Textos sobre Vida Bob Marley
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
Quando uma casa é demolida, de luto fica o meu coração pelas almas que dali se vão... Nenhuma casa é feita só de cimento e concreto. Uma casa pode estar vazia de gente mas sempre há vida circulando por toda parte. Vida que se fez de um pouco de muitas histórias de outras tantas vidas, de passagens curtas ou duradouras, de um presente de lembranças ou de um passado de memórias.
Sabe quando tudo do nada da um choque em você, isso mesmo um choque, aquela sensação o que esta acontecendo com a minha vida? Tipo antes estava tudo bagunçado porem agitado, e agora ta tudo nos trilhos porem monótono de novo, sabe quando tu acordava e se não tinha uma mensagem naquela hora tu sabia que se esperasse mais alguns minutos receberia, mesmo sem avisar que já estava acordado, por que a pessoa queria te acordar ou apenas so queria saber que lembrou de você quando acordou, sabe quando tu passava horas e horas no celular falando com alguém ate cansar, e as vezes fingir que ta dormindo so pra pessoa achar que tu dormiu ouvindo a voz dela, ou ate mesmo tu ficar tao cansando de segurar o telefone e acabar dormindo mesmo porque está cansado, e aquelas 20000 mil mensagens totalizando tudo quer dizer “tudo” fora o resto do tempo que vocês conversaram em outro lugar, ligação, ou ate mesmo pessoalmente. Quando tua vida se resumi a isso, você acaba esquecendo de tudo que parece ser importante, dos trabalhos que tem que fazer ou apresentar, das provas que tem que estudar, você so pensa em ficar do lado da pessoa para todo o sempre, mas nem sempre esse todo o sempre dura para sempre mesmo, as vezes esse sempre dura so alguns meses, as vezes dura bem menos, a vida é como um livro em branco, bem isso todo mundo sabe, cada um escreve sua vida como acha que deve ser a diferença é que mas pessoas fazem parte da tua vida e as vezes o divertimento dela pode ser apenas entrar e sair da vida de alguém, então faz pensar que gostar realmente de alguém pode ser ruim, te faz mudar, te faz ser algo que você não gostaria de ser, te faz ser uma pessoa fria, sem sentimentos, não por que começou assim mas por que a vida que as outras pessoas levavam te fizeram ser assim!
Um dia vai entender que o que não pude fazer,não foi porque não quis,e sim quis te poupar de desconfortos causados pela vida em seu destino traiçoeiro e promiscuo á decisões que precisa naquele instante,para que um dia me olhasse e me enxergasse de forma envolvente de se ter e sentir alguém.
Toda vez que a vida não acontece do jeito e no tempo que havíamos programado ficamos achando que a vida não é boa com a gente, queremos os nossos desejos atendidos ao nosso tempo do mesmo jeito quando queríamos um brinquedo novo na infância, agora que tudo se realizou me sinto melhor, mas fiquei mal por um tempo com a ansiedade do desejo a ser satisfeito.
Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Pra que dizer palavras tão difíceis para se mostrar tão sábio e conduto,se no fundo o seu ódio e rancor enconde um ser frustrado em ver e visualizar as vitórias do seu oposto? Conquistas tem histórias,tal essas que conjunto á elas também obtiveram lutas... segue seu caminho,conquiste os seus objetivos,mas não tenha inveja,porque ela te destroe...
É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.
Vamos escrever uma historia?,..... mas historia de que?.....talvez você comece e logo apague, risque ou rasgue, mas ao invés disso só para e comecer outra historia, talvez aquilo que você rabiscou ou rasgou vá servi algum dia, na vida começamos algo, como por exemplo relacionamentos, que não deram muito certo, mas você não vai esquecê-los por que vão servi de lembretes dos seus erros, e talvez você não vá comedê-los novamente, se acontecer,.....escreva outra historia.
Quando você está triste, sem ânimo para a vida, quando você acha que não tem nada e a angústia toma conta dos seus dias, é só olhar bem para todos os lados, Deus está lá te dando sinais de que angústias são passageiras, e que a alegria que ele preparou para você andará de mãos dadas contigo até o final da tua vida. Eu sei que a ingratidão sufoca o amor, mas saiba perdoar. Quem recebeu o mundo de você e não soube dar valor, é no mínimo digno de pena. Quem pôde experimentar seu melhor sorriso, mas mesmo assim preferiu a tristeza, só pode ser cego de espírito. Dar a vida por alguém que se nega a respirar, é lutar uma guerra perdida. Por isso perdoe, quem não soube te agradecer, certamente não percebeu que por alguns segundos, esteve no céu.
Onde reclinamos a cabeça quando o dia parece que não vai terminar? Onde buscamos alento quando a tristeza se torna insuportável? Onde procuramos remédio para as dores da alma, para as crises de fé e as angústias da vida? Onde procuramos respostas para as dúvidas que nos consomem por dentro? Quando estamos cansados e sobrecarregados, para onde vamos? O céu é o limite, só não podemos errar o caminho.
Eu queria agradecer, amigo. Agradecer por seu apoio, por seu conforto, por sua constante paciência em meus desabafos e confusões, meus dramas e poesias. Obrigada por ouvir minhas confissões e suportar as lágrimas de minha desilusão amorosa e o que se passou depois. Porque há algo depois da desilusão, mas poucos sabem disso, há vida depois de um amor e como já dizia Cher: "Do you belive in life after love?". Bom, eu acredito, porque ela existe, e essa é minha vida, e ela é surpreendente e louca, poética e complexa, obscura e brilhante, cheia de metáforas e sinestesias e ninguém sabe o que virá a seguir.
Não importa quanto melhor pareça a vida da outra pessoa, acredite, as suas dificuldades sempre serão as"melhores" a serem vividas... Seja você, viva quem você é... Pois o que você já passou ninguém mais suportaria em seu lugar, e as dificuldades que os outros passam você não suportaria passar
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
Assumir a responsabilidade por cada ato, tarefa, ação, ou mesmo por cada problema, por algo que não deu certo, ou, não funciona, para muitos não é uma possibilidade. Mas... Precisa ser! Fica a tal história de “o outro tem culpa”, quando somos nós que deveríamos levar nas costas, em uma mochila, a carga relativa a nossa conduta
Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.
Ele apareceu sorrindo e veio conversar. Olhos encantadores. Sorriso meio timido. Eu conseguia ver a experiencia pelos seu olhos, conseguia ver que era apenas mais uma brincadeira, e mesmo assim me deixei levar por sua esperteza. É difícil acreditar que algumas pessoas consigam se apaixonar assim tão rápido. Mas para mim tudo que você recebe, você precisa dar em dobro, mas não sou boa de conta e acabo me dando por inteiro. Eu não sei se o que escrevo faz sentido. Mas espero que alguém entenda. Quando você dá doce a uma criança, ela sempre vai querer mais.
E então aquela sensação de impotência vem de repente e lhe arrasta por horas a fio. Você não sabe porque ou de onde, só vem, como se nada tivesse um destino ou objetivo. Como se a morte já tivesse lhe atingido, e lhe atingiu de certo modo. Estamos todos jogados na vida sem certeza de para onde vamos, o resto são apenas especulações.
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp