Textos sobre Tristeza
Querida Nádia
É nesse momento tão triste que consigo algumas palavras para ti dizer, o quanto que estou sentindo a sua falta.
Nádia estou escrevendo esta carta para redizer a você o tanto que eu te amo estou com o coração partido, te amo muito não quero te perde. Eu fico aqui em casa relembrando tudo fico muito triste por você ter esquecido tudo isso.
Desisti de você é desisti de um presente dado por Deus para nos abençoa a nossas vidas, Deus não quer isso de mim.
Nádia já faz tempo que estamos separados, Eu nunca esqueci de você, sequer um só minuto, este tempo todo só me fez refleti o tanto que você é importante para mim para minha família. Eu te amo, não consigo esquecer você, sinto muito a sua falta principalmente ao sábado que a gente se reuníamos e ficávamos quietinho só nos amando.
Me sinto um tolo se tenta seguir a minha vida em frente com outra pessoa, estarei enganando a mim e Ela própria com amor que não vai existi.
Nádia nós tivemos momentos íntimos só nosso, isso já mais vai ser amagado do nosso coração, tão lindo creio que você não vai esquecer já mais os momentos maravilhosos que tivemos juntos, foi tudo confirmação de um amor verdadeiro e puro que sinto por você.
Eu sei que ainda gosta de mim como eu gosto de você. Eu vejo isso nos teus olhos, quando ficamos cara, cara, os teus olhos brilham. Também sei que já veio aqui em casa por várias vezes para tenta voltar o nosso namoro, na hora nem você sabe porque não consegui volta, nós já tivemos quase voltando mais o orgulho te cega e acaba não acontecendo.
Deus nos apresentou um para o outro, tivemos até a benção do pastor Ruy Meneses isso não foi o acaso foi a provisão divina. Eu creio naquele momento já estávamos prontos um para o outro com a benção do pastor, o nosso relacionamento foi confirmado até ao trono da graça de Deus, não sei que provação é este que estamos passados, espero em Deus que você reflete tudo isso e não deixa um dia errado atrapalhar anos de amor e promessas de sermos felizes.
Nádia esta separação para mim está sendo muito difícil, nós estávamos namorando para casarmos, até então veio este pesadelo que está consumindo nos dois e mexeu muito com nossas vidas, nós já vivíamos uma vida quase casado tudo estava correndo muito bem éramos muito felizes, já me sentia casado com você, sempre referia você como a minha esposa, nunca imaginei que íamos nos separa. Esta separação par Amim está sendo mim como um divórcio de um casamento de muitos anos de convivência e de muito amor. Esta separação está sendo muito doloroso, quem eu amo está sendo arrancado de mim.
Nunca amei ninguém assim como eu te amo, estou aqui esperando a sua decisão.
Mais cada dia eu fico mais triste vendo este relacionamento sendo jogado ao vento, você estando cercado de muitas pessoas uns dando em cima de você, vai acaba aceitando para tenta esquecer de mim, o meu coração está muito triste com esta situação.
Você me pediu para deixa Deus trabalhar em nossas vidas, mais você está indo paro o outro caminho me abandonando aos poucos, isso que eu não me conformo que mal que fiz para você me ignora tanto assim, mais vou estar sempre a sua espera.
Nádia a gente se gosta tanto não foi por acaso o nosso relacionamento, mais sim pela misericórdia do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nádia pelo amor de Deus, reflita tudo que passamos juntos! Será que te fiz infeliz? Não deixa o seu orgulho te cega e consumi um amor tão abençoado como é esta promessa que temos um com outro, em nome do Senhor Jesus Cristo eu só quero te fazer feliz e ser feliz também do teu lado meu amor.
Nádia tenho orado muito por nós, todos os dias, amo muito você, tenho pedido a Deus que toca no teu coração para que você pode entender o amor que sinto por você, tão puro e verdadeiro.me entreguei de corpo e alma a você, não é justo termina assim.
