Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68449 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠⁠não ligo pra quem tá na frente, aceito qualquer posição que eu estiver, estou sempre querendo adquirir um pouco de cada experiência e o conhecimento, eu ligo pra quem imortaliza sua sua diferença dos iguais, ser.... pra depois ter! Viver é ter prazer de viver, existir é não ter paz, ser mal humorado diariamente, não valorizar a essência é doença espiritual, apenas existir não vale a pena, temos que sentir e está bem consigo mesmo. CULTIVE CAMINHOS PARA SUA ENERGIA

Inserida por McBobanne

Reflito sobre os anos da minha vida com grande desdém. Ela é tão limitada, tão escassa, tão bela, mas às vezes, tão distorcida. Não existem palavras para definir o bem mais valioso que possuo. A vida é uma paixão e eu preciso seguir ela. Pergunto-me sobre o que eu gostaria de fazer hoje ou com quem eu gostaria de estar, pergunto-me sobre o tempo e meus sonhos, sobre o sentido dúbio das coisas: sonhar em ser escritor ou escrever de verdade, tocar uma vida ou trocar de vida, fazer valer a pena ou fingir congelar as horas. Meu tempo é algo muito precioso e por sinal, astuto. Ele rege a minha existência, embora no fim das contas eu mesmo dou as ordens. Sou o dono do meu destino, sou o tempo que escorre pela ampulheta, sou o prisioneiro da minha alma. O desdém é pasmo, mas para ele mesmo.

Inserida por SixxSense

Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.

Inserida por mynameismarcelino

Quem eu sou?
Eu sou aquela pessoa que você só conhece uma vez na vida. Isso pode ser ruim ou bom, dependendo do que você está procurando.
Posso garantir que sou diferente de qualquer pessoa que você já conheceu. Se acontecer de você notar alguma semelhança entre mim e qualquer outra pessoa, tenha certeza de que mudarei isso em um piscar de olhos.
Não importa qual time de futebol torço, qual religião sigo ou o que faço para viver.
Sou a pessoa que você deseja manter ao seu lado para sempre ou manter distância pelo resto da vida.
Eu nunca perderia meu tempo te elogiando só para te levar para a cama.
Meus elogios são apenas para trazer você ao meu mundo.

Ela é um navio sem âncoras,
navegando sobre as correntezas da vida.
Mesmo navegando diante de tempestades e escuridão,
ela só espalha a luz.
Porque esse é o dilema que adotou para si.
Ela é assim, capaz de sonhar que pode te levar a lugares inimagináveis.
Essas tatuagens que ela carrega na pele
são fragmentos de sua alma.
Ela carrega uma alma tão grande que não cabia dentro de si.
Por isso escorre para fora.
Essas densidades tatuadas em si.

SER ARTISTA

Ser artista é ter uma sensibilidade aguçada, é dar vida a tudo, inclusive à imaginação, é dar cores aos sentimentos e vivê-los de forma avassaladora.
Ter alma de artista, como muitos pensam, não é viver sem perspectivas, na verdade é um privilégio nesse mundo de contradições.
O artista vai onde poucos entendem, onde poucos conhecem, vive um mundo onde a essência das coisas não tem limites.
E o melhor, pode sim, se considerar livre e transformador, é um ser em transição constante, uma transição consciente e muito feliz. Um dia ri, no outro chora, no outro chora de novo e novamente sorri, não tem constância, não se prende. A alma de um artista é livre, ainda que o seu ser matéria esteja preso às convenções, ele é livre em sua essência, em seus pensamentos, em sua criação. A alma de um artista tudo pode. Pode amar e pode sofrer.
Porque amando, vai criar obras suaves, e porque sofrendo vai derramar em cores fortes a sua realidade.
É fácil conhecer a alma de um artista. É fácil conhecer quem se identifica com a arte. Muitos olham para uma tela, mas só alguns percebem a beleza da obra, só alguns param diante dela e viajam na imaginação. Impressionante. Ás vezes isso parte de uma criança, de uma pessoa sem instrução alguma. De forma silenciosa, a sensibilidade grita quando está diante de uma obra, de uma expressão artística que também é uma expressão de amor. E aí, meu olhar é diferenciado para essas pessoas também.

Certamente Deus pensou em colorir o mundo quando fez o artista plástico nascer.

Militão dos Santos

Destino é para os fracos, é para os covardes! Pare de viver a vida como se você não estivesse no controle, faça as coisas acontecerem.
A outra opção é continuar com essa crença limitante e ser mais um inútil no mundo que vive por viver.
O destino existe sim, mas quem o cria, é você mesmo.

Sou Tratado como lixo todos os dias da minha vida,
Nem por isso me tornei pior ou mesmo melhor pessoa do mundo.Além do que pensar nisso não ajuda em nada.
Para falar a verdade não sei muito sobre as pessoas e muito menos sobre o universo que nos cerca.
Acho que tudo isso é um tanto que divertido e interessante.Olhar para o céu, contemplar as estrelas.
Estando no meio desse turbilhão, sem saber ao certo o que está acontecendo. Não sou muito inteligente, porém sei muito bem quando não sou bem vindo. Sei também que não pertenço a esse lugar. Agora sabemos o real motivo pelo qual somos tratados desse jeito.

Inserida por renew

A vida não é sobre o TER,
É sobre o SER.

Não é sobre o que julgam,
é sobre quem você É.

A vida não é sobre alimentar o ego,
é sobre criar uma boa reputação.

A vida é valor, amor e gratidão.
A vida é equilíbrio entre mente e coração.

A vida não tem protocolo,
é para ser vivida em cada batida da liberdade da sua essência!

Inserida por MarinaBernardes

⁠Era uma vez um coelho chamado Tico, que vivia em uma floresta cheia de vida e cor. Tico tinha um grande sonho: ele queria ser o animal mais rápido da floresta. Todos os dias, ele treinava incansavelmente, correndo de um lado para o outro, tentando superar sua própria velocidade.

Um dia, Tico ouviu falar de uma grande corrida que aconteceria na floresta, onde todos os animais mais rápidos competiriam. Ele viu ali a oportunidade perfeita para provar seu valor. No dia da corrida, Tico estava nervoso, mas determinado. Ele se posicionou na linha de partida ao lado de outros animais, incluindo a veloz raposa e o ágil veado.

Quando a corrida começou, Tico deu o seu melhor. Ele correu com todas as suas forças, mas logo percebeu que, apesar de todo o seu esforço, não conseguia acompanhar os outros competidores. A raposa e o veado dispararam à frente, deixando Tico para trás. Ele terminou a corrida em último lugar, exausto e desanimado.

Sentado à sombra de uma árvore, Tico refletiu sobre seu sonho frustrado. Ele se sentia triste por não ter conseguido ser o mais rápido, mas então algo incrível aconteceu. Os outros animais se aproximaram dele, elogiando sua determinação e coragem. Eles disseram que, embora ele não tivesse vencido a corrida, ele havia ganhado o respeito de todos por nunca desistir.

A partir daquele dia, Tico percebeu que ser o mais rápido não era o mais importante. Ele entendeu que o verdadeiro valor estava em sua perseverança e em nunca desistir de seus sonhos, mesmo quando as coisas não saíam como planejado.

**Moral da história:** Às vezes, nossos sonhos podem não se realizar da maneira que esperamos, mas a jornada e a determinação que mostramos ao persegui-los são o que realmente importam. O verdadeiro sucesso está em nunca desistir, mesmo diante das dificuldades.

Inserida por PatySdQ

Maternidade
William Contraponto

No corpo a vida se anuncia
como semente em terra ardente.
Mistério, dor e poesia,
num tempo que não segue em frente.

O ventre é sol que se derrama,
é casa antes do existir,
é chama antiga que se inflama,
sem nunca se deixar partir.

No colo nasce o infinito,
nos olhos — mundos a brotar.
É medo calmo e grito aflito,
é dar sem nunca se esperar.

Ser mãe não cabe em um conceito,
nem se traduz por condição.
É ter o mundo sobre o peito
e ainda abrir o coração.

Inserida por Fabrizzio

Eu quero uma vida gostosa com cheirinho de café quente em meio a simplicidade e o aconchego ,
alcançar a independência total, construir o meu próprio mundo, e decorá-lo
com todos os bons sentimentos que aqui dentro guardo,
Acordar em um dia chuvoso abraçadinho com aquela pessoa que faz de meus dias os melhores,
Amor? Sim, compromisso? Não!
O amor tem que ser uma sensação sufocante e leve ao mesmo tempo, sentir-se livre e ao mesmo
tempo amado por uma única pessoa, podendo-se ter uma vida conjunta e ao mesmo tempo
uma vida particular, sem aquela responsabilidade e exigências que destroem relações...
Compartilhar de viagens, momentos, risos, Confiança, Parceria e muito cafuné afinal em meu entender
estamos aqui para criarmos nossas próprias condições de sermos todos felizes, e não importa
de qual forma, se para minha felicidade esse é o critério escolhido por toda minha essência, então
que assim seja.

Inserida por Luran-Guimaraes

Falar com Deus é o que preciso, Pois Ele é fonte de poder Só Nele a vida faz sentido, Pois me dá forças pra viver.

Das madrugadas,ao teu lado,ajoelhava-me para orar,clamando a Deus p/Ele falar ao teu coração do meu amor por ti.Vc ouviu?

Hoje,no mesmo sentido.Q/consigas ouvi-lo.Deus é quem deve predominar nossos pensamentos,pois sonda e conhece os corações.

Enquanto houver vida em mim e o pulsar do meu coração esteja em teu sentido,o farei conhecedor do amor que rege nós dois.

Que neste nobre coração,onde o Espírito Santo de Deus faz morada,suas palavras de amor anunciadas p/mim,ecoem fortemente.

E assim,amanheço mais um dia pensando em ti.Pensar sozinha?Jamais!Em Cristo, somos um só corpo,uma só alma,um só coração.

Inserida por SenomaLandy

A vida é assim... há que diga que isso são “os altos e baixos que ela compreende”.
Se é não sei, mas sei que é o vivido...
Todo mundo entende, mas ninguém, na verdade sabe o que sente, se não aquele que passou ou passa.
É a mãe que partiu, é o pai que se foi, é o irmão, o tio, o primo, a esposa, o esposa, o amigo...
É o filho que nunca mais terá o abraço, que nunca mais dará o abraço.
É a vida que amávamos ou amava-nos...
É a corda impar e singular do coração que nunca mais ocupará os espaços esquadrinhados da casa; nunca mais saboreará dos quitutes que gostava...
E as risadas, os choros, as brigas, os conselhos, os momentos em família?
Mas, ainda, há quem afirme que é o “descanso!”... “descansou!”
Sim, descansou.
E a vida de quem ficou? De quem nunca reclamou da fadiga do cuidado, de quem sempre quis e esteve ali presente...
E será que na verdade quem ficou queria mesmo descansar da presença de quem foi?
Não... Certamente, não!
Entende-se, sim, que a presença física alimenta a alma, conforta o coração e equilibra a sensação de bem estar.
Queremos estar, sempre, perto de quem amamos e não importam-se as circunstancias. É estar e pronto...
Mas uma hora, como toda chegada, há uma partida...
O “ir-se”... Mas por que não ficar?
Missão cumprida? Fim de linha? Hora determinada?
Não!
Tempo!
Ah, o “Tempo”...
O Tempo é duro conosco, com a vida, com os modos, com a própria história...
Ontem éramos e hoje não somos mais... ontem foi e hoje já não se existe mais...
Então, resta-nos apenas a certeza do que foi construído antes da partida, antes do término, antes do “tempo de hoje”.
Mas vai ficar sempre aqui, ali...
Ninguém nunca vai por completo... vai uma parte, mas fica um pedaço em cada situação, em cada lugar, em cada música, em cada símbolo gráfico...
Então não vai, apenas deixa de ficar...
Paradoxo? Não! Transcendente... Místico...
Então é belo e não deixa de ser vida...
Com isso essa morte, existe mesmo?
Não sei... Deixo incógnita...
Porque ela vem buscar, mas não consegue levar completamente...
Isso é o que causa, em que fica com parte, a sensação de impotência, de perda, de insuficiência. Porque não se tem na totalidade...
Mas ela, a morte, também, não tem nessa essência, quem nos pertence...
Quem se foi, também ficou... e vai continuar ficando... Um pouco de cada dia dele, entre nós, fica plantado e não se esgotará completamente...
À você que, hoje, está contristada, coração esmigalhado, o meu TRIBUTO DE VITÓRIA... Você foi guerreira nessa situação...
Não apenas eu, mas a comunidade não nega que sua garra, nobreza de mãe, foi um exemplo singular...
Não pense que perdeu, ao contrário, que fizestes valer cada instante, como uma leoa que defende com as garras o fruto do ventre que lhe pertence...
Você, hoje, chora a falta do seu menino, bebê, que está, fisicamente, saindo de perto de você, mas tenha a convicção que a sua tarefa foi, de tudo, cumprida, sem reservas.
ABS

Inserida por adeiltonbs

Nossa alma, é o que realmente comanda nossa vida, e assim sendo, deveríamos cuidar
melhor dela, de nosso interior, esquecendo um pouco de apenas pensar nas coisas materiais,
que com o tempo ficam velhas, podendo cair em desuso, enquanto a alma, se dela cuidarmos
melhor, estará sempre cuidando de nossa matéria...
Ósculos e amplexos,
Marcial

E ASSIM VAMOS FALAR SOBRE A ALMA...
Marcial Salaverry

Quando se fala em alma, muita gente se benze, e diz ter medo de "almas do outro mundo", possivelmente querem se referir aos que já se foram. Ora, os mortos não podem nos causar medo, pois são os vivos os que mais nos ameaçam... Mas, tranquilizem-se os mais afoitos, a alma a que estou me referindo, é nosso interior, a nossa alma, enquanto vivos estamos. As pessoas parece que dão maior valor aos valores materiais do que aos espirituais.

Bem a propósito, nosso querido amigo L'Inconnu, enviou um pensamento muito interessante:
"O homem está virado do avesso, desperto para tudo o que é exterior. Aquilo que diz respeito à sua alma é posto em dúvida, pois pertence ao âmbito da intuição, dos sentimentos mais elevados. O homem anda sem tempo para essas coisas, afinal a vida anda tão difícil. Mas será que o peso que se sente na alma não ocorre justamente por causa da insistência em resistir a mudanças?"

Realmente, estamos notando uma preocupação exagerada com a exterioridade da vida. Com a idéia de que "a vida está difícil", deixamos de pensar em nosso interior, naquilo que possa representar apenas trabalho para nós, sem o retorno pecuniário exigível, destarte, vamos nos esquecendo da solidariedade. Com a desculpa de que precisamos lutar por nossa sobrevivência, não encontramos jamais tempo para, pelo menos ouvir quem pode necessitar de um apoio, mesmo que esta ajuda seja apenas espiritual, principalmente quando estamos atravessando uma época em que solidariedade é algo quase vital para todos nós, pois todos precisamos do apoio de todos, numa autentica questão de sobrevivencia...

Deixamos de ouvir alguém que muitas vezes precisa ser ouvido, e que necessita apenas e tão somente ser ouvido. E muitas vezes nos recusamos a isso, quando na realidade é muito gratificante saber-se útil, saber que pudemos ajudar a aliviar o sofrimento de alguém, com o simples fato de a termos ouvido, e de termos dito algumas palavras de consolo, de apoio. Nosso tempo assim, fica muito mais bem empregado, do que se nos preocuparmos exclusivamente com nosso umbigo.

Como exemplos clássicos desse desprendimento da parte material, dessa idéia de ajuda espiritual, podemos citar Madre Teresa de Calcutá, assim como Santa Dulce dos Pobres, que jamais se preocuparam com a vida material, e se doaram inteiramente à ajuda espiritual a quantos necessitassem, e também nunca poderemos deixar de mencionar os voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), que deixam o sossego de seus lares, para dedicar-se à missão de salvar vidas, apenas ouvindo e procurando aconselhar àqueles que em desespero de causa, já não tem mais a quem apelar. Merecem também uma citação especial as voluntárias e voluntários que prestam serviços gratuitos em hospitais, creches, asilos, levando sempre seu carinho, suas palavras de conforto a pessoas que estão hospitalizadas ou abandonadas. É realmente tocante perceber a necessidade que essas pessoas tem de sentir uma presença afetuosa a seu lado, de sentir um simples aperto de mão, um afago nos cabelos. Pensem se não vale realmente a pena "perder" uma pequena parcela de seu tempo nessas visitas. Verão que não se "perde" tempo, mas sim ganha-se em créditos para nossa alma. Vamos também nos lembrar dos médicos, enfermeiras, dentistas que na situação que estamos atravessando, não hesitam em colocar a vida em risco, tentando salvar a vida dos demais, são autenticos heróis, exemplos de solidariedade...

Vamos esquecer um pouco a "luta pela vida", para pensarmos um pouco naqueles que sequer conseguem entrar nessa luta. Os bens materiais são realmente necessários para vivermos com maior conforto, e muitos poderão dizer :"consegui com meu trabalho e quem quiser, que trabalhe". Concordo, mas nem todos conseguem onde trabalhar, e assim sempre se pode, se não dividir isso que muito lhe custou ganhar, pelo menos dedicar um pouco de seu tempo para pensar com o coração, com a alma, e não apenas com a razão.

Quantas pessoas que tem muita riqueza material, mas que não se sentem felizes, apesar de suas posses. Não conseguem ter sua paz espiritual. De que vale tudo o que foi amealhado, se não conseguem a felicidade interior? Não tenham dúvidas de que essa paz interior é muito necessária para bem vivermos. E o melhor caminho para a encontrarmos, se chama solidariedade, desprendimento, e, sobretudo, sempre agradecermos ao Amigão a possibilidade que temos de poder ajudar a alguém da melhor maneira possível. E o conforto espiritual pode ser tudo, para quem dele necessita, assim, se a ajuda material não é possível, vamos deixar que nossa alma faça sua parte, levando esse apoio espiritual onde lhe for possível, e da melhor maneira possível, se cada qual fizer sua parte, o todo poderá melhorar, com certeza...

O tempo está correndo, e a Paz, tanto material como espiritual é muito necessária... Vamos nos dar as mãos, desejando-nos mutuamente, UM LINDO DIA, e que possa igualmente ser um lindo dia para todos, e não sejamos egoístas, dividindo nossa felicidade com quem precisar...

Inserida por Marcial1Salaverry

eu sinto sua falta

não consigo não pensar em você.
você clareia minha vida
você é o tema desse poema

você me faz ser melhor
você faz falta até nos detalhes,
você sempre melhora meus dias.

quando você ta longe, eu sinto um vazio enorme...
como se nada mais fizesse sentido
mas quando você chega...
você me preenche por inteiro
parece que só existe a gente no mundo, eu me esqueço de tudo!

eu me acosturei a você.
mesmo que tenha sido sem querer
eu poderia dizer o quanto gosto de você ao som de jorge ben
poderia jurar que te amo lendo baudelaire
te dar um chocolate ou cartão qualquer
mas eu só queria mesmo era que você soubesse o que vejo quando te olho.
e como mundo é pequeno perto de você
mas eu nunca sei quem sou quando você está perto
e menos ainda quando está longe

você me preenche, é sério.

eu queria que você soubesse que
eu nem sei porque estou te escrevendo
assim como não sei o que estou sentindo
mas quando tudo isso cai no esquecimento
não é a saudade o que sobra...
isso é; o amor

e mesmo que eu não consiga expressar isso
mesmo que você não interprete isso da forma mais simples
mesmo que você dê risadas ao ler isso
aqui estão os meus mais puros sentimentos
busquei você em cada letra, busquei em sua mão as palavras mais complexas
algumas nem sentido fazem! é que sinto falta do nosso carinho.
é que é impossível expressar aquilo que há de mais bonito no amor;
aquilo que não se fala. só sente.

Inserida por pedroolimaa

A vida é muito curta pra perdermos tempo com pessoas que não nos fazem bem, que não somam em nada, que só nos trazem aborrecimentos, que nos tira a paz...
O tempo é muito curto pra ficarmos perdendo tempo com esse tipo de pessoa, quando muitos querem só uma oportunidade pra realmente te fazer feliz.
Então não desperdiça seu tempo porque ele não volta mais.

Inserida por Neusaapz

DONA DO MEU DESTINO

Hoje eu me proponho saber e fazer
O que realmente posso querer da vida
Mas isso é uma incógnita
Eu ainda não sei
Quero ser a artista da minha obra
Fazer tudo com estilo
Quero ser a autora da minha história
A poetisa que escreve as suas poesias
Em momentos de tristeza ou alegria
Quero produzir a minha peça de teatro
E ser a personagem principal
Vou dirigir cada ato
E não quero improvisos
A minha história terá um final feliz
Isso, foi o que eu sempre quis
Não vou andar a esmo feito um peregrino
Vou andar em linhas retas
Ou mesmo pelas curvas
Mas serei dona do meu destino

Inserida por SandraLeone

RARIDADE

Tem dias
que a gente acorda alçapão,
um medo danado da vida...
Uma saudade misturada
com uma baita solidão!

...Mas tem dias que a gente acorda
levinho, levinho
tal qual passarinho longe do ninho.

Hoje despertei assim,
ternura sem fim.
Invocando sonhos distantes...

Raridade no corpo
na alma e
no coração.

Inserida por elisasallesflor

Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.

Inserida por MarlosPezzin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp