Textos sobre Deus
A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm 2:25).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (Jo 3:20).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm 14:24).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm 32:12).
AUTO CORREÇÃO
Pessoas maldosas cujas ações são obscuras e Insidiosas, constantemente são reprimidas inconscientemente por uma espécie de epifania a qual por um insight revelador instiga-os a corrigir seus erros.
Nestas condições, paradoxalmente encontraremos pessoas extremamente ruins falando sobre,
DEUS e JESUS
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.
Algumas vezes é necessário apenas um empurrão de auto estima, para despertar toda nossa força.
Não de ouvidos a pessoas que não se preocupam com você.
Você pode tudo através de Deus que habita em você.
Aprecie as coisas simples da vida, elas fazem sentido.
Insistam, persista e nunca desista.
Ame seu semelhante, seja ele seu amigo, ou seu inimigo.
A salvação é para todas as pessoas, enquanto existe vida, há esperança em encontrar a Deus.
Jesus amou cada semelhante existente no mundo, e nos ensinou a sua palavra.
A palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante que espada dois gumes, que vai até a divisa da alma e do espírito.
Jesus é a Palavra, O verbo vivo que desceu do céu, quem nos trouxe debaixo de suas Asas, a Salvação, a Cura de Deus para a humanidade.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
O mundo chora vivendo uma crise sem igual, fruto do pecado do Homem irracional, que abandonou os mandamentos do nosso Pai celestial.
É preciso lembrar dos ensinamentos de Jesus e olhar para o seu sacrifício que fez por toda a humanidade morrendo ali na cruz.
O Homem se esqueceu da bondade e compaixão, mudou os valores não cumpre a tradição, atraindo para si a morte e a condenação.
A desventura de um apaixonado.
Não consigo parar de pensar em você
Mais nem sei bem quem é você
O seu olhar não sai da minha cabeça
Já tentei esquecer mais a lembrança
Não me deixa
Nem sei se você pensa em mim
Talvez vive como se eu nem viesse a existir
Mais essa é a desventura de todo apaixonado
Viver na dúvida de que se é amado?
Talvez um dia eu possa ser o seu amado
Ou serei talvez apenas mais um achegado mais uma coisa é certa estou apaixonado e vivo essa desventura sem saber se sou amado.
Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida
homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha
Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor
todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!
“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!
Amém...!!!
Carta para a pessoa mais linda que conheço! 🥰❤️
Oi,( Coloque o seu nome aqui), como vc está, e como foi o seu aniversário?
Passei algum tempo despercebido por vc, mas estava perto o tempo todo, mas te entendo, sei que a vida é dura às vezes, exige algumas obrigações que não são fáceis, e só agora conseguiu parar um pouco para me ouvir, então quero aproveitar para te deixar saber o quanto de amor eu tenho por você. Te conheço muito bem, te conheço mais que vc mesma (o) estive com vc em todas as suas fases, acompanhei todas as suas angústias, medos, coragens, esforços, sonhos e também suas decepções. Eu queria que vc sempre se lembrasse o quanto é amada(o), e mesmo quando vc nâo percebe a minha presença o meu amor te cerca. Estou sempre desejando que vc encontre o caminho da paz, o caminho que te faça feliz, não a felicidade ilusória que o mundo dá, mas a felicidade verdadeira capaz de te preencher. Você não foi feita(o) para coisas pequenas e superficiais, vc têm uma alma que têm sede de Amor Eterno.
Eu desejo que vc trilhe a sua jornada na Terra, sabendo o quanto vc é amada (o)e preciosa(o) e que te vejo o tempo todo, assisto todas as suas obras e intenções nelas, eu vejo o teu esforço de fazer o seu melhor, eu vejo tudo, o que ninguém vê, te vejo por dentro e por fora. Saiba que estou sempre com vc, vc é minha( meu) favorita (o), sortuda (o), abençoada(o), respeitada(o), estimada(o) e bem vinda(o).
Ass.: Onisciente, Onipresente, Onipotente, ou simplesmente, Pai de amor. ❣️🔥
A VIDA DE UM PASTOR
Pastor é alguém que apesar de estar cercado por uma multidão vive em continua solidão. Se importa com o problema de todos mas ninguém se importa com os seus problemas, Quando alguém fracassa ele estende a mão para levantar, mas, se ele fracassar apontam o dedo para acusar, ele é o ombro amigo para quem chora, mas quando ele chora só encontra o chão para consola-lo. Ser Pastor é abençoar e se alegrar com a prosperidade de todos mas se ele prosperar é ladrão.
Preciso de uma oração...!!!
(Nilo Ribeiro)
Hoje estou assim,
sem nenhuma esperança,
sentindo pena de mim,
sem nenhuma confiança
não vejo nada positivo,
meu mundo está desabando,
sinto um vazio afetivo,
em lágrimas vou me banhando
preciso de uma oração,
preciso da benção do Senhor,
preciso serenar o coração,
preciso crer no amor
não posso me abater,
pois, sou filho de Deus,
somente em Deus vou crer,
“ -Pai, perdoa os pecados meus”
Para você eu vou orar:
- “Senhor, peço que me fortaleça,
para a todos eu ajudar,
peço que de luz me abasteça,
para a todos eu iluminar”...!!!
Amém,
que assim seja...!!!
Nem sempre temos o que queremos, mas se temos o que podemos, então por que não conformemos com aquilo proporcionado para cada um de nós.
Deus sabe o que precisamos e a cada dia ele supre as nossas necessidades, mesmo em meio à dor e à escassez. Ele, mesmo usando o verbo encarnado, nos conforta quando diz: não vos preocupeis com o que vestir ou o que comer, basta a cada dia viver em paz.
Na realidade ouvindo essas palavras da boca do Senhor Jesus, entendemos que mesmo em meio a dificuldades ele tem cuidado de cada um de nos, então devemos perseverar e exercitar a nossa fé, lembrar que acada dia continuemos firmes nessa caminhada, porque ele tem nos sustentado com sua poderosa e potente mão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima
O campo unificado da consciência
Estamos todos na mente universal
Cada um vibrando numa frequência
Navegando nas ondas do infinito
Criando e recriando a própria história
De acordo com a própria vibração
E permitindo que o todo
Sinta a nossa experiência
A nossa energia
E frequências
Nesse oceano lindo de amor e gratidão
Seria insociável se as pessoas à nossa volta passassem despercebidas, não deixando um marco de sua personalidade. Aprendemos com erros e acertos, conquistas e derrotas, medo e coragem, ousadia e covardia. Aprendemos com os diferentes desejos e anseios, principalmente com sonhos, devaneios, com a coragem dos que lutam por um ideal, pelo próximo, ou pela política sem politicagem, pela fé no Criador sem religiosidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
As particularidades de um indivíduo demonstram o poder e a responsabilidade de decisão de cada um. Somente um homem de Deus com a inteligência pura de Deus, com o discernimento que vem do alto, estará preparado para a batalha dos últimos tempos, a batalha em prol da verdade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
O desejo de difundir a verdade é a realidade regente na alma e no coração dos que a possuem. A verdade pode ser compreendida no coração dos homens quando eles se entregam em favor do resgate daquilo que eles creem ser a verdade absoluta. A sua difusão em prol da absolvição da humanidade da ignomínia da ignorância é a prioridade estabelecida na alma e no caráter de um homem que a possui.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida. Não que a crença seja objetivamente assenhoreada a ignorância, mas muitos não conseguem enxergar a verdade por trás das cortinas da ignorância se o conhecimento não apadrinhar a fé. Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas estão corriqueiras em uma religiosidade profundamente fora da verdade dos evangelhos, em uma fé vazia e sem fundamentos aplicáveis.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Como é maravilhoso termos o privilégio de louvar ao Criador. Aquele que nos esculpiu com sua poderosa mão. Que nos deu a sua própria vida, que nos deu uma personalidade, e nos permitiu sonhar os seus sonhos. Às vezes não conseguimos entender os seus feitos. Como pode um homem chegar ao ponto de tornar-se tão podre, ao invés de ser incenso suave ao trono de Deus, cheirar mal às narinas d’Aquele que o criou. O que temos feito para que nos tornemos tão merecedores de sua graça? Nada que por nós mesmo possamos justificar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
- Relacionados
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