Nádia se você vai mesmo aceita este namoro, só para tenta me esquece, não faça isso, espera acabar à eleição para a gente tira um dia para nós como fizemos da aquela outra vez, tudo vai ser como antes Eu te prometo, vou te apoia e te amar muito ainda mais.
Nádia estou orando por esta causa mesmo que leva muito tempo, mais um dia Deus vai abri seu coração você vai percebe o tanto que eu te amo e tenho lutado pelo o nosso amor, e você vai entender o tempo que perdemos, ainda acho que é Deus que está tratando de nós, lapidando os nossos corações, te amo muito nunca se esquece pode passa tudo mais o meu amor por você nunca vai passa.
Hélio Pereira Banhos quarta-feira 20 de agosto de 2014
É difícil procurar definição para saudade,
mas triste ainda é conviver a com infelicidade.
As vezes o caminho é difícil,
e persistir não é nada fácil.
E cada vez mais, não se há sentido
Pois tudo começa a se tornar tão doido
E me pergunto, qual será a saída?
Mas não acho solução, pois ando tão distraída
Será uma dose de amor?
ou um pouco de humor?
eis a questão...
A vida é proposito de perguntas, onde algumas não conseguimos explicar. Passamos anos e anos tentando entender o porquê... Mas quem sabe a única solução não é apenas sentir?
Talvez, precisamos da lógica para entender
Mas será que ela é totalmente necessária para nossa felicidade?
Sinta emoções e se aprofunde em cada uma delas
Não rotule o que sente.
sinta e viva intensamente
Chuva
Te vejo da janela
Tão linda mas também tão triste
Derramando sua solidão pelas ruas
As vezes quando te vejo
Gosto de sentar em qualquer Lugar e apreciar seu toque
Mesmo sendo tão gelada
Me sinto no conforto de um abraço verdadeiro
Como se você limpasse minha mente de todas as preocupações
E as levasse em bora pelo ralo das ruas
Alguns me chamam de louca
Mas eu só me sinto sozinha ...
É triste observar que algumas qualidades como a Fidelidade e a Honra não sejam valorizadas e/ou reconhecidas pelas pessoas.
Fidelidade à quem está do seu lado, e honra às pessoas que amamos não é questão de esforço, troca ou dívida, é a questão fundamental para o bom caráter de um homem.
"Você não é uma pessoa triste ou uma pessoa feliz. Isto é apenas um rótulo. Um conceito. Um estado mental em acordo com o significado que você próprio dá a uma circunstância. Você é uma pessoa neutra, que reage relativamente a uma circunstância onde você coloca um significado de triste ou feliz. Você apenas vivencia momentos tristes ou felizes em sua vida. Permanece por um tempo determinado por você mesmo em estado de felicidade ou tristeza, mas isso não significa que você seja uma pessoa triste ou feliz. Quando você compreende essa ideia e esse ponto de vista, você passa a entender a importância em se respeitar e vivenciar esses dois estados. Ambos são importantes em sua vida. Quem não entende isso acaba assumindo o rótulo de triste e assim deixa de vivenciar os momentos felizes que se apresentam em sua vida. E isso, claro, também vale para aquele que se rotula como feliz e deixa de vivenciar a importância que existe em todo momento de tristeza.
Aproveite o que existe de bom e positivo tanto nos momentos felizes quanto nos tristes. Assuma os estados de felicidade quando tiver esta oportunidade de estar em plenitude e paz com você e a vida, bem como assuma também os estados de tristeza que contém reflexão e aprendizado para você. Não assuma um papel, um personagem, um rótulo de pessoa triste, pois quando terminar o período de tristeza que você está vivendo, você deixa de aproveitar a oportunidade da alegria que sempre vem a seguir! Apenas diga a si mesmo nesse momento: Não sou uma pessoa triste! Estou apenas vivenciando um estado temporário de tristeza mediante uma circunstância que enxergo como sendo triste, que durará o tempo que eu próprio determinar como sendo o necessário para mim neste momento.
O que se estender além deste tempo, acredite, é totalmente desnecessário e maléfico a você e sua vida!
Acho que é equivocada a sensação de sentir-se só e abandonado quando se está triste, quando por qualquer motivo você esteja na pior. É que na adversidade a sensibilidade aflora em proporções assustadoras, tornando a pessoa carente, e estando assim, mesmo que todos os espaços estejam preenchidos, permanece sempre a impressão de lacunas...
A felicidade é a melhor companheira que existe!
ÚLTIMA MORADA.
Lugar lúgubre, assustador e sóbrio.
Lugar triste, porém, refletivo.
Lugar onde vive a saudade, Quantas Saudades?
Lugar tranquilo, silencioso, porém tenebroso.
Onde se pode meditar o que é vida?
Sóbrio, sua simplicidade peculiar.
Triste, onde estão nossos entes queridos.
Saudades, que não as tem daqueles que se foram.
Tranquilo, natural daquele espaço.
Meditar a vida? Sim meditar.
Ali jazem pessoas que naturalmente foram.
Outras que anteciparam suas passagens.
Tantas outras, que outros as enviaram.
Diversas não souberam aprazar sua ida.
Embriões indefesos têm suas lapides?
Flores inalam seus perfumes,
Rosários titubeiam à força dos ventos.
Cruzes símbolo cristão, com ramalhetes,
Outras tantas abandonadas.
Sinistros, quiméricos? Não realidade crua.
Ao cair da noite sopra uma brisa suave.
Propícia àquele silêncio profundo.
Os perfumes das rosas são mais fragrantes.
A brisa fria é anunciante do silêncio;
Do silencio que passa a reinar.
Hora do Ângelo, convidativa para orações.
Momento para conversação com o Criador.
A fé nos ensina elevarmos pra Deus:
Preces, agradecimentos por nosso dia-dia.
E por aqueles que necessitam de suplicas.
Entregarmos nas mãos de nosso Deus,
Aqueles que ali estão, inertes, podricalhos.
Que acreditaram na ressurreição dos mortos.
E santificados viveram para a eternidade.
Coroados por sua salvação eterna.
E que sabe se não será breve?
Que você e ou eu, com certeza absoluta.
Já que é a única certeza da vida.
Deixaremos gravadas em nossas lápides.
Simplesmente aqui jaz...
Noaldo Machado
Recostar dos tempos
... Lhe dito amorosa sobre tua menina que em mim concedeu,
uma triste viagem onde a morte me mordeu,
no coração despeço da tua lua brumada...
- Foi a noite de tantos encantos que revelou,
sobre o luar a revolta dos mares nos desatou,
beijos febris, abraços em chamas,
adoentou no serenar da madrugada...
... Por que hoje nos desencontramos nas sombras?
Sobrará um beijo revelado nas estrelas?
- D'aquela estância em abreviaturas,
sono que não se achega, pois estou pertinente a lhe buscar,
naqueles cantos antigos, onde rimo as horas para vos amar...
Revelações de um florear
...Aquela flor triste sorri na chuva insinuante,
lágrimas límpidas se faz no diamante,
onde a correnteza desfila em amor,
naquelas cercas ao sangue em flor... (desatinou)
_Floreiro sou entre os espinheiros,
que em tua pétala sobre o vento contas tua dor,
intrépida e forasteira dentre os campos,
bravura não há somente tua beleza a cintilar...
- Se fosse isso por apenas minha pena não iria lhe recostar,
fostes minha condução nas noites de verão,
seu perfume ficou depois do inverno,
na sua seiva que em mim penetrou... (relembrar)
... Adormeceu em mim o amor, (E voou)
selastes como uma folha seca os meus cortes,
que na viagem duradoura ao norte,
soube prever que em ti candeia a boa - sorte...
Larapiador
... Se me vou num pranto deleitado sob'sombras,
serás o amargo do triste vazio,
por visto traduzido por bem - bendito amável,
que nas artérias da terra vir-me guardar...
... Viestes dum girar do mundo num som costear,
aqueles ciprestes pálidos no outonar,
vagueia o vento num cântico amoroso,
se faz teimoso nas duras penas folhas a levar.
- Arrebata minha alma aos confins a confinar-me,
no meu delírio posteio-me a vagar,
o faustoso campo de lírios destemidos,
em testemunha dos dias minha boa morte levar...
Tem dias que eu sou uma pessoa feliz!
Noutros, uma pessoa triste!
Porque a vida é assim mesmo: detesta figurino repetido!
Então vai ter o tempo das flores e o tempo dos espinhos, porque pra vida, estar na moda não é desfilar com falsidades pra mostrar pras "zamigas" algo que não existe, que não é verdadeiro, mas sim, cuidar do que realmente tem valor: não fazer do sorriso uma joia falsa e nem da tristeza um bijuteria barata, pois ambas são preciosidades da mesma grandeza.
A vida, apesar do bom gosto duvidoso, é de uma elegância só!
"Eu me sinto tão triste quando alguém com o qual eu amo, esteja procurando um amor, e assim como eu, está sofrendo por não ser correspondida.
Eu à amo e quero ela.
Ela ama outro e não me quer.
Ela não é respondida e chora.
Eu fico sem o que fazer.
E o pior..
Ela vem sempre me pedir conselhos.
Como eu posso dá conselho à pessoa que eu amo mandando ela ir atrás de outro?
Situação difícil essa minha.
Feita lua se desfaz
... Triste o silêncio que me espreita detrás do portão,
ele se camufla no jardim - saudosa dor ao confim,
vens em minha mente, jogas juras de amor,
pois bem - que sejas, prostra-se a flor na mesa...
- Aquela que arranquei tem, mais conversa,
sobre os amores - límpida relva,
jugo é aquela minha palidez, do Sol que morreis,
na minha insistência ao medo - amor pranteou,
tua menina... postes naquele florzinha,
jazia sua pele branca feita uma neblina,
pois nesse lugarejo não nos falte memória,
por paixão que coração levas faltas sanguínea...
... Jaz aqui padecem, amantes do interpretar,
onde nada se calava, na bruma - doce amar,
os fogos que de arte se fizeram noite,
duras visitas do anjo no enluarar, vides profetizar...
Totalmente... Estranhamente...
Estou mais fraco e totalmente sem sal
Estou mais triste e totalmente sem sol.
Estou mais solitário e totalmente sem lua
Estou na minha e totalmente na sua.
Estou sem sono e estranhamente hibernando
Estou desperto e estranhamente sonhando
Estou tão triste e estranhamente chorando
Estou tão chateado e estranhamente amando.
Ei! Ficar ai triste por qual motivo?
Não se trata de mais uma decepção
Não se trata da expectativa na pessoa errada
De mais uma vez não ser ela(e)
Não foi perda de tempo
Cada erro
Cada acerto
Cada palavra declarada
Cada palavra "dissimulada"
Saboreie tudo lentamente, mas saboreie
Assim como um diamante
O coração também é lapidado
Sou grato e feliz por cada beijo conquistado
Por cada lágrima que derrubei
E pelas angústias que infelizmente no outro causei
Sabe, a vida é assim
As vezes ensinamos e demonstramos o certo
As vezes nos ensinam e mostram o errado
Uma hora lapidamos
Outra hora somos lapidados
Só os pecadores entendem o verdadeiro amor,
Mas apenas os arrependidos, os verdadeiramente arrependidos
Podem verdadeiramente se entregar
E por fim, verdadeiramente amar
Amor é a constante mutação de si mesmo
Para então encontrar no outro e em si mesmo um motivo para ser sempre igual....
Triste
decisões oblíquas
ilusões colossais
vindas de espíritos opacos
triste
por natureza translúcido
nunca soube quem sou eu
conto agora minha história
de lutas e glórias
mas vem um louco sádico
acádico arcaico
me dizendo o que devo fazer
RAM!!! vou dizer:
ou melhor o meu querer
se expande do meu ser
vai além do que posso ver
olha aqui seu doutor
sou um mendigo desgraçado
em pais capitalizado
quase não como
quando bebo falo meu vômito
minhas entranhas, minha esperança
meu povo empalidece
mas não se esquece
chão rachado
vento calado
mas aqui a fome
não tem outro nome
bota mais água no feijão para o homem
aquele que consome a vida social
QUERER MAIS É PECADO ?
E as palavras me concedem o poder da expressão, a própria ser triste! O término daquilo que nós tanto desejávamos é inexplicável. O atrair...o gostar...o amar, tudo isso era questão de tempo, e o tempo nos efetivou até um estágio. Ah essa vida que me surpreende e faz de mim pessoa frágil quando penso que sou forte em cada momento. O que dizer agora? Nada? Tudo? E as lágrimas que rolam em meu rosto, representando saudade daquilo que rolou e do que planejamos.E o papo de apaixonado? Aquele tipico de ter filhos e casar! Tudo isso fica perdido nas lembranças que um dia hei de lembrar e com maior prazer em dizer que você foi sim o meu amor.
Triste o sabe de amar
triste amar sem sabe
você por exemplo sabe oque eu queria dizer somos tão inocentes assim
uma vida que já se esgotou
pelo por do sol
Mais agora vida começa a piorar
parace não acabar oh meu deus está acontecendo de novo por favo diga se é amor outra vez uma história para o tempo e acabar
e a final você estava lá
era tão linda naquele visto de amor.
❝...Abra aquele sorriso em seu rosto... desapegue de
tudo que te deixa para baixo, triste, e magoado...
O dia só esta começando e ele promete ser lindo
e magico... afinal Deus já preparou tudo para você...
aconchego dos amigos... ternura...harmonia...e Paz...
agora é hora de você fazer a sua parte. Seja Feliz...❞
-------------------------------------Eliana Angel Wolf
Oque te faz se sentir triste? Olhar para traz relembrar de momentos duros, de muitas batalhas pela sobrevivencia, superando um obstaculo apos o outro. e mesmo assim sempre percebendo que a vida me fazia mais forte.
Dias apos dias sendo iludidos por promessas que nunca sera cumpridas, vivendo um dia apos o outros sempre tendo que aprender a dribla as dificuldades de um mundo mau conduzido, e sempre a tristeza ficando cada vez maior, mas sempre tiramos algo bom de tudo isto, que e aprender a nao se iludir com as promessas de #POLITICOS que sempre so irar governar pensando neles mesmos, mas isto a cada ano nos torna mas blindados contra eles nossos estintos vai se alto imunizando contra tudo que nos deparamos em epoca de #ELEICOES
Mas o mesmo motivo que me faz se sentir triste me faz tambem se sentir feliz pelo fato de ver que tem muitas pessoas que esta acordando para a vida real e descobrindo que nossa vida nao pertence a nenhum #PARTIDO__POLITICO e nem devemos ouvir e seguilos mesmo nao concordando somos donos dos nossos atos temos o poder maior em nossas maus somos a grande maioria esmagadora entao temos sim o direito re renvindicar tudo aquilo que nos foi prometido durante todos estes anos, temos nossos direitos que foi conquistado com nosso voto ele nao foi dado por livre e espontanea vontade e sim como uma moeda de troca vcs #POLITICOS nos da tudo que prometerao e assim votamos em voce, esta era o logan de suas plano politico entao agora so esta faltando vcs cumprirem a parte de vcs, nao se esqueça somos #199MILHOES VCS apenas alguns milhares vai encarar e nao agir conforme o prometido por vcs temos nossos direitos que esta sendo cada dia mais e mais desrespeitado por vcs, temos.
Temos que esperar anos para ganhar uma miseria de salario ainda assim diante de muitas brigas enquanto isto #VOCES da um almento de 5 ou 6 mil reais em um salario que ja passa dos 25 mil. vai dizer que isto nao e falta de respeito com nos o povo que alem de ganhar uma miseria ainda paga os altos salarios de vcs #POLITICOS que ainda nao se contenta em ganhar tudo isto ainda se sentem no direito de #ROLBAR um dinheiro que serviria para nos dar pelomenos uma melhora de vida nao seria muito mais iriamos viver com mais dignidade, mas como vcs nao se contenta com os super salario de vcs ainda se metem em crimes contra o dinheiro #PUBLICO. posso esta sendo super radical mas cada dia me sinto mais envergonhado de ter dirigentes como os que temos uma verdadeira banda podre e um tentando derrubar o outro mas nao e para nos ajudar e sim para conseguir almentar ainda mais seus patrimonios suas fortunas em meio de tramoias corrupçao bandidagem mesmo, este sao nossos politicos de hoje
Temos um patrimonio que esta sendo delapidado por completo pela ganancia dos que ja ganha muito mas demostra que o muito ainda nao eo bastante, estamos sendo geridos por bandidos, que em determinados momentos se fazem de mocinhos mas trabalhando junto com os bandidos do poder, falando bem serio nos estamos vivendo em meio a uma #JUSTIÇA inteira corrompida uma pulitica inteira engolida pela ganancia de verdade eu nao tenho a minima ideia de que lado fica a forca eo machado deste nosso #BRASIL ja engolido
Tentamos correr mais eles tem os melhores recursos isto nos faz ser o mesmo que uma sardinha em meio a um mar aberto onde logo abaixo da margem os tubaroes estao se entrelaçando para ver quem abocanhara primeiro a #SARDINHA perdida. somos oque material de compre vende e troca. somos armas de guerra quando eles decidem se enfrentar somos nos que ficamos na linha de frente servindo de escudos dos #SAFADOS covardes, somos nos quem primeiros sentimos o efeito da escarces de recursos, somos nos quem sempre iremos ser tratados no campo pois nao vamos ter direito a um tratamento medico digno pois a verba para isto foi desviada para mais uma batalha #POLITICA onde somos nos quem pagamos e assim como tambem somos nos quem lutamos para mander os #HOMENS DE falas arrepiantes seguros de discursos #ENFLAMADOS sempre atras das trisncheiras pois em uma batalha os comandantes fica sempre atras da muralha para depois tomarem um #VINHO importado juntos, Sao todos tementes a #DEUS agem sempre de formas ue nao o faça se sentir triste com nos Mas tem determinados momentos que vejo a atitude de auguns #PULITICOS eles trabalha deuma forma que ate parece que o unico #DEUS que eles conhecem so #DINHEIRO trabalha sem escrupolos algum sao capas de massacrer milhares e ate milhoes em prou do dinheiro, para alguns chego ate pensar que seria capaz de colocar ou prejudicar ate mesmo suas maes para ter o bentito dinheiro para eles, #POLITICA a verdadeira doença do mundo o unico remedio que nao iralos curar mais fara com que eles se contenha por um curto tempo eo mau do mundo #DINHEIRO uma ivenssao que nao so mata como tembem envenena corpo alma e tambem a mente. Mas de uma coisa to certo todas as açoes do homem por conta do dinheiro, fazar minhares passar fome morrerem para fugirem de uma miseria desnecessaria ficara Todas registrada ma caderneta de quem irar cobrar cada uma das nossas falhas neste mundo #DEUS sempre tem registrada com ele nossas falhas #NAO___BRIGO__MAIS___POR__PARTIDO___POLITOCO___MINHA___UNICA___BANDEIRA__EA__DO__BRASIL