Textos sobre Vida Bob Marley
Quando um problema surge em sua vida, você tem dois caminhos para seguir: um, você procura identificar o que está acontecendo, a fim de eliminar o que tem te causado desconforto; ou dois, você deixa ele acumular, sugar suas energias e te sufocar. Apenas isso. E a tarefa de mudar essa realidade cabe, única e exclusivamente, a você. Não espere que ninguém vá te salvar. Não espere que alguém vá consertar suas feridas. Não espere que alguém transmita aquilo que só você carrega de bom. Concentre-se em transformar a sua realidade de forma positiva e harmônica. Concentre-se em solucionar os problemas que te surgirem e que derem para ser finalizados, porque só você poderá fazer isso, ninguém mais. Não terceirize a responsabilidade de mudar sua vida e sua realidade.
Quando nós concentramos no problema, esquecemos de buscar um fim para ele. Invista sua energia em você. Poupe-se mais. Diminua as expectativas em relação aos outros. Não espere que lhe ajudem quando você mais precisar, uma vez que as pessoas só aparecem em nossa vida quando querem satisfazer suas necessidades – não se torne refém de pessoas assim, corra da vida delas.
Enfim, quando você estiver de frente para um problema, tente identificar o que ele está querendo te dizer, pois muitas vezes gastamos nosso tempo e nossa energia com algo que, talvez, se colocássemos mais disposição e decisão, teríamos um fim, uma solução.
A Vida em si já nos é cara, e por sacrifícios diários nós somos vitoriosos dia a dia. Como fala Santa Rita de Cássia: “É na tribulação que chegamos a Conversão Verdadeira”, logo tiramos de tudo isso nossa força e nos prostremo-nos diante do Banquete Eucarístico, pois só nEle nós temos a Superação Salvífica!
“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” Sl 16: 11.
Aqui tudo pode nos faltar, mas que Ele não nos falte.
Caminhemos abrindo mares, andando sobre as águas, atravessando desertos, o Pão que nos alimenta diariamente nos Salva para enfim sermos servidos pelo Rei no Banquete da Eternidade!
A vida é injusta. Quem mais gosto sinto cada dia mais longe.
Falar não resolve,
Demonstrar não resolve,
Gostar não resolve,
Querer perto não resolve,
Sentir saudades não resolve.
Nada vai resolver.
Não queria muito
Não queria tudo
Só que não mereço e nesse caso a vida está sendo justa, ao menos comigo.
Na vida há dias bons e ruins,e em todos estes momentos devemos dar graças a Deus.
Talvez você perguntaria porque? E eu simplesmente te direi: estes momentos fazem parte da mossa vida,a diferença é que um nos marca e o outro nos ensina mesmo chorando,e o melhor que temos à fazer é marchar sempre,ferido ou nao,nunca desista de vencer.
Levante-se porque todos caímos em um certo momento da vida, tropeçamos, erramos, nos decepcionamos e até somos traídos.
Mas isso não impede de você alcançar seus sonhos e lugares melhores ou maiores; por que tudo na vida são experiências e aprendizados que nos amadurece, moldando e forjando nosso caráter para que possamos valorizar e avaliar quem realmente tem valor; merecendo estar presente quando se alcançar a vitória.
Ricardo Baeta.
Sinto (mais uma vez) gratidão pela vida, pelos meus privilégios, por tantas oportunidades.
Tenho aprendido que é possível relaxar e se realinhar de inúmeras maneiras, e isso tem me ajudado a "aceitar" o estresse, a ansiedade, e muitas frustrações na área da saúde pública no Brasil
Sim, estou cansada e gostaria que todos ja estivessem vacinados.
Tem dias muito desafiadores e estou tentando aprender com eles.
Não, não é facil! Nunca foi! Mas agora tenho paz em meu coração mesmo no caos mental e emocional. Tudo passa! Acho até que o pior já passou.
A vida é cíclica e tem dias maravilhosos (e outros desesperadores).
É de dias incríveis que quero lembrar hoje, para tentar voltar ao meu centro, minha alma!
No tempo certo, tudo se ajeita, né?
A vida nos traz tanto obstáculo, que só depende de nois como atravessar.
Se andando,pulando,correndo.
Ou talvez desistir de querer passar essa fasse.
No meu caso vou,andar,CORRER e a te pular se for pressiso.
Mas sempre VOU lutar por aquilo que a acredito e desejo.
Que for melhor pra mim.
❤❤
Árvores são cheias de magia,
o verde em suas folhas trazem esperança à vida.
As folhas servem para nos ensinar a cair, sem alardes.
E se você não gosta de onde está, mova-se, já que você não é uma árvore.
E então poderá sentar embaixo de uma e apenas deixar o vento do tempo passar.
Estar presente e agradecer o agora!
Experienciar a conexão do céu com a terra.
Lembrar das pequenas sementes.
Voar como grandes pássaros.
Agradecer por suas raízes,
E expandir sua visão.
Florescer.
Dar frutos,
E voltar a ser semente
Num ciclo sem fim:
Ser soul.
Bom dia!
Para o Sábado:
Que o seu dia seja sob o olhar de Deus. Deixe Ele agir em sua vida, lhe abençoando, iluminando e protegendo. Tenha certeza de que ele sabe o que é melhor para você.
Que hoje você vista o seu melhor sorriso, cerque-se do mais puro amor, de paz interior e de fé no coração.
Creia e confie que o melhor chegará.
Um abençoado e feliz pra você!
Bom dia!
Para o Domingo:
Deus é a luz que clareia a sua vida. Que hoje Ele possa iluminar e abençoar o seu dia com toda a sua bondade e amor. Que lhe conceda o mais belos sorrisos, carinho, afetos e que seja um dia cercado de quem você ama.
Deixe a sua fé bendizer o seu domingo!
Feliz dia de hoje!
As lágrimas sempre farão parte de nossa vida, sejam lágrimas de alegria ou de tristezas, angústia ou decepção; por ver um filho ao nascer ou o mesmo a morrer. Sempre nós homens seremos perseguidos por um terrível ditado popular “homem que é homem não chora”. Acho que na verdade os homens mais fortes são os que realmente choram, sem medo de dizer o que está passando, ou o que passou.
Os verdadeiros Homens são os que derramam suas lágrimas sem medo de dizer o motivo, não têm vergonha de chegar para você e dizer que errou; que “pisou na bola” e está precisando de ajuda. São homens que derramam suas lágrimas, mas que se comovem ao ver seu próximo derramá-las, e tenta de todas as formas enxugá-las. Os verdadeiros homens, são os que enxugam suas lágrimas sem perguntar o porquê que você as derrama, estarão primeiramente mais preocupados em enxugá-las, e depois o motivo pela qual você as derrama...
Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.
Ivânia D.Farias
Exaltação -
Não sou Poeta!
Nunca o quis ser ...
Quis antes não ter dor
quis vida concreta
e o que fiz foi de cor.
Estudei a solidão!
Matéria que não quis ...
Quis tanto ter amor,
afoguei o coração
e dormi sobre a dor.
Eu sou Poeta!
Alguém quer entender?!
É meu segredo
ter Alma d'asceta
e um pouco de medo.
Queda d'onde vim -
Morri caído!
Por isso nasci caído!
Porém, nesta queda que é a vida,
serei firme como a Rocha ...
Ninguém me verá cair
mais do que a queda d'onde vim ...
Se morri caído, renasci caído!
Eu sou a queda, eu fui a queda
e sempre serei a queda d'onde vim
numa estrada controversa
de mim a mim ...
E rio, e canto, e escrevo, e grito ...
... e enlouqueço os levantados ...
... coitados! Coitados! ...
Não suportam a firmeza d'um caído
que da queda não se ergue, só se ri!
E dizem:"Nunca vi!!! Tal coisa nunca vi!"
Pois eu, entre ser assim e vós,
escolho-me a mim, à minha queda
e ao que dela possa vir,
'inda que seja pó.
Não vos suporto, nem vos quero,
nem tolero!
De repente, todos arredaram,
partiram sem falar ...
Não faz mal!
Quando alguém se vai embora
é porque gente bem melhor
pode chegar!
O amanhã está em suas mãos..
Só você pode mudar sua vida, seu futuro... realizar seus sonhos... só você tem a chave da sua felicidade ...não deposite nada nas mãos de outras pessoas... se ame primeiro.. o resto é consequência... você atrai o que emana...
Emane o bem...espalhe amor...
Feliz 2023!!!
2023 quero conversar com você antes que chegue em minha vida, como chegou 2022, 2021 e tantos outros anos. Com eles não conversei apenas deixei vim, mas com você quero fazer diferente e espero que assim você faça a diferença. Olha por favor, seja mais calmo, me proporcione mais paz, todos trouxeram apenas turbulência e já ando cansada, te peço, me proporcione mais alegria, saúde, conquistas…não te peço riquezas, mas chance de viver em condições melhores, que com minhas conquistas eu possa ajudar meu próximo e a mim mesma. Olha acima de todos meus desejos maiormente te peço que Deus fique comigo sempre. Venha 2023 e Deus te abençoe.
sabe, eu fico pensando que se alguém não tivesse bagunçado minha vida antes
talvez hoje poderia ser diferente,
e eu penso bastante nisso
mas levaria tempo, um tempo que talvez você não tenha
e claro que você não pode perder esse tempo comigo, porque a vida ta ai pra ser vivida
ao máximo que der, indo pra festas duvidosas e bebendo bebidas de cores estranhas
mas foi ótimo ter te conhecido, foi ótimo você ter feito parte da minha vida.
me alegrou em dias péssimos, me fez rir em dias que você nem sabia que eu estava pra baixo, veio na minha casa me entregar chocolate com uma cartinha que eu guardo até hoje kkk
e pra rir de mim quando machuquei o pé,
só momentos bons.
não esquece de mim até ficar tudo bem
eu respeito teu tempo, mais do que tu imagina
e eu sempre vou estar aqui.
você tem meu número,
sabe onde eu moro, e até como abrir o meu portão
me procura quando estiver bem e se por um acaso bater a saudade, da um google
1 -Na corrida pela a vida no ato da fecundação você fui um vencedor. Venceu milhões de espermatozóides.
2 -Deus projetou um projeto lindo pra você executar, você não está aqui por acaso.
3 – Existe alguém que se inspira em você, por isso não desista, a tua trajetória está sendo motivo para alguém ir em frente.
Ela é forte.. só que levou alguns tombos na vida..
Ela é linda, alegre e sorridente mas a alguns dias não sorri e está calada e distante...
Ela é tão sensível.. tão bonita por dentro e por fora .. ela é feito uma flor delicada ..mas as vezes é bruta e sistemática.. mas mesmo nervosa ou séria é a pessoa mais linda que já vi na vida.. sua beleza é de encher os olhos... essa menina é pura fé, pura adrenalina..doce, meiga e até desconfiada.. mas ela é perfeita.. aos meus olhos ela é feita pra caber na minha vida.. ela é tudo que preciso pra preencher a minha vida e me fazer feliz pra sempre.. ela é a minha metade..engraçado eu dizer isso..não me vejo sem ela ao meu lado.. não sei mais viver sem ela... meu sol , minha luz , meu motivo pra continuar..
FILME
Há dias que não existo, simplesmente me abstenho da vida e inexisto, não vivo, não choro, não rio e não escrevo.
Carregado de amargor, vago sem proposito, não há o que fazer. O céu é cinza, o clima é encoberto de monotonia, chateação e desinteresse.
Por quanto tempo isso há de durar ? Até quando terei que sofrer por esse sentimento frívolo que me traz frustação e ansiedade ?
Eu só quero que isso passe, que o dia acabe, que o tempo se quebre e o sol exploda, durante esse período seco e insensível, meu combustível é o ódio.
Talvez eu só esteja sendo dramático, fazendo suspense por algo besta, tentando romantizar o tédio. Não sei
Acho que as vezes não há protagonismo em dias que somos figurantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp