Textos sobre Tempo
QUASE PAIRANDO
"O mundo nesse girar sem descanso e o tempo que só sabe pedir pressa,a gente as vezes tão zonzo perde o passo, perde o compasso...Quando do outro lado da rua todos correm cada um para seus intentos,as vezes a gente só quer sentar e olhar o movimento das folhas que o vento toca docemente.O sol que nasce e se põe outra vez e aqueles passaredos calmos quase pairando.Queria ser passarinho enquanto tudo passa.Pousar no fio e ver o povo insano la em baixo. Correr pra que? Correr pra onde?Fora do compasso do mundo, devagar quase pairando...Passaredo e passarinho... ensinem esse povo louco a descansar"Costa
“Degustar”, fazia muito tempo que não ouvia esta palavra.
Lembrei-me do momento em que a usei para expressar um momento inconsolável, incompreensível. Lembranças de um pedacinho da vida que se desfez, de um sonho que se traduziu em falsa realidade, de momentos... Cama dividida, lençóis espalhados, um guarda roupa vazio e um vago vasto de solidão.
Falta? Saudade? Ironia do destino? Quem sabe!
A verdade é que recomeçar a cada tropeço e um grande incentivo e é claro muito difícil. Pessoas entram em sua vida e marcam presença e outras não passam de um simples passeio de canoa que podem se molhar ao mergulhar de cabeça em águas desconhecidas.
É muito fácil parar, sentar calcular, projetar, mais é quando algo escapa pelas mãos que nem areia em contato com mar que nos damos conta que tudo na vida não passa de um malabarista em treinamento para um grande espetáculo com um grande numero de publico ou uma arquibancada neutra. É algo que não faz sentido! É ferida mal cicatrizada que fica inflamada e de vez em quando dar um alerta de que ainda esta ali, pronta para ter fazer chorar, em algum lugar nas redes sócias anônimas, nas fotografias cortadas ou quem sabe naqueles presentinhos guardados em um baú de difícil acesso, só para não maltratar muito.
E nesta espera quantitativa de dias intermináveis, o tempo vai oferecendo novas oportunidades e expectativas de um futuro e pessoas melhores...
Parei no tempo, perdi muita coisa, vi muita, mas nada que mexesse com meu coração. Agora voltei a mim, vou fazer tudo que vida me pedir, sonhar, gritar, dança e pular é isso mesmo pular, ser criança é a melhor parte de nossas vidas. Ninguém jamais poderá ser completo em sua vida, se não for criança.
*BomDia!
“Nessa adolescência,
Juventude passada”
O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A
NO EMBALAR
Embalo-me em pensamento
e me perco no tempo
não vendo a vida passar.
Embalo-me na vida
e vejo a mulher
chegar, ficar e chorar.
Embalo-me na lágrima
que vi cair e choro,
choro por chorar.
Embalo-me no riso
que me arranca riso,
rio pra não chorar.
Embalo-me em frio,
que com vazio
fazes-me parar.
Embalo-me novamente
para ver tua boca
a suspirar.
Embalo-me no coro
que me fazes cantar
silenciosamente.
Embalo-me enquanto
posso, até que a morte
venha me amar.
Quando eu encontrar você depois de tanto tempo não irei chamar seu nome,não perguntarei como você está,não relembrarei do passado porque ele está atrás de nós, não direi "OI" porque seria indiscrição ou apenas deboche.Eu nem chegarei perto de você porque eu não faria parte da sua realidade.
Legi4o
Bem,
Me dizem o tempo todo como devo me vestir, como devo me portar, quando eu devo ir e quando eu devo regredir,
Agora me dizem o que devo amar?
Não, não...
Não é mais nenhuma poesia sobre amor, ou alguma ideia fantasiosa, é só uma ideia!
O tempo todo eu vejo filmes, artigos, e um monte de “quatis, quatis” sobre como devo levar minha vida, e então quando eu coloco carvão na minha condução a vapor sou obrigado a desistir!
Sinto muito, mas se por acaso eu desistir agora não me perdoarei à vida inteira por não saber se minha tentativa daria certo.
Sei que eu posso “quebrar a cara” lá na frente, mas está mais fácil eu quebrar a sua, se você se intrometer na minha vida!
Opa! Não gente, sou contra a violência, mas fico chateado. Não, chateado é pouco eu fico [puto]triste mesmo!
Você só desiste de algo por dois motivos, ou a falta de interesse, ou falta de motivação. Filhos da mãe! Nos tiram toda a motivação que vem de dentro.
Eu sei quando procedo erroneamente, mas tem certas coisas que não são erradas, só são vistas como um erro futuro, probabilidade de dar errado, mas se há 1% de chance não seria um motivo a se tentar?
Do meu futuro cuido eu, ok?
Está bem, talvez ninguém esteja entendendo nada do que estou falando, são 01h28min da madrugada e eu preciso realmente ir dormir, mas preciso muito mais terminar esta crônica.
Serei mais claro, eu prometo!
Posso repetir meus caros?
“Me dizem o tempo todo como devo me vestir, como devo me portar, quando eu devo ir e quando eu devo regredir. Agora me dizem o que devo amar?”
[Até ai está bom!]
Não quero tirar o ar do romantismo barato dito aqui, não estou falando de casais, namorados e afins. Na verdade não só isso.
Estou falando de amar algo, alguém, alguma coisa ou criatura.
É, é...
Quando falamos a palavra amor da para atrair um monte de enamorados e fazer com que eles nos leiam... [se até aqui você não estiver curioso para terminar, sou um péssimo cronista. apelativo eu? Só um pouco!]
Voltando,
Aquele seu sonho de ser cantora de musica Country, que todos acham ridículo (até eu), é destruído por um meio que diz que você deve ser médica por que dá dinheiro.
“O que dá dinheiro é o melhor”
Eu quero ganhar dinheiro, quero viver bem, mas escolho o caminho que eu desejo escolher para atingir a satisfação de se viver bem e feliz.
Viver bem não é ser rico, eu poderia explicar usando a pirâmide de Maslow, mas teria gente me refutando dizendo um monte de bobagem. Fica a dica para procurar o que seria a tal da pirâmide de “não sei quem” ( sei que você já esqueceu o nome, volte lá e leia).
Fala a verdade, você nunca desistiu de um carinha só por que sua amiga disse que era impossível?
Cuidado, ela está é querendo o seu futuro namorado! Ok, ok, nem sempre é isso, mas isso fez com que você desistisse, não foi?
Talvez eu não seja o maior exemplo disso, o cara que mais lutou por algo, talvez eu também tenha desistido de alguma coisa em vão.
Mas sei que o que vou dizer aqui, clichê ou não, é pura verdade!
Sonhos, desejos, vontades são a mesma coisa em graus diferentes.
Vontade dá e passa.
Desejo dá, permanece, mas não perdura.
Sonho é = desejo + vontade + uma dificuldade enorme³ “sobre” idéia de que sem isso não há felicidade.
É sim, sonho é coisa seria. Então vem você e diz a alguém para desistir, e o reprime...
Você é mal, perverso, não se importa com ele e nem com ninguém a sua volta!
E não me olhe assim, você é sim e ponto final!
[Não adianta parar de ler não, você já chegou até aqui, tem ainda um monte de coisa para ler a baixo.]
Sinceramente estou cansado e graças ao bom Deus, eu abracei a minha decisão, independente da aprovação alheia ou não. Faço o que quero dentro da ética e moral, eu tenho uma vida e apenas uma, uma só, "umazinha", se eu não viver bem, ou viver em função de um meio qual eu não faço parte de alma, a amargura se transformará em armadura e ninguém verá o que realmente sou se não um amontoado de desejos reprimidos e uma muralha gigantesca que nem a análise do psicoterapeuta quebraria.
É legal quando temos o apoio de quem nós amamos, é maravilhoso. É MOTIVACIONAL.
Motivação é um remédio muito bom, experimente motivar alguém a realizar seus sonhos, moralmente claro, a menos que você tenha dinheiro para motivá-lo financeiramente.
Quer ser cantor de musica Country? Vá e vá feliz!
Só não me dê nenhum CD teu, pois não vou ouvir, mas seja feliz.
Perceberam a diferença?
O fato de eu não gostar de musica Country, não quer dizer que você não deva gostar, ou que seja ruim.
Eu nem vou falar de respeito aqui, acho que nem é preciso, vocês falam todos os dias sobre respeito e moral e blá, blá, blá, eu vejo, eu leio em suas revistas e essas coisas que vocês colocam na televisão, vejo tudo isso, é posto aos montes, só não vejo a concretização disso tudo.
Ah, vou falar mesmo assim!
O amor por algo ou alguém deve vir junto com o respeito. Tanto para quem gosta quanto para quem não gosta. E isso é muito claro.
Tem que haver uma tolerância, sim to-le-rân-cia!
Não sabe o que é?
Procure meu amigo Michaelis ou o primo dele o Aurélio, você encontra fácil na sua estante.
É assim:
"Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir."
Ainda não? Espera que tem mais.
"Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas."
Deus sabe o quanto odeio musica country, mas essa menina quer ser cantora de musica country, será um terror, a felicidade dela e a minha trist..., não direi! Será a minha felicidade também, é... (Devo me corrigir.)
Aprender a ser feliz pela felicidade do outro é necessário, importante e indispensável.
Quer que alguém te faça feliz, primeiro mostre que quer a felicidade dele também. Motive-o.
Dê apoio, da forma como você puder dar, patrocínio ou moral.
Voltaire disse algo muito importante “Posso não concordar com o que você diz, mas defendo o seu direito de dizer até a morte” e eu digo “Odeio musica country, mas defendo seu direito de ser feliz até a morte!”
A minha motivação acabou, meu café acabou, meu açúcar também e derramei o restante no papel, borrei estas letras, espero conseguir ler amanha ao digitar. Ah, para não ir esquecendo, são quase 03h00min da madrugada isso é um até logo, boa noite.
Conhecemos a algum tempo, gostamos um do outro, e creio que o nosso sentimento um pelo outro é grande e profundo, pois não gosto de você só por ser bonita, gosto de você pelo o que é, pelo seu coração que bate por mim, por ser a unica nesse mundo que quero beijar e quero estar a vida inteira ao lado.
Meu coração bate pelo seu amor e quero me envolver cada vez mais contigo, você não só é a garota dos meus sonhos, quanto também a da minha vida... Mas também quero que você saiba que respeito sua maneira de pensar, sei que você quer que tudo de bom ocorra, sei que sou um pouco ansioso... me desculpa pelo o que fiz por nós brigar... Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e sempre vou te amar, dou minha vida por inteira para que eu possa ser feliz ao seu lado, e só quero a nossa felicidade.
Melhores momentos foi ao seu lado, você é o meu vicio, e preciso sustentar esse meu vicio por você, por favor fique comigo, pois Deus preparou minha vida para estar ao seu lado. E não se esqueça que tudo o que eu disse aqui foi pensando em você minha princesa.
Te Amo...
Se os deuses não vão comigo
opiníões se dividem
e deuses não se decidem
eu, a meu tempo, idem
meus gritos não os comove
e há quem chore pela chuva
enquanto chove
os alcança meu silêncio
galvanizando uma aliança
a procura de respostas
negros pássaros sem asas
nas sombras de noites escuras
com o som de um olho que abre
e a duração de um eco no vácuo.
TEMPO, SIMPLESMENTE, TEMPO!!!
Pare, pense e reflita, todos sem exceção, até mesmo aqueles que não querem assumir, dar o braço a torcer, quer seja por manter uma aparecia de inflexível ou de querer mostrar simplesmente que não se preocupa com nada, do jeito que estiver acham que ta bom, mas, em algum determinado momento acabam se vendo em meio a uma espécie de teia de pensamentos, refletindo, isso
é uma forma natural que cada ser em parte e em especial busca um tempo para rever determinados assuntos, tomadas de decisões, novos rumos, novas analises, um novo passo a ser dado, enfim, tudo, tudo necessita de um tempo que seja ele curto ou não, simplesmente um tempo, como diz a bíblia em Eclesiastes, Tudo tem o seu tempo determinado, há um tempo certo para cada coisa, Tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; Tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir, tempo para construir de novo; Tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; Tempo para espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; Tempo para procurar, tempo para perder; tempo para guardar, tempo para jogar fora; Tempo para rasgar, tempo para costurar; TEMPO PARA FICAR QUIETO, TEMPO PARA FALAR;Tempo para amar, tempo para odiar; tempo para guerra, tempo para ficar em paz, e as vezes somente tem que se dar tempo, para ter o tempo, sem justificativas ou cobrança de frações de ausência, só o simples aproveitar de alguns momentos a companhia de pessoas, amigos, o viver de uma vida real, simplesmente só um tempo!!!
Areias do Tempo, Colunas do Templo
Quem é capaz de compreender, no alvorecer, a transformação?
A rocha virou areia, com atenção, solidão e determinação.
São areias que mudam de lugar, empurradas e conduzidas pelo vento, seu irmão.
Areias estas, de nossas vidas: ilusão, frustração, decepção.
Vento e temporal assopram de igual forma para longe de nós, aquilo que foi desfragmentado.
Areias estas, que uma vez unificadas em nossas mentes e, somente nelas, formam-se em rochas interiores, aprendizados consolidados, analisados, repensados.
Rochas estas, construídas a partir daquilo que se foi que será à base das Colunas de nosso Templo, de nossa existência, de nossa vida, de nossa continuação.
Colunas, colunas, pilares sagrados de nossa concepção, de nossa reflexão, de nossa permissão.
Areias e colunas formadas uma a partir da outra, com sentimentos distintos e em épocas distintas.
As areias, transportadas, levadas e lavadas por nosso caminho, nos dão a condição de rever nossa ação, nossa reação frente às novas construções que buscamos realizar, para tanto, quando reagrupam-se para transformarem-se em colunas, querem nos dizer, intrinsecamente, que nossa etapa está completa, com ares de amorosidade, de companheirismo e, em última instância, de aprendizados.
Um história vivida por muito tempo apenas na minha imaginação! Eu sempre vou me lembrar da primeira vez que te vi, da emoção e da certeza de que era VOCÊ! Mais como nem tudo são rosas a gente se afastou, você se envolveu com uma amiga minha, enfim 3 anos sem contato nenhum. Ás vezes ainda me lembrava do seu olhar, do seu sorriso, lembrava mesmo que sem muitos detalhes daquele guri lindo que me apaixonou assim de primeira!
Um dia me enchi de toda coragem, e fui atras, e consegui seu número com aquela amiga lá que você namorou! E tudo começou com um Oi e eu escolhi a pior semana pra te procurar eu sei! Semana de provas, você estava a mil, mais eu não podia esperar! E conversa vai, conversa vem marcamos de nos encontrar!
Início da primavera, 22 de setembro. A noite mais linda que já vi, e o lugar então perfeito. Um bosque de uma igreja maravilhosa! É parecia um sonho mesmo. Quando fui chegando perto, meu coração desparava, desritmava, minhas mãos estavam trêmulas, eu não sabia o que iria falar, como seria minha reação ao te ver. Mais já de cara, você me ganhou pela simpatia. Me chamando de indiazinha, é foi assim que tudo começou né polaco! E naquela noite fizemos planos pra nos dois, você me disse que seria a mulher da sua vida. Sua futura esposa, lembra? De todos nossos planos, e todas as promessas. E a partir daquele dia, eu passei a cada dia a sonhar com nosso futuro, o futuro prometido ao seu lado. Já não sentia medo de ficar sozinha, sabia que estari ao meu lado. e eu fui me envolvendo, e os sonhos crescendo, e quando percebi o amor tinha chegado, deixado as malas no chão e se instalado aqui no meu coração e eu nem tinha percebido.Mais a cada dia mais eu tinha a certeza de que era isso que eu queria pra minha vida.
Mais o sonho foi perdendo a emoção, você se afastou de mim, disse que tinha outro alguém, que na verdade sempre teve outro alguém a minha amiga lá! E foi assim que meu mundo desabou!
Amor, não eu vi que foram só palavras, só momento. Mais isso de sua parte, por que eu não sei me entregar pela metade. Me dei toda por esse amor e no final vi que amei por nós dois!
A você,
Todos os dias, o tempo com sua tirania oculta, passa por nós desapercebido, quando percebemos já se passou mais um dia, mais um mês, mais um ano... e assim vivemos ou sobrevivemos aos dias que nos foi concedido, sem nos darmos conta do valor inestimável que temos, a vida poderia e pode ser muito mais do que assistirmos passivamente o correr dos anos, no natal de 2011, não poderíamos imaginar vivenciar o mesmo evento em 2012, mas vejam só, conseguimos!! Por motivos que fogem à nossa compreensão estamos aqui encerrando mais uma ano, vivendo e revivendo emoções, sentimentos e lembranças...O que fizemos de novo? O que tentamos? Do que desistimos? Novos planos??
Nossa, tem tanto para se fazer! Espero que 2013, não passe por nós rapidamente, mas que possamos viver cada dia, de pouquinho em pouquinho, pedindo para que o dia não acabe logo, mas que possamos fazer valer a pena cada dia concedido a nós!!
Que este natal passe devagarinho, para que possamos olhar nossos amados e gravar em nossas mentes cada sorriso, cada abraço, relembrar cada vitória, cada aprendizado um por um, sem pressa...
Que seu Natal, seja recheado de felicidades e que este seja uma prenuncio de vitórias em 2013!
Abraços fraternos!
Cabe ao tempo dizer meu amor se vai ser
Só verão ou veremos o outono bater
Se sozinhos e descalços, cacos vamos percorrer
Ou juntá-los, juntinhos todos eles, nós dois
Porque essa estrada não tem sido nada fácil
Assim como tudo na vida tem suas complicações
Porque essa estrada não tem sido nada fácil
As vezes são felizes, e por vezes, tristes, canções
Será, a construção
Será, o preço pago ou não
Será, a vida de alguém
Será, o bonde passando outra vez
Se você chora ou não
Se desiste de buscar o pão
Será, sempre o que tiver de ser
Se a gente continua ou não
Se a gente recomeça ou não
Será, sempre o mesmo vento a correr
Na estrada as vezes quente
Só você, ou a gente
Ou num caminho frio
Soará para quem não ouviu
Bom dia, meu bem. Tudo bem? Fico te olhando, te admirando e... fiquei lembrando aqui do tempo que você me achava um príncipe, que ficávamos brincando sobre a vida e sobre o futuro. Do tempo em que tínhamos vigor de adolescentes, uma energia absurda e de como era intensa nossas noites. O quanto prometemos cuidar um do outro quando estivéssemos velhinhos. Das nossas brigas e dos dias, que eram poucos, que passávamos longe e depois não suportávamos de tanta saudade e porque brigamos mesmo? Ah.. não importa. E aí toda aquele carinho, olhos nos olhos, brilhando intensamente como se fosse o início de mais um encontro. Quantas farras juntos, porres, viagens. Nosso casamento. Lembra como foi divertido? Meus amigos surpresos porque chegou minha hora! E eu ali, de terno, gravata e allstar. E você, sempre linda. Querendo levar até seus bichos para a igreja (rsrs). Você ali, com um olhar radiante e com esse sorriso que me acompanha até nos sonhos.
E como foi linda nossas vidas. Hoje estou aqui, cabelos brancos, rugas, sem o vigor de outrora, vez ou outra esquecendo de levar a rosa que sempre levei para nossa cama para te presentear por mais um dia juntos. Não porque seja falta do amor de sempre, mas é a memória que já me trai. É, faz parte da idade, faz parte do tempo que passou e deixou seus registros. Nossos corpos não respondem mais a nossas vontades. Nossos desejos já não correspondem mais ao que era antes. O tempo passou e estamos aqui, para contar tudo isso a nossos netos, como se fosse um conto, uma fábula. Mas foi e é nossa vida. E agora? Não! Não é um ensaio sobre a velhice. Chegamos nela, e chegamos da melhor forma que duas pessoas poderiam chegar. Construindo dia após dia nossa relação, fortalecendo nosso amor com respeito e admiração, como os casais deveriam fazer e poucos fazem. Uma pena. Mas, se formos únicos, e somos, que sejamos um exemplo para uma esta geração. Porque uma coisa é certa: nunca tentamos ser superior ao outro, sempre equilibrados. E quando pensamos em algo, pensamos juntos. Porque aceitamos dividir uma vida e não somente um tempo.
Isso é apenas um texto. Mas, é bom pensar. Enganar é fácil, iludir, mentir. Mas, se todos buscam mesmo é dividir uma companhia da qual vá valer a pena. Pensem sobre isso. É muito fácil influenciar uma mente. Difícil mesmo é conquistar um coração e aí, viver um compromisso.
Vinha pensando há pouco sobre minha falta de noção em relação ao tempo, e cheguei a conclusão de que ela é provocada pela intensidade com que vivo e sinto a vida. Sou tão intensa às pessoas, que um segundo me parece um mês; um mês, um ano e um ano, uma década. Essa certeza me fez encher os pulmões de orgulho e aspirar felicidade. Pois, é a certeza de que tudo que por mim passou foi meu de fato –até onde o respeito ao outro me permitia apetecer a posse–, sorvido até a última gota. Tudo que foi, foi mesmo e tudo que não foi, não era pra ser. A convicção de que se algo não acontece ou não aconteceu não foi porque eu não lutei muito, não insisti muito para que fosse; simplesmente não é mais de minha alçada, não é mais para ser vivido por mim. O que me foi dado era meu, e o fiz inteiramente meu enquanto pude, aproveitando o presente fabuloso que a vida me ofereceu. Por isso sou tranquila, sinto paz, e de brinde, sinto que não é um desajuste meu o esquecimento e a falta de noção sobre o tempo, é a vida bela fluindo em mim.
Agradeço imensamente às dádivas divina tão gentilmente ofertadas a mim e tão amorosamente vividas e absorvidas!
Tenho tantos defeitos!
Cometo tantos erros!
E vivo querendo fazer tudo ao mesmo tempo!
Agrado os tolerantes!
Desagrado os intolerantes!
tenho amor e não sei utilizar as vezes parece espinhos!
Exagero na sinceridade!
Minto muito mal!
Não consigo ser ouvinte sem palpitar!
Adoro reclamar!
Tenho mais de 10 amigas e não dou conta!
Quando olho para a nossa sociedade em seu estilo de vida altamente frenético, onde não se tem tempo para quase nada, me vem à mente algumas reflexões. Será que a projeção que fazemos para o futuro é sempre a melhor saída para se viver melhor.
Quando falo em viver melhor falo da incerteza do futuro. Estamos vivendo em tempos de profecias mirabolantes, onde preveem até o fim do mundo, eu particularmente não acredito em nenhuma dessas profecias, com exceção da Bíblia, mas essa não traz nela data alguma, apenas sinais do fim.
Mas o que quero aqui colocar em discursão não está baseado nessas profecias e sim na vida que levamos, e em coisas naturais do nosso conhecimento. Uma delas e talvez a principal delas é que não temos certeza do futuro, não sabemos quanto tempo vamos viver, como estaremos realmente daqui a 10 ou 20 anos nem “se” estaremos.
Tudo que vivemos ou deixamos de viver, baseia-se nessa projeção futura. Mas o meu questionamento, o que deixamos viver quando lançamos nossos sonhos ou as coisas que mais queremos viver na incerteza do futuro?
Sei que é natural pensar, programar, traçar metas, etc. Mas até onde conseguimos fazer isso sem deixar de viver o melhor do hoje, do presente.
Em 1990, quando eu tinha nove anos de idade, ouvi pela primeira vez falarem de uma data para o fim do mundo, nessa ocasião, seria no ano 2000, virada do século, do milênio. Se dizia que no bug do milênio os computadores iriam ficar doidos, disparar misseis e tantas outras coisa mais.
Eu com 9 anos, já tinha uma ideia do que eu queria viver e no topo dos meus planos, como é ainda hoje, meu desejo era ter uma família. Queria namorar casar e ter filhos, e então fiz a minha projeção futura baseada naquele evento.
“Hoje tenho nove anos, tenho que arrumar uma namorada, aí eu me caso com quinze anos, tenho um filho aos 16 e quando chegar o ano 2000, estarei com 19, e já terei conseguido tudo que quero.”
Eu não consegui o que tinha programado, mas o mundo também não acabou, mas se tivesse acabado, não morreria eu frustrado por não ter conseguido atingir meus objetivos?
O fato é que o mundo pode acabar para qualquer um de nós a qualquer momento, eu não sei quanto tempo vou viver, tudo é tão imprevisível, vive-se hoje, morre-se amanhã. Eu não sei quanto a você, mas eu não quero deixar de viver os melhores momentos da minha vida hoje pensando num futuro que não sei se existirá.
E aí, estava demorando, como romântico que sou e um crente convicto da força e da beleza do amor, volto ao raciocínio baseado na essência da vida. Quantas vezes ouvi pessoas dizendo: Meu sonho é viver um grande amor, mas antes vou me matar de trabalhar, vou juntar dinheiro, comprar casa, carro, mais uma centena de coisas e aí depois eu penso em viver um grande amor, primeiro tenho que preparar tudo.
Não estou dizendo de forma alguma que desejar um futuro melhor, almejar ser bem sucedido seja algo ruim, pelo contrário vivemos em um mundo totalmente capitalista e necessitamos de um pensamento estratégico para termos uma vida financeira estável, reconhecimento diante da sociedade. Mas o que acontecerá se nesse percurso; imagine comigo que você adia seus maiores anseios, se mata dessa forma e consegue tudo o que quer e na hora de viver o mais importante, o seu sonho, o seu mundo se acaba.
Às vezes eu apenas acho que vivemos muitas coisas de forma contrária, de trás para frente, onde deixamos o melhor do espetáculo da nossa vida para o final sem nos lembrarmos que a vida não é uma peça de teatro comum, onde sabemos quando e como será o final.
Pode parecer paradoxal, mas eu acredito que as melhores coisas, os melhores sonhos devem ser vividos hoje, é como o poeta dizia, é preciso amar as pessoas hoje como se não houvesse amanhã.
Faça o que for, viva o melhor da sua vida hoje, projete seu futuro carregando a felicidade dia após dia. Compreendo que muitos dos nossos desejos são de longo prazo, mas os que puderem ser realizados hoje, realize.
Vivendo dessa forma o mundo poderá se acabar para você a qualquer momento, mas você e todos terão certeza que que você viveu seus melhores momentos, pode não ter conseguido tudo que queria, mas tudo que viveu, de forma intensa não fazendo apenas o que era necessário, mas o que te fazia feliz.
Se tiver que amar, ame hoje. Se quiser ser feliz, seja hoje. Você é o maior responsável pela sua felicidade.
Não sei mais o que acontece comigo, não compreendo as pausas no tempo, a lentidão dos momentos nos quais não estou junto a ti e a espantosa velocidade que insiste em disparar quando estás ao meu lado. Que euforia é esta que o seu toque consegue despertar? Serás que sabes o efeito que causas sobre mim?
Desejo-te como a criança quer o doce, como o camelo procura por água no deserto.
Já não sou capaz de desviar o meu pensamento e fazer com que ele perca o foco de você, posso até enganá-lo com outro raciocínio, mas não tenho esta habilidade dormindo e você persiste em aparecer toda vez que fecho meus olhos.
Hoje amor, vou caminhar...
A estrada é longa, bem enfadonha...
Em certo tempo, eu vou pedir:
Quero sonhar este teu sonho.
Escutar a tua voz.
Ouvirei a tua história.
Pedirei tua amizade.
Te darei meu coração...
Serei prosa em pleno verso.
Serei solo na tua canção...
Pedrei pra ir contigo no teu sonho encantado.
Sonharei o teu amor, mas serei bem comportado...
Se um dia me disser que "sim".
Então serei, totalmente enamorado.
No bom romance, no belo amor, que é sem fim...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases o Tempo Passa
- Frases Bonitas sobre o Tempo
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- Textos sobre família
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas