Textos sobre Deus

Cerca de 27911 textos textos Textos sobre Deus

Espírito, alma e corpo

Entende-se de forma sucinta que o ser humano é formado de espírito, alma e corpo. Espírito - comunhão, consciência e intuição. Alma - pensamento, emoção e sentimento. Corpo - cabeça, tronco e membros.

Corpo e alma existem na terceira dimensão e são inseparáveis. A terceira dimensão é o mundo que existimos, onde tudo existe – carros, casa, mesa, avião, corpo, abraço, carinho etc. Tudo é existência e está fora de você. Os pensamentos, as emoções e os sentimentos estão na terceira dimensão, mesmo dentro do corpo; não faz parte da vida. O poder da alma é sobrenatural, para mover muita coisa na existência.

O espírito vive na quarta dimensão, lá na quarta dimensão não há tempo nem espaço. Todos nós existimos e temos o espírito, porém nem todos os seres humanos vivem. Vive o ser humano que alimenta e proporciona a vida para o seu espírito. O espírito é alimentado pela comunhão com o Deus Criador através do Espírito Santo de Jesus o Cristo, do amor e da caridade incondicional etc.

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, por isso se a alma está forte o espírito estará mais fraco e vice-versa. O homem forte na sua alma, na sua razão e paixão é fraco espiritualmente. O homem com seu espírito forte é humilde, sábio, obediente a Deus e ama a verdade.

Há os seres celestiais e os terrestres. “Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:48

O ser terreno apenas existe e alcança as coisas terrenas. O ser celestial existe e vive e alcança todas as coisas, inclusive a visão na quarta dimensão. Porém, nem todo ser espiritual decide alimentar e cuidar corretamente da sua alma e do seu corpo.

Só existe um caminho, uma verdade e uma vida. Seja qual for a decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir.

Seja Jesus sua Luz!

Inserida por peds

O maior pecado do mundo não é a ira, luxuria, avareza ou qualquer outro pecado capital. Mais sim a traição e
desonestidade consigo e com seus irmãos.

“ Pois isto leva o ser humano a cometer todo tipo de pecado e crime, até o de assassinato, pelo fato de se perder.
pois de pequenos atos errados, e pequenos crimes, vamos aos poucos nos perdendo, e cometendo cada vez pecados
e crimes mais banais.
Chegando ao ponto quase sem volta, o qual perde-se sua humanidade. E considera normal isto, pois nem sempre
reconhece mais a si, claro que existe a lei, e não estamos em guerra, nos nós submetemos a regras na sociedade
impostas por todos ao nosso redor.
O que acontece e que estamos perdidos, nem pensamos, pecamos e damos um jeitinho, que quando chegar a
situação extrema, escolheremos o nosso lado. Sem se colocar do lado do irmão, e se preciso, e ninguém souber, ou
ficarmos ‘ impune ’, roubaremos, prejudicaremos e até assassinaremos o irmão, e porquê? Dinheiro, poder, bens
materiais.
Assim como ocorreu no jardim do Éden. A traição, a trama, o dom divino do pensamento, usado, para o mal, para
adquirir poder e inteligência, a tentação de ser mais querer mais através do fruto proibido por Deus. E ao invés do espirito santo , ser grato, fazer parte de tanta graça, de colher o que se planta, de viver
respirar, de ter todo um sistema para ‘dominarmos’ e preservarmos.
Queremos apenas ser mais, ter mais, o quanto conseguirmos. E não ser parte, ter uma parte ”o suficiente”.
Se ao invés de “ser e ter mais” optarmos pelo aprendizado e evolução através da ciência, de Deus, Bíblia, buscando
entender usufruir e cuidar do mundo que nos foi concedido, e não querer dominá-lo, mas sim melhorá-lo, de ser
grato e manter para o próximo que virá, receber e doar..., ‘ “viver” e deixar “ viver...” ’ ! " Teríamos o céu na terra.

