Textos sobre Tristeza
►Estou Cansado
Eu pensei que finalmente largaria a caneta
Que finalmente encerraria essa tal "carreira"
Que não escreveria mais essas poesias malfeitas
Estava enganado.
Meu querido caderno, eu confesso ter lhe abandonado
Por um certo tempo quis parar, estava desmotivado
E você se engana em pensar que agora estou excitado,
Pois não estou, fui novamente enganado
Não estou fragilizado ou chocado, apenas... cansado
Porque isso acontece sempre? Me responda
Já escrevi dedicatória, canções melosas
Já construí sonhos com musas majestosas
Então, porque, meu caderno? Por quê?
Talvez, no excesso de fúria, eu lhe queime
Para que as cinzas não me lembrem do tormento,
Lamento pelos tristes acontecimentos.
Eu quero te trair, mas não consigo
Meu corpo não me permiti
Quero esquecer de todos os textos que em ti gravei
Eu quero, mas não consigo
A loucura sussurra em meus ouvidos,
Que sou ridículo, um lixo não recolhido
Um menino que busca melodia onde não há
Que busca sinceridade onde não há
Que busca o amor para se agarrar e nunca mais soltar.
Os homens ensinam as mulheres a tocarem a bola pra frente após um termino, e as mulheres lhes ensinam que é preciso sofrer a dor do termino pois romper dói, e dói muitíssimo, porém chega o momento em que a dor começa a aliviar e então elas podem tocar sim a bola pra frente, não dar para sofrer a vida toda, afinal ela continua e novas experiencias estão por vir, e os homens deviam aprender que as mulheres ainda estão nesse processo de luto e que respeitá-las é essencial.
Homens e mulheres, seres tão distintos, mas que tanto tem a oferecer de bom um ao outro.
"Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo". .
Ela se deixou ir tão cedo
Ela deixou umas roupas penduradas
Um quarto com a cama bagunçada
No guarda roupa, algumas roupas novas que por ela jamais será usada
Umas queixas tão justificáveis
Deixando claro que a vida é mesmo coisa muito frágil
Ela sorria sempre que estava em boas companhias
Mas em seu quarto no silêncio um grito de socorro se ouvia
Coisas que pareciam meio óbvias até pra uma criança
Alguém se importou com ela em um momento
Mas foi só isso, foi muito pouco ou quase nada
"Amor eu sinto a sua falta"
Como um dia que roubaram algo seu, e deixou uma lembrança
Será que isso seria realmente se importar com ela?
Diante da eternidade que é o amor
De quem se ama
Por onde você andou enquanto pela depressão ela passava?
Será que ela sabe mesmo, que isso, é tudo que faltava?
"É frescura" você dizia
"É falta de Deus" alguém disse
"Acorda pra vida" alguém disse com irrelevância
Ela deixou sua sandália na porta de casa
Tinha marcado de ir ao cinema
Deixando sua última visualização no WhatsApp
Ela tentava se esconder em redes sociais
Ela só queria entender porque se sentia assim
Tudo parecia normal, até ela não mais consegui
A vida é coisa muito frágil
Uma bobagem, uma irrelevância
Ela quis sair dessa eternidade, da dor que se encontrava
Agora parece que alguém chora
Alguém postou "luto" em sua página
Sofrer, chorar não trará mais ela de volta.
Se importar com essa pessoa que enfrenta depressão, pode evitar toda essa história que contei.
Não se atrase, ainda dá tempo!
Autor: Taniel Macedo
Texto inspirado na música "Por onde andei" do cantor e compositor, @nandoreis .
Ps: Estou criando um grupo no WhatsApp para quem estiver passando por isso e queira ajuda, se você for essa pessoa que precisa de ajudar ou queira ajudar alguém através desse grupo, me chama no direct.
#vamossalvarvidas
#depressao #doenca #vida #deus #reflexao #autoria
Não!
Não que eu tenha medo
Estou me perdendo em becos
Na imensidão do pequeno lugar
Mas eu tentei me encontrar nos meus erros
Tentei lutar contra os meus medos
Não é tão fácil assim pra mim
Não é!
Esse é o meu limite, grite e corra
Se não for suficiente
A vida é cheia dessas coisas
As quais, ninguém entende
Escolhas seletivas
Escolhas suscetivas
de erros sem consertos
Que fazem do meu eu
Um ser incompleto
Triste canto o cântico melindroso
Vivendo a base de água e soro
Adoecido permanece a minh' alma
Sem cura faz-se o cântico inescrupuloso
Permaneço enaltecido sem mais encanto
No inerente sorriso aparente
Efêmera é a alegria no entanto
De um ser enlouquecido e inconsequente
Grande é o que carrego em fardo
choro lamentável
Desespero pela morte fato entorpecido
Sonho e aspiração ludibriável
As palavras fluem
em labaredas, em chamas
no furor, no calor
que me levam a devaneio
De que o amor é feito
Se sou posto em escanteio
Se de ti nada tenho
E os sentimentos sempre retenho
Nada vale,
no deserto tanta areia
No oceano tanto mar
Se na plenitude do meu amor
Não sinto o seu calor
Estar só, tão somente só
Escrever é o que me resta
Que a verdade sera uma lástima
Estando só, retornaremos ao pó
“O problema é que a gente acredita nos insultos, não nos elogios”
Pois é, muita gente fala que meus olhos são bonitos
Não acho, eles são vazios, frios e eles não brilham mais como antes
Essa semana me falaram que: eu sou chata e se eu não tomar meu remédio eu fico insuportável e ninguém me aguenta e que era pra mim tomar dois pra ver se alguém me aguentava, me falaram que eu era um lixo muito grande pra caber no lixo da minha sala, que ninguém se importa, que eu sou idiota
Eu acredito em tudo isso
Isso é o que eu sou
Depois de tudo que você me fez, todas as mentiras, ilusões e traições teve um dia que te desejei muitas felicidades.
Sim,não te desejei mal, te desejei que fosse feliz.
Desejei que você encontra-se nos braços de outras aquilo que achei que tinha encontrado em seus braços. Desejei que você encontra-se alguém que reparasse no seu sorriso torto e achasse lindo, como um dia eu achei. Desejei que você encontra-se alguém que achasse que dormir ao seu lado era mágico. Desejei que você encontra-se alguém que se perdia em seus beijos como um dia eu me perdi.
Viu, não te desejei mal. Te desejei encontrar alguém que te fizesse feliz, porque isso você não me fez. Te desejei que alguém te realizasse, porque isso você não me realizou. Tudo eu fantasiei, admirei em você... mas nunca houve em você o cuidado de olhar para mim e o que eu poderia te dar.
Por isso foi dolorido seguir em frente, porque coloquei muito de mim e recebi pouco de você. Sai dos seus abraços vazia, incompleta, porque me dei de mais... Me responsabilizo por ir tão fraca me reconstruir, afinal foi escolha minha te amar de mais. Mas também me responsabilizo por entregar e desejar só coisas belas a você, mesmo você tendo me traído por diversas vezes. Afinal, cada um só pode dar àquilo que tem.
Os anos se passaram e fico a me perguntar: Você encontrou nos braços de alguém tudo àquilo que procurava? Espero que você esteja em uma vida feliz! Continuo te desejando que seja feliz, afinal só desejo aquilo que eu tenho.
Texto de Deborah Surian
Te reencontrei, mas já não quero mais o seu abraço!
Sempre ouvi que a gente no futuro se reencontrar ia, e como estaríamos mais maduros. Teríamos outro olhar sobre a vida, e que nossos corpos e mente iriam voltar para aquela conexão que um dia tivemos.
Mas não foi o que aconteceu!
Eu te vi e não te reconheci! Não porque você mudou muito, mas sim porque EU MUDEI!
Ver que você continua o mesmo, me fez entender que eu caminhei muito para chegar onde estou, e não faz sentido andar para trás.
Não tive vontade de te abraçar!
Não fez sentido te ver depois de tanto tempo.
O seu sorriso continua o mesmo, mas já não me faz sorrir olhar para ele.
Quando aceitei a minha vida nova sem você, de alguma forma entendi que o que está no passado fica no passado como uma linda memória.
Sei que o seu sorriso, até o seu abraço fará sentido na vida de alguém. Mas não na minha vida.
E esta tudo bem!
Esse não é um texto para te rebaixar. Apenas entendi que com o nosso reencontro, eu não preciso VOLTAR,ou tentar recuperar o tempo "perdido". Sendo que eu não perdi (mesmo que tenha sido você a me deixar). Ganhei, e ganhei muito. Como uma vez me disseram: até um pé na Bunda te joga para frente. E eu andei... andei muito! E não quero mais esses seus abraços. Foi bom te reencontrar.
Mas a vida que tínhamos ficou no passado, e é lá que com carinho vou guardar.
Titulo: Eu era.
Como um passaro livre
Que se apaixonou
E uma espécie de grade o cercou
E tão assustado ele ficou
Pois não saberá porque ela o trancou
Mas em sua gaiola ele ficou
Até que sua dona se foi e não o levou
E muito abalado ele ficou
Perdeu sua liberdade e uma gaiola ganhou
Se ela o amava ele então duvidou
E com um pensamento eterno ficou
Porque antes de ir ela não o soltou??
Havia uma menina que se escondia para ver o garoto que ela gostava! Ela se escondia por medo! No dia que descobriram que ela gostava do menino e que todos "zoaram" o rapaz afinal a menina feia gostava dele. A filha da tia da secretaria era muito feia... onde já se viu achar que ela poderia se apaixonar??? Feios não podem gostar! Então fiquei nos cantos da escola Amador e Catarina olhando, querendo que ele me notasse... mas com medo de ser humilhada (de novo). Me restava sonhar. Afinal era uma piada eu gostar de alguém... e com isso tive que aprender a esconder o choro, esconder que queria amar... esconder eu mesma. Aprendi a suportar a humilhação (mesmo que eu chorasse todos os dias em casa). Me escondendo dos olhares que me condenavam por minha aparência e me condenavam a solidão.
Tive poucas amigas e boas... mas era duas amigas contra um desprezo coletivo. Mas de todos os desprezos o que mais doía era o desprezo daquele menino.
Eu me convenci que eu era desprezível... eu me convenci que era feia (afinal era o que a maioria dizia) e eu aceitei viver nos cantos.
Fiquei brava! Muito brava! Briguei com tudo e com todos... queria que o mundo acabasse. No fundo eu só queria me esconder. Não queria ser notada. Afastei muitos de mim! Eu sentia a minha falta de ar, o desespero que tudo acabasse.
Tudo porque eu tive a "ousadia" de gostar de alguém...
O tempo passou. Me escondi de mais, me escondi por anos... e hoje só posso dizer para aquela menina que TUDO JÁ PASSOU! A escola acabou! Não precisa mais se esconder e nem brigar. Que ela pode respirar... que as coisas mudam de lugar.
E o rapaz que um dia ela tanto gostou ela nunca mais o veria... e que tudo cicatriza e nos ensina!
E que ela pode e vai aprender quando ela parar de ser esconder.
As vezes observar que o tempo passou me assusta.
Pessoas que eu lembrava com o rosto jovem, olho as foto hoje e "não reconheço". O tempo foi tão bom para uns e tão "estranho" para outros.
Cadê o brilho da juventude?
Cadê o olhar que eu conhecia?
As rugas apareceram e a pessoa que eu conheci não existe nada dela mais? Nem um pouco dos sonhador que eu via? A pessoa que iria conquistar o mundo está atrás de uma mesa,calado!
O tempo valorizou a muitos, e apagou a tantos outros.
As vezes o tempo passar tão rápido que me assusta. São quase 35 anos que estou nesse mundo. E a vida está acontecendo... e há muitos não estou mais reconhecendo e não são para todos que isso podemos dizer que é bom!
O tempo voa e as vezes isso me assusta.
Acho que a Surian jovem que ainda existe em mim queria poder voltar a ver as pessoas que ela amou no passado... mas elas assim como eu mudaram, mas a verdade é que o tempo passou e isso as vezes me assusta.
Vem ventos fortes: E eu continuo viva!
Vem a desilusão: E eu continuo viva!
Tive abandonos: E eu continuo viva!
Perco pessoas amadas: E eu continuo viva!
Por muitas vezes SONHEI com o que eu achava ser o ideal para mim, e não acontecia, e eu me perguntava: Por que não comigo?
A resposta sempre foi: Eu continuo viva! Não precisa ser do meu jeito, apenas é preciso saber observar a vida. Mesmo que o chão se abra debaixo dos meus pés, eu continuo viva!
Mesmo que eu passe por noites frias e longas onde só sei chorar, eu continuo viva!
Mesmo que a distância e a morte me tire pessoas amadas, eu continuo viva!
Posso sim chorar: Eu continuo viva!
Posso sim sorrir: Eu continuo viva!
Posso sim suportar: Eu continuo viva!
Posso sim encontrar a paz: Eu continuo viva!
Posso sim ter conquistas pessoais: Eu continuo viva! Eu encontrei a esperança, porque sei que tenho vida!
Para todos os dias e sentimentos eu me permito sentir... Eu aceito que tudo fez parte, e tudo faz parte...
E eu continuo viva!
Me sinto confusa... achei que vínculos se acabavam.
Mas existem algumas pessoas que parece que por mais que o tempo passe,elas vivem em nosso peito/mente!
Na verdade é aquela Deborah que ainda existe em mim mostrando por meio da saudade.
Hoje é um dia de pensar... lembrar...
Hoje é dia se sentir.
Preciso aceitar que você viverá sempre em minha história
Texto de Deborah Surian .
►Ajude-me, Senhor
Doutor, me diga, o que eu tenho?
Às vezes estou sorrindo em devaneio
Outrora, lágrimas cortam o meu peito
Estou cansado, doutor, não aguento
Com tão pouco tempo de trilha,
Já fui apunhalado e jogado ao relento
Certos erros que cometi, ganharam vida,
E me assombram, oh, que tormento.
Doutor, por que sofro desse jeito?
O que fiz? O que esqueci de fazer?
Sei que não sou perfeito, eu sei, doutor
Mas, será que mereço? Quanto mais irei sofrer?
Doutor, cuide do meu filho
Oriente-o, para que ele não siga o caminho do pai
Que seja, carnívoro ou onívoro
Mas, que ele seja, além de tudo, sagaz
Pois, o que me faltou, eu quero que ele tenha por demais.
Doutor, eu confiei em tantas Dalilas
Que a minha vida para sempre estará em ruinas
Confiei a algumas, meu amor, meu calor, os meus versos
Em recompensa, fui arremessado, isolado, ao deserto
Chorei demais, doutor, e como chorei
Pedi demais, doutor, e ainda pedirei
Para mudar, me tornar um animal,
Com apenas desejos carnais e nada mais.
Doutor, quero não mais argumentar perante o espelho
Não quero mais discutir comigo mesmo
Quero viajar lábios a lábios, sem me apegar
Quero velejar em curvas que não irão me devorar
Estou cansado, doutor, de me entregar e me enganar
Tudo que faço é pensar no próximo
Por que, então, doutor, me desprezam com tamanho ódio?
Doutor, o senhor não sabe,
Mas, já escrevi serenatas de bela vontade
Acredite ou duvide, foram ridicularizadas, doutor
Elas foram esculachadas, enojadas
Diga então, se estou doente
Por que ainda continuo escrevendo-as diariamente?
Até quando estarei na reciclagem?
Até quando serei usado? Ou isso tudo faz parte?
Não, doutor, não tenho orgulho de quem sou
Não me adoro ao reflexo, ah, o rancor
Não sei mais o que fazer, preciso do senhor
Acho que estou doente, sinto tanta dor
Faça ela passar, bom doutor, por favor
Estou à deriva e tenho medo de me afogar
Não tenho ninguém para me salvar
Nem mesmo aquelas pessoas que me pus a ajudar
Abandonaram-me, caro doutor, todas elas se foram
Viver um outro amor, foram se aproveitar de outro
Sofredor, doutor, como eu, ah, quanto desamor.
Estou cansado de sempre tentar,
Falhar, me recusar em desistir, e levantar
Quero paz, doutor, mas, não sei se sou digno
Talvez eu tenha cometido algum delito
Talvez eu esteja mentindo para o meu espírito
Talvez eu mereça estar ao pé deste precipício
Caro doutor, diga-me, o que eu devo fazer?
Devo ceder? Cair, para esquecer de tudo?
Tenho medo de, quando sol nascer,
Eu ainda esteja só, no escuro.
Doutor, às vezes eu fico pensando sobre a minha postura
Fico pensando se eu deveria ser mais agressivo
Ter menos "jogo de cintura", mais instinto, ser menos pensativo
Doutor, quero ser comum, normal, apenas um indivíduo
Com desejos, com medos, pensamentos reprimidos
Não quero me preocupar com o bem-estar alheio
Não quero ajudar pessoas e relacionamentos passageiros
Quero ser um Don Juan, doutor, mas, não consigo
Não consigo visualizar damas como simples objeto, estou perdido.
Doutor, desculpe este meu monólogo
Obrigado por me escutar, me sinto melhor
Espero vê-lo logo, tenho tanto mais para dizer,
Desabafar, tenho muito para falar
Obrigado novamente, doutor
Devo ser o paciente mais problemático do senhor.
Luz é você?
Esta tudo escuro, estou cego
Tudo esta coberto, meu coração eu checo
ainda bate? ou acabou de parar?
a verdade, não sei falar.
Minhas emoções, agora sem valor
Foram sufocadas pela dor.
Ainda vivo ou sinto?
também não sei, por que ainda existo?
A luz me sufocou
E aos poucos me matou
A escuridão foi o que me restou
Mas no momento crítico algo me segurou
será que a luz para mim retornou?
Estava certo de que faria o melhor
Mas nestes momentos perco a noção do certo ou errado
Pois a escuridão está sempre ao meu lado.
não consigo evitar
ela sempre está lá
Soprando no meu ouvidinho
para minha vida tirar
Mas de uma coisa tenho certeza
Quando a luz a mim retorna
ela reinará
e a escuridão, coitada
Não mais vaga achará
Luz, por que me abandonaste?
Me despedaçou e depois me deixaste.
Não quero a escuridão
será que o que eu fiz foi tudo em vão?
Luz é você?
Veio me resgatar?
Sorrindo ela me disse:
"Não se preocupe,
Final feliz Haverá"
Este será o desfecho?
Sabe, não sei lhe dizer
mas para ser sincero
este é o meu querer.
Luz, cadé você?
Meu choro não existe além das minhas lágrimas,
Pois elas só escorrem no meu próprio rosto.
O buraco da ferida só curva quem o leva
Triste ando, pensando em mim me vejo
Pois nesse caso sou o dono do buraco,
Me deixa inconsciente ao tempo que penso
Sera que penso certo sobre oque penso
Ou cada decisão vinda é um tiro pela culatra?
Chove chuva, chove por mim, chuva
Derrama em mim teus pêsames
Prol do vácuo em meu peito
Frustrado demais para não chorar
Mas ainda assim no mesmo tempo
Cansado demais para fazê-lo.
Chove chuva, chove por mim, chuva
Conceda a mim um arco-íris
Amparo dos acontecimentos
Metas de outro tempo perdido
insolente demais para mudar
Insolúvel demais pra aguentar.
Chove chuva, chove por mim, chuva
Tarde abraça-me toda azul
Bálsamo do maldito momento
E que venha tu a ser um dia
O suor do futuro agora
Não lágrimas deste mundo triste.
Estou aqui sentado jogando um pouco de games online, no momento sou o mais forte dentre os meus companheiros mas do outro lado dessa tela de fantasia e devaneios, minhas lagrimas escorregam pelo meu queixo tornando minha noite cada vez mais vazia, me lembrando da real vida, da realidade triste que eu não queria.
Sem ter como ver o fim dessa escuridão que veio me cobrir durante minha derrota, meus dedos se negam a deixar o teclado e enxugar meu rosto enquanto reinicio a partida, só para se, quem sabe, talvez, poder reviver em uma nova história.
A madame não entende meus pensamentos, a madame não liga para meus versos, para minhas frases nem para meus sentimentos.
Ao entender a madame não me inclui nos seus planos, ela me retira do seu pensar e me trata pior que um qualquer sem utilidade a qual usar.
Eu, o moço, estou a esperar uma brecha na vida de lágrimas da madame, uma oportunidade para entrar, para ao menos uma piada contar, quem sabe um sorriso roubar.
E se no fim a madame nem de mim lembrar, eu, o moço, fico feliz por pelo menos ela me olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp