
e se esquece do essencial:
O homem veio ao mundo para
viver em harmonia,
afastar-se do mal
e aprender que todos somos irmãos.
10/9/15

Inserida por IrmaJardim

Lamento!

O dia nasceu,
O choro secou,
E eu? bem, não deu,
Triste ainda estou,
Me levanto da cama,
Tomo meu café,
Me sentindo um mané,
Errei, gritei, teimei,
Nem sei,
O frio toma conta,
E já perdi as contas,
De todas às vezes que tentei,
Tentei encontrar respostas,
Me queimei,
Mas não com o café quente,
E sim com o seu coração que sente,
Sinto muito, me perdoe,
Me deixe reparar o mal que te fiz,
Fique, acredite,
Você é o amor que eu sempre quis,
Vêm me diz que sim,
E eu te digo feliz,
Te amo minha vida,
E não importa o que seu medo diga,
Siga.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Seu Sorriso Encanta O Mundo...

Os Momentos Tristes E Aflitos, Fizeram Parte Do Decorrer Da Minha História, Me Sentia Só, Afastado Do Mundo, Estava Só, Num Mundo Onde Só Eu Me Compreendia.

Criei Meu Mundo Para Fugir De Uma Sociedade Onde Eu Não Me Encaixava, Passei Por Momentos Turbulentos, Em Que Eu Me Olhava No Espelho E Dizia: Nossa! Porquê É Que Tem Que Ser Tão Difícil Para Mim? Parece Que É Difícil Só Para Mim...

Ela Se Afastou De Mim, De Uma Forma Que Deixou Cicatrizes Ao Redor, Até Que Decidi Parar Com Todo Esse Sofrimento, Não Me Importo Mais Com Ela, Porém Ainda Necessito Da Sua Atenção.

Consegui Esquecê-la Por Um Tempo, Mas Seu Nome Foi Apagado Da Minha Mente, Não Do Meu Coração, Ela Prometeu Que Estaria Ao Meu Lado Em Todos Os Momentos. Como Dizem, "Na Alegria Ou Na Tristeza", Sempre Estarei Ao Seu Lado Disse A Pessoa Que Hoje Nem Sabe Que Você Existe.

Mas, A Vida Me Ensinou Uma Dura Lição, Que Eu Deveria Valorizar Quem Realmente Gosta De Mim, De Algum Jeito Você Se Tornou Algo Tão Importante Para Mim, Mais Hoje Você Não Passa De Uma Dolorosa Decepção...

Inserida por HeyttorGonzalez

RETALHOS DE UM VIDA...
Já amei tantas vezes sem ser correspondida. É triste dizer também que sofri por inúmeras despedidas. Agora guardo retalhos de lembranças só minhas, de histórias que somente eu sei contar.
Músicas, fotografias, até mesmo papéis com algo escrito fazem-me lembrar...
Momentos que marcaram, amigos que partiram, amores que se foram...Independente do que passou ou o que há de vir, é preciso fazer valer a pena existir.

Inserida por taynaraalmeida

POR UM MUNDO MELHOR

É tão triste olhar o mundo e ver
Tantas pessoas sem ter onde morar
Sem ter um emprego e sem ganhar o seu sustento
Enquanto há tantos reclamando por não ter um carrão do ano
Outros ostentando luxo e luxuria
É tão triste olhar o mundo e ver
Tanta gente inconsequente
Enquanto sofrem tantos inocentes
Quisera ter uma varinha mágica
E numa simples magia mudar esse mundo
E quem sabe um dia olhar o mundo e ver
Tanta gente sorrindo e todo mundo contente
E poder caminhar e cantar
Que dia feliz do jeito que todo mundo quis
LáFeOli

Inserida por LaFeOli