Textos sobre Vida Bob Marley
...
Quero te dizer hoje neste dia tão especial, o quanto sou grata por te ter em minha vida, sei que não é fácil me aturar mas sempre estou dando o meu melhor pra fazer dá certo, sei que as vezes eu brigo demais caço motivos demais, mas quero me desculpar por ser assim as vezes, amor você foi o primeiro garoto que me viu de verdade e continua me amando, então é claro que vou te amar intensamente, obrigada por me fazer a garotinha mais feliz do mundo, obrigada pelas flores, obrigada pelos abraços, obrigada pelo carinho, obrigada pelos momentos que eu tento aproveitar cada dia, cada hora e cada segundo, eu poderia escrever mil coisas, mil palavras mais isso nunca mais nunca seria o suficiente pra descrever o que eu sinto por você, sei que ainda somos muitos novos pra pensar em futuro, sei muito bem que pra pensar em casamento em filho ou filha tem que ser bastante maduro(a) mas eu não conseguiria imaginar você sendo casado com outra mulher e ter filhos com ela, isso é oque eu nunca quero permitir, nunca iria me perdoar de ver outra mulher com os olhos por qual eu me apaixonei, hoje vamos completar 2 meses juntinhos não foi tão fácil mas esse vai ser de muitos e muitos, EU TE AMO MEU PRÍNCIPE que Deus me permita te ter pra sempre.
O show continua
Recaídas em recaídas fui levando a vida sufocado pelos desejos que eram incontroláveis,
sem paz andei a noite pelos bares alucinado tentando te esquecer, mas nos bares só tocavam aquelas músicas que me levavam até você,
não da para bater de frente com as vontades do universo, alguns ciclos não se fecham com facilidade principalmente quando estamos no centro dele,
em transe ou vulnerável demais, amanhece mais um dia e eu perdido em tudo que envolve você, a força das nossas lembranças juntos tem me levado pra longe, não sei se estou vivendo ou se estou vagando,
o show ainda não acabou, as cortinas estão apenas fechadas temporariamente,
pela manhã, não tem preço olhar você dormindo com minha mão nas tuas costas, seu cabelo preto e alisado jogados no travesseiro, teu perfume espalhado pelo quarto, esse é o desejo surreal que mora na minha cabeça,
te liguei, foi por engano mas se quiser retornar estarei aqui.
A vida não tem preço, não pode ser quantificada? É algo que não dá pra medir em dinheiro. Cada vida é única e tem seu valor próprio. É como se cada pessoa fosse um mundo à parte, com suas próprias experiências, sonhos e desejos.
Nossas ações e escolhas podem afetar a gente e as pessoas ao nosso redor, mas não dá pra colocar um preço na vida. É mais sobre viver de um jeito que faça sentido pra gente e respeite a dignidade das pessoas.
Pense nisso: você não pode comprar felicidade, amor ou momentos especiais com dinheiro. Essas coisas vêm de conexões reais, experiências compartilhadas e escolhas que fazemos todos os dias.
Então, ao invés de pensar no valor da vida em termos de dinheiro, talvez seja melhor pensar em como podemos viver de forma autêntica, fazer o bem e criar momentos incríveis com as pessoas que amamos.
Lulu, as vezes fico pensando em como seria a vida se não estivéssemos tido algo você foi uma das melhores coisas que aconteceu cmg ano passado. Você foi o garotinho que eu sempre sonhei, você me fez feliz e cuidou de mim como se eu fosse sua prioridade, meu abraço favorito sempre será o seu. Você sempre me proporciona a paz que eu nunca tive quando está tudo de ponto cabeça.
Cada momento contigo é especia
Você me faz querer ser melhor, você me fez perceber que nem sempre o amor é um fracasso e que eu poderia me sentir segura em seus braços.Obrigada por me amar com tanta verdade, obrigada por ter feito eu ser a garota mais feliz.
EU TE AMO LULU💗
Como a vida muda de repente, né?
Num dia, a gente sorri…
no outro, segura o choro com fé.
Quando alguém que amamos parte,
não é só a presença que vai embora…
vai um pedaço da gente junto.
Fica o silêncio, a saudade… e tantas palavras que a gente queria ter dito.
Mas Deus… ah, Deus sabe de tudo.
E é Ele quem dá força pra continuar, mesmo sem entender.
Ser mãe me ensinou a ser forte até quando meu coração queria desabar.
E hoje, se eu posso te dizer algo, é:
Ama sem medo.
Abraça mais. Fala mais. Perdoa logo.
Porque o tempo… não espera.
E quando a gente não puder mais tocar quem ama,
que reste a paz de ter amado de verdade."
🕊️💛✨
Loteria
Você é bilhete premiado da loteria,
Quem tiver seu número
Terá a sorte de uma vida tranquila
Uma vida rica de vida,
De bons momentos,
De boas memórias
De boas recordações,
Boas risadas.
.
Aliás, seu carisma é sem igual
Deus lhe presenteou com um sorriso
Capaz de bagunçar qualquer mapa astral
Quem me dera eu fosse um palhaço
Para com graça, tirar o seu riso
Mas antes sou um palhaço,
Por acreditar que dessa loteria
Fui o ganhador
.
Um acidente no destino
Foi capaz de nos apresentar
Por um momento, imaginei que a vida estava prestes a me presentear
Porém, mesmo sem saber a razão o destino escolheu me dizer um belo não!
.
Agora o que resta e me ajoelhar e orar
Para que a próxima vez que a sorte chegar ela não escolha ir, ela escolha ficar!
.
16 de junho, Pindamonhangaba-SP
Leonardo Procópio
E se a vida fosse só uma ilusão
Uma lágrima distorcida
Ou a projeção do coração.
Se a margem dessa vida
Pulsase em um sentimento
Sem desencadear um sofrimento.
Que esse sofrimento ficasse preso
Para não alimentar nenhum tormento.
E se ao invés da distorção de uma lágrima
Nascesse o som de um sorriso
Que esse som suace
Em um cais
ou um porto marítimo.
Em frente ao oceano
Na sua imensidão
A minha lágrima nada seria
Apenas uma gota de ilusão.
Mas a frente uma praia
para escrever uma história
Aonde colocaria meus erros na areia
E meus acertos na rocha.
Então entraria na água e lavaria a minha alma
Com a alma limpa
Esvaziaria meu coração.
E quando ele estivesse limpo
Te entregaria
Para o encher novamente Com muito amor e sem ilusão .
Só o amor constrói
Consciência da vigilância
***
Mar calmo não assegura ausência de tempestades inesperadas. Vida de retidão não significa estar livre de tentações imprevistas.
***
O marujo consciente não se deixa iludir pela bonança prolongada. O cristão fiel sabe que cedo ou tarde a tentação aparecerá.
***
Nem tudo o que tem um brilho mais visível é o farol do porto. Nem toda operação de maravilhas é prova de comunhão.
***
Pr. Odair
Às vezes, no profundo e sombrio da mente, no vazio absurdo, a vida parece perder o sentido. A rotina se torna uma repetição sem propósito, e, em meio a isso, eu me esqueço de quem sou. Como pode alguém pensar tanto no futuro a ponto de esquecer o presente? Em vez de viver o agora, minha mente se prende ao que ainda não aconteceu.
E então me perco, olhando para o teto, sentindo que estou morrendo um pouco a cada dia, a cada minuto, a cada segundo. Como pode um vazio ser tão profundo e tão absurdo?
Senhor, na minha vida, a última palavra vem de Ti!Podem falar, criticar ou tentar me parar… mas o Senhor é o meu bom Pastor, e é a Tua voz que eu sigo. Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida, e quem está Contigo nunca se perde. Tira do meu coração o peso das opiniões alheias e fortalece minha fé em Ti. Guia meus passos com sabedoria, me guarda do mal e confirma a Tua vontade sobre mim.João 10:27-28"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."Eu descanso no Teu controle, Senhor. Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.
Pecadores
Como pode acreditar em mim
Entregar sua vida ao meu egoísmo
Carregar minha vergonha no chicote
Ajoelhar ao meu orgulho ignorante
Deixou pregar em ti minha maldade
Espetado na ira a confirmação da vida
De braços abertos deixou teu amor
Teve fé nos pecadores sem luz
Nós filhos que seriam
Tua própria cruz
Confie no agir de Deus para transformar a sua vida, pois Ele trabalha o tempo todo por aqueles que Nele confiam e esperam, e ninguém atrapalha quem Ele guia. O mesmo Deus que sustenta o universo tem a sua vida na palma da mão Dele. No tempo certo, Ele vai atender aos desejos do seu coração e conceder-lhe vida nova. (Código 2305)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Que Deus permita a realização de grandes sonhos em sua vida; que sua fé seja inabalável; que as palavras de desânimo nunca o desanimem; que a força e a vontade de vencer nunca o abandonem; que Deus esteja sempre em seu coração, abençoando infinitamente sua vida. (Código 2405)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Eu canto a vida em vários poemas.
Todos escritos com inspiração.
Vou bem mais além da imaginação,
viajando em desconhecidos temas.
Na existência vou desenhando emblemas
Espalhando os meus versos pelo ar.
No auge intenso do improvisar,
no tanger do verso seguido da rima.
O mestre dos versos é Everton Lima,
nos dez de galope da beira do mar!
Sou Filho do Ceará
Minha terra, meu Ceará,
Berço onde a vida me viu despertar,
Aqui nasci, aqui cresci,
É minha sina, meu chão, meu lar.
Fortaleza, terra de luz e de sol,
Onde o céu se pinta em azul sem fim,
O povo aguerrido, de fibra e suor,
Luta na raça, sorrindo, até o fim.
Terra de cabra macho, de coração valente,
De gente que cai, mas levanta de frente,
Que enfrenta a vida, sem nunca esmurecer,
Com fé no peito, buscando vencer.
Minha terra tem mais beleza, tem mais calor,
O abraço é forte, tem mais amor,
Tem praias douradas, tem mar a brilhar,
Tem o vento que canta, tem o céu a beijar.
Terra abençoada por Deus, de fé verdadeira,
De um povo guerreiro, alma brasileira,
Que vence no sangue, na luta, na raça,
Sou filho do Ceará, dessa terra que nunca passa.
E por mais que o mundo me faça andar,
É aqui que meu coração vai sempre morar,
Porque amo esse lugar, de sol e esperança,
Meu Ceará... minha eterna lembrança.
(Fortaleza, 24 de junho de 2025)
Furtado, Brunno
A Grande Ilusão
A vida entra em cena com pompa, maquiagem e promessas. Parece entrega, parece escolha ,mas é o roteiro quem sussurra nossos passos. Fingimos improviso, decoramos réplicas, aplaudimos vitórias que talvez nem sejam nossas.
No palco da existência, cada um carrega o figurino da própria personalidade. Tão convincente que esquecemos que é personagem. E os erros? Disfarçados de culpa, tornam-se mestres de cerimônia , guiando atos inteiros com mãos invisíveis.
No fim, talvez o truque não seja escapar da peça, mas aprender a saborear cada fala como se fosse estreia. Porque, mesmo que tudo seja ilusão, há beleza na encenação.
Quer saber quem é verdadeiro com você ?
1° Deixe a vida de festas
e bebidas de lado!
2° Comece um negócio próprio!
3° Seja ''VOCÊ''
sem brechas para influências...
Com o tempo você perceberá as pessoas
indo embora da sua vida
sem mais nem menos
como se vocês já não fossem
compativéis suficiente para manter a amizade
Talvez você se sinta só e pense
que o erro está em você
quando na verdade o erro está em quem
não é capaz de ficar feliz pelas suas conquistas
E então perceberá que restaram
apenas aqueles que torciam
por você desde o início
E se não restar ninguém, não importa
O que importa é ser feliz
e isso podemos fazer sozinhos
Oceano da Vida.
A vida é troca, é fluxo, é mar,
mas não se doa o infinito
a quem só sabe contar
gotas no vazio.
Por que mergulhar em águas rasas,
se tua voz é profundeza?
Não te perdas em ondas falsas,
Guarda teu sal na pureza.
Cultiva a terra que te entende,
regando raízes firmes,
Quem te escuta, te compreende,
e não te reduz a murmúrios banais.
Há quem venha com o oceano,
e em teu copo não te afogas,
Esse sim, é irmão,
esse merece tuas delicadezas.
Tenha coragem de ser feliz. Encare a vida como ela é, incontrolável, imprevisível. Viver é improvisar com o que se tem: fé, intuição e um tantinho de coragem disfarçada de esperança. Ser feliz é processo, é tropeço, é reconstruir a alma com pedaços do que ainda pulsa, é sentir o coração dizendo: tenta de novo. Há dias que doem feito tempestade, e dias que tocam leve como brisa, e é entre um e outro que percebemos nossa força. Viver é isso, ser inteiro no agora, ser casa aberta para o improvável.
COLOSSO HUMANITÁRIO
O crepúsculo que chega
A vida incessante
Em suma
Na paralisia do sono
Duas almas tornam- se
Só uma.
A fusão que resplandece
Os espíritos imortais
Amores que vem e ficam
As orquestras magistrais.
A felicidade plena
A luta contra a peleja
Nosso colosso humanitário
Ou o submundo que seja
O Otário que não tivera voz
Hoje ecoa e enaltece
A paixão não é uma rocha sólida!
Tudo que é farto
Sobra
Tudo que sobe
Desce.
250625
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp