Textos sobre Tempo

Cerca de 24796 textos sobre Tempo

O Tempo esta passando
e preciso de um caminho
não a tempo o bastante
para encontrar um novo ninho

O vento esta mais forte
e levou você de mim
Não foi escolha minha
mas a vida quis assim

Mas o amor e tão injusto
quanto o homem e sua lei
e não quero uma vida
onde não possa ser seu rei.

Inserida por PereirinhaDabanana

Memórias de um tempo
em que sonhamos
em que acreditamos
nas promessas
que fizemos um ao outro.
Mas que no fundo
não foi o suficiente
para nos mantermos
próximos.
Apenas saiba que eu
me lembrarei de você.
Por que um dia
nós ficaremos juntos.
E no fim nós nos separaremos.
Assim como as folhas
mudam de cores
E então eu estarei com você.

Inserida por julianatonelli

Não espero que o vento de um ano novo tragam coisas perdidas com o tempo;
Não espero que o aroma das flores perfumem minha alma e reacenda antigas paixões;
Não espero que eu tenha mais sorte;
Não espero que as coisas sejam mais fáceis;
Não espero que a cada noite ainda fique pensando em paixões impossíveis;
Não espero que o tempo me ensine a esquecer;
Não espero que o destino controle minhas decisões;
Não espero viajar no tempo para mudar o presente e futuro;
Não espero ter além do mais que eu mereça;
Não espero nada, esperar é querer que aconteça sem agir,
Não espero tudo, cansei de esperar é tempo de mudar mais uma vez.
Alias, não espero mudar, apenas estou mudando. JC

Inserida por jeancarlosjc

Saudade do tempo que não volta, onde o maior desafio era se equilibrar na bicicleta;
Era empinar pipa e travava grandes batalhas com o vento;
Saudade de ser irresponsável, onde minha única aptidão era andar descalço pela rua e rir com tudo e com todos;
Era brindar mar de risos com amigos que não sei mais quem são;
Saudade de viver o presente como um presente e gastar todas as energias como se aquele fosse o único momento que restasse;
Saudade de ver o arco-íris e afundar numa alegria imensa que não sabia de onde vinha nem para onde ia;
Era correr para alcançava tudo que eu podia ver;
Saudade da verdade era falar realmente o que era, e assim não era, era pureza;
Era num banho de mangueira aventura-se nas ilhas do caribe;
Saudade de dormir no aconchego do meu quarto, contar as estrelas e imaginar todo o espaço nas minhas próprias mãos;
Era fantasiar o mundo, onde o rei era eu e decretava uma única lei, ser feliz;
Saudade, nostalgia, na verdade era nostalgia, agora é querer viver de novo;

Inserida por jeancarlosjc

Uma janela.. tempo de renovação

Uma janela...tempo de renovação!
Hoje dia 28 de dezembro, após o natal e véspera de ano novo, fiquei pensando como se define esse período? Um período onde não há o que comemorar, lembramo-nos do natal e fazemos planos para o ano que está por vir. São as tão genuínas festas de final de ano.
Natal é não só a comemoração do nascimento de Jesus Cristo – um homem que revolucionou uma humanidade- mas também é nessa data que deixamos nossos sentimentos aflorarem. Natal é tempo de amor, de família reunida, ceia farta, de troca de presentes, de reconciliação, de perdão, de recordar, é um misto de alegria e tristeza. É tempo de exercitarmos nossas virtudes como a caridade, o perdão, o amor e a generosidade. É imbuído nesse misto de sentimentos que festejamos. Há também aqueles que não festejam que não reúne, se isola, mas mesmo assim o sentimento ainda subsiste.
Se o natal é tempo de reflexão, o ano novo é tempo de fazer planos. Contemplamos o futuro como uma oportunidade de fazer mudanças em nossa vida. Quantos propósitos não são feitos na noite de ano novo? Os mais diversos, dos mais simples ao mais elaborados. É bem verdade que muitos propósitos irrelevantes são estabelecidos e, poucos dias depois, são abandonados; porém, alguns propósitos genuínos são mantidos. Mas o mais importante é que nessa atmosfera, paramos nem que seja por um minuto, para relembrar tudo o que vivemos no passado: derrotas, vitórias, perdas, surpresas, sorrisos, saudades, etc.. .Ás vezes, as lágrimas escorrem, mas ai, enxugamos as e sorrimos de novo, pois se abre diante de nós uma nova janela e um novo horizonte se mostra, enchendo nossos corações de esperança. É emocionante ver o relógio mostrando o fim de um ano, contagem regressiva, o velho ficou para traz e tudo novo de novo.
E essa janela entre o natal e o ano novo? É tempo de que? De nada? Há uma janela no tempo, uma lacuna em nosso íntimo, onde ficamos inertes aos acontecimentos, onde protelamos todos nossos planos para o próximo ano. É como se tirássemos férias de nós mesmo, é como se nos colocássemos em “modo de espera”. É, sem sombra de dúvida, um tempo de descansar, de nos restabelecermos, de acalmar os ânimos, de trazer novamente a paz dentro de si. Mas acima de tudo é tempo de refazermos-nos, renovar nossas energias para a nova missão que nos propomos no ano novo: SER FELIZ!

Inserida por simonecaixeta

A Retrospectiva do Respeito

A algum tempo atras o respeito era excencial para com qualquer pessoa ou ate mesmo animais, respeito para com os avós, mãe, pai, irmão, tio, tia, primo, prima... era muito importante pois significava muito, uma das partes do respeito seria "pedir a BENÇÃO" aos pais,tios, tias, avós, isso antigamente era muito lindo pois demonstrava um pouco do respeito, não só por causa disso e sim por outras atitudes, não temos respeito apenas com os familiares mas com o próximo, e vem atona a questão da fidelidade que também requer o respeito, se você não tem capacidade de assumir alguém para amar e RESPEITAR não assuma, pois isso vai demonstrar muito mas caráter do que você sair pegando "um e outro" ou "uma e outra", com o passar do tempo essa preciosidade foi se perdendo"O RESPEITO", o conceito, o significado não é mas o mesmo, porem para que a palavra RESPEITO volte a ser a mesma, vai depender só de você, faça valer, pois você com certeza só vai sair ganhando.

Inserida por jannierPauline

O tempo passa
E eu não consigo dormir
e a insônia já tá dentro de mim
Isso eu posso sentir
Passo o dia, passo a noite
Acordado
Porque quem quer
Não dorme
fica acordado
Esse é meu legado
Ficar acordado
Dia e noite
Com a insônia
Lado a lado
Às vezes eu tento entender
saber o pq?
Mas até hoje
Eu não consigo entender
eu sei o que você deseja
Mesmo assim eu não consigo tirar vc da minha cabeça
Não importa o que eu pense, vc sempre tá por lá
Se eu disser que não
eu vou estar mentindo
Toda vez que eu dormia
era pra sonhar contigo
Mas quando acordava ficava com o coração partido
As vezes tenho umas recaídas
No mundo do abismo(…)

Inserida por DiogoLopez

A realidade de uma verdadeira dignidade!

Analisando o tempo que ja se foi, vemos o futuro onde a incerteza e insegurança são inevitáveis! Pois os arrependimentos são contínuos, mas nunca escassos, é onde vem a pergunta - Qual a necessidade de errar e aprender tanto? - Talvez essa conclusão não deve ser desvendada jamais, ou previlegiadas a poucos, talvez é isso que ainda nos mantem as expectativas para evoluir, melhorar. Vivemos em um mundo incompreensível em alguns aspectos, onde buscamos tanto a resposta, mas por alguma razão não somos aptos a recebê-la. As pessoas não deviam usar isso a seu favor próprio, tentando buscar domínio por todos, procurando acabar com a liberdade, a ambição do poder, é a pior Guerra que ja existiu há séculos na historia! Aos que conquistaram esse poder, eu pergunto - O que adianta obter tanta fartura, se a imagem verdadeira julgada por todos não é aquela imagem digna e aperfeiçoada? - Todos os conflitos deviam ser criados pela sabedoria de uma luta pela conquista de uma imagem que realmente destaque, que tenha valor sentimental, acho que posso definir isso como ser um amigo verdadeiro. A maior riqueza que podemos oferecer se encontra dentro de nós, o coração purificado onde é reconhecido verdadeiramente. É uma sensação maravilhosa, sentir-se amado por uma pessoa, e conseguir retribuir isto. Em questão do tempo, vivemos em um curto período, a gente so realmente entra na história, quando conseguimos ser fiel, assim seremos lembrados e elogiados.

Inserida por luucasmoreira

TEMPO DE SER FELIZ!!!!
Em nossas vidas temos muitas surpresas, inesperadas... E temos que estar preparados para recebê-las e reagirmos a cada uma delas. Não podemos ter medo de viver e de sermos felizes! Alguns momentos que vivemos, por hora podem parecer tolos, comuns, sem muita importância, mas um dia você vai olhar para trás e vai ver que aquele momento pode ter sido o dia mais feliz da sua vida não o deixe passar. Passou porem nada esta perdido, devemos com isso aprender a sonhar e fazer novos planos, vestir-se com novas cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você. Devemos aprender a superar obstáculos e dificuldades, aprender também a apreciar cada momento e detalhes de nossas vidas, como se fosse o único, “o momento especial”, e de preferencia claro com uma pessoa muitíssimo especial.

Inserida por TonyMarcos

Tempo...
Por que o tempo é tão cruel as vezes?
A ansiedade de esperar que o "tempo exato" aconteça e...

Ficamos a mercê da dúvida e pensamos: será que que ainda temos o tempo ao nosso favor?

O que fazer quando esperamos desesperadamente que o tempo logo acabe e, enfim, saibamos realmente em que ponto do tempo marcou o seu início, o meio e o fim?

Aflitos, esperamos que o tempo nos dê a resposta...
Mas, quando saberemos?

Só o tempo dirá...
Sarcástico tempo!

Inserida por SimoneMedeiros

Ele não perdeu tempo, e em passos curtos e macios caminhou até ela, com suas mãos nos bolsos da calça, seus olhos observando atentamente cada detalhe daquela face. Podíamos afirmar que existia um tanto de vergonha estampado em seus gestos, cabeça baixa e cabelos cobrindo seus olhos, e mesmo assim a observava por entre as frechas de seus fios finos e negros.

Ela se levantou do banco como se mais ninguém existisse, não sabia ao certo se aquele fixo olhar realmente estava direcionando-a, sentia-se extremamente insegura. Já sem controle de seu corpo, suas mãos se fecharam com uma ceta força, uma força que não se sabe de onde vem, mas seu coração batia tão forte que até mesmo eu pude ouvir. Era como se o vento decidisse que iria parar, suas roupas colaram-se em teu corpo e cada fio de cabelo vieram até sua face, já não se enxergava o mesmo. Sua vontade era tão grande, que em sua mente ainda via o garoto andando sem nunca chegar em teu destino. E então um pequeno susto.

-Eu amo você. - Podia-se reconhecer a voz de um certo rapaz, que por sua vez, seria o teu único amigo do local.

Algo a incomodava, algum medo incompreensível acertou tua boca em cheio, fazendo com que meras palavras saíssem de tua boca.

-Eu não amo você. - disse ela falsamente como se nada mais fizesse sentido.

Inserida por raquelsilva

Adoro me perder, quando te acho!

Só assim me encontro fácil.
Sem nem ver o tempo que passo.

Faço e desfaço, tudo que acho,
com você em meus braços.

Fico tão feliz que nem disfarço,
pois nem meu coração esconde o descompasso,
de tanto tato,
surgindo em tantos atos e contatos
que você me faz sentir.
Por isso que lhe peço:
- Deixe te ver amanhã?
- Pode ser pela manhã, ou talvez até à tarde...
só sei que a vontade já me arde,
só de pensar em te ver.
Se não te ver...te juro,
em nada mais vou crer.
Se te perder então,
nada mais vou ser.

- Não sei viver sem você, ...Destino.

Inserida por marcopaschoal

Se encontrando no escondido
Aguardando nosso tempo
Confie em meu amor
Pois é forte como vento

Sei que um dia isso passa
Não haverá mais escondido
Meu amor pode ser simples
Mas prometo é infinito

Mas o medo foi mais forte
A fez soltar a minha mão
E no escondido estou sozinho
Sem sentir meu coração

Inserida por PereirinhaDabanana

Manifesto Pelo Novo Mundo


Que comece a nova era...

E que neste novo tempo...

Não haja mais a Guerra...

Nem o sofrimento...


Que nesta nova era...

Deixaremos de lado as diferenças...

O homem não mais se diferenciara pela cor da pele...

Brancos, negros, amarelos e índios...

Sejam apenas as cores de vossas peles...

Só existira uma única raça...

O ser humano...Sem classes sociais e sem diferenças...


Que comece a nova era...

Abençoada... Pelo sorriso puro das crianças...

E a pureza da almas dos nossos irmãos animais...

Onde o alimento para a alma será o amor...

O amor que Deus colocou em nossos corações...

E no final... Cegos... Perdemo-nos em meio a escuridão...


Que comece a nova era...

Trazendo novamente a Paz...

E renascendo o amor perdido de nossos corações...

Agora...

De imediato...

Sem utopias...

Mas que crianças, jovens, adultos e velhos...

Possam caminhar em rumo da paz...

Assim como caminhamos para a evolução das almas...


Que a nova era comece...

Ao som dos cantos dos pássaros...

E envolvida pelo perfume das flores...

Inserida por PoetaUrbano

"A vida, assim como tudo que é arrastada e devastada pelo tempo
Tende a, renovar seus viventes em cada onda quebrada pelo vento em sua mais brilhante existência.
Entre esta admirável arquitetura e a ignorância humana para compreendê-la, há o medo do fracasso e o lamento pelo insucesso merecido."

Inserida por rafaelRocha

Descausalidade

Tempo, meu amigo, fiel companheiro de jornada.
Nada tenho a dizer do que passou.
Por que se foi e já não existe mais?!
Dizer a você se estou feliz é difícil precisar, a saudade me prende a um tempo que não retornara!
Não esqueça de mim, me, comigo, amigo.
Nestes versos ruins, sem fins.
Digo apenas. Porque?
Se, já não adianta. Sem sentido do que passou e se foi, o poema prosa do desvio de quem não sabe aonde ir.
Espero seu aviso! Vou partir, nada sou apenas devir, daquilo que todos acreditam não entendo.
Adeus, é chegada a hora.
Vejo que já chegaste,
Vamos que já é tempo e você não espera por ninguém!
Saudades aos que ficaram, tentarei construir o que ainda não sou!

Inserida por MadalenaGray

Talvez se eu cantar uma música para você, se eu apenas olhar em seus olhos por um longo tempo e ver seu sorriso, se eu te abraçar, se eu não conseguir parar de pensar em nossos momentos juntos você possa compreender o quanto eu te amo.
Posso te falar que os dias úteis são inúteis pra mim, pois não posso te ter do meu lado. Já os dias que passamos juntos são tão bons e desejáveis que minha vontade é largar tudo e ir logo morar com você em um lugar onde possamos nos ver todos os dias, dormir juntinhos e fazer tudo o que um casal feliz faz.
Mas tudo tem a sua hora. A vontade não morre, mas a compreensão de que temos que nos formar pessoalmente em primeiro lugar antes de tudo persiste!

Inserida por euclides22

Então... Perco-me nesta inquietude
Contando as horas, planejando algum tempo, ouvindo o vento ao sussurrar sua voz!

Meu ser se fez em dois do meu "Eu" secreto e absoluto!
E destes dois, espalharam-se no tempo incerto...
Entrando em um ciclo imaginário, de várias vidas passadas!
Moveram-se com o vento e o passar das horas,
Sem ao menos esperar a felicidade bater à sua porta!

Meu ser se fez em dois
E destes dois voltaram a se encontrar em mim...
Houve quebra do silêncio em meu pensamento!
Recordei teu beijo enquanto meu corpo se difundia no outro ser...

Em dois
De duas partes
Das várias vidas
De minh'alma...
Impura,
Como o adeus não dito!
Como o olhar que se desfez em lamentos!

Inserida por Suelensznaider

Gostaria de saber por que quando chove que eu sinto mais sua falta.
Realmente esse tempo chuvoso é muito triste e a falta que eu sinto de você é mais triste ainda.
A chuva me lembra mais ainda você por que ela vem de mansinho e toma conta de tudo,me faz ficar mais apaixonada a cada segundo que passa e quando estou na chuva me sinto livre,leve e feliz… Igual quando eu estou do seu lado.

Inserida por BarbaraVerly

A lição do tempo

Sorrindo ou chorando. A vida segue seu curso natural. Não podemos negá-la. Nem estancá-la ao nosso bel prazer. Há momentos sensacionais, outros nem tanto. Nem por isso, devemos desanimar. A análise deve ser feita, tendo como base a nossa própria vida. Nada poderá ser maior. Nada poderá ter tanta repercussão. O fato irretocável - estamos vivos. Será que somente isto não basta? A vida é feita de altos e baixos, talvez em razão disto, torna-se tão interessante. O dia passa rapidamente e com ele, a alegria ou a tristeza, daquele dia. O outro já se avizinha e com grande possibilidade de mudança. Nada é para sempre. Tudo muda. Tudo gira. Não faz tanto tempo assim, que éramos criança, passamos pelas etapas, da vida, hoje já somos adultos. A Nossa pele mudou, a nossa maneira de pensar. As rugas mostram a nossa história. Não podemos fugir do tempo. Ele é implacável para todos. Até para aqueles, que se acham eternos, com seus corpos mutilados, pelo hábil cirurgião.

Inserida por matheusphilippi