Textos sobre Vida Bob Marley
Não há como falar sobre a imensidão do espaço
Fico pensando no infinito, e se o infinito existe somos parte dele.
Seria a nossa alma a parte infinita de nossa existência
Seria nossos atos, nossa maneira de viver
Falam do paraíso, penso que o paraíso é a conexão alma e espaço
Deus é o infinito, somos filhos dele e herdeiros da imensidão infinita
Então porque não admitirmos o infinito nosso lar
E o planeta em que vivemos apenas uma longa estadia para um começo de aprendizado;
O infinito nunca poderá ser desvendado por almas insignificantes
O inferno é a perdição da alma pelo infinito como meteoros sem destinos
O paraíso é a purificação e o descanso eterno no silêncio do infinito...
Nene Policia
Preferir o silêncio
"Se quiserem que as palavras ditas sobre Deus signifiquem algo, vibrem de zelo pela sua glória. Pois, se os ouvintes perceberem que falamos apenas para nosso próprio agrado, acusarão o nosso Deus de ser somente uma sombra. Se se ama a glória de Deus, é essa transcendência que se procurará, e é no silêncio que ela se encontra. Não procuremos, pois, conforto numa certeza de sermos bons. Saibamos somente que só Deus é santo, só Ele é bom.
Não é raro que o nosso silêncio e as nossas orações levem mais ao conhecimento de Deus, do que tudo que dissermos sobre Ele. O simples fato de querermos glorificar a Deus falando Dele não prova que o conseguiremos. Que importa, se Ele prefere o meu silêncio? Não ouviram dizer que o silêncio Lhe dá glória? "
Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág. 207
Cheguei a uma clara conclusão sobre Armínio e Calvino, estão corretos kkk não em tudo mas corretos kkkk e se aprofundar nisso é tentar desvendar o impossível .. Ou seja entrar na mente e coração de quem nem está vivo e dizer o que realmente pensa cada um.
Conclusão
Provavelmente foram salvos, o resto é: Conjectura pós moderna
Sobre o Silêncio
O silêncio é amigo do sábio que silencia quando se faz necessário.
O silêncio não agride aquele cuja paz já reside em seu interior.
O silêncio pode ser agressivo para quem possui uma consciência ainda não harmonizada corretamente devido fatores negativos, principalmente os causados pela própria pessoa.
O silêncio é revelador.
Aquele que se cala diante duma injustiça, claramente permiti a mesma.
Quem se cala frente os próprios inimigos e perseguidores, mostra muitas vezes a perversidade daquele que continuará no ataque sem cessar.
O silêncio tem seus lados negativos e positivos. Como tudo na vida. Para saber usar do silêncio é preciso pensar estrategicamente. Por estratégia, pense em silêncio.
Estou louco ou cego?
Alguém me contou que estou fora da minha mente,
Alguém me contou sobre uma garota que eu gostava,
Me apaixonei e tudo o que fiz foi chorar,
Alguém me abraça,
Estou cheio desse jogo,
Disse "me desculpe, mas não tenho culpa",
Que vergonha,
Tentei sair dessa dor solitária,
Alguém me disse que sou apenas insano,
Partiu meu coração quando soube,
Que nunca poderia estar com você,
Alguém me ama,mas não hoje,
Quem vai me mostrar, mostrar um caminho?
Como amar?
Alguém me contou sobre uma garota que eu gostava,
Me apaixonei e tudo o que fiz foi chorar.
Sobre 8 de março ....
Dia em que o mundo para e homenageia -nos , o mundo para e repensa sobre a nossa importância e no quanto evoluímos.
Mulheres brancas , negras , pardas , mestiças .
Mulheres guerreiras que lutam , que sofrem e mesmo assim , mantem muitas vezes mesmo atras de olhos tristes um sorriso de conforto , porque mulher é aquela que DEUS escolheu para acolher , para afagar para ser forte e frágil , mas que sempre terá resguardada sua grandeza interior.
Mulher que é mãe , esposa , filha .
Mulher que trabalha fora , que leva o sustento ao seu lar .
Mulher que cuida das casas de outras mulheres , mulheres que fazem serviço de Homem sem perder a feminilidade.
Mulher que é a Rainha do lar .
Que nesse nosso dia , toda a humanidade se conscientize que o DIA da MULHER É TODOS OS DIAS .
Que todo ato de violência contra a mulher seja punido , que nenhum ato covarde passe desapercebido .
Deus te quis grande por isso te fez "MULHER"
Nós mulheres somos a obra prima do Senhor !
Se dizem cristãos
Vejo várias pessoas falando sobre "justiça de deus", julgando atitudes alheias, etc, blá, blá, blá...
- Vai pro inferno!
- Esse daí não tem jeito!
(etc, blá, blá, blá...)
[dizem os mesmos]
Existem outros que se incomodam até com o que o próximo assiste, ou com o que anda lendo. Julgando ainda mais e decretando a prisão do futuro chamada inferno.
Pobres leitores de trechos baratos e suas interpretações usadas para pregarem o já extinto "bem" já transformado em mal.
A massa adora fazer isso, julgar, deitar, peidar e dormir!
Conqusitas
Objetivo se conquista,
Acontece sobre um prisma,
Fortalece num carisma.
Carisma tem EU e VOCÊ,
Tudo dentre nós faz acontece,
Num olhar sem percebe,
Só falta coragem ambos tê.
Coragem vem sem esperar,
Faz realizar numa brisa num piscar,
Idealiza, fortalece no sorriso diferente no ar,
Sim sim, desta forma aprende ambos apreciar.
O que o amor tira.
Eu queria falar sobre o amor hoje. Pelo menos sobre essa visão tão perdida e estranhamente vivida que eu tenho dele. Eu estava lendo a Marla de Queiroz numa dessas manhãs antes de ir ao trabalho, e ela dizia: “O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora”.
O amor tem seus sintomas. Um amigo está conhecendo uma garota, e sempre que terminam de se falar ele sorri pra mim e diz: “Cara, acho que me meti numa roubada”. Nem presto tanta atenção nas palavras dele, mas no sorriso. O amor é sintomático. Ele tira o nosso olhar sisudo sobre o cotidiano, e nos faz lembrar de sorrirmos mais, nos importarmos mais, nos enfraquecermos. Ele se esgueira em nosso dia a dia extremamente igual, e o torna diferente. É a tinta colorida de um dia preto e branco, e a pitada secreta de anis do meu molho bolonhesa.
Esses dias me disseram: "Depois de tudo que eu amei, eu descobri que tenho um coração de pedra". Eu quase o abracei e disse: “Tamo junto”. Mas estou tentando ser diferente agora. Penso que, ainda assim, o amor faz doer pra lembrar que ainda estamos vivos. Por isso não gosto da “lei do desapego”. Ela não se paga. As mesmas pessoas que têm se declarado desapegadas, no fundo não escolheram isso. Elas não praticam o desapego, são reféns dele. Para elas amar pra valer doeu demais.
Então, eu também gosto do que o amor tira de mim, Marla. Ainda que seja meu chão, ou um sorriso eventualmente. Não somos feitos de pedra para vivermos à sua regra. Pois no curso natural da vida precisamos aprender que o correto nunca será desistir das coisas, mas amá-las profundamente. Porque esse é o paradoxo: Se amarmos até doer, talvez não sobre espaço mais para a dor, mas só pro amor.
Sobre a superfície residem todas as minhas desculpas
Sobre os meus passos, toda minha hesitação
Pra onde apontam os meus olhos, todos os meus bons motivos
Sobre os meus movimentos, todo o meu cinismo
No âmago do meu coração, toda a minha confissão
Sobre os meus pensamentos, o máximo de mim
Por entre os edifícios, abismos sem fim
Sobre a minha pele, a poeira da estrada
Sobre a minha lentidão, uma longa caminhada
Todos em minha volta em uma jornada rumo ao nada
Sobre toda a cabeça uma sentença traçada
Sobre todos os olhos uma escolha ofertada
Sobre toda consciência uma loucura confessada
Sobre toda vida a surpresa de uma morte já esperada
Sobre toda morte uma certeza incerta
Há um construtor, muito além do horizonte
Construindo uma ponte que nos leva até a fonte
Que esclarece as confusões que nos tiram o sono
Abre as portas do abrigo, faz cessar o abandono
Sobre a sua superfície, toda a razão de ser
Sobre os seus passos, a certeza de um abraço
Sobre os teus olhos todo o saber
Sobre os teus movimentos todo poder
No âmago do teu coração, o teu perdão
Sobre os seus pensamentos, o máximo de elevação
Por entre as nuvens, morada sem fim
Sobre a sua pele, o sangue derramado por mim
Sobre a sua lentidão, o reter da sua ira
Todos distantes de ti em uma jornada rumo ao nada
Não há como concluir, essa história terá fim no final da caminhada
No completar da verdade, no inicio da eternidade.
