Textos sobre Tempo

Cerca de 24459 textos sobre Tempo

O céu de um azul perfeito.

Nós últimos dias estive pensando em como seria voltar no tempo. Acordar em um simples dia é ver minha amorosa mãe, ouvindo os sons de instrumentos musicais de sopro. Fazendo seu Maravilhoso bolo de cenoura, com o leve gosto de Manteiga.
Sinto falta da minha Infância. Quando eu apenas Sentia o doce cheiro de frutas maduras, e tudo estava bom.
Sinto falta de sair correndo pelos campos, com pequenas gotas de água, caindo em meu corpo, e o cheiro de terra molhada que tanto me alegrava.
Eu amava Deitar Debaixo das Árvores de Carvalho Branco, e ficar olhando o céu de um azul perfeito. Com aquela maravilhosa luz débil, de cor azulada.

Inserida por jhenyfer_aguiar

Tudo bem?
Não, não está nada bem faz tempo, por que continuar mentindo? Fingindo que tudo está perfeito quando não está? Por que para algumas pessoas a vida parece ser tão fácil? E para outras a palavra VIDA não tem sentido algum?
Você vive ou existe? Eu não sei, mas de uma coisa tenho certeza, vida eu não tenho. Sou o fracasso em forma de pessoa e sei que não sou a única que pensa assim.
Pessoas falam: "Sua vida não é ruim, você tem muitas coisas", nunca entendi o que querem dizer com isso. Ter "coisas" não preenche o vazio existencial que existe dentro de você. Por que pessoas criam expectativas em outras sendo que a única pessoa que vai tentar alcança-las é você mesmo, as vezes até sozinho?. Pessoas precisam em quem se apoiar, não que as julguem. Muitas vezes aquela garotinha que tinha um futuro promissor esteja cansada de tentar sozinha e apenas aceita o futuro vazio e solitário que a espera. É difícil viver em uma sociedade cheia de padrões e julgamentos.

Inserida por Itsmeday

por muito tempo
acreditei que
se deixa alguém
por amor a ela.
porque amar envolve
querer a felicidade do outro
no sentido completo;
mesmo que a felicidade dele
não seja você.
hoje percebo que
se deixa alguém
por amor sim,
mas amor a nós mesmos
também.
eu me amo.
eu mereço ser feliz.
te esperar
não me traz felicidade,
por isso
eu vou.
- que busquemos nossas felicidades!

Inserida por anabiacpa

SONETO DE ANIVERSÁRIO

O tempo passa, fugaz os anos
Numa poesia de trova da vida
Chegada, prossiga ela, partida
Em seus versos bons ou tiranos

Passa-se a rima, envelhecida
Nos agrados e nos desenganos
Dos novos e dos velhos planos
Os sonhos e, da ilusão nascida

Nas venturas, pouco se figura
A quimera... se cabelo branco
No amor, mais vale a candura

Se antes ficção, agora franco
O dizer: - louco é essa loucura
O viver. E duro o seu tamanco!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Alma transgressora

As sombras do passado bruxuleiam suas trevas como um eco no tempo,
sussurram pesares sobre os meus passos incertos,
espalham aos ventos: meu descaminho é desvairado
Minh’alma transgressora sob o sol de um verão eterno desfalece
enfrenta demônios incorpóreos de um rebanho servil,
cai em gargalhadas a sós
e cai novamente, em pranto,
da presente falência de humanidade.
O futuro é ilusão, sentenciam-se extinguir
a raça e o sangue
e o amor que não cabe em mim
As sombras retornam, vez e outra, no tempo,
são as mesmas sombras projetadas pelos corpos pútridos do maldito rebanho,
de almas vazias de transgressão

Inserida por warleywaf

Pródigo

Jaz no tempo muitos anos
que na tua companhia
os meus passos eu mudei
me tornando um caminheiro
lado a lado, estreitando
tua vida optei.
Me honraram como tolo
por deixar a segurança
o bem-estar, minhas finanças
e, assim, expropriado, estropiado te seguir.
Mas, meu amado, um contratempo
atracou meu seguimento:
outros amores me envolvi.
Quando o medo me apossava,
tirava a paz, me trespassava,
tua saudade a mim rasgava
e eu, sem ânimo, contrito,
não consegui vo-lo sentir.
Ó, desejado, penetrei
no breu sem lume e sem palavras
refiz os passos da estrada
calei a voz pensando em ti
rastro de caos eu restaurei.
A mim sem nada revelar
senão os olhos padecentes
de quem está subjacente
no caminho que segui;
meu esperado, nesses olhos
vi pegadas de teus passos
lado a lado, estreitado
o meu rumo conduzir.

Inserida por warleywaf

A distância mede exatamente a proporção do desejo,
O tempo do reencontro,
mede exatamente a intensidade dos nossos corações,
Que se entrelaçam,
Como uma dança,
O beijo que transpassa,
Física Quântica,
Energia,
Perto de ti eu derreto,
Como se meu corpo se desfizesse em micropartículas,
Cada uma com uma cor,
Cada uma vibrando com a intensidade do nosso calor,
Como se o mundo parasse,
E eu não me importasse,
Só quero ficar,
Que se dane o relógio,
Quero me envolver no teu cheiro,
Nos seus cabelos,
Boca macia,
Universo paralelo,
Pra onde eu quero voltar,
E novamente contigo,
Fazer o tempo parar,
No toque, no gosto, no cheiro...

Inserida por LeticiaDelRio1987

O TEMPO DA DOR


Assim como a noite é noite até que o dia amanheça, a dor é dor até que cesse de doer.
Costuma-se usar como consolo às pessoas que estão passando por momentos de dor, que tem gente em pior situação.
Apesar das intenções serem as melhores, isso não modifica o estado de dor da pessoa que a sente.
Cada um é cada um e a intensidade da dor não é menor, porque os outros também sofrem.
A dor tem o seu tempo.
Um exemplo corriqueiro é o corte no dedo.
Não é porque temos consciência de que todo o mundo pode cortar o dedo e que logo cicatrizará, que a dor é menor no momento em que se leva o corte.
Da mesma forma são as dores da alma, o sofrimento é individual, ninguém pode sentir a dor do outro, cada um sente a sua.
Alguns são mais fortes espiritualmente e conseguem superá-la em menos tempo.
Para as dores físicas existem analgésicos, mas para as dores internas o melhor remédio é o tempo.

Inserida por isabel_santos_1

"Tempo"
Passei por muitas coisas numa dela foi em sua vida, mas foi por pouco tempo, Nesse pouco tempo recebi suas perfeições dizem que não existem pessoas perfeitas, mas para mim você é, vevi algo tenso, algo que me trouxe bons momentos, mas com você pode superar todos que Vevi antes te vi depois de um certo tempo e reacendeu algo em mim aquele momento era desejo de poder te abraçar sentir o teu cheiro principalmente dos seus cabelos, você estava com outra e tive que te respeitar mesmo querendo te beijar depois de reencontrei você ainda estava com ela, sorriu e mexeu no cabelo te abracei e sentir o seu cheiro dos seus cabelos, Aquilo me doeu pelo fato de saber que outra sente o seu cheiro que eu tanto gosto, aquele pouco tempo pude sentir, mas aquele tempo percebei que era você, não sei o que será daqui para frente, o que será de nós, só sei que estarei aqui disposta para você para o que ainda não vivemos, podemos trilhar por caminhos diferentes, podemos nos evitar, mas espero que lá na frente eu te veja e isso que eu sinto dentro de mim, possa transbordar dentro de você.

Inserida por kellyBenacci

Desejoso

Queria um tempo nesta vida
Em que me fosse eu a te entregar
Com todo amor em que me há.

Deixai o tempo conhecer
Que dele sou imune
Por eu muito te amar...

O que o amor não te me deu
O tempo nunca pode apagar,
Serei sempre seu
Se quiseres me amar.

Todo tempo que eu tivesse
Dele eu te daria o meu amor,
É assim que neste tempo eu vivo
Desejoso por te amar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Que tempo é hoje

Dada as circunstâncias, influências e momentos, oportunidades para cada seguimento, devido a experiências logo a necessidade de aprofundar no que exatamente nos convence, devidos caminhos variados, ora dor, fervor, alívio e o entendimento quem sabe de amor.
Pela cruz que ninguém enfrenta, pois a coragem foi de um perfeito e daquele jeito ninguém tenta, se disponibilizar do amor é um ato, fato de conhecimento profundo, tal qual esquecer o mundo não é alcançado nessa esfera carnal, pois o homem com essa natureza mal, oh conhece na maioria das vezes o que é letal.
Que tempo é hoje?
Hoje o canal é aberto, de longe e perto, estão os conselhos e estatutos, estão as armadilhas dos fajutos, o bem e o mal que sempre foi sinal, a indecisão, a ocasião de cada cidadão, mas o fato é que tudo se faz novo, oportunidades e quebra cabeça, o tempo de hoje são as peças sobre a mesa, mas o jogo continua e vencer, perder é a parte de uma sociedade indefesa.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.

Inserida por rosa_brasil

Sou a força, que veio florindo com o tempo.
Sinto a sensação de que tudo irá se alinhar.
Todas as verdades estão sendo libertas, as asas já estão prontas para o vôo, a experiência têm sido a minha bússola.
O meu comprometimento com a vida é a razão pela qual valorizo os afetos sinceros, as mãos que não me soltam, as palavras que me chegam na hora certa.
Nunca serei o impulso, serei a serenidade que me cabe.
As minhas convicções são trilhos fortes a firmarem minhas emoções,
minhas atitudes sempre serão sintonizadas com o meu CORAÇÃO.
Insistir na felicidade é o que faz valer os meus dias, tudo que eu quero viver está bem ali, num toque, é só esticar a mão!
----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

pensamento discursivo

penso em tanta coisa ao mesmo tempo, que penso que não consigo agradar niguem;

faço as coisas até porque gosto, más sinto que é pouco para o próximo;

me sinto até mal de pensar que tenho que agradar o proximo;

enfim de tanto fazer isso acabo não me agradando e me detelhorando!

Inserida por Cesar_Belisario

olhando a lua á pouco tempo pude ver ,como ela é tão pequena de longe e tão linda tambem,


retratando o que ela tem, uma claridão mesmo na escuridão, porquê será então que ela não é escura então


porque ela não é bonita de dia? porque quem toma de conta é o sol com todo o seu calor, já que a lua que hoje ví parecia


que queria falar... parecia? não!!!... ela falou e ela disse: olhe-me pois em mim hoje você verá muitas


coisas. E quando ela falar você me fala... pois eu ja escutei ,só falta você escutar.

Inserida por Cesar_Belisario

A inutilidade bateu na minha porta e eu abri
Faz tempo que me sinto assim
Tão fútil um pensamento oriundo, diante do mundo
que abro as portas e sinto a dor que é tentar me esquecer de quem sou
de quem me tornara
mais um dia amanhece e a inutilidade ta na minha porta
Fingirei que nada aconteceu.

Inserida por thatiane_young

O tempo

Que dirão os corações ao tempo que passa
Se não há mais tempo de pronunciar com os lábios?
Então acenam-se as mãos para que fique
E não há como o tempo prestar atenção
Pois seu olhar é sempre à frente.
Que dirão os corações?
Enquanto as lágrimas andam pelos caminhos da face
E vai se esconder em um rio que mora nos lábios...
O tempo olha a cena e passa, porque não há tempo para contracenar.

Joana de Oviedo – direitos reservados

Inserida por apsicanalista

ESPERANÇA

É emocional e perseverança
se acredita tudo alcança
não a tempo nem espaço
penetra a imensidão
eu me jogo te laço
se não há dor nem sacrifício
quem te dirá se é esse seu oficio
pode ser incerta, infalível
se choro é indivisível
pensamento cria
o desejo atrai
a fé realiza nada se esvai
há jornada é curta
lute e persista
coloque o amor
nunca desista

Inserida por Robson_Barbosa_

No tempo certo.
Você irá encontrar alguém.
Alguém que irá fazer você esquecer de toda dor, e que irá curar todas suas feridas.
Alguém que vai te olhar como nunca ninguém te olhou.
Alguém que vai orar por você, que irá te amar não pelo que você tem, mas pelo que você é.
Alguém que irá te respeitar e te entender.
Mas enquanto esse alguém não chega, seja esse alguém.
Seja quem você quer ter por perto.
Seja alguém que entenda, ame, respeite, seja alguém que cure.
Seja alguém que alguém deseja encontrar.

Inserida por moniqueluz

Mulher.
Sinônimo de coragem e força,
capaz de mover montanhas e, ao mesmo tempo, irradiar encanto com um simples sorriso.
Mulher,
que quando cai levanta cinco vezes, mais forte, e não desce do salto.
Mulher,
infelizmente não valorizada e subestimada por ser mulher.
Mulher,
muitas vezes vista pelos parceiros como propriedade,
desrespeitada das suas vontades.
Mulher,
somos um poço de fé,
capazes de enxergar luz apesar da escuridão.
Mulher,
somos inteiras, nunca metade,
não somos propriedade.
Somos divindades escupida pelo Criador.

Inserida por Dayanebernardo21

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp