Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 67693 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠Na natureza nada é estático
Se você reparar bem
O céu dança sobre nossas cabeças
Em milhões de formas e cores
As arvores e as flores conversam com o vento
Penso que assim é deve ser nossa vida
Sempre transformação e descobrimento
Compreendendo que a graça está na caminhada
E que os dias de chuva são tão necessários quanto os de sol.

Inserida por AnaScuro

FIM DE TARDE
(Luís Felipe)⁠
Meu copo de café sobre a mesa.
Minha câmera acesa, com a fotografia que havia acabado de tirar.
O computador ligado, tocando La Vie En Rose.
O Bruce lá fora, deitado sob o capô do Gol.
Fim de tarde, o Sol se pôe.
E eu aqui, só pensando em você.
Na saudade que batia, no seu sorriso...

Inserida por LuisFelipeSSilva

⁠TRAUMAS

(Luís Felipe)
Em uma das minhas recentes autoanálises, muito soube sobre mim e sobre a reação que o mundo externo me causa.
Falando mais sobre o passado, determinadas ocorrências ao meu redor me fizeram reagir e me deram uma certa defesa e resistência às pessoas e à própria vida.
São, em boa parte, traumas que muitos desconhecem. Tais quais pouquíssimos sabem, quem sabe não conta e raramente exponho. Trata-se de 24 anos vividos.

Quem sabe as definições de trauma, sabem que foi algo forte. Sabem que vivi e resisti à tudo sozinho, apenas com a força e ajuda de Deus. Sabem que poucos se recuperam e se transformam em pessoas boas, no fim.
Os traumas possuem tal magnitude que afetam profundamente o comportamento, pensamento e sentimentos do indivíduo que o sofreu, e este, por sua vez, fará de tudo para evitar reviver ou relembrar qualquer fato ligado ao que lhe traumatizou.

Traumas, são cicatrizes que olhadas, me remetem à lembrança. Cada lembrança, remete às dores que ressurgem e ressurgem. Uma marca tão ruim, um sentimento péssimo.
Mas, em conversas com quem entende do assunto, me fez refletir bastante. Ainda ando em minhas reflexões da mesma. Pois, me fez saber que Deus entende meu ser, e eu, como sócio majoritário da minha vida, devo a compreensão total de mim mesmo. A aceitação, o entendimento, o reflexo no espelho, a resistência, a força, a escolha.

Para eu poder continuar a viver, não devo criar nem deixar minhas expectativas em outros, no alheio. Porém, devo acreditar em mim mesmo. Me conectar com o meu EU, e continuar a caminhada.
Há muito para dizer sobre isso. Mas, deixo aqui como registro. Para quem pouco sabe sobre mim. Para quem muito diz saber.

Meu comportamento pode mudar a qualquer momento, pela defesa que os traumas estão me causando. E, talvez, não seja o esperado por muitos.
Talvez esse seja um prévio aviso do que está por vir. já que as pessoas se acostumaram comigo sendo bonzinho. Eu sei que posso quebrar esse costume em qualquer tempo.
Boa Sorte...

Texto por: Luís Felipe

Inserida por LuisFelipeSSilva

⁠aquela mensagem...
todos os pensamentos constantes sobre ti se afastaram lentamente, me matavam aos poucos, não ponderava meus sentimentos, não pude parar de pensar no quão estúpida fui ao te deixar dominar minha mente, mesmo sendo ambivalente.
no quão estúpida fui em desperdiçar noites falando contigo. lágrimas de saudade, pensamentos e desejos. tudo se foi da pior forma, pois sua insensibilidade sempre se fez presente.

quantas vezes tentei expor a dor que eu carregava no meu peito pela falta do teu afeto? pela falta da sua compreensão? quanto tempo desperdicei tentando te convencer de que seria alguém que poderias contar? ou até mesmo amar...

quis me entregar a você de uma maneira jamais desejada antes, a vontade dos teus lábios juntos aos meus sempre foi inevitável. meu corpo permitiria teus toques em lugares nos quais somente eu conheço.

agora posso me desvencilhar de todas as lágrimas que tenho guardado e pensar: como fui capaz de me sujeitar a isto? como podemos nos torturar tanto? te desejar ao meu lado seria como procurar abrigo entre o verde e o violeta, e estar sempre condenada ao azul. não pertencemos nem se quer ao mesmo espaço, e agradeço ao universo por isso.

mas agora me questiono, como seria viver sem o seu azul, depois de transborda-lo?

Inserida por eualinenunes

⁠Pelos desfiladeiros do devaneio andei, o chão secou, havia rachaduras sobre ele, a terra lembrava quando os ribeiros de águas cristalinas molhava os seios de suas correntezas pluviais, e tudo de ruim que tinha, não pairava sobre ele. Agora é abtar de roedores de esperança, vi uvas murchas e jogadas ao chão, galhos de oliveira secos, sabendo que na próxima estação não vão alegra a casa dos afortunados, por mais que eu andasse havia benevolência.
Em um monólogo vivi, fui me guiando pela estrela do norte encontrei uma vila por nome de equilíbrio, ali fiquei até que tudo se renovasse, quando vi os pingos de chuva tocando minha face, percebi que o rio tinha túmido, e voltando a ser como era.

Inserida por petersonsoares

⁠com o tempo a gente vai esquecendo
nem se lembra mais daqueles que tinha ascensão sobre nós, até porque, muitos, com o tempo, caíram.
eram tão incipientes que não tinham o discernimento da maldade
que praticavam.
não eram seres diferentes, somente achavam que eram, talvez culpa do meio que viviam.
não tínhamos acesso ao meio que eles julgavam serem os donos, se mais quiséssemos, nada mais era nos dado.
como nada tínhamos, éramos cobiçadores do pouco que eles tinham. com o tempo, vimos que aquilo não era nada perto do tudo que podíamos conseguir e conseguimos.
pobres separatistas que se multiplicavam entre si. pobre seres
ignorantes, desprezíveis, se vocês soubessem o mal que fizeram para muitos, teriam vergonha de serem chamados de seres humanos.

Inserida por IvoMattos

⁠De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie

Inserida por metturogomez

⁠ ⁠O Mar

Estou sobre um monte a observar o mar!
Contemplando sua vasta imensidão
Com suas enormes ondas Pra cá, e pra lá,
Em volto de um manto verde
Cercado de uma muralha rochosa
Suas ondas batem nas pedras aplaudindo o Vento
Com suas rendas brancas
Desenha-se na areia, suas idas e vindas,
Envolvendo os homens no seu esplendor.

Ivone Borges
author

Inserida por IvoneBorges

⁠A reposta de Deus


Reuniram-se alguns curiosos,
E começaram a debater um assunto sobre Deus,
Chegaram a uma conclusão,
Aquele que falasse com Deus primeiro,
Que esse perguntasse a Deus quem é ele,
Um deles foi escolhido,
E o escolhido perguntou!

Deus !
Oh Deus!
Quem és tu ?
E como és tu ?

E Deus ouvindo esse chamado,
Começou a responder,

Eu!?
Eu sou aquele que falo e o mundo se cala,
Eu sou aquele que fez a terra e os céus,
Eu sou aquele que fez o mar e as matas,
Eu sou aquele que fez você e os animais,
Eu sou aquele que pegou de você uma costela e fez a tua mulher,
Eu sou aquele que semeia uma semente,
E decido eu onde ela dará seus frutos,
Eu sou aquele que escolho quem tem que ser escolhido,
Eu sou aquele que faz o bem e o mal,
Eu sou aquele que germina na mente dos médicos,
Eu sou aquele que move suas mãos para curar os doentes,
Eu sou aquele que sopra o vento,
Eu sou aquele que decido quando parar,
Eu sou aquele que agita o mar,
Eu sou aquele que determino quando ele tem que se aquietar,
Eu sou aquele que formo as nuvens,
Eu sou aquele que as junto, e faço cair água para a terra regar,
Eu sou aquele que faço a chuva,
Eu sou aquele que a congelo e faço cair pedras do céu,
Eu sou aquele que que te dá forças,
Eu sou aquele que te impulsiona para continuar,
Eu sou aquele que faço as feridas,
Eu sou aquele que veio para curar,
Eu sou aquele que sacode o universo,
Eu sou aquele que não permito ninguém em mim mandar,
Eu sou aquele que registro seus passos,
Eu sou aquele que um dia irá te julgar,
Eu sou aquele que fiz as nascentes,
E sou aquele que te batizo para ter vida e não a morte,
Eu sou aquele que faz as regras,
Eu sou aquele que não deixa ninguém as violar,
Eu sou aquele que faz as intrigas,
Eu sou aquele que faz a paz,
Eu sou aquele que derruba qualquer muralha,
Eu sou aquele que edifica casas e prédios para muitas vidas alojar,
Eu sou o Deus,
Eu sou quem sou,
Eu sou aquele que leva as tuas dores,
Eu sou o Jesus Cristo,
Eu sou o filho de Deus,
O SENHOR DOS senhores
Eu sou o teu tudo,
E fora de mim não há outro,
Eu sou aquele de ontem e hoje,
Eu sou o de sempre,
E sou aquele que foi crucificado na CRUZ,
E nela,
Levei todos os pecados que você e a humanidade cometeu,
Agora como sou !
Se você não entendeu tudo que te falei,
Então não consigo ser para você quem eu sou,
Só sou para os que criam em mim,
Se credes em mim,
E me buscar de todo seu coração,
Também me verás....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠‘’O que você acha do meu corpo?’’
Sobre seu corpo, eu lhe pergunto: Tu já olhas-te para por do sol, e sentiu que ali contem um beleza temporária, que poucos a admiram. Como o sol você possui uma capacidade de ter a atenção de quem a contempla. Tu tens curvas tão lindas quanto as nuvens, completando a beleza dessa paisagem. Mas as nuvens ñ são o centro da beleza, assim como suas curvas também ñ são. O teu rosto sublime com brilho ardente, que hipnotiza a todos que te veem, com uma pele macia como travesseiros no fim de um dia exaustivo. Mais a ''cereja do bolo'', é o que você faz com o que possui, a forma que usa o que possui que se torna o por do sol dessa linda paisagem. mais diferente do por do sol sua beleza ñ é temporária, enquanto tiver amor próprio ou amor de mais alguém, você sempre possuirá tamanha beleza.
👑_L

Ps: A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem.
Anne Lambert

Inserida por elizeu_afonso

⁠UM DIA SEREI MELHOR
Assisti a um filme com o nome PALAVRAS DO CORAÇÃO, que me fez pensar sobre a vida:
INDAGUEI-ME!
Quais seriam essas palavras?
Como Deus gostaria que fôssemos?
LOGO IMAGINEI:
As palavras do coração devem ser:
Acalentadoras, doces, românticas, mansas, alegres, felizes, de paz, de amor, de afeto, de bem querer, equilibradas, construtivas, que compreendem, motivadoras e apaziguadoras.
As palavras do coração não podem ser:
Azedas, amargas, destruidoras, tristes, corretivas, de tom agressivo, de menosprezo, de medo, pessimistas, preconceituosas e que diminuam o ser humano.
ENTÃO APRENDI QUE:
Devemos escolher as palavras que saem de nossa boca, filtrando-as, exprimindo apenas aquelas que têm origem no coração.
Vou continuar, tentando, tornar hábito esse novo aprendizado...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠EVOLUA COM A PANDEMIA
A pandemia é cruel e sofrida, porém ao refletirmos sobre, percebemos que mesmo ela, ainda irá acabar nos proporcionando algum legado altamente positivo.
Se fizermos uma associação entre a pandemia e o tempo, ficaremos perplexos com os resultados. Como já sabemos,
O tempo é irredutível, pois em nossa caminhada pela vida afora, nada poderia voltar atrás para ser contornado após acontecer. Ou nos preparamos com algum tempo estimado de antecedência ou perdemos tempo. Porém como tudo é possível neste mundo, agora percebemos que até o tempo acabou se submetendo para auxiliar alguma mudança de destino que se fazia necessária ao vivenciarmos esta nova e surreal ocasião. Devido á um grande milagre, toda esta estrutura montada pelo tempo, a ser administrada pela eternidade acaba por sofrer uma ruptura em seu alicerce principal. Esta ruptura, providencial, acabou por nos proporcionar um intervalo naquele ritmo equivocado de vida que vínhamos levando. Então é chegada a hora de aproveitarmos esta falha no tempo para corrigi-lo. Temos neste momento em nossas mãos, toda a oportunidade para reavivarmos nossa fé, pois somente ela tem o poder de realizar o impossível. Esquecermos de vez que nosso ritmo anterior já estava comprometido com a pior das derrotas, devido todos os enganos que estávamos praticando, e retomarmos ao nosso verdadeiro caminho que se perdia na cegueira das ilusões. Devemos agradecer muito a Deus pela oportunidade desta evolução, pois o que estava em jogo era nosso próprio espírito cada vez mais perdido no limbo de nossa frágil existência. Lembrem-se pois, que as regras do isolamento são somente físicas e em nada poderá impedir nossa evolução espiritual. Façamos pois, agora, de nosso lar o nosso templo, realçando, desta forma os sentimentos que se perdiam.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠UM HOMEM BRASILEIRO
As pernas caminhavam lentas
E sobre elas um desvalido
Enquanto caminha, o homem
Impera na mente as tormentas
Ele confiou tanto nas medidas
Nas leis e nas promessas
Contribuiu com a formação de uma nova era
E vivenciou sofridas despedidas
Ele foi às urnas incontáveis vezes
Crendo com fé em suas escolhas
Mas os desagravos foram todos....
e seus votos efêmeros revezes
E nada de nova era, nada era de verdade
Tudo envelhecia, apesar da tecnologia
Não houve causa que vencesse
Nem lhe serviu o saber da idade
Ele é quase diferente d'outros humanos
Nenhum preconceito, absolutos conceitos
Nunca acusou ou desmereceu o próximo
Porém conheceu irremediáveis inumanos
As pernas... essas caminham lentas
Até chegar à lápide onde deposita flores
Todas as manhãs, todos os dias, caminha
E para de pensar, ficando atento às fendas...

Inserida por ademir_esteves_ator


Sobre amores:

Alguns amores chegam tão depressa, como um piscar de olhos ou um encontro dos dois
Outros são construídos parte por parte.
Existem amores que te fazem transbordar
Há também amores que se transformam
Porque existem diferentes formas de amar.
Tem aqueles que curam uma parte de você que estava destruída e se vai
Alguns amores duram pra sempre e outros tem prazo de validade
Porque no fim até o pra sempre tem que acabar, e tudo bem.
Definitivamente bem.
Um amor não anula o outro.
Tudo bem encontrar outro amor
Às vezes um ponto final transforma-se em três
E o fim é apenas um novo recomeço
Não tem problema em si expandir
Porque pra ter revolução precisa haver processos
O fim não é sinônimo de falta de amor
Talvez seja a prova de um, o próprio
E tá tudo bem
Coisas boas também acabam
Também se vão
Deixe ir
Não tem como prender algo que não te pertence
É em vão
Seja o amor da sua vida
Viva essa liberdade de auto se amar, de si cuidar
Mas se permita ser amada
Porque o amor vive, cuida, cura, transforma, muda
Viva cada fase dele
Mas lembre- se: ele não machuca, não te faz sangrar
Não confunda viver com sobreviver
Não se submeta a isso:
Amores vazios
Não abandone o seu mundo pra viver no mundo do outro alguém
Não se perca de você
Mas ame o que for:
Sua família, seu cachorro, a natureza, sua pessoa, você
Porque talvez o amor seja a cura da alma
E salve a humaninade.

Inserida por EmillyLopes614

Jesus
⁠Com seu nascimento nos trouxe esperança, em sua morte levou sobre si nossos pecados, na sua ressurreição nos deu a garantia de que como Ele venceu também venceremos!
Ele ressuscitou, Ele continua vivo e em breve virá nos buscar!
Por isso meu coração resplandecer de alegria, Ele está viiiiiivoooooo e já nos preparou um lugar para estarmos com Ele eternamente, amém!

Inserida por Rutyenne

⁠Sentimentos
O que eu sei sobre eles ?
O que eu entendo sobre eles ?
Será que podem ser comprados ?
Será que podem ser roubados ?
Sentimentos...
Eu te amo !
Isso dizemos nós! mais o que é amor ?
Se calhar.
Talvez...
Não sei 🤷🏽‍♂️ou agente nunca saberá
Tento exprimir tudo o que eu sinto
Enquanto Nada sinto por dentro.
Minha cabeça está cheia, mais o meu coração parece estar vazio
E frio
Assolado por essa escuridão
Desde que você partiu e machucou meu coração
Confuso eu estou
Sentimentos em já nem sei se tenho ou se alguma tive de verdade
E andando sem rumo eu estou por está cidade
Sentimentos
Embora confusos ...
@Bernardo dos Santos Nzuzi

Inserida por BernardoNzuzi


Senhor dos senhores, pai dos pais, soberano sobre todos, mestre dirigente de nossas vidas. Agradecemos mais um dia vencido, pedimos sua proteção para nossos familiares, amigos e toda humanidade. Apaziguai nossos corações, daí-nos forças para enfrentarmos os dissabores. Aparai os enfermos. Receba nossa gratidão por tudo em nome de todos. Seu nome seja louvado hoje e sempre amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Sobre a escrita.
Desistir nunca foi uma opção com tantos personagens e histórias gritantes na cabeça.
E sigo escrevendo sem grandes pretensões a não ser a de deixar-me ler...
Acho que quando se tem muitas ideias (um misto) nascendo o tempo todo não há muito o que fazer a não ser escrevê-las e se as calo de certo engasgo com elas...

Inserida por AlessandraBenete

⁠Sempre tive facilidade em escrever
Através das palavras fluíam sentimentos
Nunca falei sobre o que falta
Sempre positivei aquilo que transborda
Mas como abordar o que não entendo?
Pra quem sempre buscou lógica em tudo
Me sinto vendido, quem sabe perdido
Pois transbordo mais amor que cabe no mundo.

Inserida por Malefort

⁠O VENTO DA NOITE

Sobre o silêncio da noite enluarada
Ignorando o estrupo dos automóveis
Preparo meu achocolatado
Ponho CD do jazz no rádio para ouvi-lo
Para acompanhar a leitura de Drummond.

A poesia drummondiana é
Deleite para meus lábios.
É medicina para meu espírito.
Relaxa a minha alma.
Alivia o cansaço do meu olhar.

A cidade anda agitada noturnamente
Pessoas caminham na orla da praia
Picolezeiro anuncia a sua venda
Escuto jovens cantando Caetano
Sinto cheiro de comida vinda de longe.

Felinos miam no muro da vicinal
Ouço choro de bebê vindo longínquo
Meus tímpanos são sensíveis…
Meninas aprendendo capoeira na areia
Universitários curtindo a Legião Urbana.

Pela janela do quarto
O vento traz de fora
Durante a leitura da poesia
A alegria que explode na rua
Toadas apimentam animação
Será uma noite inesquecível.

O vento da noite
Envolve qualquer um que estiver fora
Até aqueles que se veem ranzinza
Quebranta qualquer coração inexpressivo
Ressuscita o ânimo da pessoa
Traz para a pessoa a razão de viver.

A brisa suave da noite
Revive a esperança do biltre
Derruba o bloqueio do medo
Derrama a suavidade sobre os
Esmoladores.
Apazigua os que se veem em trevas
Tranquiliza corações exagitados.

Vento da noite passou por mim
Durante minha leitura
Acalmando a minha procela
Diminuindo meu banzeiro
Tirando de mim, energias negativas
Ô vento da noite, consolai-me!
__________
24/04/2021 às 19h12 - Sábado

Inserida por AndreFernandes88