Inserida por ericoedson

As pessoas têm necessidade de sensações, síndromes típicas de Tomé que só acreditou quando viu e tocou... Na verdade a beleza e a sinceridade da fé está justamente no oposto da sensitividade. Mesmo porque nem tudo o que a gente sente procede de Deus.
"Bem-aventurados os que não viram e creram".
Eu não preciso do sobrenatural para acreditar. Vejo a presença de Deus nos pequenos milagres do dia-a-dia, nas pessoas que se assemelham ao caráter de Jesus (que fazem o bem podendo fazer o mal), na grandeza do universo, na beleza e inteligência de toda a Sua criação. Mas, ainda que eu fosse cega e impossibilitada de ver tudo isso, ainda assim eu creria! Tenho uma certeza que não provém de mim e está enraizada em todo o meu ser.
De nada vale ver, ouvir, tocar e sentir se Deus não estiver na consciência e no coração dos homens.
Cresça na fé, até que a confiança seja tanta que você não precise ver o chão para dar um passo a frente.

Inserida por ketantonio

INJUSTIFICADO LIMPADOR DE PARA-BRISA*

Chovia mansinho. Ainda demoraríamos uns 20 minutos para chegar ao nosso destino. O limpador de para-brisa, em seu vai e vem vagaroso, embalava nossas conversas sobre a vida, amores, família, filhos, trabalho e feminices. Avistei a placa daquele quebra-molas e desacelerei o carro para ultrapassar suavemente o obstáculo arredondado.

Naquele momento, desacelerou também a nossa conversa frouxa. Dei conta daquele instante raro de silêncio entre nós, irmãs tagarelas, e vi ali a oportunidade de fazer uma pergunta polêmica, complexa e profunda, que andava borbulhando na minha cabeça nos últimos dias.

– Mana, preciso te perguntar algo – era o sinal para que ela já se preparasse para o “chumbo grosso”. – Sabe aquele tipo de pergunta que todo mundo tem até vontade, mas não tem coragem suficiente para fazer? Que todo mundo diz que é pecado, e se perguntarmos isso alguma vez na vida… Vamos direto para o Inferno?

– Pergunte – disse franzindo a testa.

– Desde pequenas nossos pais nos educaram dentro de Igrejas. Fomos motivadas a ler a Bíblia por completo várias vezes; foram infinitos os domingos em que nos dedicávamos a conhecer as Escrituras, os milagres de Jesus, do Gênese ao Apocalipse. Sabemos tudo de “cor e salteado” e fomos orientadas a viver uma vida baseada nos Dez Mandamentos, a não nos distanciarmos de Deus e evitar o Pecado a todo custo, a orar agradecendo pelo alimento, pelo dia e pela saúde… Conhecemos também o Mal, o Diabo e o Inferno… E todo o Lado Negro da Força. Sabemos sobre o Livre Arbítrio e que todas as coisas são permitidas, mas nem todas nos convêm. No fim de tudo isso, se formos bem boazinhas aqui na Terra, receberemos o nosso “Galardão” nos Céus…

– Tá, mas cadê a pergunta? – Bufou, já ansiosa.

– Calma, deixa eu terminar o raciocínio – retruquei. – Então, se obedecermos às Sagradas Escrituras e aceitarmos Jesus como nosso Salvador teremos um lugar nos Céus, com anjinhos batendo suas asas ao nosso lado, e, dependendo de nossas Boas Obras, poderemos morar em um grande palácio ou passar as noites em bancos de madeiras rústicas nas praças do Céu…

– Isso, você fez um bom resumo, – ela completou. – Nós aprendemos essas coisas em nossa infância e adolescência. Depois disso, cada uma de nós, da sua forma, foi pesquisar e aprofundar o que mais havia além disso. Nós duas somos muito curiosas e acabamos por entender outras vertentes, outras interpretações, outras crenças e religiões. Mas ainda não sei qual é a pergunta. Desembucha!

– Então… A sua fé faz com que você acredite que, quando você “bater as botas”, já que foi uma boa pessoa, vai ser recrutada para ir para o Céu, etc., etc. Tá, mas… E se você morrer e “perceber” que não tem nada disso? Que tudo isso foi construído pura e simplesmente para trazer uma Ordem Natural às sociedades, para vivermos uma Matrix equilibrada, sem fazermos muita m* o tempo todo? Que tudo isso não passa de uma grande ilusão? Tipo… Morreu e vira só um saquinho de lixo preto com ossos, só matéria, sem Espírito, Alma nem nada que não se possa provar.

– Hum… Eu tenho uma resposta, mas é bem pessoal. – Disse piscando rapidamente os seus olhos verdes.

– Antes de responder, não me julgue por isso. Nos últimos anos o meu apego à Ciência aumentou assustadoramente, e essa coisa de estudar demais apura o nosso senso crítico, e começamos a questionar sobre coisas que antes nós entendíamos como verdades absolutas, inargumentáveis… – Disse, já meio arrependida.

– Eu sei como é, maninha, não me importo e você está certa em sempre questionar, sendo a pessoa racional que você é, já me acostumei. Mas olha, minha resposta é simples. Se eu morrer e virar só um saquinho preto de ossos, e “descobrir” depois que nada disso é verdade, paciência. Mas pensa: Se eu morrer e tudo isso for verdade e eu for totalmente pega de surpresa? Se tudo o que aprendemos a vida toda for real e eu estiver despreparada? Quero morar em banco de praça não… Muito menos quero ficar voltando um monte de vezes aqui na Terra até meu Espírito evoluir a ponto de eu merecer morar mais próximo de Deus… Pensa que chatice? Que perda absurda de tempo? Prefiro ser mais estratégica. E pensar que existe um “além túmulo” me deixa mais feliz. Pronto.

Pensativa, concluí, já aliviando a tensão da conversa: – Então vamos combinar assim. Quem morrer primeiro vai dar um jeito de avisar para a outra; vai fazer um esforço absurdo para aparecer e contar tudo o que está acontecendo. O que acha? E olha, se eu aparecer bem linda, maquiada, perfumada, magra, purpurinada e de roupa branca em seu sonho tentando falar com você, faça-me o favor de levar a sério, não surtar e prestar bastante atenção, ok?

– Lá vem você com essas suas conversas idiotas. Você vai morrer com 125 anos como combinamos. E se morrer antes, arruma um jeito de não voltar, a direção é para cima, e não para baixo! Vai caçar o que fazer por lá, vai! Bruxa! Fantasma! – Esbravejou, com uma expressão que misturava raiva e a sua graça peculiar.

Explodimos as duas em gargalhadas, até verter água dos nossos olhos. Nesse momento, desliguei o agora injustificado limpador de para-brisa para admirarmos melhor o brilhante sol poente e aquele festival de cores sublimes que ele produzia, junto às nuvens, lá no horizonte… Até o nosso destino.

* Se você não entendeu o título, eu explico: Somente a chuva, que as vezes impede a nossa visão, justifica o uso do limpador de para-brisa para seguirmos bem e com segurança. Se a chuva cessa, nada deveria nos impedir de olhar o que tem de bonito no horizonte. Assim também são as nossas verdades absolutas. Elas são os nossos limpadores de para-brisas em dias de sol: servem simplesmente para atrapalhar ou impedir que enxerguemos melhor o mundo, o Universo e as riquíssimas concepções diferentes das nossas.

Inserida por nivea_almeida

O cara nasceu num lugar pobre exatamente porque era pobre. Nunca escreveu um livro. Nunca trabalhou num escritório. Não constituiu família. Não teve nenhuma propriedade. Não possuiu nenhuma credencial. Foi considerado mentiroso e manipulador e, por conta disso, botaram-no pra morrer no meio de dois ladrões. Tipo um "mano do gueto" sem pudor. Morreu. Foi enterrado num túmulo emprestado por um amigo que condoeu-se de sua lastimável situação. Era um zé ninguém pra galera de sua própria etnia. Acontece que, se a gente somasse a grandeza de todos os exércitos que já venceram qualquer guerra ou todos os navios que já desbravaram os mares, ou, ainda, todos os parlamentos que já se estabeleceram, não afetariam tanto a vida de toda a humanidade quanto esse cara que, pela visão de muita gente, era a de um zé ninguém.
Penso que o Natal é mesmo inspirador. Porque faz a gente lembrar e entender que esse zé ninguém, na verdade, é alguém. Ninguém comemora o nascimento de um zé ninguém. Nem ninguém, nem o mundo. O cara não é zé ninguém. Mas é alguém, cujo sinônimo é o amor. Ele é a descrição de que na simplicidade das coisas é que se acha - e se fundamenta - o valor real de tudo. Ele é o texto pra gente ler e compreender que não se deve viver pro aplauso. Ou pra ser aceito por aparência. Tampouco se perder na vida por conta de demasiadas frívolas coisas. Se a gente compreender isso, é na estrada da vida que a gente vai ser aceito pelo que a gente realmente é. E ser aceito pelo que a gente realmente é, é viver em paz, principalmente, interiormente. Assim, a gente tá pronto pra ser feliz. E pra fazer quem tá perto da gente feliz. Isso, é viver com sentido. E é o que quero pra mim. E quero pra vocês todos, quantos leram isso. Sejam sempre quem vocês realmente são e selem a vida assim. Lembrem do grande inspirador disso tudo. E permaneçam felizes Nele. Desse jeito, vocês farão da vida de vocês, uma vida com sentido.

