Textos sobre Tempo
P'RA ONDE VAI
Já sedo em hora marcada
bate o tempo em badaladas
coletivo subacada
barriga desmoronada
com seguimento da jornada.
Lá vai a vida...
Parar na fila, na firma
a digital, registro do casco
a marca do caos...
O plano do mês
no rumo do nada.
É comer na hora certa
é a conta p'ra pagar
os anos uma peteca
... Desenganos a surrar.
A noite, o voltar...
Já é tempo de dormir
esperança no sonhar
o sono deitar no olhar.
Os anos cadê?
O tempo comeu...
Amanhã quem sabe?
Aonde vive você,
e aonde estará eu.
Antonio montes
Algumas pessoas tentam mostrar o tempo todo, o que elas nunca foram, o que elas não são, e é provável o que elas nunca quiseram ser.
Mais em fim são tantos que falam bonito palavras tão segura que parece até verdade,
mais são apenas políticos, só políticos!
Ervas daninha que cresce no mundo sem escrúpulos, sem respeito pelos seus semelhantes, capazes de arruinar um país inteiro, só porque se sentem seguro, e sabem que quase tudo está a vend...
Ver mais
ENTRE EU & O MUNDO.🌍
__________________________________________
Por um pouquinho de tempo permaneci taciturno encostado no meu canto e parcosamente refleti da minha diferença com o mundo. Nisso, cheguei a entender que....
"O mundo é o meu campo e, o céu é a minha agência."
Estou no mundo, mas não sou do mundo. Mesmo tendo traços étnicos daquela tribo do continente tal( África, América, etc...). Mas, lá sou apenas um simples fugaz. A vida é uma viagem, eu sou o passageiro de um transporte cujo o motorista é Deus.
Respiro o ar do caráter da diferença com o cosmo que me rodeia. Não tanto no que tange a anatomia, muito menos a fisionomia. Mas ao estilo de foco e essência de vida.
☆ O mundo foca e investe em odiar o próximo, eu me esforço em amar o meu semelhante.
☆ O mundo está atrelado em viver a mentira, eu me esfolo em renuncia-la pra viver a verdade.
☆ O mundo grita "Cada um por si e Deus pra todos"; eu porém grito "Eu e o meu próximo e Deus por nós."
☆ O mundo odeia a luz, eu odeio as trevas.
☆ O mundo jaz no maligno, vivendo do mal para o pior.Eu por sua vez me entristecendo disso, procuro sair do mal para o bem.
☆ O mundo é radical em não acreditar no Salvador Jesus. Eu sou radical em acreditar e aceita-Lo como meu Senhor e Salvador.
☆ O mundo investe em trair, roubar, matar e destruir. Eu detesto isso pra mim, quero o bem.
☆ O mundo somente elogia por um certo interesse, panfleta no seu caráter o oculto adágio " Dá cá e toma cá ". Eu quero viver e transmitir a graça de Deus em mim no outrem. Pois, a vida e o sorriso que tenho, recebi pela graça.
☆ O mundo é hipócrita e bajulador. Eu aprendi que o bom é viver dizendo: sim, quando for SIM. & não, quando for NÃO.
☆ O mundo olha o ser humano como objeto que pode ser usado, e Deus como um garçom que vive só servindo a satisfação mundana. Eu entendo que o ser humano é um sujeito de amor, e Deus é Senhor que merece reverência e temor. (Um Pai por excelência)❤
Enfim, diria "N coisas" aqui, mas poupo a sua atenção dizendo: O mundo e os seus desejos malignos como, a concupiscência dos olhos, da carne e a soberba da vida, têm um fim ruim, ou seja, não são eternos. Siga esse exemplo, seja cidadão do céu tendo Cristo em seu coração. E assim dirás junto comigo: "O mundo é o meu campo e, o céu é a minha agência". Mas ai você pode dizer, se você é do céu, então porque estás no mundo? Aí eu responder-te-ei: o Dono da minha agência(Deus), me enviou por Cristo para te dizer: DEUS TE AMA, E TENDO CRISTO, VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM EMBAIXADOR DO CÉU NA TERRA. Você tem valor.
Não ame o mundo, nem o que nele há, Isso passa do mal para o pior. Então, eu e o mundo somos diferentes porque o mundo odeia o bem, mas ama o mal, eu quero o contrário do mundo.
O Mestre Jesus um dia declarou à Deus dizendo:
"Eles (os seguidores de Cristo....) não são do mundo, como eu também não sou." João 17:16
Seja abençoado!
Seus planos,
Nem sempre você os lidera.
Pois um dia, se encontrará atônito.
Sem que o tempo trace longos caminhos
De uma forma tão breve, quanto o agora.
O amor lhe preenche, e transborda.
Entrando em uma coleção de sintonias
Suas mãos esfriam,
Seu estomago embaralha,
Sua pele arrepia,
Sua pupila dilata,
Seu coração, paralisa
E subitamente ressuscita.
Perguntes a ti...
Já vivera este estágio?
Andando por um lugar eu lembrei, fazia quanto tempo que eu estava caminhado, então ao parar olhei a minha frente e um lindo feixe de luz que cobriu meus olhos. Essa luz transmitia algo que eu buscava, pois ao olhar lembrei um dia que vi o seu sorriso, aquele forte e luminoso que me fazia arrepiar.
Lembrei do tempo em que podia lhe dizer eu te amo ou mesmo um simples bom dia, com aquele som de uma voz que havia acabado de acordar de um belo sonho. Aquele que tive com você me abraçando e ao leve toque do vento você me beijava. Caminhar foi o que fiz andar em direção a o seu imenso coração, mesmo com a incerteza de que um dia eu poderia chegar a você, podendo o não entrar em sua vida e torna-la a mais feliz possível.
Batalhar ou desistir foi um lema levado nessa grande jornada, e mesmo sabendo que poderia perder e nunca mais te ver, então eu lutei, até o fim de uma grande estrada para chegar.
E quanto mais eu corria, meu coração batia em direção ao seu, e isso me fortalecia para poder um dia chegar à grande vitória, e como prêmio olhar seus olhos por apenas um pequeno momento, e fazer deles a minha grande eternidade.
Andar,caminhar, foi coisas que fiz por um grande tempo sem ao menos parar, em meio daquela estrada sem almas, sem sentimentos, sozinho eu fui, e tudo o que me ajudava era a vontade de ter, que levava em meu coração, me ajudava a prosseguir a chegar aonde muitos caíram, e seu sorriso era o destino.
Quando parei um feixe de luz invadia meu coração e me mostrou o poder que seu amor tinha sobre mim.
Não sei explicar, no mesmo instante comecei a chorar me coloquei de joelhos e fiquei a te admirar, era você, difícil de acreditar, então corri em sua direção e em um abraço eu fiquei.
Ao te sentir meus olhos se abriram, despertei desse sonho que não queira acordar, mais quando olhei o sol descobri que você estava lá, a esperar que minha jornada eu começasse, para você encontrar, e poder um dia te amar.
O tempo e o vento
passam,
disfarçadamente
discretamente
ousadamente
distraidamente....
quando se vê já se Quintaneou (alusão à Quintana, 666)
a uns levam, à outros deixa-se levar
a uns música, à outros desleixo
seja qual for seu tempo e vento,
agarre-se a um e monte-se no outro,
cuidado para não errar pois,
há tempo para montar e há também para deixar-se levar.
Tem tempos que o tempo não admite vacilos, cochilos.
Ao fazer faça o melhor...com estilo!
No inicio do ano, pensava... ah, quando setembro chegar,
setembro chegou afff...
(será que veio a tempo ou a vento?)
agora o jeito é não apenas pensar, mas já começar planejar
no tempo e vento que virá com 2018.
Meus desejo para 2018:
"Que bons ventos te tragam
e te tenham no tempo certo e ligeiro,
sempre linda e no charme que sempre te destacou e conduziu"
Enquanto nós pensamos em porquês, talvez e serás o tempo passa. Passa rápido! Rápido demais!
Em busca da FELICIDADE, às vezes, nem sentimos que ela já bateu em nossa porta muitas vezes e os nossos problemas não deixaram que a atendêssemos. Portanto:
Acorde mais cedo, veja o nascer do sol. Contemple a natureza. Olhe-a de um jeito nunca visto, por você, antes. Escute as ondas do mar, quebrando na praia. Cate conchinhas. Observe o céu, todas as noites, às vezes, ele lhe presenteará com uma lua incrível.
Na próxima batida em sua porta, da felicidade, não deixe que nada lhe atrapalhe e vá atendê-la, afinal todos nós, mais do que ninguém, merecemos conviver intimamente com ela e, se alguém já a atendeu manda um beijo para ela!
Pedro Marcos
MUVUVA
Saiu d'aqui a caduca
maluca, com sua muvuca
... Muvucando por ai...
O tempo estava sério,
misturado aos seus mistérios
assim como impérios...
Sem ter tempo de sorrir.
Pegou a estrada, toda gaga
e gaguejou o seu qui, qui, qui
não encontrou no mundo nada
que a velha fada da vida...
Não pudesse sumir.
Antonio Montes
Até pouco tempo era
uma criança, como o
tempo passa rápido,
do alívio de ser uma
criança feliz...
A dor da razão de ser adulto
o tempo passou... passou...
como tudo passa, sem
te perguntar se está pronto
para deixar de ser criança...
do tempo maravilhoso de ser
criança, para a incerteza da
fase adulta, que passagem
rápida e cruel!
Que momento derradeiro
para a vida da criança, essa
passagem angustiante.
Que resiliência da vida
ao ponto de ser maravilhoso
sair de um momento para
outro, quase sem direito ao
erro! Tão comum na criança...
Do medo se torna esperança
nas mãos da vida! Que te
obriga a ser adulto!
Tempo eu te imploro paciência para que todo segundo seja válido.
So não entendo porque todo esse encanto , da onde você veio ?
Um dia atrás Você não existia , eu já era feliz , mas contigo... sou feliz dobrado!
Dobrado, seria pouco.
Não entendo qual significado disso que sinto !
Tempo parece nao ter limite , vontade nao passa , saudade aumenta , todo canto é ruim ou chato sem teu contato.
Tento evitar , mas e hilário, é ir contra o vento !
Eu entendo muitas coisas, mas certas coisas acho que foram feitas paranão serem compreendidas!
Hoje caiu a ficha na corrida do tempo,o ontem se desprende do hoje, o que foi jamais voltará. E mesmo que retorne
o hoje terá entrelinhas e cabe somente a mim decidir qual o caminho devo seguir...
Por mais que seja dura a escolha o certo deverá prevalecer...
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver"...
Há um tempo Deus falou comigo : "Apesar de eu não estar entendendo nada isso não significa que Deus não esteja agindo e muito menos que isso não seja a meu favor.EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO e Ele é fiel para guardar o MEU DEPÓSITO ATÉ AQUELE DIA."
PENSE!!! Deus pode está fazendo o mesmo com vc,afinal Ele é o Autor e nós os personagens de suas tão amadas e bem escritas histórias
4 - mara souza - Santificai
Santificai, Santificai, santificai, Santificai
É tempo de buscar a santidade de Deus
É tempo de viver como Elias e Eliseu
que estava sempre na presença do senhor
Sempre revestido da sua graça e amor
É tempo de estarmos sempre preparados
vestidos e revestidos de autoridade
Saber que o nosso reino não será aqui
vamos nos preparar pra com Jesus subir
Santificai, Santificai, santificai, Santificai
O mundo precisa de santidade
O pecado a cada dia mais tem aumentado
Mais homens e mulheres Deus tem levantado
pra fazer a diferença, pra viver em santidade
Quem não se envergonha do evangelho de cristo
viva em santidade e pregue a salvação
Pois Jesus cristo em breve virá nos buscar
vamos receber o nosso galardão
Santo, como ele é
Santo, eu quero ser
Santo, verei o senhor
Santo, santo, ele é santo
Santo, pra sempre ele é santo
Santo, assim o verei
Santo é meu salvador, que vive que reina
pra sempre ele é santo
Santo, como ele é
Santo, eu quero ser
Santo, verei o senhor
Santo, santo, ele é santo
Santo, pra sempre ele é santo
Santo, assim o verei
Santo é meu salvador, que vive que reina
pra sempre ele é santo
Santificai
Você se foi; despediu-se rápido, fora do tempo. Guardei lenhas, fiz o fogo, mantive a lareira aquecida para te deixar lá fora e fazer da minha morada interna um lugar mais aconchegante. Que venha a primavera, o recomeço. Mas fique tranquilo; guardei combustível, lembranças e livros suficientes para sua próxima visita.
(Victor Bhering Drummond, para o senhor Inverno).
O tempo é um espanto
Um tanto arrogante, eu diria.
Caminha imponente, soberano
sem dar satisfação à ninguém.
É parcial, eu presumo.
A uns ele favorece, a outros
nem tanto.
É impaciente, eu percebo.
Não espere pelo tempo,
ele nunca espera por ninguém,
tá sempre dando voltas na gente.
É gênioso de dar medo.
Quando a gente não precisa ele quase para
E quando a gente mais precisa
ele foge por entre os dedos.
Tem quem diga que é precioso.
Eu afirmo: É precioso contumaz
Pois que um segundo perdido
Segue em sentido contrário
Deixa a gente arrependido
É não volta nunca mais.
A dor da perda, e a saudade de um tempo que você estava lá;
"Aparência de um cupido,
de um rapaz querido e
amado pelos amigos de
um coração digno.
A pessoas que são
lembradas pelo os atos
bons e lindas amizades
que conquistam em torno
de sua vida. E amado amigo
contigo não foi diferente disso.
Vc partiu, mais deixou brotado
em nossos corações uma linda amizade.
Nesse momento difícil eu um amigo meio distante
fui encarregado em nome de todos os amigos, de passar essa humilde e simples
mensagem mais é claro você merecia muito mais,
é assim que termino esta simples poesia com harmonia
e a lembrança, de agradecer a cada momento de ter conhecido
uma pessoa humilde, simples e um nobre amigo"...
12 - mara souza - Um Novo Tempo
Está chegando um novo tempo pra tua vida meu irmão,
Um novo tempo de cantar louvores em adoração,
Um novo tempo que os teus inimigos vão se envergonhar,
Porque te viu na prova, e hoje te vê cantar,
Te via tão pra baixo e hoje vê Deus te exaltar,
Maravilhoso é o Deus que eu sirvo, liberta, transforma,
Faz o impossível e, que em meio as lutas, faz você triunfar.
Está chegando um novo tempo, para sua vida,
Um novo tempo que Deus vai curar suas feridas,
Quem te viu sofrendo, vai te ver cantar,
Quem te viu no anonimato vai te ver brilhar,
Quem te viu chorando, vai te ver sorrindo,
Quem zombou de te vai estar te aplaudindo,
E vai saber que somente Deus é o senhor,
Pois um novo tempo na tua vida chegou...
Chegou (bis) um novo tempo, na tua via chegou (bis).
Lembre-te da história do irmão jó
Em meio as tribulações nunca esteve só,
Ele foi muito aflingido, até perdeu seu filho querido,
Mas mesmo assim, não murmurou,
Sabia que um novo tempo ia chegar e a vitória ia então cantar,
Ele esperou e confiou.
Água e Fogo
Não podem envolver-se por muito tempo
Pois o choque das diferenças
Resultará numa conexão tão fascinante quanto
Improvável
Quanto mais próximos
Mais doloroso será suportar
Um dissipará o outro
O único final feliz
É o Fogo queimar as lembranças
E a Água limpar as cinzas...
As lágrimas caem dos olhos,
O momento a muito tempo aguardado mas pouco desejado
finalmente chegou, aquele momento em que as aventuras vão ficando para trás, os dias vão virando lembranças
chegou o momento em que os passos vão se tornando mais lentos, os olhares vão se tornando mais intensos
chegou o momento em que cada palavra pode ser a última, cada abraço pode terminar sem ter um fim
O momento em que as vozes vão se distanciando, em que tudo que sobrar será apenas palavras nunca ditas,momentos nunca vividos
Chegou o momento, o momento em que só restará a saudades e lágrimas nos olhos
Chegou o momento em que a última frase dita será um baixo e abafado "Adeus"
A amor que o tempo não é capaz de fazer esquecer.
Sentimentos que por mas que a gente acha que já não existem, eles voltam aparecer apenas para dizer que ainda então presentes na tua vida.
Que ainda existe paixão, vontade e desejo de ter essa pessoa novamente, com a mesma intensidade do passado como se os anos não passassem e que ele sempre esteve presente na tua vida ao teu lado por esses anos todos.
Quando a gente ama verdadeiramente a gente não esquece e nem o tempo se torna a solução para o esquecimento.
E tem tempo em que esse amor se torna mais presente e que a falta cria um vazio no coração.
Mas esse desejo de achar que voltarei a te abraçar, te ver, beijar e poder falar que ainda te amo com a mesma paixão e que o tempo não ajudou a esquecer você, ele apenas sempre fez questão de demonstrar o quando você é e sempre será especial para mim.
Você marcou a minha vida, foi o começo da minha história, você me ensinou o que é amar de verdade e o que é ser amada.
Apesar de tanto anos você continua sendo o melhor amor, a melhor paixão, o melhor rosto que os meus olhos já viram e a melhor voz a dizer te amo que os meus ouvidos já ouviram.
Pós tudo era puro e inocente.
"Sabina Matos"
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases de Pureza
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
