Textos sobre Trabalho
No dia de trabalho houve trabalho
Houve trabalho Braçal, trabalho da mente, e não se pode correr dali
No ambiente de trabalho havia agitação, que tampava a visão, e tampava a mente.
Sobre a mente a sonhos, mas na aparência a cansaço
Conversas soltas que ocupam barreiras, mas que te atrasam a barreira que há para chegar ao sonho
Amizades, Distrações, onde se revelam visões
Ações, visões, pensamentos, que com a vida não trásprocedimento
É triste ser-se um número no trabalho...
de fazerem o que querem com o trabalhador...
......é triste ter mais de quarenta anos...
de ter de pensar na possibilidade....
..... de voltar para casa dos pais...
é triste ver e sentir as nossas crianças....
.....terem menos futuro e os nossos velhos...
cada vez mais isolados...
é triste ver as terras,sem serem cultivadas...
...das nossas aldeias,cada vez mais abandonadas...
e nós a vivermos em cima uns dos outros....
......em caixotes, a quem chamamos casa......
é triste despejarem os nossos idosos das casas....
....onde moram à mais de vinte ou trinta anos...
é triste ver pessoas gananciosas e invejosas...
......que só pensam no seu próprio umbigo...
e não são capazes de olhar para o lado.....
........neste mundo cruel.........
onde cada vez estamos mais isolados......
.........temos medo até de ver o pôr do sol..!!!
Muitas coisas acontecem...
O tempo passa...
O trabalho esgota até o ultimo segundo de tempo...
Sorrir com sinceridade...
Brincar, mesmo cansado!
Os amigos renovam nossa energia, por isso; trabalho com eles em varias tarefas...
A responsabilidade chega...
E ela vem junto ao conhecimento.
Nosso trabalho esta ali...
Onde menos esperamos, mas ele esta ali.
Ficamos a fitar ele por alguns minutos até que esses minutos se tornem em horas...
O tempo corre; e você nem nota.
Os amigos se duplicam, ou melhor, se triplicam...
Mais a amizade de sinceros e bons amigos fica ali, onde você sabe que ela está...
Tudo passa...
Até os problemas mais graves.
Eu sei...
Eu já passei, e ainda passo...
Quem não passa?
Caixa lotada de perguntas...
E a responsabilidade?
Vem antes ou depois de uma sobriedade fora do comum?
As paginas que escrevo, um dia ao certo serão apagadas.
Mas, antes disso...
Serão lidas por milhões.
E se tudo isso mesmo, quiser que as palavras permaneçam, elas permanecerão.
Se ligue no futuro...
Viaje e fotografe...
Tudo e todos, dos mais diferentes ângulos.
Caminhe...
E observe; o tudo e o nada nas coisas tão simples da vida.
Você ai do outro lado...
A ti sem ao menos lhe conhecer...
Te desejo a alegria, pois com ela se multiplicará incansavelmente, junto aos teus amigos.
Te desejo paz, pois ela é muito necessária.
Lhe desejo as coisas boas da vida, para que aprenda, antes mesmo de errar.
SEJA FELIZ, AME SEM VER A QUEM !
02/06/2007 - Tempo e vida
Sou DE TEATRO e por vezes troco as saídas por ENSAIOS; o estilo pelo TRABALHO a qualquer hora, a qualquer dia , noites de festa por um ESPETÁCULO; roupa de marca por FIGURINOS e não me importa nada de tudo o que deixei, porque o AMOR e a satisfação de fazer uma EXCELENTE APRESENTAÇÃO vale mais que TUDO e, sei que os verdadeiros amigos entendem! Vamos ver quantos ATORES E DIRETORES ORGULHOSOS colam isto no seu mural, porque...
TEATRO NÃO É UM HOBBY, É A MINHA VIDA!
Todos ao trabalho o que é que eu faço.
produzindo,construindo,informando.
o dia passa só estamos outra vez sonhando,
HA Deus verifique o destino esta errado, aquela
virgula que tinha colocado em meu passado.
Ha Deus faça uma correção .
mesmo que você não esteja em um do meu coração.:
Ah esta tal criatividade, de onde vem?
Alguém falou ao apreciar um trabalho que ele “era bonito e original…só que o original não era tão bonito e o bonito não era tão original”
Semana passada em São Paulo, fotografei um mendigo que vestia, no mínimo umas quatro calças, sendo que a que estava por cima das outras três, não o deixava articular as pernas. Assim fez algumas dezenas de cortes simétricos do joelho até a bainha da calça que abriu a peça e deram mobilidade. Provavelmente será observada por muitas pessoas e, quem sabe até por um designer de moda que ao notar tal criatividade “mendigüeira”a transformará em moda. Tal criatividade, agora assinada, alcançará sucesso e será publicada em revistas, TV, programas de modas, comentada nos bastidores de desfiles e por fim substituída por uma outra grande ideia de um mendigo a procura de uma maneira de vestir 4 ou 5 camisas.
Certa vez, um homem, perdido entre suas necessidades e esperanças, encontrou abrigo em um trabalho como coveiro na prefeitura. Entre lápides e silêncios, o destino, caprichoso, o presenteou com um encontro improvável: uma mulher belíssima, uma advogada de sorriso sereno e olhar que acalmava a alma. Estar perto dela era como repousar sob a sombra de uma árvore num dia quente um alívio, uma paz que ele nunca soube que precisava.
O tempo, com sua delicadeza invisível, passou. O homem deixou de ser coveiro, mas não deixou de ser amigo daquela mulher que, dia após dia, o encantava ainda mais. Ela tinha algo inexplicável o brilho do olhar, o jeito de falar, o sorriso que iluminava mesmo os cantos mais escuros do seu coração.
Sem que percebesse, dentro dele algo brotou, tímido no início, mas agora florescendo em silêncio, como uma primavera que ninguém anuncia. E ele se vê tomado por pensamentos que não cessam: será que ela está bem? O que estará fazendo agora? Ela invade seus dias, repousa em suas noites, habita seus sonhos.
O tempo segue, impassível, enquanto ele, refém desse sentimento, apenas observa e sente guarda no peito a beleza do que nasceu sem pedir licença. E, quem sabe, um dia, o destino, esse mesmo que os aproximou, possa revelar o desfecho dessa história que, por ora, se alimenta apenas de esperança e ternura.
Deus está preparando as melhores oportunidades para você. Através do seu trabalho no dia a dia, Ele o conduzirá pelo caminho de grandes vitórias e boas conquistas. Realize o seu trabalho com alegria e dedicação, e Ele sempre lhe proporcionará abençoadas oportunidades. Pela vontade Dele, nunca lhe faltará trabalho e satisfação. (Código 0105)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Tempo
Nós temos tempo para várias coisas: para o celular, para o trabalho, para os prazeres rápidos, prazeres longos. Até mesmo quando o dia está corrido, encontramos tempo para aquele dia que foi exaustivo.
— Dia produtivo! —
Mas o que foi realmente produzido, além de todas as tarefas que um ser humano funcional precisa cumprir, e de todas as obrigações necessárias para manter um serviço — seja ele autônomo ou não?
Somos constantemente (e cada vez mais) treinados para nos acostumar com a correria, com a ocupação. Deixamos de romantizar o romance para romantizar o trabalho, o desinteresse, a pressa, a falta de tempo e de atenção.
Damos tempo para várias coisas, até mesmo ao próprio tempo, mas... e o nosso tempo? Quantas vezes no dia temos um tempo para ouvir a nossa parte mais frágil ou aquela que mais nos causa orgulho? Quantas vezes paramos para ouvir o que o nosso silêncio tem a dizer — insegurança — medo — solidão — solitude?
É tão comum buscar alguma distração e ocupar a psique, tentando enganar as memórias, as saudades, as frustrações espalhadas por todos as partes.
E, nessa correria... quanto tempo tem o nosso tempo?
O QUE A MATRIX TE DÁ?
Há muito que tem se feito: um árduo trabalho para se levar a justiça, paz, a liberdade, a verdade e a luz naqueles que se encontram na escuridão e preso na ignorância causado pelo sistema denominado matrix. Enquanto filósofo: Eu te mostro o caminho da verdade, mais tu me rejeitas, eu te falo a verdade mais tu me odeias; eu te mostro o por quê da minha subversão e tu me persegues. Reajo contra toda injustiça que o sistema comete contra você e ainda assim tu continuas a defende-lo e abraçar o teu opressor. O que queres afinal de conta? Qual é o propósito que você pretende para tua vida? Nós filósofos, temos caminhado todos os dias em direção ao saber e buscando incessantemente a verdadeira luz, afim de iluminarmos a todos que se encontram preso na caverna para melhor conseguirem sairem dela e seguirem o trilho (caminho) que os levará em direção a liberdade. Apesar do nosso esforço árduo em prol do povo, em prol da partilha da verdade e de uma nação com liberdade, mesmo assim muitos não têm reconhecido o peso e o valor da nossa dedicação e entrega total e imparcial no que concerne no combate contra: injustiça, opressão e defasagem em todos os sentidos que a matrix promove e incentiva á todos os órgãos de informação e instituições académicas e governamental. Nós (filósofos) temos nos entregado de forma integral e cabal. Apesar das perseguições, dos boicotes e lixamentos que temos sofridos, temos permanecido íntegro apesar de estarmos enfrentando os ventos impetuosos que sopram contra nós, dificultando o nosso trabalho e a nossa missão. Temos dado a nossa vida em prol da liberdade do povo e da nação mais mesmo assim muitos dos que temos defendido a sua causa e os seus direitos: têm levantado o seu calcanhar e suas mãos contra nós. Aplicam a lei farisaica contra nós, dizendo: crucifiquem, crucifiquem. Porque nós não precisamos de filósofos para poder pensar: por que nós já temos: as escolas, as universidades, a igreja, o pastor e o estado. Porquê termos um filósofo por perto, se estás instituições já nos ajudam e nos ensinam a pensar e a raciocinar? Quando isto acontece o que saem a ganhar são os tais chamados de: Caifás e Anás, aqueles que incitam o povo a se rebelar contra o seu salvador aquele traz a verdadeira Luz para todos que se encontram preso do sistema governado pela matrix. Parece um conto de fada mais é o que muitos de nós filósofos passamos, enfrentamos e suportamos diante das multidões corrompida e corroída pelo sistema que tudo faz para enganar, roubar, matar e destruir em prol do poder. O que faz muitos nos odiarem e perseguirem não é a nossa riqueza material e muito menos o nosso dinheiro. Mais sim a forma como usamos o nosso know e acima de tudo: por ensinarmos como usar o aplicativo chamado cérebro. Apesar deste bem que fizemos e doamos somos combatidos e odiado pelas massas que pensam que são livres mais são escravas do sistema. Será o que você ganha do sistema é mais valioso do que a tua liberdade para aceitares seres escravo da matrix?
Do cartão de ponto à conexão 24 horas, quando o trabalho invade a esfera privada; da precarização do trabalho com freelancers, motoristas e entregadores de aplicativos à automação que substitui empregos; da economia da atenção ao capitalismo de vigilância; do consumo que define identidade à fragmentação da experiência coletiva — cada um em sua bolha informacional; e do sucesso que virou imperativo moral de autocobrança, na cultura do desempenho e da comparação constante.
Essa dimensão revela como o capitalismo digital coloniza desejos, comportamentos, valores e modos de vida, redesenhando a organização social e subjetiva.
Vivemos uma época de contradições, em que a liberdade aparente se converte em obrigação de reinventar-se, vender-se e melhorar constantemente, enquanto opressão e autonomia coexistem de forma complexa, exigindo reflexão crítica para compreender e responder aos desafios dessa transformação.
Ruídos Alheios
A vida é um trabalho contínuo
De parar cada pensamento
E questioná-lo até descobrir
Se ele é nosso mesmo
Ou se pegamos ele na rua.
Spoiler:
A maioria herdamos de nossos pais e de pessoas próximas.
E pensando bem, grande parte de nossas certezas não foram nem conclusões nossas...
Com a palavra,
Alice Coragem.
Acho que estou bem como estou.
Estou em uma rotina... agradável?!
Tenho trabalho de segunda a sábado
e dois domingos por mês.
Dois dias de plantão por semana —
quatorze horas em cada.
Nos outros quatro,
entro às sete e saio às três e vinte.
Não é um horário ruim.
Tenho um novo hobbie:
escrever sobre a minha dor.
Sobre experiências que me quebram em silêncio.
Contos de fadas que vivem na minha cabeça.
Histórias românticas.
Feitos heroicos.
Coisas boas…
que nunca aconteceriam comigo.
Cheguei nessa conclusão
mais pelo que me tornei
do que pelo que já fui.
Tenho me interessado por ciências:
biologia, química, física e astronomia.
Mas às vezes acho
que esse excesso de interesse
é só a forma que encontrei
pra não encarar a falta.
Algum outro?
Sim, eu tenho.
Jogar.
Só um grupo seleto de jogos.
RPGs, na maioria.
Tenho também...
Tenho feito o quê mesmo?
Acho que só isso.
Podem pensar que é bastante...
Mas, no geral,
eu apenas vivo.
Sigo empurrando.
Empurrando meus desejos mais intensos
pra baixo do tapete.
Apesar disso...
acho que estou bem.
Ou talvez nunca estive.
E por isso, talvez,
eu nem saiba o que é
estar bem.
TE PROMETO
Prometo te escutar, depois de um dia cansativo de trabalho.
Prometo derrubar esses muros que você tem ao redor do seu coração.
Prometo te mostrar de diversas formas como você é amada.
Prometo te ajudar, mesmo você sendo autossuficiente, porque seremos parceiras.
Prometo te incentivar a ser cada dia melhor, seja como mãe, mulher, amiga, esposa ou chefe.
Prometo me esforçar para ter paciência, e vou precisar, porque você é um furacão.
Prometo te fazer sorrir nos momentos mais inusitados do dia, afinal teu sorriso é tão lindo, que merece ser mostrado para o mundo.
Prometo ir às compras com você nos lugares mais inusitados e tumultuados possíveis, tudo em prol das crianças.
Prometo amar e cuidar dos teus filhos como se fossem meus. Farei de tudo para fazê-los felizes.
Prometo que meus braços estarão sempre abertos, porque até os mais fortes precisam de um porto seguro.
Prometo conversar com jeitinho e em particular, sempre que não concordar com você.
Prometo respeitar teus limites, teu tempo e tua hora.
Prometo descobrir com você o prazer, e fazer o uso dele sempre que você permitir.
Prometo ser tua amiga, tua parceira, tua amante, tua companheira, tua mulher.
Prometo te apoiar mesmo se você fizer algo errado, mas em segredo não vou deixar de te alertar.
Prometo te dar a maior riqueza da minha vida, o meu amor!
Prometo acolher, dividir as dores e problemas que aparecem pela frente.
Prometo enxugar suas lágrimas caso elas ousem cair.
Prometo continuar te amando mesmo estando muito brava com você, porque isso vai acontecer.
Prometo te estender minha mão se por algum motivo você cair.
Prometo te dar meu colo para os dias mais estressantes, e comemorar com você os dias de alegria.
Prometo pedir desculpas se eu estiver errada, mesmo sendo muito difícil para uma ariana.
Prometo fazer as pazes depois de brigarmos, pois será impossível ficar muito tempo sem falar com você.
Prometo te acalmar quando você tiver pesadelos, estiver com medo ou nervosa.
Prometo agradecer todos os dias a Deus por ter você na minha vida.
Prometo te dar meu melhor, pois você não merece menos que isso.
Prometo que você não estará mais sozinha, seja para ir ao médico ou simplesmente para passear.
Prometo te fazer um mimo em dias inesperados, para que você se lembre que os dias com você são especiais e maravilhosos.
Prometo ficar ao seu lado quando você precisar, e respeitar seu espaço quando você quiser ficar sozinha.
Prometo que serei sempre sua protetora, mesmo você não precisando! Irei te proteger até onde eu conseguir e quando eu não estiver por perto, pedirei a Deus que o faça por mim.
Prometo não mentir para você, mesmo que isso doa, mas não seria eu se o fizesse.
Prometo te levar a lugares diversos, e prometo incluir os meninos em nossas loucuras, porque a vida merece ser vivida intensamente com que amamos.
Prometo fidelidade a você enquanto meu coração for seu, pois não haveria razão para querer outro alguém dentro dele além de você.
Prometo te dizer eu te amo todas as noites, e te provar isso todos os dias, então não tenha medo!
Prometo minha devoção, meu respeito, cumplicidade, enquanto decidirmos permanecer juntas.
Uma mulher estava saindo do trabalho, segurando duas coisas preciosas: uma maçã de ouro e um envelope com $5.000. Ela me perguntou para qual eu optaria e eu disse que não escolheria nenhum dos dois, pois minha fé em Deus é mais forte e significativa para mim do que qualquer coisa material. Embora muita gente não acredite, eu sei que Deus é a minha fortaleza.
Aquela senhora parecia ter saído de um lugar celestial, com seu sorriso amarelo e seus olhos brilhantes de compaixão. Ela se aproximou de mim e disse que Deus havia mandado aquela senhora para testar a minha humildade. Senti uma paz profunda dentro de mim e me vi indo ao encontro da sua bondade com alegria. Ela me presenteou com um abraço e um sorriso, antes de desaparecer de minha vista, deixando-me com uma profunda sensação de gratidão por ter encontrado aquela pessoa que Deus havia mandado para me testar.
Marcos Escrito é uma obra de grande importância na literatura brasileira, pois carrega consigo um dom especial que muitas vezes passa despercebido. A narrativa é tocante e profunda, com personagens marcantes e enredos que nos envolvem em um mundo de emoções e sentimentos únicos. O livro nos ensina a enxergar o lado humano de cada personagem, nos permitindo compreender melhor o mundo ao nosso redor. Marcos Escrito é uma obra que nos desafia a olhar além das aparências e reconhecer o dom presente em todos nós.
A senhora humilde chorou de alegria, pois havia entendido o que Deus lhe ensinou: que é possível conquistar coisas grandes sem depender do dinheiro. Como prova de sua fé, ela decidiu não escolher nada que envolvesse ganância. Como recompensa, ela sabia que Deus não a deixaria desamparada e que, um dia, ela conseguiria ter sua própria casa.
A senhora humilde chorou de alegria, pois havia entendido o que Deus lhe ensinou: que é possível conquistar coisas grandes sem depender do dinheiro. Como prova de sua fé, ela decidiu não escolher nada que envolvesse ganância. Como recompensa, ela sabia que Deus não a deixaria desamparada e que, um dia, ela conseguiria ter sua própria casa.
Eu disse para aquela mulher que Deus, meu Pai, me cura de todas as dores que ninguém mais pode curar. Eu disse que o dinheiro pode comprar felicidade, mas um dia o dinheiro vai acabar. Eu disse para ela que muitas pessoas escolhem o dinheiro por causa da ganância, mas Deus não se compra.
Sair do trabalho é sempre algo maravilhoso. É uma oportunidade para relaxar, curtir o momento e desfrutar de uma arte incrível: a arte de viver. Poder desfrutar de um pôr-do-sol, de um passeio, de uma boa companhia ou de simplesmente ficar em silêncio é a melhor recompensa que a vida pode oferecer. Aproveite esses momentos para carregar suas baterias e se sentir mais feliz.
Marcos escritor do Brasil
Deus deu um lindo sorriso para o mundo, e todos estão cheios de alegria. O sol brilha, os pássaros cantam, e todos sorriem ao ver o magnífico presente de Deus. É uma sensação maravilhosa, pois estamos todos unidos pelo amor e alegria que esse sorriso nos traz.
Meu dom é uma alegria profunda e inesperada. É uma benção que me faz sentir abençoado e feliz. É um presente que me enche de esperança, me motiva a lutar e me torna muito feliz.
A vida é um presente precioso, repleto de sentimentos que nos ajudam a crescer e nos conectar com o mundo. É como se tivéssemos um dom para viver em profundidade, mergulhando na beleza dos momentos, mesmo nos mais difíceis. Pode ser difícil às vezes, mas é uma aventura incrível e nos permite sentir a verdadeira essência da vida. É nos sentimentos que nos encontramos e nos tornamos parte do universo.
As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.
Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.
Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.
Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.
Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.
Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido
Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.
Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou
Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.
Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.
Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.
Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.
Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.
Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.
Seja você, seja feliz!
Houve um tempo em minha vida em que o trabalho não me completava. Tinha uma boa remuneração, mas aquilo estava longe de alimentar o que se entende por satisfação profissional.
Tinha um pensamento, quase sempre constante:
"Aguenta mais um pouco, em três anos, ou um pouco mais, economizando e com os bônus, 13o, etc, quito o financiamento da casa e daí as coisas ficam mais tranquilas para fazer um bom pé de meia..."
E lá vinha um novo modelo de carro, viagens, os imprevistos... e os 3 anos passavam para 5, 7...
Os domingos eram deprimentes, pensando na semana vindoura.
Foi quando eu fiz 40 anos... e ganhei de presente meu primeiro óculos... que, ironicamente, me permitiu enxergar o quanto estava insatisfeito profissionalmente.
A distância e disciplina exigida pelo trabalho distanciou de forma irreversível o meu casamento.
Foi quando caí no maior período de reflexão da minha vida.
Aos 13 anos, meu pai me aconselhou a fazer ciências contábeis, pois dificilmente eu ficaria desempregado.
Venho de uma família onde todos os 6 irmãos do meu pai, incluindo ele próprio, são funcionários públicos.
Um pouco mais velho descobri que Ciências Contábeis era, na verdade, um direcionamento do meu pai para facilitar o meu ingresso na vida pública.
Mas, como se inspirar em meio a tantas repartições abandonadas, enraizadas numa burocracia sem fim, ingerível.
Só para ter a tal estabilidade?
Acreditei e amei a iniciativa privada.
Logo na faculdade, comecei a trabalhar como auditor da Deloitte e desde então a carreira deslanchou.
Auditor Externo de Contabilidade, Controles Internos, Gerente de Contabilidade, Gerente Administrativo Financeiro, Controller, Diretor Financeiro, até chegar no cume da carreira... o pico da montanha.
Mas.. o que acontece quando você chega no cume?
E se o cume só alimenta o seu bolso e não sua alma?
E se você acredita que tem algo a mais?
Que você pode ser ainda melhor, fazendo algo que faça mais sentido?
Só que você já está no cume...
O que fazer?
Descer?
Começar tudo de novo?
Por onde?
Sair da zona de conforto, do certo e ir em busca daquilo que vc "acredita ser possivelmente" melhor...?
Não há escola de descida, de separação, de frustração.. Tudo o que sempre aprendemos é dando tudo certo e indo sempre pra frente...
Na época, eu tinha sido contratado para implementar um Centro de Serviços Compartilhados numa empresa em Brasília... Após quase 2 anos, o serviço se concluiu e voltei para casa.
E em casa, encontrei essa profunda reflexão e o iminente divórcio.
Quase um ano a beira de uma depressão, fazendo entrevistas, buscando oportunidades e vendo a Terra girar ao redor da minha descartabilidade.
Só quem já viveu um desemprego sabe o que estou falando.
Mas, e quando o desemprego vem de dentro de você?
Eu olhava para as oportunidades mas não me enxergava mais.
Você não se vê mais fazendo aquilo que sempre fez...
As vezes é necessário ir ao fundo do poço para que ao retornar você perceba o quanto a água é límpida e o céu azul... Mesmo que debaixo d'agua...
E quando você pensa que está no cume, mas acorda no fundo do poço? Tudo que vc realmente quer é chegar à superfície!!
Foi quando um amigo que tem uma indústria me chamou e disse...
- Alexandre, acho que tenho um trabalho pra você...
Ele, um dentista, que gere a sua clínica há mais de 30 anos e também era responsável pela área comercial da indústria.
O projeto se iniciou como uma consultoria, com o intúito de tirar um raio x da empresa.
Algo razoavelmente fácil para um ex auditor com ampla bagagem em finanças.
E assim, dei início ao job, passando por todos os departamentos da empresa... e, ao final, identifiquei que, ironicamente, o departamento que mais demandava ações era o comercial.
Expus o que havia levantado, eles gostaram e me foi oferecido o cargo de Gerente Geral da Indústria, tendo como foco principal a área comercial.
É interessante, que com o nosso amadurecimento pessoal e profissional, passamos a ter plena percepção do que nos faz bem, o que não faz e, o que não faz mais tão bem à nossa vida.
E, tão interessante quanto, é perceber que podemos ter essa sensibilidade e agir no sentido de buscar coisas que nos façam bem, ou permanecer acreditando que isso um dia irá melhorar.
Ali, naquele momento, eu não sabia o que seria da minha vida pessial ou profissional, mas eu sabia o que eu não queria mais fazer dela.
Eu nunca havia trabalhado na área comercial, mas sabia rezar a cartilha.
Certa vez, quando ainda trabalhava como Diretor financeiro, fui almoçar com um amigo que também ocupava um cargo similar em outra empresa e estava compartilhando com ele algumas dificuldades que estava vivenciando. E ele me disse:
- Alexandre, você sabe o que você precisa fazer... Simplesmente acredite e faça!
Aquilo, obviamente, foi um incentivo para que eu me destacasse ainda mais na minha carreira financeira, mas soou como música para que eu aceitasse o desafio.
A empresa estava há 4 anos mantendo o mesmo nível de faturamento, sendo quase engolida pelo tempo.
É engraçado que o conhecimento é algo sempre agregador..
Você é exatamente as experiências que viveu, o que você estudou, não importa o caminho que tome...
Tive carta branca para realizar as modificações necessárias e comecei a fazer exatamente aquilo que acreditava ser correto, sempre tendo em mente a perspetiva de um cliente satisfeito...
30 % de crescimento no primeiro ano
20 % no segundo..
Fortalecimento técnico da equipe
Estabilização do turn over de colaboradores.
Treinamento
Abertura de novos mercados
Repaginacão da forma de se colocar no mercado, mantendo a essência de sua fundação.
Gestão de clientes, plano de marketing, etc, etc , etc...
Se existe uma coisa positiva em um divórcio é que você tem o espaço e o tempo necessário para reencontrar aquele "você", que foi esquecido em prol de uma construção que já não mais existe.
É sempre difícil, triste, mas o Alexandre que fui reencontrando era apaixonante...
E quando a gente se ama, é difícil demais não atrair alguém que esteja vivendo um mesmo momento.
Era exatamente o que eu precisava para voltar a sonhar.
Um dia, no meio desse turbilhão de coisas boas, meu telefone toca... Era um Head Hunter me perguntando como estava meu momento profissional, pois ele tinha em mãos uma vaga para Diretoria Financeira, que tinha o meu Perfil, fomos tomar um café e eu expliquei a ele de forma resumida, talvez em 30 ou 40 minutos tudo o que trouxe nesse texto até aqui.
Ele não conseguiu segurar suas emoções e deixou escapar o quanto é lindo ver verdadeiros profissionais aflorando.
Muitas vezes a persistência leva à perfeição, ou o mais próximo possível disso, mas se você não foi feito pra isso... nem sempre essa entrega, esse reconhecimento estará alimentando sua alma, você estará longe de sua essência.
Não pude deixar de compartilhar a maravilha de ter nascido de novo após os 40 anos, viver um novo amor, e a satisfação em ser convidado a ingressar no quadro de acionistas da empresa.
Um Copo de Suco.!!
Relacionamento é trabalho , cuidado diário , respeito e amor .
É flexibidade nas conversações .
É ouvir e falar , é carinho , cumplicidade
É abraçar o outro na dor , caminharem juntos
É compreenção , é lealdade .
É respeito ao espaço alheio.
É abrir mão , é humildade .
Sabe aquele momento , em que vocē vē o outro trabalhando vai lá e ajuda , quer coperar com ele , lhe oferece um sorriso, isso é carinho , delicadeza e cuidado .
Sabe aquele momento onde vocē vê o outro sossegado , quietinho , vocē vai lá e lhe faz um chamego rapidamente e sai , isso é carinho , até um copo de suco é um carinho .
Toda forma de gentileza , chamego ao outro mimo , é um carinho, cuidado e atenção
Relacionamento é isso.
É se tornarem um só , somando , dividindo e multiplicando , porque problemas todos nós temos, mais o ponto de partida é caminhar com coragem , esperança e fé, e de chegada é não desistir porque há cuidado e amor , afeto.
A palavra compartilha ja nos diz ..
Com..... partilhar , onde não há cuidado , não há relação. !!
Simone Vercosa
Poema : Mãe te amo
Que a senhora e muito importante pra mim te amo mãe .
Sei que dei muito trabalho quando era criança
Quantas vezes fiz a senhora correr atrás de mim kkkkkkk
Mãe tu és minha fortaleza minha razão de viver
Minha vida e meu porto seguro .
Oh meu Deus me escuta por favor
Deixa minha mãe viver pra eternidade
Mãe se hoje sou esse cara cheio de vida devo a senhora
Quando eu era criança bom até hoje sou falá sério
Sou um adulto mas tenho uma criança dentro de mim
Acho todo mundo tem uma criança escondida
Mãe quantas vez quando estava doente sempre ficava horas horas do meu lado até mesmo ao amanhecer .
Mãe o meu amor por ti vai muito além do infinito
Mãe se um dia ficar sem ti juro eu não ia aguentar
Mãe se um dia ficar doente chegar sua hora
E Deus me desse o direito de escolha daria minha vida pra ti se preciso for .
Minha mãe Lindinalva é meu pai Lourisval são meus ídolos
Tenho muito orgulho de ser filho de um cabra da peste pernambucano
E uma mineira se um dia eu morrer é Deus me desse uma chance de voltar
Queria nascer na mesma família porque amo minha família são tudo pra mim
Escritor: Eri Gomes
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
