Textos sobre Deus

Cerca de 28128 textos textos Textos sobre Deus

Abaixo, mas não fora

A paz de Deus. . . guardará seus corações e mentes através de Cristo Jesus. -
Filipenses 4: 7

Escritura de hoje : Salmo 88: 1-18

O autor do século XVIII Samuel Johnson foi conhecido por seu humor, sensibilidade e conhecimento enciclopédico. Ele achava a solidão deprimente, e muitas vezes acolheu os pobres e os sem-teto para poder estar rodeado de pessoas. Ele também confessou que tinha um profundo medo de morrer.

Um artigo da Encyclopedia Britannica , no entanto, fala do "gosto pela vida de Johnson". O caracteriza como um "moralista cristão", com uma forte convicção da realidade do pecado e da redenção fornecida pela fé em Jesus Cristo. Também diz que "sua fé prevaleceu", pois quando ele sabia que estava morrendo, "recusou-se a tomar opiáceos porque havia rezado para que pudesse tornar sua alma a Deus sem nuvens". O artigo conclui: "Poucos homens deixaram exemplos mais refinados de a arte de viver do que Samuel Johnson. ”

Eu conheci muitos crentes com uma disposição como essa. A maioria deles passou por repetidos ciclos de alegria e tristeza. E quando eles caíram, apenas citar versículos da Bíblia ajudou pouco porque eles já estavam cientes deles. Mas eles continuaram vivendo para Deus e orando, e sua fé prevaleceu. A "paz de Deus" encheu seus corações (Filipenses 4: 7). Boas notícias para todos nós, especialmente para aqueles que passam por momentos de dúvida e desespero.

Refletir e orar
Sempre que as trevas agarrarem sua alma
E você for tentado a se desesperar,
lembre-se do amor infalível de Cristo
e confie em Seu cuidado fiel e terno. —Sper

Quando a vida estiver cheia de sombras, encare o sol do amor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A Cruz

Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14

Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-23

Séculos antes de Jesus nascer, a cruz tinha sido usada como um instrumento de tortura e morte. Em 519 aC, por exemplo, o rei Dario I da Pérsia crucificou 3.000 inimigos políticos na Babilônia. Este método de execução foi posteriormente adotado pelos romanos para não cidadãos e escravos.

Quando Jesus Cristo levou nossos pecados no Calvário (1 Pedro 2:24), a cruz assumiu um novo significado. Ali, o Salvador, "através do sangue de Sua cruz", tornou possível escaparmos do julgamento e nos reconciliarmos com Deus (Colossenses 1: 20-21).

O apóstolo Paulo entendeu o significado da cruz. Ele havia feito muitas coisas nas quais poderia ter encontrado satisfação e orgulho pessoal (2 Coríntios 11: 16-12: 13). Mas em sua carta aos Gálatas, ele escreveu: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (6:14). Ao entendermos o que Jesus fez por nós na cruz, também seremos humilhados. Nossos esforços fracos não são nada; O trabalho dele é tudo!

O Salvador ressuscitado convida todos os homens e mulheres a virem humildemente em fé a Ele. Crendo que Ele morreu em nosso lugar na cruz, recebemos perdão completo.

Não é de admirar que o hinário Horatius Bonar exclamou: "Aleluia pela cruz!"

Refletir e orar
Então, ao redor da cruz, cantamos
De Cristo nossa oferta,
De Cristo nosso Rei vivo,
Aleluia pela cruz! - Bonar

A cruz de Cristo é a ponte entre Deus e o homem. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Temos trabalho a fazer

Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão. - Efésios 2:10

Escritura de hoje : Efésios 2: 8-10

Quando você ama alguém profundamente, deseja compartilhar de um propósito comum. De maneira semelhante, seu Pai celestial ama você e anseia por sua participação voluntária em Seus propósitos gloriosos. Certamente, ninguém é indispensável a Deus, mas Seu destino para cada uma de nossas vidas não pode ser cumprido sem nossa cooperação ativa.

Às vezes, relutamos em enfatizar esse fato. Citamos livremente Efésios 2: 8-9: “Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês; é um dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. ”Mas, não desejando parecer contraditório nem parecer arrogante, paramos por aí e evitamos o versículo 10 sobre“ boas obras ”. No entanto, o significado de Paulo é claro - embora não somos salvos por boas obras, somos salvos por boas obras.

Por mais misterioso que seja, Deus planejou antecipadamente nossas boas obras, de modo que, ao cumpri-las, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9). O grande criador do violino Stradivarius disse com razão sobre Deus: "Ele não podia fazer violinos de Antonio Stradivari sem Antonio".

Deus escolheu abençoar os outros exclusivamente através de você, e você pode fazer o que ninguém mais pode fazer. Mas quando Ele usar você, tenha cuidado para dar-lhe toda a glória.

Refletir e orar
Quando somos parceiros do Senhor,
nosso trabalho não é em vão;
As bênçãos eternas serão abundantes -
Seu bem será nosso ganho. —Sper

A fé nunca fica por aí com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pegue minha mão

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3

Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 2-6

Você nunca sabe quando precisará mais do conforto do Senhor - quando o cuidado de Deus será sua única esperança para enfrentar amanhã.

Um dia em 1932, o pianista, cantor e compositor Thomas A. Dorsey descobriu sua necessidade do conforto de Deus. Ele deixou sua esposa grávida Nettie em casa, em Chicago, enquanto levava o modelo A para St. Louis para cantar em uma reunião de avivamento. Tudo correu bem, e a multidão respondeu com entusiasmo. No final da apresentação de Dorsey, ele recebeu um telegrama com a notícia trágica de que sua esposa havia morrido no parto. Em poucas horas, o bebê também morreu.

Cheia de dor, Dorsey procurou respostas. Ele deveria ter ficado em Chicago e não ido para St. Louis? Deus havia lhe feito uma injustiça? Alguns dias após a morte de Nettie, Dorsey sentou-se ao piano e começou a tocar. Finalmente, sentindo a paz e a proximidade de Deus, ele começou a cantar novas palavras e a tocar uma nova música:

Senhor precioso, pegue minha mão,

Guie-me, deixe-me ficar;

Estou cansado, estou fraco, estou cansado;

Através da tempestade, durante a noite,

Leve-me para a luz;

Pegue minha mão, precioso Senhor, me leve para casa.

Existe um problema grande demais para você lidar sozinho? Ou uma dor grande demais para suportar? Coloque sua mão na do Senhor. Deixe o "Deus de todo conforto" levá-lo para casa.

Refletir e orar

Quando Deus permite provações, Ele também fornece consolo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Bem embaixo de nossos pés!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3

Escritura de hoje : Efésios 1: 1-14

A mina de ouro Mount Morgan, em Queensland, na Austrália, é uma das mais ricas do mundo. Por muitos anos, porém, os proprietários originais viveram em profunda pobreza na superfície árida da montanha. Mesmo que a vasta riqueza estivesse fora de vista, estava sob seus pés o tempo todo.

Muitos cristãos vivem em uma situação semelhante. Eles avançam e lutam por suas vidas espirituais, trabalhando a cada passo do caminho. Eles desconhecem as vastas riquezas que Deus lhes prometeu e, portanto, não as reivindicam.

Graça, perdão, força, sabedoria, direção, o poder de resistir à tentação, reconciliação, proteção, cargas leves - todas essas riquezas e muitas outras são nossas. Mas como nos tornamos conscientes deles e os reivindicamos? A resposta é: leia em espírito de oração a Bíblia e preste muita atenção quando a Palavra de Deus for pregada ou ensinada.

Aqui está uma sugestão. Sempre que você ler as Escrituras ou ouvi-las ensinadas, procure as verdades sobre “toda bênção espiritual” que Deus lhe deu (Efésios 1: 3). Quando você descobrir uma verdade ou promessa que se aplique claramente a você, diga a si mesmo: “Isso é para mim!” Ao fazer isso, você estará explorando as riquezas de Deus que estão bem abaixo de seus pés.

Refletir e orar
Os filhos do rei não têm motivos para viver como pobres. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Conhecer a vontade de Deus

Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. -
1 Tessalonicenses 5:18

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 16-22

Em tom de brincadeira, digo aos meus amigos que tomo três decisões difíceis todos os dias: O que devo comer no café da manhã, almoço e jantar? Eu moro em Cingapura, onde desfrutamos da comida das culturas chinesa, malaia e indiana, para citar apenas alguns. Estamos estragados por ter tantas opções.

A vida é cheia de decisões - muito mais graves do que escolher o que comer. Talvez isso explique por que algumas pessoas sempre se perguntam qual é a vontade de Deus para suas vidas.

Descobrir a vontade de Deus não é necessariamente um processo complicado. Ele nos deu muitos princípios simples e claramente declarados para a vida. Por exemplo, somos informados: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (1 Pedro 2:15). Em 1 Tessalonicenses 4: 3, lemos: “Esta é a vontade de Deus, sua santificação: que você se abstenha da imoralidade sexual.” E em 1 Tessalonicenses 5:18, nos dizem: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. ”

Ao vivermos pela fé e fazermos o que a Bíblia claramente nos diz para fazer, podemos ter certeza de que o Senhor nos guiará nas decisões difíceis, quando as opções não estiverem claras. Acima de tudo, a vontade de Deus é que nos submetamos a Ele e que estejamos dispostos a seguir onde quer que Ele leve.

Refletir e orar
Se você optar por fazer a vontade de Deus
e seguir o que é certo,
Deus confirmará sua verdade
e lhe dará maior luz. -D. De Haan

A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu irei" a Deus. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens. E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!

Inserida por KalilSousa

O único Deus verdadeiro

Toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. - Filipenses 2:11

O Panteão de Roma é uma magnífica estrutura circular que foi construída em 27 aC e completamente reconstruída pelo imperador Adriano por volta do ano 120. Seu objetivo era unir os povos conquistados do império, proporcionando um lugar central para seus deuses. Quando foi oferecido aos cristãos um nicho para uma estátua de Jesus, eles responderam: “Nunca! Ele não pode ficar ao lado de deuses que não são verdadeiros ”.

Em 609 dC, o Panteão se tornou uma igreja cristã. Séculos depois, um conferencista britânico visitou Roma e descobriu que todos os nichos ao redor da parede estavam vazios, exceto um. Continha uma estátua de Jesus.

Isso me lembra que Jesus Cristo não tem igual no mundo. Ele se destaca de todos os outros. Por essa razão, o cristianismo é a religião mais exclusiva e inclusiva de todas. Cristo disse que Ele mesmo é a verdade e o único caminho para Deus (João 14: 6). Mas o perdão do pecado e o conhecimento do verdadeiro Deus estão à disposição de todos os que depositam sua fé em Cristo e em Sua morte expiatória. Não é de admirar que Paulo não pudesse permanecer em silêncio quando viu um altar em Atenas endereçado "ao deus desconhecido".

Pai, acreditamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ajude-nos pelo Seu poder de permitir que Ele tenha o Seu caminho em nossas vidas, para que os outros possam conhecê-lo, o único Deus verdadeiro.

Ele é o caminho, a verdade, a vida
Aquele cujo nome é Jesus;
Não há outro nome na terra
que tenha o poder de nos salvar. —Sesper

Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A saída

O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23

Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.

O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".

Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).

Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.

Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.

O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Simplesmente incrível

Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. . . . Arrependa-se e deixe cada um de vocês ser batizado. - Atos 2: 36,38

Quando conheci John, ele estava sobrecarregado de culpa e desespero. Eu disse a ele sobre o perdão e a esperança que Jesus oferece. Eu o convidei a confiar em Cristo. Também tentei mostrar a ele que esse evangelho incrivelmente simples é uma mensagem impressionante, com implicações de longo alcance para o tempo e a eternidade.

O apóstolo Pedro notou a simplicidade pessoal e a grandiosidade cósmica do evangelho em seu sermão em Atos 2. Primeiro, ele enfatizou o papel de Deus na vida, morte e ressurreição de Jesus (v.22-24). Ele declarou que Deus havia exaltado Jesus como "Senhor e Cristo" (v.36). Pedro também apontou para a natureza pessoal do evangelho. Ele disse que recebemos perdão e nos tornamos participantes do programa eterno de Deus por meio do arrependimento pessoal e da fé em Jesus Cristo (v.38).

Por causa da vida, morte e ressurreição de Cristo, podemos nos tornar parte do reino de Deus. É um reino com valores em desacordo com o mundo, um reino onde o poder da morte foi vencido, um reino que destruirá todos os outros e dará início à justiça e à paz eternas.

A graça sem limites de Deus ordenou esse grande evangelho para todo o mundo - e é nosso pessoalmente! Pela graça através da fé em Cristo, pertencemos a um reino eterno.

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor,
e sangrou pela raça indefesa de Adão. - Wesley

A salvação é tão simples que podemos ignorá-la, tão profunda que nunca a podemos compreender. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Segredos

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Deus é luz ”, lembrou-nos o apóstolo,“ e Nele não há trevas ”(1 João 1: 5). Mas se isso é verdade, como um Deus santo pode ter algo a ver com pessoas como nós?

Fyodor Dostoevsky, em Notes from the Underground, escreve o que todos sabemos: “Há certas coisas no passado de um homem que ele não divulga a todos, mas talvez apenas a amigos. Novamente, há certas coisas que ele não divulgará nem para seus amigos; ele os divulgará talvez apenas para si mesmo, e isso também como um segredo. Mas, finalmente, há coisas que ele tem medo de divulgar até para si mesmo, e todo homem decente tem um acúmulo de tais coisas em sua mente. ”

Se temos tantos segredos sombrios, como podemos esperar ter comunhão com Deus? Uma ilustração da vida de Martin Luther nos mostra. Lutero teve um sonho em que esteve diante de Deus. Satanás estava lá para acusar Lutero, e quando os livros foram abertos, o acusador apontou para o pecado após o pecado em sua vida. Lutero se desesperou. Depois, lembrou-se da cruz e, voltando-se para o diabo, citou 1 João 1: 7: "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpa de todo pecado".

Por causa de Jesus, os pecadores podem ser perdoados e permanecer diante de um Deus santo. Como você está hoje?

Pensando bem
"Deus é luz" (1 João 1: 5). O que isso significa?
O que cria distância entre nós e Deus? (vv.6,8,10).
Qual é a solução para o problema? (vv.7,9).

Nenhum pecado é tão secreto que está além do perdão de Deus.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Agradeça!

Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18

Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.

Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?

O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.

Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.

Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper

Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Dando a sua vida

Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14

Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".

Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.

Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.

Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)

Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby

Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Paz real

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.

No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.

Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).

Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD

A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Diversidade de Deus

Vocês são todos um em Cristo Jesus. - Gálatas 3:28

Em sua carta aos cristãos na cidade de Colosse, Paulo dedicou quase todo o quarto capítulo a uma lista de crentes. Há Tíquico da Ásia Menor (v.7), e o escravo fugitivo Onésimo, que se tornou cristão quando conheceu Paulo na prisão (v.9). Existem crentes judeus: Aristarco, Marcos e Justus (vv.10-11). Existem cristãos gentios: Epafras, Dr. Lucas e Demas (vv.12-14). Há Nymphas (v.15), que providenciou um lar no qual a igreja poderia se reunir. Essas pessoas obviamente significavam muito para Paulo e seu ministério.

A maioria dessas pessoas era pouco conhecida. Seus nomes fluíram por um momento na maré da história e depois sumiram. Eles tiveram um papel na causa de Cristo e se afastaram, assim como você e eu faremos.

Mas seus nomes representam grande variedade. Deus não gosta de monotonia. Membros de clubes sociais geralmente procuram pessoas como elas mesmas, mas a igreja de Deus é diversa. Ele seleciona pessoas de todas as nações, culturas e níveis sociais (Gálatas 3:28; Colossenses 3:11) e os torna um em Cristo.

Sua igreja reflete variedade da mesma maneira que a igreja primitiva em Colosse? Caso contrário, o que você pode fazer para mudar isso? A igreja de Deus deve mostrar unidade em sua diversidade.

Com tijolos sobre tijolos, nos cercamos
(porque, Senhor, não somos como aqueles "outros")
Até que um dia vemos que não mantivemos o pecado,
mas que cercamos nossas irmãs e irmãos. —Gustafson

Cristo cria a unidade a partir da diversidade. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23
Pensamento: A salvação é um dom gratuito, não depende dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem nem mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados à morte física e espiritual. E se através da nossa boca confessarmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar, e ressuscitou, viveremos para sempre assim como Ele.
Oração: Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido e condenado, mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão.

Inserida por Tcheco

O Senhor Jesus Cristo disse: credes em Deus, crede também em mim.
Ref. bíblica São João 14:1
É essencial decidir em quem você vai crer , nosso comportamento é guiado pelas nossas crenças, logo nossas ações podem ser virtuosas ou desastrosas, pode construir ou destruir , podem amar ou matar o próximo.

Inserida por DEJAVI

Deus luta para conquistar a sua alma
Você é templo do espírito santo
Jesus Cristo cura e salva
Ele te considera muito importante

O maligno quer te escravizar
Não deixe o diabo te usar
Nem te humilhar e nem lhe envergonhar
Escolha o caminho mais difícil de trilhar

O Senhor almeja te resgatar do pecado
O desejo Dele é te transformar
Portanto esqueça o passado
Faça o bem e abandone tudo que é errado

Seja uma nova Criatura
Um instrumento divino
Tenha como instrução as escrituras
O Rei Nazareno é o melhor amigo

Conte comigo nos momentos difíceis
Sou servo do Altíssimo
Devemos amar nossos inimigos
Estaremos unidos com o mesmo objetivo

Inserida por SidneyAlves

Eu creio no Deus Pai, no que ele sabiamente nos ensinou através da vinda de Jesus Cristo. O amor! De tudo de vivi, tudo que aprendi, e todas as dores que senti, a melhor lição aprendida, aquela que esta em tudo e todos, que é o amor. Fácil falar que ama, fácil falar, falar e falar... Agora o difícil mesmo é praticar esse amor em verdade, em atitudes, em ações. Amor esse que é a salvação das pessoas, do mundo, e que é o maior ensinamento que Cristo nos deixou.
Tropeços muitas vezes nos fazem perder o equilíbrio e até mesmo cair, mas das quedas nos levantamos mais fortes. Eu cai sim, mais uma vez. A pouco fui ao chão, mas já estou de pé e pronta pra continuar a viver e aprender, pois tudo são lições! O obstáculo que me fez cair possivelmente não deixará de existir, permanecerá ali, lembrando-me da lição que aprendi através da dor que senti e por isso olho e agradeço. Algumas vezes dessas quedas fornam-se feridas que custam a cicatrizar, mas ainda sim curaram. O tempo é o melhor remédio, e o doutor deste remédio é o Deus que nos deu a vida. Que nos deu a oportunidade de aprender, de viver um dia da cada vez e poder ensinar o que aprendemos ao próximo, para que as lições dos outros possam ser menos penosas, ou mais proveitosas. E quando conseguimos fazer isso, quando conseguimos ter a sensibilidade de ajudar a alguém com o que podemos, com o que esta ao nosso alcance, certamente estamos praticando o amor em sua maior essência. Por que eu digo que podemos fazer muito, com o pouco que sabemos, mas achamos que é pouco perto das ações dos outros. Mas quem poderá julgar o que é muito, ou o que é pouco, se essa ação é praticada com amor? Eu? Você? Ele? Não! Temos um juiz, um único ser que pode compreender nossas ações e então nos julgar. Esse juiz é Deus e seu julgamento é o dia a dia. Então viva no amor, viva na certeza de fazer o bem e as quedas certamente serão apenas tropeços, que pouco serão sentidos. O amor é o caminho, é a verdade e é a vida, como já se ouviu dizer. Então siga nesta direção, e o tempo será leve, a dor será branda e o julgamento será sempre favorável a você.Pois o dono do tempo, da ciência e do juízo é um só. O Deus do amor!

Inserida por RobertaFarig

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Filipenses 2:5-11