Comentário sobre a sociedade:
Tenho pena da sociedade atual, para qualquer um o que a cultura dessa época faz com os jovens é extremamente normal..... Mais para uma pessoa que observa em ângulo diferente ver as coisas acontecerem e ver tambem no que essas mesmas coisas vão levar a humanidade é uma experiência muito sofrida, e o mais ruim é que não há quaisquer ação que possa ser feita para mudar essa situação, pois a midia já lapdou o pensamento das pessoas e a cada dia coloca mais e mais informações impróprias.
Tenho dó dos que irão colonizar esse planeta daqui há uns 30 anos ou menos.
Somos seres construido acho que para destruir e nada mais, sim a pessoas que possuem uma alma diferente e um pensamento correto, porem oque acontece a cada dia nesse planeta, sinceramente não tenho nem palavras para expressar, vamos dizer que seja uma civilização de animais agindo sem nenhum pensamento racional.
REFLETIR Joao P. Da Silva
A história a se relatar aqui é sobre um casal. Um fato que pode ocorrer com qualquer pessoa, em seu casamento ou relacionamento sério.
Bom, dois jovens, (casal de namorados) viviam muito felizes, com aquela pespectiva de que um amava o outro verdadeiramente. Mas é aquela percepção no qual qualquer pessoa pode ter, a inconfiança. Eles viviam em liberdade, pois, seus pais apoiaram seu relacionamento sério, a mãe dela gostava muito dele e o admirava, por ser um rapaz de confiança e trabalhador. Mas a questão não estava somente aí, pois eles de vez em quando brigavam, como é comum nos relacionamentos...
Certo dia eles estavam saindo da escola e combinaram de sair, para dar um passeio, e começou assim:
- Então nos encontramos ás 7:30 tá? beijinhos - disse a Megan
- Ta bom amor, ás 7:30 estou na praça te esperando - disse o João.
Entao... O João esperou e esperou, e de repente passou uma velha amiga de escola e decidiu ficar ali conversando... Ele porém desconcentrado que estava esperando a Megan, não percebeu que sua amiga estava dando em cima dele.
- Quanto tempo João - disse sua amiga chamada Mary.
- Verdade Mary. Como você está? - disse o João alegremente.
- Estou ótima! mas e aí está namorando? - disse ela com interesse moral.
- Sim estou! e você? - disse o joão.
- Eu... não... não estou.
- Então ta bom! Até mais! - disse o joão despachando-a pois a Megan estava prestes a chegar.
- Ah! mas num vai dar nem um abraço na sua velha amiga? - disse a Mary.
- Ta bom , um abraço... - disse o joão, (tímido)
De repente a Mary aproveitou o abraço e beijou o João. A Megan porém chegou na suposta hora! E ela vendo aquilo disse:
- Não pode ser! - com um semblante triste e descepsionante...
Ela saiu correndo, o João se abstou da Mary e correu atrás da Megan; o João porém no caminho, chorando, pensando e se culpando disse:
- Não, eu não posso ir, eu a traí... Não mereço seu perdão, não sei o que faço!!!
A Megan chegando em sua casa, foi falar com sua mãe.
- Mãe, ele me traiu, eu cheguei na praça e ele estava se beijando com outra! - disse a Megan chorando e soluçando.
- O que?! Meu Deus! minha filha não pode ser, pelo que eu o conheço não foi a intenção dele. - disse sua mãe com autoridade.
- Mas mãe, se ele me amasse ele nao faria isso!
- Minha filha perdoe-o, pois, igual ele você pode não encontrar mais! com ele eu me senti segura, ele cuidava de você, ele te ajudava nos momentos difíceis no qual eu que sou sua mãe, nao pude te ajudar.
- Mas mãe, porque ele não veio pedir perdão? Ele deveria ta nos meus pés agora, ta vendo! ele nao se arrependeu...
- Filha, ele não veio justamente por passar pela sua cabeça de que não merece seu perdão. Vá atrás dele e perdoe-o mesmo se ele não aceitar.
- Ta bom mãe, farei isso!
- Vai minha filha, vai com Deus!
A Megan então saiu andando e chorando... De repente seu coração ia batendo cada vez mais forte, e ela ia apressando os passos, e apressava, e apressava, e começou a correr... Chegando numa pista local onde vai direto pra casa do João, ela via uma multidão de pessoas... Na sua curiosidade ela foi ver o que havia acontecido... Para sua aflição e tormento quem estava no chão sangrando muito porém ainda vivo era o João. Ele quando vinha se culpando um caminhão se chocou com ele pois ele ultrapassou o sinal e foi atropelado violentamente.
A Megan desperada dizia:
- Nãooooo!!! Não!!! Não!!! Meu amor!!! não me deixe por favor, amor não me deixe não!!!
O João com sua voz muito baixa disse:
- Eu Te amo - e naquela hora morreu...
A Megan não saiu de cima do seu corpo, chorando, lamentando, se culpando, inacreditando perdeu seu único amor...
Essa é uma história comovente sobre um relacionamento, por isso, reflita muito antes de pedir um simples perdão, perdoe mesmo que você não tenha sido o culpado do erro... Perdoe de coração e verás a perfeição de um relacionamento...
fim
A DÁDIVA DE SER ATOR
Joguem-se de cabeça em tudo!
Quem não pula mesmo, de verdade,
Flana sobre o véu da ilusão que saltou.
Mas quem salta, sente o vento na cara,
Sente o coração bater;
Ama, chora, se diverte, ou sente a dor lhe tomar.
Nada que é meio, é...
Nada que é "feito", existe com a essência de ser.
Onde é que estamos fingindo ser, mas não somos?
Onde é que pensamos estar, mas não estamos?
Onde é que fazemos por fazer, corremos por correr,
choramos por chorar ou sorrimos por sorrir?
Não importa o que seja, é importante que exista na totalidade.
Com todas as células do seu corpo se contorcendo
ou pulando de felicidade.
O Humano é isso.
O resto... É só uma "coisa" inventada.
O bom de ser ator é que somos pagos para nos mantermos vivos,
pulsantes, pagos para saltarmos do alto de pontes,
sem medo de nos estreparmos lá embaixo.
E, se morrer, amanhã o ator renasce.
E, se ele consegue se divertir de verdade,
outros rirão COM ele e não DELE.
Aproveitem muito a dádiva de ser coisas que, na vida,
jamais vocês seriam.
Aproveitem para dizer as verdades que adorariam dizer,
mas jamais diriam;
para viver o que, na vida, não dá.
Aproveitem a oportunidade de viver outros mundos,
outras épocas, outras situações, outros dramas, outras piadas,
outras vidas, outras vitórias, outras derrotas ou lástimas...
O grande segredo é "não fazer nada em cima disso" e
apenas se permitir ao salto corajoso e livre.
Na certeza de que se você morrer, amanhã, renascerá!
"PROCURA-SE HUMANOS SOBRE-HUMANOS"
Falando-se em em sentimentos e "Coração"
No peito bate um alvo muito fácil...
Apesar dos fardos e pesares. isso é o mais bonito da vida. Ser o "moço de todo o coração" para quem não tem ou procura por um...
Algumas pessoa têm apenas o coração físico e inanimado
Eu procuro o coração humano, espiritual, transcedental. Algo bem mais sútil e etéreo. Procuro algo além... Que de tão além. Esta além da compreensão humana... Procuro alma e vida nas pessoas.
A falar da vivência na terra:
Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo seus exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo. Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe...
Sem saber porque vim ou o que vim buscar...
Até que ao longo de minha vivência eu vá encontrando...
(...)
Sobre hoje
Uma imensa e vazia utopia
Um emaranhado de sensações dormentes
Descontento-me com a minha súbita alegria
Não tanto bem que esta dor me faz
Uma rosa murcha eu vi
Nunca algo tão belo assim me definiu antes
Sou sim um rompante de emoções, instantes
Por isso deito o pensamento em pé aqui
E ouvi,
Antes de ver, sua voz
Veloz o sangue segue o seu caminho
E eu finjo estar tudo doze por oito
Enquanto o coma e a adrenalina
Invadem o meu corpo
Hoje.
ANOITECE DEVAGAR
Anoitece devagar esta noite já tão longa
Sobre os meus ombros onde não estou
Em redor do teu corpo vejo-te a dormir
A penumbra invade a nossa velha cama
Corroendo tudo que é da própria solidão
Ela vergava-me, com o passar do tempo
Escrevo-te nesta noite, sinto um arrepio
Vertigem que enche o coração de pavor
Povoei-a com sorrisos e muitas saudades
Aderiram à memória com pequenos gestos
Onde vivo e pressinto o coração a arder
Anoitece e estás constantemente presente
Vibras sob a luminosidade imperceptível
O teu corpo vive hoje dentro do espelho
Uma sombra refletida onde se perdeu o meu.
Se morresse agora não deixava nada ser eterno
Bebia toda a minha sede, devoraria as noites amargas.
Pó entre os Grãos
Nasceste sobre a terra, brotaste entre o pó.
Admirando o planeta em sua formação, observei o seu crescimento.
Fiquei maravilhado como trazia em suas raízes um novo dia, flores entre as folhas, sua música soava em um tom de valsa, o seu cheiro deixou rastro sobre o campo, e a vida lhe ensinou a caminhar.
Sentei no banquinho do lindo parque com faço todos os dias e você está ali, entre o ribeiro de águas doce e no tapete de gramas.
Só para contemplar a sua beleza e os seus frutos, assim como toda estação do ano tem o seu tempo. Chegaste o seu!
Então como fazia todas as manhãs, olhei pra você e vi as suas folhas caírem, os seus frutos jogados ao chão, e todos que passavam pegavam o seu fruto e comiam... Fiquei estagnado e curioso em também querer prova-lo, mas eu estava ali pra te admirar.
Até que em um belo dia, cheguei pertinho de você e sentei ao seu lado, senti o seu bom perfume e apreciei a doçura do seu fruto.
E o tempo passou e quando me deparei, não havia folhas em seus galhos, os seus frutos que estavam ao chão, viraram sementes e saudaram a terra como alimentos, você estava seca e sem formosura, mesmo assim eu lhe admirava todos os dias.
Não deixei de acreditar em você, mesmo vendo, olhando, observando você se torna pó entres os grãos... Sinto o imenso prazer em te conhecer, como também não sei se estou te julgando, pré-julgando, te criticando, fico feliz pelos seus altos e baixos.
Você é toda linda e nesse momento está sem formosura, sem sua beleza, e mesmo com tudo que acabara de dizer, esse é o seu tempo.
O que importa é que estou ao seu lado... Sempre no mesmo banquinho do parque esperando você desabrochar e que o raio de sol te resplandeça, para que no tempo oportuno sua raiz deseje e der bem- vinda à mãe natureza, pois lá no fundo ela te entenda mais do que te aqueça.
Sobre pessoas:
1) Dinheiro perde a graça quando é sua única forma de existir. Qualquer pessoa está acima do que possui. Apenas, talvez, não percebeu.
2) Amizades boas, sinceras, prazerosas estão acima de qualquer rótulo ou ligação com aparência. Às vezes e, muitas vezes, a aparência está intimamente desligada da essência. Conheço gente tatuada e alternativa, sã e sem tatuagem ou conservadora, doente.
3) Esqueça qualquer ligação entre sexualidade e boa índole. Existem gays idiotas e heteros ótimos.
3) Quem muito quer mostrar é porque, realmente, tem complexo de inferioridade. Ser chique é ser agradável.
4) Sim. Existem pessoas negativas, destrutivas, críticas excessivamente, pesadas. Existem pessoas positivas, construtivas e, tão seguras, que não se preocupam em julgar o outro. Estão sempre bem e voltadas para o próprio crescimento.
5) Jargão meio verdadeiro. O importante é ser feliz. Desde que seja com a leveza de se preocupar com o mundo.
Sobre distância
Entre a terra e o céu existe uma linha fininha que os separam. Os pingos mais fortes de chuva, quando machucam a pele, são prova disso. É por isso que Deus consegue escolher bem as coisas... Nesse palheiro chamado Terra as cabeças de agulha são fáceis de se achar. Passar a linha entre elas, é fazer com que ora ela permaneça no céu e ora na terra. Essa ideia de escolha, de lado, de divisão é o que conduz a vida. Entre grandes e pequenos, entre verdades e mentiras, medos e certezas, sorte e azar vivemos... A distância que separa essas coisas também é muito tênue, é impossível andar sobre a linha o tempo todo. Belos pingos grossos de chuva caem, e a grandiosidade de sua força nos empurra pra um lado ou outro, mesmo que depois voltemos ao que nos convém. Se o céu pode tocar a terra quando olho pro horizonte, porque teria que passear sempre por um lado ou outro? Uma criança quando está aprendendo a andar tem preferência por lados. Em sobriedade nos aproximados daquilo que consideramos opostos, mas só permanecemos ali enquanto estamos dispostos
Lembranças...
Aquele final de tarde
tinha o cheiro de terra molhada.
A chuva caiu forte sobre o chão seco
que quebradiço, pouco ou nada, produzia.
Sentada ali, onde gostava de ficar,
olhei mais longe e fiquei imaginando
como seriam as cores do outono
que lentamente, se aproximava.
Eu queria outra vez, a primavera
com a fragrância das lavandas
que no ano anterior, cobriu os campos
e deixou saudade quando foi embora.
Recordações me visitaram
e lembrei da espera ansiosa
daquele amor tão singelo
que corria de braços abertos
e pedia para eu descer da janela
antes que a noite chegasse.
by/erotildes vittoria/