Textos sobre Deus
Não posso reclamar de nada!
Nem de Deus. nem da vida, nem do Universo!
Apesar do passado muito humilde e da carência de quase tudo,
sempre fui colocada diante das melhores pessoas que me
estenderam as mãos e me deram oportunidades, que diga-se de passagem, eu soube receber e valorizar. Trago aqui meu pleito de gratidão primeiramente à família que me ensinou valores como o respeito, a importância do trabalho e a gratidão; depois aos mestres (em especial à mestra Dona Manoelita)
de quem eu absorvi conceitos básicos de vida
que me norteiam até hoje.
Sou grata também àquelas pessoas, que mesmo sem me conhecerem, deram-me oportunidades valiosas de trabalho e estudo. Graças a esses seres abençoados tornei-me o que sou hoje e graças a eles aprendi que há sim valores do bem e sentimentos fraternos entre as pessoas. Que a regra geral é a bondade, é o bem-querer e a mão que se estende!
O resto é exceção!
Cika Parolin
FIQUE ATENTO AOS DIAMANTES.
As vezes Deus nos dá um diamante . Só q esse diamante precisa ser cuidado....lustrado....para q brilhe cada vez mais. Acontece q a gente nao tem tempo, ou talvez se quisesse encontraria sim um tempinho, mas com a certeza q ta ali guardadinho e a gente sabe que é da gente, entao só de vez em quando vai la e dá uma olhadinha pra ele, mas continua sem tempo de lustra-lo. Chega um dia q uma pessoa qqer, ve o diamante ali todo sujinho, cheio de pó , feio, desvalorizado e entao decide cuida lo.Volta a brilhar o diamante!E Decide ficar ao lado de quem lhe cuida.
E a gente sem perceber o presente q tinhamos em mao, olha pra Deus e pergunta? Óh!Deus porque vc nao me da um diamante.? Zuca Oliveira
Foi Deus quem criou o homem,
O universo foi Deus criou .
O homem criou o relógio ,pensa ser mais que Deus que o capacitou .
O tempo passa e as horas voam , o homem anda apressado a procura de alguém para lhe ajudar a carregar seu fardo.
Nas ruas cheias e tão violenta o homem busca a tranquilidade ...
Só DEUS é o remédio que pode curar o tédio dessa humanidade.
Muitos falam em Deus, vão as igrejas mas na primeira oportunidade que Deus coloca em vossos caminhos para ver qual o caminho a seguir estes mesmos que se dizem ser fiéis seguidores optam pelo caminho mais fácil e contudo acabam que mostrando suas reais faces por de trás daquelas máscaras construída para os olhos e ouvidos da sociedade em que vivem.
Preferem viver na falsa aparência do que serem leais e reais consigo mesmos, mais vale ser bem visto do que ser genuínos e serem mal vistos e assim será por toda suas gerações, pois os seus ensinamentos serão aplicados e teremos algozes em massa pois os seus se multiplicarão.
É muito fácil se dizer ser bom quando tudo está indo bem, é muito fácil se dizer ser bom quando estás em sua zona de conforto, mas só se conhece a verdadeira face, caráter e bondade de uma pessoa quando o teto destes mesmos está prestes a desabar, e aí estes mesmos têm que escolher entre fazer o bem mesmo que os desabone ou ser um algoz e se livrar maldosamente daquele que eles o vê como um oponente e correm o risco de verem assim seus telhadinhos de vidros ruirem.
Sempre teremos dois caminhos a seguir o bem e o mal e cabe a cada um o discernimento e a responsabilidade de suas escolhas.
Eu sigo o bem mesmo que ele venha a me desabonar, pois minha consciência plena e límpida é um tesouro de valor incalculável
Somos falhos, somos seres imperfeitos então porque vir a prejudicar alguém para nos livrar do mal que cometemos?
A dignidade é como lidamos com os problemas que nos cercam e quem somos quando as cortinas se fecham.
Tenho orgulho de quem sou , sou uma voz incansável e mesmo que eu venha a ser destruída por ser quem eu sou deixarei o meu legado de coragem e força, já aqueles covardes que se escondem por de traz de cortinas de fumaça morrerão como se nunca tivessem nascido.
O bem é maior que qualquer outra força existente, e se temos ele habitando dentro de nós já podemos nos sentir vitoriosos, pois o bem é a maior dádiva que um ser humano possa possuir.
Sejamos sempre leais com nossos princípios e valores e esqueçam o que os outros vão dizer ou pensar, a vida é única e exclusivamente nossa, então cabe a nós viver como achamos prudente.
Aqueles que me prejudicaram em prol de vossos egoísmos terá que suportar para todo sempre suas consciências e suas imagens vergonhosas diante o espelho.
Autora A.Kayra
Meu Jeito de Amar
Hoje me peguei pensando
Deus é bom para com todos
Comigo principalmente
Me tirou a dor
E me presenteou com o Amor
Sei que faço merdas as vezes
Esse é meu jeito de Amar
Não vivo um segundo sem pensar
Em te ter nos meus braços
Tirando do peito essa dor
Viver para sempre esse laço
Viver somente de Amor
Pode ser que as vezes não perceba
Mais esse é o meu jeito
Esse é o meu eu
Sei que não é a forma certa de dizer te Amo
Mais é assim que em meu Coração te chamo
Desculpa pelas besteiras ditas
Pelas ofensas faladas
Às vezes quero te dizer outras coisas
E só saem essas palavras
O importante é que eu te Amo
Sem você voltarei para a dor
Com você virei para sempre o Amor
Deus sabe o teu endereço... O nome da tua rua e o número da tua casa.
Deus está te vendo ai agora.
Te acalma✋🏼
A qualquer hora Ele vai entregar tua vitória.
Tranquilza!
Aguarde...
Espere✋🏼
A providência divina vai bater na tua porta.
E você vai dizer como o salmista 👉🏼 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
#BoaTarde
Ana Nogueira
Oração da noite
Amado Deus,
Venho me achegar em Tua presença neste final do dia para novamente agradecer pela bondade e amor para com cada detalhe em minha vida, por poder perceber que Tua mão me protegeu, me orientou e sei que mesmo que ainda tenha desafios a minha frente , posso dizer que " até aqui o Senhor me ajudou" ...
Vem grandioso Senhor derramar de Tua paz e serenidade sobre minha casa , família e filhos esta noite...
Traz Teus anjos que nos protegem e acampa os ao nosso redor...
E que em cada família representada por aqueles que leem esta oração reine a Tua paz em seus lares e que possam ter uma noite de descanso e um abençoado despertar...
Em nome de Jesus,
Amém
Débora Aggio
Bom dia!
Deus
Acabe hoje por favor, com qualquer sofrimento e dor,
onde houver escuridão, mostre a luz e um clarão.
Para aqueles que sofrem de amor,
traga paz por favor.
Aqueles que estão doentes,
cure toda essa gente.
Pessoas que estiverem em dificuldade,
traga conforto e verdade.
Se estiverem triste,
mostre que a felicidade existe.
Os que estiverem sozinho,
coloque uma pessoa boa em seu caminho.
Quem pelo mundo estiver desiludido,
mostre o caminho a ser seguido.
Aos que sofrem com vazio no coração,
preencha com uma nova paixao.
Para os amigos e parentes,,
paz, saúde, amor para sempre!
Sergio Fornasari
O principal requisito para que a vida de Deus cresça em nós é negando a nós mesmos. Esse é o ponto mais importante do evangelho do reino dos céus. Apesar de nos alegrarmos ao ver as bênçãos do Senhor na igreja, a verdadeira alegria só é alcançada quando negamos a nós mesmos em favor da vontade do Senhor.
Louvamos o Senhor pela igreja e pelas oportunidades que diariamente Ele nos permite para crescermos em vida!
Dong Yu Lan
Pensando na vida..
Rogária a Deus que justo fosse..
Não me permitindo conhecer meu amor..
Apenas desejaria me apaixonar..
E que para minha própria felicidade..
Que esta paixão não resultasse em amor..
Pois enquanto paixão dou a ela o tamanho dos meus sonhos..
E na rogativa do Amor não se transformasse em desilusão..
Não me permitisse espelhar minhas esperanças de alegria..
Em mãos que não fossem minhas..
Apagando da vida a alegria que deveria ser minha..
Mais foi roubada pelo meu amor!
Quando pregamos o evangelho mais do amor de Deus cresce em nós, levando-nos a amar as pessoas como Deus as ama. Por amar o homem, Deus enviou Seu próprio Filho para nos salvar e dar a vida eterna (Jo 3:16). Glória a Deus!
Porque vivemos segundo a vida divina, o amor pelas pessoas é produzido em nós. Quanto mais invocamos o nome do Senhor Jesus, mais enchidos pelo Espírito somos e, assim, espontaneamente ganhamos o encargo de pregar o evangelho e permitir que esse amor flua para as pessoas.
Quando nosso alvo é apenas fluir esse amor, nossa preocupação não é ensinar ou debater doutrinas com as pessoas. Nosso interesse é tão somente pregar-lhes o evangelho da graça, para que a vida de Deus seja infundida naqueles que creem. Por isso procuramos ajudar as pessoas a receberem a vida de Deus por meio de invocar o nome do Senhor Jesus. Damos graças ao Senhor, pois isso é muito prático. Ao levar as pessoas a invocar esse nome maravilhoso, estamos ajudando-as a beber da fonte da salvação (Is 12:3-4).
Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (vs. 10b-11). Que sejamos abundantes no viver da igreja, servindo com um espírito fervoroso e amando ardentemente uns aos outros. Amém!
_Don Yu Lan-Alimento Diário_
O dia perfeito faz sorrir por dentro,
é estar com um amigo e poder abraçar.
É orar para Deus de joelho agradecendo o seu conselho.
Apreciar o sol e se maravilhar com tudo que a vida irá lhe dár.
Saber perdoar a ingratidao e quem machucou o seu coraçao.
Achar um meio de fazer o bem, nao se importando com quem.
Fazer sempre uma pessoa feliz, com palavras que você diz.
O dia perfeito é aquele que quando anoitece, você fecha os olhos em paz e somente agradece!
Sergio Fornasari
Na Margem do rio Piedra eu sentei e chorei!!!
Todos os dias Deus nos da junto com o sol um momento em que é possivel mudar tudo o que nos deixa infelizes, todos os dias proocuramos fingir que não percebemos este momento, quem presta atenção ao seu dia percebe o ' momento magico 'Não somos nós que escrevemos os melhores momentos das nossas vidas, ninguem consegue mentir, ninguem consegue esconder nada quando olha direto nos olhos. O amor só consegue sobreviver quando existe esperança, por mais distante que seja de que conquistaremos a pessoa amada.
é muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem juntos, no meu caso, eles não são nem amigos.
CONSTRUIR
Construa você mesmo
Sua identidade com Deus
Não entregue as religiões
O dever que é seu.
A função das religiões
É indicar os diversos meios
De reconectar se com os
Princípios basilares
Puros e verdadeiros.
E não afrontar a fé ou
Religião alheia.
Se conheces uma religião,
Que prega e incita a discórdia
Contra as outras afasta-te
Afim de não vos decepcionar.
Pois, a religião Divina
Chama-se AMOR e Concórdia.
E o amor, não discrimina
Fé alguma, nem mesmo
Crença nenhuma, e até
Mesmo aquele ateu
Que julga não ter Deus
É nosso irmão, que um
Dia, encontrará a Deus!
Faça-se sabedor
Entre em contato
Com seu eu interior
E intermideia a ligação
Com Deus.
Você pode, você consegue
Creia, nisso.
A Fé move montanhas
Desde que raciocinada
E direcionada, de forma
Correta, para que assim
Possas alcançar êxito.
Deus, tem um propósito
Para cada um de vós.
Vai e pergunta ao seu
Interior, qual é o seu
Dever, perante ao seu
Senhor.
José Bandeira
Médium Espírita.:
Meu Deus como não amar aquele sorriso avassalador? Me diz como nao me entregar quando ele me encara daquele jeito sedutor? Como nao me iludir com aquelas frases que seriam tao idiotas se nao fossem ditas por ele?
como eu posso dizer nao se quando estou ao lado dele me sinto a Mulher mais sortuda do mundo? Eu sei e todo mundo sabe ele nao presta.
Mas Meu Deus como eu quero nao prestar junto com ele.
Tenho oferecido minhas mãos a Deus desde o momento que comecei compreender a verdade. Sou fiel à minha fé, e tenho buscado o caminho em vários desvarios.
Poderia ter a capacidade de ser tão brilhante como todos, e ao mesmo tempo continuar desejando ser a última entre todos. Considero já um grande privilégio ser apenas uma pessoa na multidão.
Afirmando sempre não ser ninguém, e desfrutando da paz que encontro na privacidade do meu anonimato.
Gênesis 3
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"
2 Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
3 mas Deus disse: 'Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão' ".
4 Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!
5 Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal".
6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
7 Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você?"
10 E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
11 E Deus perguntou: "Quem disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual o proibi de comer?"
12 Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
13 O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez?"
Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".
14 Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Uma vez que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
15 Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
16 À mulher, ele declarou: "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará".
17 E ao homem declarou: "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual ordenei a você que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.
18 Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo.
19 Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará".
20 Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.
21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.
22 Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".
23 Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.
24 Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.
Gênesis 5
Desde Adão a Noé
1 Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;
2 homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem.
3 Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete.
4 Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
5 Viveu ao todo 930 anos e morreu.
6 Aos 105 anos, Sete gerou Enos.
7 Depois que gerou Enos, Sete viveu 807 anos e gerou outros filhos e filhas.
8 Viveu ao todo 912 anos e morreu.
9 Aos 90 anos, Enos gerou Cainã.
10 Depois que gerou Cainã, Enos viveu 815 anos e gerou outros filhos e filhas.
11 Viveu ao todo 905 anos e morreu.
12 Aos 70 anos, Cainã gerou Maalaleel.
13 Depois que gerou Maalaleel, Cainã viveu 840 anos e gerou outros filhos e filhas.
14 Viveu ao todo 910 anos e morreu.
15 Aos 65 anos, Maalaleel gerou Jarede.
16 Depois que gerou Jarede, Maalaleel viveu 830 anos e gerou outros filhos e filhas.
17 Viveu ao todo 895 anos e morreu.
18 Aos 162 anos, Jarede gerou Enoque.
19 Depois que gerou Enoque, Jarede viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
20 Viveu ao todo 962 anos e morreu.
21 Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém.
22 Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas.
23 Viveu ao todo 365 anos.
24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
25 Aos 187 anos, Matusalém gerou Lameque.
26 Depois que gerou Lameque, Matusalém viveu 782 anos e gerou outros filhos e filhas.
27 Viveu ao todo 969 anos e morreu.
28 Aos 182 anos, Lameque gerou um filho.
29 Deu-lhe o nome de Noé e disse: "Ele nos aliviará do nosso trabalho e do sofrimento de nossas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou".
30 Depois que Noé nasceu, Lameque viveu 595 anos e gerou outros filhos e filhas.
31 Viveu ao todo 777 anos e morreu.
32 Aos 500 anos, Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé.
Gênesis 8
1 Então Deus lembrou-se de Noé e de todos os animais selvagens e rebanhos domésticos que estavam com ele na arca, e enviou um vento sobre a terra, e as águas começaram a baixar.
2 As fontes das profundezas e as comportas do céu se fecharam, e a chuva parou.
3 As águas foram baixando pouco a pouco sobre a terra. Ao fim de cento e cinquenta dias, as águas tinham diminuído,
4 e, no décimo sétimo dia do sétimo mês, a arca pousou nas montanhas de Ararate.
5 As águas continuaram a baixar até o décimo mês, e no primeiro dia do décimo mês apareceram os topos das montanhas.
6 Passados quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na arca.
7 Esperando que a terra já tivesse aparecido, Noé soltou um corvo, mas este ficou dando voltas.
8 Depois soltou uma pomba para ver se as águas tinham diminuído na superfície da terra.
9 Mas a pomba não encontrou lugar onde pousar os pés porque as águas ainda cobriam toda a superfície da terra e, por isso, voltou para a arca, a Noé. Ele estendeu a mão para fora, apanhou a pomba e a trouxe de volta para dentro da arca.
10 Noé esperou mais sete dias e soltou novamente a pomba.
11 Quando voltou ao entardecer, a pomba trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira. Noé então ficou sabendo que as águas tinham diminuído sobre a terra.
12 Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba, mas dessa vez ela não voltou.
13 No primeiro dia do primeiro mês do ano seiscentos e um da vida de Noé, secaram-se as águas na terra. Noé então removeu o teto da arca e viu que a superfície da terra estava seca.
14 No vigésimo sétimo dia do segundo mês, a terra estava completamente seca.
15 Então Deus disse a Noé:
16 "Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles.
17 Faça que saiam também todos os animais que estão com você: as aves, os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão. Faça-os sair para que se espalhem pela terra, sejam férteis e se multipliquem".
18 Então Noé saiu da arca com sua mulher e seus filhos e as mulheres deles,
19 e com todos os grandes animais e os pequenos que se movem rente ao chão e todas as aves. Tudo o que se move sobre a terra saiu da arca, uma espécie após outra.
20 Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.
21 O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: "Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.
22 "Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".
Gênesis 9
A aliança de Deus com Noé
1 Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: "Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra.
2 Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos.
3 Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como dei a vocês os vegetais, agora dou todas as coisas.
4 "Mas não comam carne com sangue, que é vida.5 A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo.
6 "Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado;
porque à imagem de Deus foi o homem criado.
7 "Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela".
8 Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele:
9 "Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes,
10 e com todo ser vivo que está com vocês: as aves, os rebanhos domésticos e os animais selvagens, todos os que saíram da arca com vocês, todos os seres vivos da terra.
11 Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".
12 E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras:
13 o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.
14 Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
15 então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.
16 Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra".
17 Concluindo, disse Deus a Noé: "Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra".
Os filhos de Noé
18 Os filhos de Noé que saíram da arca foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã.
19 Esses foram os três filhos de Noé; a partir deles toda a terra foi povoada.
20 Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha.
21 Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda.
22 Cam, pai de Canaã, viu a nudez do pai e foi contar aos dois irmãos que estavam do lado de fora.
23 Mas Sem e Jafé pegaram a capa, levantaram-na sobre os ombros e, andando de costas para não verem a nudez do pai, cobriram-no.
24 Quando Noé acordou do efeito do vinho e descobriu o que seu filho caçula lhe havia feito,
25 disse: "Maldito seja Canaã! Escravo de escravos será para os seus irmãos".
26 Disse ainda: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem! E seja Canaã seu escravo.
27 Amplie Deus o território de Jafé; habite ele nas tendas de Sem, e seja Canaã seu escravo".
28 Depois do Dilúvio Noé viveu trezentos e cinquenta anos.
29 Viveu ao todo novecentos e cinquenta anos e morreu.