Inserida por redatoresdafolha

A vida III...
(Nilo Ribeiro)

A vida você experimenta,
é um laboratório vivido,
algumas coisas você argumenta,
outras nem dá ouvido

assim você se forma,
corpo, espírito e mente,
a concepção se transforma,
isto empiricamente

você vai de A a Z,
da tristeza à alegria,
este é o viver,
é caos, mas também poesia

ela está em movimento,
ela não fica estagnada,
se não é bom este momento,
no outro pode ser a virada

a vida pede resgate,
cuidado com este termo,
ele quer dizer combate,
não significa desespero

ganhar ou perder,
antítese da vida,
ouvir ou responder,
é lição aprendida

resgatar o orgulho,
conceber o perdão,
não se encher de entulho,
não ferir o irmão

a vida é bela,
ela tem que evoluir,
alguém morreu por ela,
o Filho de Deus que esteve aqui

a vida é um lindo presente,
que sempre vem acompanhado,
às vezes com um sol ardente,
outras, com um céu estrelado

a vida é fato,
a vida é viver,
a ela sou grato,
a Ele vou agradecer...

Inserida por NILOCRIBEIRO

ISSO É AMOR
Ao olharmos para a cruz, muitas vezes nos envergonharemos ao lembrar de quem somos e de tudo que Jesus fez por nós.
Quantas vezes não desistirmos de Deus ?Quantas vezes não o esquecemos em meio a correria da vida?Quantas vezes amamos mais suas bênçãos do que a Ele ?
Muitas vezes, não é verdade?
Entretanto, diante da Cruz e ao longo da história, o amor dele por nós permanece o mesmo: Incalculável, incomparável,mas extremamente necessário, desde a fundação do mundo. E Ele nos amou sem reservas ou restrições. Ele nos amou e não há como negar isso, diante da cruz.
Precisamos Dele, clamamos ( sem perceber ) por Ele, quanto tempo iremos caminhar sem Ele não sei, mas de uma coisa sei, Você continuará livre para aceitar ou rejeitar esse amor.
E isso faz parte dele,

ISSO É AMOR

Porque somente o amor nos deixa de fato Livres.
Então, se você o ama, AME-O COMPLETAMENTE porque ele te amou desde a fundação do mundo
Se você não o ama, ( E escolhe não AMA-lo ) isso não mudará o fato dele ter te amado COMPLETAMENTE desde o principio.
É sua a escolha. Faça a melhor escolha
Antes, porém, não esqueça de lembrar da cruz, ela te indicará a mais sábia e melhor escolha.

Inserida por AlbaneideLopes

Não ria do mal dos outros (e nem dos maus).

Há pessoas que dizem que não devemos rir da desgraça alheia, que não devemos comemorar o mal dos outros, é verdade, mas isto não vale apenas para o sofrimento das pessoas boas que conhecemos, vale também para quem nos faz mal, inclusive os criminosos.

Não gostamos de dizer "Só Deus pode me julgar"? Pois, só Ele pode julgar os maus, também. Confira o que Jesus disse:

Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa?
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais?
Bíblia - Mateus 5:43 a 48

Inserida por pinducascheffer

O Grande Eu Sou

Tu sempre serás
Tudo aquilo que jamais conseguirei ser
Tão bondoso e perfeito
Por mais que eu tente, não consigo entender

Como pode existir tamanho amor por mim
Nem mesmo eu me amo assim...

Deus, Tu és o Grande Eu Sou
Tu és tudo o que eu preciso
Tu guardas a minha alma
E me defende dos inimigos

Mas meu coração
às vezes pode falhar...
Obrigado por sempre me perdoar
E tudo a minha volta transformar

Inserida por lskato

Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?

Inserida por lskato

"Nós entendemos errado a palavra do nosso Pai.
Ele disse 'amai-vos uns aos outros' e ouvimos 'destruam uns aos outros'.
Ele disse 'perdoem setenta vezes sete', e preferimos bombardear dez vezes mais.
Ele nos deu o livre-arbítrio, e usamos pra construir ogivas.
Nos deu a fé, e transformamos em sangue.
Nos deu a terra prometida, e fizemos dela um cemitério.
Seja Deus, Alá, Yahweh, não importa.
A fé se tornou irmão matando irmão. E Deus? Deus não aplaude, Deus chora."

Inserida por Rnass

A tempestade que há dentro de você não é superior ao tamanho da sua fé. Quanto mais você tenta mostrar para as pessoas realmente quem você é, parece que suas estruturas são abaladas e por mais que você se esforce, simplesmente parece que em vez de melhorar, o tempo continua fechado e o sol que está oculto por trás das densas nuvens insiste em não aparecer; sabe porque isso acontece? Porque você em vez de buscar agradar somente a Deus, você continua sendo falho ao buscar nas pessoas verdadeiros motivos para ser feliz.
Cabe a você permanecer firme, e mesmo sem forças para seguir adiante, pedir ao Senhor para Ele assumir de fato o controle sobre tudo na sua vida.
Você pode ter sido falho dizendo ou fazendo algo de forma precipitada. Mas por mais que você tem errado, Jesus te ama e não te abandona.
Peça a Ele que conforte sua alma e com todo o seu poder acalme essa tempestade que já tem tempo que está tirando sua paz.
Siga em frente meu filho, por mais que você não perceba, no barco da sua vida o comandante é Jesus!

Inserida por DanielBalu

⁠O valor que eu considero é o valor do abraço
Esse é o mais caro, o mais cobrado
O pouco exibido
O mais desejado
O de menos valor rentável
De grande valor inestimável
Nenhuma herança o supera
Nemhum poder o ultrapassa
Pois o próprio poder o criou
O propio poder o tornou de valor
Deus o criou
E o deu valor
O enchendo de significado
Tambem o resignificou
Como uma galinha que acolhe os filhotes nos braços
Assim ele diz nos acolher no seu abraço
Com ternura e amor
O amor nos abraçou

Inserida por mickaely_nascimento

Que o sangue de Jesus Cristo que foi derramado purifique os nossos pecados e nos eleja merecedores de toda dor e sofrimento de Jesus por nós. Neste dia de reflexão, lembre-se de que o filho de Deus morreu para ressuscitar em remissão dos nossos pecados e por esse sangue que caiu na cruz do calvário se fez um novo rei cheio de amor e misericórdia. Mesmo não que não sejamos dignos do sacrifício e amor do Senhor, Ele nos amou e deixou esse exemplo de compaixão. Ame teu próximo, perdoe teu inimigo, sejas reto nos teus caminhos e manso de espírito, se fizeres isso em nome de Jesus com fé e amor, certamente seu lugar está reservado no paraíso.

Inserida por DhioneTito

Quando eu estava triste me refugiei em Cristo e orei lhe pedindo misericordia misericordia , então senti um amor incomparavel que já mas tinha sentindo um amor que me fazia feliz por completa e só cristo me bastava esse amor foi através da minha fé e da minha oração o bastante é ter fé em cristo para sentir o seu amor divino.

Inserida por flavia17dejesus

Cristo é divino ele veio do ceu para salvar os pecadores perdidos muitos o deicharam e também o trairam , e o que Cristo fez seguio amando até o fim , também vou ser a sim quero ser semelhante a Cristo na fé e no falar Cristo sera para sempre o meu salvador não importa nada importa pra min além de cristo neste momento as vezes eu sinto ele tão perto .

Inserida por flavia17dejesus

uma pessoa vale muito mais do que uma ovelha

Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas. Ezequiel 34:12

Eram cem ovelhas, juntas no aprisco
Eram cem ovelhas, que amado cuidou
Porém numa tarde, ao contá-las todas
Lhe faltava uma, lhe faltava uma e triste chorou

As ovelhas são animais que precisam de muito cuidado. O trabalho do pastor é cuidar delas, guiá-las e protegê-las. Jesus é o nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós com amor e está atento aos detalhes da nossa vida. Veja o que Ele disse em Lucas capítulo 15:

“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros” (Lucas 15:4,5).

Essa mesma história, volta a repetir-se
Pois muitas ovelhas, perdidas estão
Mas ainda hoje, o pastor amado
Chora tuas feridas, chora tuas feridas
E quer te salvar

Ovelha Querida Não tenha medo
O Pastor Amado foi ao teu encontro
Te buscar Ovelha querida pra longe se foi
deixou seu rebanho deixou seus irmãos
e se foi

refletir e orar
Seriam estas lágrimas por uma ovelha perdida,
Rebelde, desobediente, ou quem sabe caída,
Que trocou o aprisco pelo mundo enganador,
Fazendo sofrer tanto o coração do meu pastor?

Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.
Isaías 40:11

⁠Se tudo tivesse um acaso... um motivo... à vida não seria um milagre...
Se alguém explicasse DEUS, à vida não teria sentido....
O sentido da vida não é explicar a existência de DEUS....
O sentido da vida é saber que DEUS está escondido em um abraço teu....
Saber que DEUS vaza e espalha ao dizer BOM DIA!... BOA TARDE!... BOA NOITE!!!...
.
O sentido da vida é sentir...
O sentido da vida é fazer sentido...
É saber viver...
Para entender melhor, repare uma flor ao florescer...
O encanto que ela produz... o desejo que ela induz...
Esse sentimento é DEUS que direciona...
.
DEUS não faz sentido, faz sentir... ❤
.
Sentir o cheiro, sentir o gosto... sentir o toque de um beijo saboroso... sentir tocar o coração no bem-estar... sentir amor... sentir amar.... saborear... sabor e ar... degustar... de gostar...
.
DEUS não faz milagres, faz agir... o milagre não se explica, agora DEUS se multiplica... DEUS é reprodução... DEUS é o momento... é sentimento... DEUS é coração.... DEUS... é devoção...
.
Voltando ao começo, se alguém explicasse DEUS, à Vida não faria sentido... no máximo o que aço é tornar DEUS emergido... em um discurso benevolente, descontraído... ❤
. (Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

⁠Uns querendo provar que Deus existe
Outros querendo provar que ele não existe
Mas esquece que aquilo que vc acredita existe,vai da pessoa saber se ela precisa ou não acreditar em um Deus
Eu só não acredito em religião que são todas capitalista ,mata rouba,explora tudo em nome de um Deus
Eu acredito em um Deus que vem de dentro
Que esta no olhar de uma criança,na bondade,na beleza de um flor , no sofrimento de uma mãe,na familia e no amor ,e não em Deus que castiga e manda pro inferno, e que precisa de rituais,ou água benta ,azeite de Olivia pra sarar cuidar e proteger daqueles que nele crê
Minha religião é o amor

Inserida por jheniffer_lopes

⁠Deus é perfeito.

Uma perfeição que soa controversas quando, coloca espinho na trajetória da vida como professor a ensinar, transformando o veneno das serpentes em remédios pra curar, colocando chifres pra defesa dos quadrúpedes.

Deus e perfeito.

Uma perfeição feita em feitos, detalhadas como retalho, encaixado quadro a quadro, é perfeito, quando faz a chuva cair pra terra florir trazendo frutos inexistente pra aplacar a fome de gente, fazendo a alimentação brotar.

A perfeição dar ao homem inteligência pra criar ferramentas e produtos inéditos pra humanidade prosperar, garantindo o sustento com trabalho constante.

Na perfeição, criou os animais, transformando em alimentos, permitindo o homem matar, perdoando assim seus atos, para a fome aplacar, porém igualando a todos no mesmo patamar, como relés mortais com tempo a passar.

Deus é perfeito.

Sua perfeição não se explica quando criou a lua pra iluminar a noite escura, com as estrelas pra ornamentar as nuvens turvas, que o vento afastou.
Sua perfeição raia todo dia, assim como o sol que ilumina o dia e aquece as montanhas, chegando de mansinho e partindo à tardinha pra outros mundos encantar.

Essa perfeição é real, existe sim um Deus, um ser que enche o espaço que não cabe em lugar nenhum, mesmo sendo um ser gigante, cabe no coração do mais humilde sitiante que ama Deus.

Deus é perfeito e vive nos corações enchendo de amor e paz, destituindo bondade por onde passar
Deus é real, Ele é

Inserida por NicodemosBrasiliano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp