Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69277 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠Estou Prenhe

O pôr-do-sol, uma luz flamejante,
Desce sobre o meu horizonte.
Dentro de mim, há um inalcançável deserto,
Perdi, em algum lugar,
O que os homens chamam de paz.

Meu eterno buscar
Veio com mais força que antes,
Como um vulcão que dormira por milênios.

É assim que ruge,
No fundo d’alma,
Meu espírito inconstante.
Às vezes penso:
Algo muito grande
Vai sair de dentro de mim.

Não pode ser outro poema,
Nem um livro.
O que esperneia no meu ventre
É algo assustador,
Mesmo para quem está acostumado
A dar à luz filhos estranhos.

Mesmo para um espírito criador,
Esta sensação
É deveras incomum.
Um longo período de gravidez
Produziu em mim,
Ou alimentou dentro de mim,
Um ser bizarro.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves

Inserida por ROSINEI48

TEU NOME
Como brisa que dança sobre o mar.
Nos olhos, estrelas, no sorriso, o luar,
Um encanto que o tempo não pode apagar.
Teu nome é melodia, é verso e canção,
Ecoando no peito, aquecendo o coração.
És jardim de sonhos, luz que faz crescer,
A flor mais bela do amanhecer.
Cada letra tua traz um segredo,
Histórias de coragem, de amor, sem medo.
És poesia viva a correr,
Pelas margens do mundo, sem jamais se deter.

Inserida por Alexandre13

⁠Bom dia!

Hoje, na véspera de um novo ano, somos convidados a refletir sobre tudo o que vivemos e a olhar para frente com esperança e fé. Que possamos agradecer a Deus por cada lição, cada sorriso compartilhado e cada desafio superado, pois tudo fez parte do propósito d'Ele em nossas vidas.

Que o amor e o respeito nos guiem neste dia e em todos os dias do ano que está por vir. Que possamos valorizar as amizades verdadeiras, aquelas que nos sustentam e iluminam nosso caminho, e também sermos fonte de inspiração e apoio para os que estão ao nosso redor.

Que Deus renove em nós a coragem para enfrentar os novos desafios, a sabedoria para tomar decisões e a gratidão para reconhecer as bênçãos. Vamos encerrar este ciclo com alegria no coração e abrir os braços para o novo, confiando que Ele está no comando.

Desejo a você um dia cheio de paz, reflexões positivas e momentos especiais. Que 2024 seja um ano de vitórias, amor e realizações para todos nós!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Hoje quero compartilhar uma reflexão que carrega uma lição profunda sobre como vivemos e o que deixamos de fazer: "O desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, ao fugir do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Deus nos criou para amar, para agir, para sermos luz na vida dos outros. Quando deixamos de expressar nosso carinho, nossa amizade, ou não respeitamos as oportunidades que Ele nos dá, estamos desperdiçando o maior presente: a própria vida.

Que hoje você tenha coragem de dar amor, força para enfrentar desafios e sabedoria para arriscar naquilo que Deus colocou em seu coração. Lembre-se de que é no respeito mútuo e na amizade verdadeira que encontramos o reflexo do divino.

Que o dia de todos seja abençoado e cheio de propósito!

Inserida por MDP007

Disse a mim mesma que nao escreveria mais nenhum pensamento sobre você mas nao consigo...
Como penso em você, lembro em vários momentos do meu dia a dia
Hoje fico a pensar em o que faria se tivesse um momento contigo pra você parar e prestar atenção em mim, se tivesse essa oportunidade o que faria?
Não sei, prefiro esperar deixar acontecer naturalmente, viver o improvável, o imprevisível e senti-lo intensamente me entregando como eu mesma...simples assim
Ansio para este momento de te ver te encontrar e viver o que não posso evitar
Será que é tão errado assim?
Vivo a cada dia por mim pelos meus..mas não consigo viver sem pensar em ti..

⁠Poema sobre Amor

Fazer amor é mais que o toque da pele,
é o encontro das almas num sutil laço que impele.
Um olhar que fala, um beijo que silencia,
carícias que tecem a noite em pura magia.

Os corpos se unem, mas é a alma que ascende,
num instante único que o mundo transcende.
E no calor de um abraço, a paixão se refaz,
descansam os sonhos em um laço de paz.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠O que faz um Eu-lírico?
Debrucei-me sobre tal questão,
Vi o que a História disse até então
E eis a minha conclusão.

O Eu-lírico pode sobre a vida filosofar,
bem como guerrear e matar.
Pode orar e abençoar,
bem como uma alma espraguejar.

As vezes realiza trabalho forçado
ou, se tiver sorte, será mal pago.
Se tiver muita sorte, é abastado
e rimará até ser imortalizado.

Alguns somente louvam a mulher amada,
enquanto outros realizam a fantasia tão cobiçada.
Há até quem se ponha numa cilada
por uma dozela compromissada.

Há Eu-líricos que vivem de ciência,
das que envolvem justiça e jurisprudência
até as que envolvem números em sua essência
ou a origem da vida e da inteligência.

Há também os que não obtiveram educação,
mas emocionam com papel e caneta na mão.
Nos inspiram possuindo uma árdua profissão,
que não condiz com sua verdadeira paixão.

Enfim, Eu-lírico vai de quem leciona,
a quem cata lixo e seleciona.
de um Rei ou de um Governante,
a um mero indívíduo errante.

Estes Eu-líricos, que já viveram ou viverão,
compartilham da mesma paixão:
Transbordam de alguma emoção
E então cunham palavras em ordenação.

Assim sendo, concluo no parágrafo que estou
retomando a pergunta cujo texto iniciou.
Ainda que com esta última rima pobre eu terei respondido:
o que faz um Eu-lírico.

Inserida por GustavoTavares

⁠Querido Janeiro

Ah, novo ano,
cai sobre mim...
Transforma todos meus sentimentos em gratidão.
Eu sou gigante, eu sou saudável, eu sou inteligente, eu sou segura, eu sou linda, eu sou feliz.
"Eu sou um imã que atrai prosperidade e tudo que eu desejo se manifesta."
#Andrea_Domingues

Direitos autorais reservados 04/01/2025 às 14:30h Manter créditos Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...

Inserida por SergioJunior79

⁠Sobre o ter e o ser

A busca incessante pelo "ter" versus a realização plena do "ser" é um dilema existencial que acompanha a humanidade desde os primórdios. Vivemos em uma sociedade que, muitas vezes, nos condiciona a valorizar a aquisição material acima de tudo. Anunciantes, influenciadores digitais e a própria estrutura capitalista nos bombardeiam com a mensagem de que a felicidade se encontra na posse de bens, na busca constante por mais e mais. Mas será que essa equação se sustenta?

A verdade é que a felicidade, a realização pessoal, não reside na quantidade de objetos que possuímos, mas na qualidade de nossas experiências, em nossos relacionamentos e, acima de tudo, em nossa essência. O "ter" pode nos proporcionar conforto, segurança material, até mesmo um certo status social, mas raramente preenche o vazio existencial que muitos de nós carregamos. A busca desenfreada pelo ter pode nos levar a um ciclo vicioso de insatisfação, onde cada nova aquisição gera um novo desejo, uma nova carência.

O "ser", por outro lado, é uma jornada de autodescoberta, de aceitação e de conexão com o mundo ao nosso redor. É sobre cultivar valores autênticos, construir relacionamentos significativos, perseguir nossos sonhos e encontrar propósito em nossas vidas. É sobre reconhecer nossa individualidade, nossas forças e fraquezas, e abraçar nossa vulnerabilidade. É sobre contribuir para algo maior do que nós mesmos, deixando nossa marca no mundo de forma positiva.

O equilíbrio entre "ter" e "ser" é crucial para uma vida plena e significativa. Não se trata de renunciar completamente ao "ter", mas de colocá-lo em sua devida perspectiva. Os bens materiais podem ser úteis e até mesmo prazerosos, mas não devem se tornar o centro de nossas vidas, o único critério de sucesso ou felicidade. Devemos buscar um equilíbrio, onde o "ter" nos sirva como ferramenta para alcançar o "ser", para realizar nossos sonhos e contribuir para o bem comum.

A verdadeira riqueza reside naquilo que não pode ser comprado ou vendido: a saúde, os relacionamentos, a paz interior, o propósito de vida. Cultivar essas riquezas internas é o caminho para uma vida verdadeiramente plena, uma vida onde o "ser" transcende o "ter" e nos conduz a uma existência autêntica e significativa. A pergunta que devemos nos fazer não é "quanto eu tenho?", mas "quem eu sou?" e "qual o meu propósito?". As respostas a essas perguntas nos levarão a uma jornada de autoconhecimento e realização pessoal, muito mais valiosa do que qualquer bem material.

A verdadeira riqueza não se encontra no que possuímos, mas no que somos.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Bom dia!

Hoje, quero refletir com você sobre o poder de uma boa conversa. Às vezes, uma simples palavra de atenção pode transformar o dia de alguém. Ouvir com o coração, dar tempo e cuidado ao outro, são gestos que fortalecem laços, aliviam fardos e aquecem a alma.

Ser um amigo de verdade vai além de estar presente; é se importar, é respeitar, é ser um reflexo do amor de Deus. Quando oferecemos esse cuidado, somos abençoados também, porque cada palavra dita e ouvida com sinceridade renova nossa própria essência.

Que sejamos amigos que edificam, que carregam a luz de Deus em cada conversa e espalham esperança, paz e amor onde quer que estivermos.

Desejo que o seu dia seja repleto de amizades verdadeiras, momentos de reflexão e o cuidado divino em cada detalhe.

Um grande abraço e um ótimo dia!

Inserida por MDP007

⁠Eternidade

Oiço falar tantos sábios, sobre tantos temas! Tanta sabedoria! Tanta ciência, tanta teologia! Tanto saber! Mas que valor tem este conhecimento? Acaso leva o homem à eternidade? Era bom que todos os seres humanos buscassem só um saber. Que é o conhecimento de Deus. Pois tal saber leva o homem à vida eterna!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Somente Deus é digno de ter o poder sobre todas as coisas.
O poder sobre todas as coisas nas mãos de uma criatura
do criador sempre haverá imperfeição, que é o mal.
Creio que o diabo é pioneiro de um poder de Deus sem Deus,
depois o poder como de Deus, veio para os homens,
quando ele comeu o fruto proibido. Deus já jugou uma condenação
de morte para aquele que tem o poder como ele tem.

Eu não sei bem como começar essa carta, mas quero ser honesta com você sobre o que sinto e o que ficou dentro de mim desde que seguimos caminhos separados. Escrever isso não é fácil, mas talvez seja necessário para aliviar o peso no meu coração e, quem sabe, trazer alguma clareza para nós duas.

Desde o começo, eu sempre quis que a gente desse certo. Queria que fôssemos a prova de que o amor pode superar qualquer obstáculo, que juntas seríamos mais fortes do que as dificuldades que enfrentamos. Mas, por mais que eu quisesse, percebo que algumas coisas fugiram do nosso controle e que talvez não estivéssemos prontos para lidar com tudo do jeito que precisávamos.

Isso não muda o que eu sinto por você nem diminui a importância que você teve – e ainda tem – na minha vida. Você foi alguém especial, alguém que me mostrou o que é amar de verdade. Nossas memórias são algo que vou guardar com carinho, mesmo que elas tragam um misto de saudade e dor.

Sei que não podemos voltar no tempo e refazer as escolhas, mas quero que você saiba que, no fundo, eu queria muito que tivesse dado certo. Queria que tivéssemos conseguido encontrar um jeito de sermos felizes juntos. Mas, acima de tudo, espero que você esteja bem, que encontre sua felicidade, seja ela onde ou com quem for.

Essa carta não é um pedido de volta, nem uma tentativa de mudar o que aconteceu. É apenas uma forma de expressar o que ficou no meu coração. Eu torço por você, sempre. E, independentemente de tudo, quero que saiba que te desejo o melhor.

Com carinho e saudade
Para: Ana

Inserida por Magi

Não sei se me atrevo a dizer que te amava, depois do que você me revelou sobre o amor.
Devo mentir, fingir que suas palavras me encantam, rir de suas piadas sem graça, enquanto meu coração se parte ao ouvir o som do seu riso, que já é resposta suficiente para a dor que me consome?
Ou devo te humilhar, te moldar aos meus desejos, exigir que você seja o que eu almejo, ignorando quem você realmente é?

Talvez o amor, afinal, seja isso: uma mentira que se veste de verdade, um egoísmo que se disfarça de entrega.
Será que, de fato, eu te amo?
Ou amo apenas o que eu quis que você fosse, e não o que você, com todas as suas falhas e beleza, realmente é?

Inserida por Joycenoites

⁠Lua cheia.
Por volta das 15h30.
Há nuvens cinzentas no alto do céu agora, e sobre essas folhas que escrevo, a garoa pinga… Tão fina que me permite contemplar a cidade, sentir o sopro da vida enchendo e esvaziando os meus pulmões.

Os pássaros voam em direção ao Norte. Se abrigam em algum lugar que me foge das vistas. Há poucos que ficam pousados aos fios de luz, ou no topo de uma caixa d’água da cidade. Cantam initerruptamente o seu chilrear.

Anunciam o sol ou a chuva?

“Não voem, óh meus amigos passarinhos” – pressuponho a linguagem das aves. – “Vejo aqui do alto da caixa d’água o calor no horizonte“.

A chuva dificulta o alçar das asas, pesa o corpo.
Aprendo eu agora, algo com os pássaros?

Há dias que olhar para o céu é parecido como hoje. E mesmo com todo o azul mais vívido que minhas córneas possam admirar, as nuvens acumularão as cinzas do Riacho Fundo. Vagarão até se encontrarem, mais cedo ou mais tarde, para serem uma só. Imponentes quando desaguarem, às vezes incontrolavelmente furiosas.

Há dias como hoje, que sinto-me como a chuva cinza, fina, pingando na folha, pingando nos pássaros. Soprando ao alto o cantar das aves para longe. Acumuladora de tudo dessa cidade até que o que lateja, ebula, cuspa palavras num caderno qualquer, ou na fronte do que estiver pela frente.

A chuva pode desabar montanhas com a sua força destemida.

Há dias, como ontem, como hoje que sinto-me como uma chuva cinza, fina, pingando na pedra. Insistente até banhá-la inteiramente. Às vezes furiosa até parti-la ao meio. É tanto acúmulo como parte integrante do que se é, ou melhor, do que se tenta ser que a nuvem se personifica cinza sobre a minha cabeça agora.

Aprendo… Eu… Algo com os pássaros que voam para o Norte, ou com aqueles que ficam toda as vezes que eu, chuva, ei de cair?

Quem são os pássaros que sempre voam quando sou garoa fina?
Quem são os pássaros quem ficam quando sou céu azul?
Quem são os pássaros que cantam para que os outros não temam, ou se afastem?
Posso eu realmente ser sol mais do que chuva cinza, fina, pingando na folha?

Haverá pássaros cantando confiança de que o sol haverá de surgir no horizonte mais cedo, ou mais tarde?
Quem são os pássaros que farão ninho agora que estou nuvem e
[acinzentada?

Inserida por tinlbsb

⁠Escrevi tanto sobre você nesse tempo que agora que você pode ler não sei mais o que dizer.
Por dois anos fingi te esquecer, e fingi tão tão bem que até eu acreditei
Mas afinal, algumas arvores sempre voltam a crescer no mesmo lugar após serem cortadas.
E juro, eu acreditava que tinha conseguido
Que, logo eu, tinha vencido
Que eu tinha te esquecido
Eu achei, mesmo
Até te olhar nos olhos outra vez
Até sentir seu respirar e perceber que você continua sendo meu ar
O caminho que eu tanto buscava encontrar
A ultima palavra certa das minhas poesias

Inserida por mekau

⁠É imoral o tanto que já escrevi sobre você, sobre nós, eu escrevi tanto, até que parei de ouvir sua voz, eu não te reconhecia mais, não lembrava mais quem, era você, quem erámos nós. Você não me amava mais e eu devia não te amar mais também, e eu o fiz.
Te bloqueei da minha vida fisica e dos meus pensamentos, eu estava proibida de pensar em você, não havia mais chance alguma e eu devia seguir em frente. Eu fiz isso, segui em frente te esqueci, não pensava mais, não escrevia mais, não chorava mais, não falava mais, você não existia mais. Na teoria, nos meus sonhos você aparecia, frequentemente, nas músicas que eu ouvia sem querer você aparecia, um cara aleatório de costas parecido com você me fazia perder o ar, e em todo esse tempo eu jurava ter deixado de te amar.

Inserida por mekau

⁠Sobre esse ano,
2024,
Uma esperança versus os fatos,
Eu mudei,
Mais do que esperava,
Menos do que gostaria,
Que ironia não?
Estamos aqui outra vez,
Quase no Amém,
Fazendo propósitos e planos,
Daquilo que ainda não conquistamos,
Essa cobrança é o que mata afoga,
Arrasa, sofrimento que não passa,
Mas, que 2025,
Seja sucinto,
Leve,
Como o estado desta pessoa,
Que humildemente se descreve.

Inserida por LeticiaDelRio1987