Textos sobre Tempo

Cerca de 24795 textos sobre Tempo

A melhor fase da vida é a infância

A infância é o onde a vida é mais proveitosa, um tempo de inocência, sem maldade, onde tudo é lindo e maravilhoso, tão bom que passa tão rápido e nem dá para perceber, um mundo sem ‘’responsabilidades’’ ,onde o sorriso é sincero e as lágrimas são resultado da ingenuidade.
Chegamos à adolescência, uma fase de rebeldia, curiosidade e achando que estamos no auge de nossas vidas, esquecendo que o melhor já passou. Essa é a fase mais perigosa da vida, se começamos a ter um pouco de responsabilidade e se fizermos algo de muito grave pode ter consequências gravíssimas para o resto da vida, fase na qual fazemos escolhas , começamos a pensar na vida, começa então a gerar dúvidas e mais dúvidas, quando menos espera esse tempo passou, acabou a adolescência.

Enfim a fase ADULTA onde muitas pessoas acham que é formado nosso caráter, nossa personalidade, mas não, o caráter é formado desde a nossa infância, pela nossa educação, pelo respeito aos nossos pais e isso torna nossa identidade ,agora a personalidade vai se formando aos poucos, de acordo com a convivência com certas pessoas, lugares frequentados ,Entre outros. Quando adultos ,estamos no auge da responsabilidade, da preocupação com o dia seguinte, em lutar pelos nossos objetivos, em conquistar vitórias para nossas vidas, é uma fase de maturidade ,muito importante, mas quando as coisas não vão bem, pensamos logo: -Ah! Eu era feliz e não sabia, começa uma saudade daquela infância proveitosa, sem maldade ,ingênua mas muito feliz, então percebo que para nossa vida seguir sempre feliz, devemos incrementar apenas uma responsabilidade e fazer dela uma infância eterna, onde um sorriso é importante, mas também existirão lágrimas.

Aproveite a vida e agradeça sempre por ela, seja você mesmo ,seja feliz e que a vida seja sempre uma fase com responsabilidade da infância.

Inserida por Thalisson2501

"O tempo muitas vezes nos faz sofrer e ate parece que passa para todos menos para nós, mais esse mesmo tempo é quem nos traz novas oportunidades e nos apresenta outros caminhos dos quais não esperavamos e com isso nos surpriende e o tempo que antes demorava a passar, se torna mais veloz, porém marcante e mais feliz"

19/09/12.

Inserida por LeandroFagundes

A VIDA

A vida é um grande mistério
Que com o tempo aprendemos a desvendar
É como se fosse um presente
Que Deus tem para nos dar

Começa desde criança
Onde tudo é novidade
Depois a gente vai crescendo
E descobrindo a realidade

Chega então a adolescência
Uma fase difícil pra gente
Acontecem as mudanças
E tudo fica descontente

O tempo vai passando
E passa também a juventude
Descobrimos novos valores
Desvendando nossas virtudes

Então começamos a entender,
Que realmente a vida tem valor
E que nós temos valor diante dela,
Diante de todos,
Diante do mundo...
Diante da essência
Do que há de mais profundo!

Inserida por VanieleOliveira

Não há Tempo sempre dizia Cielo e não entendia o que ele quis dizer até o dia em que viajou para o futuro. Meus amigos e eu fizemos a viagem mais estranha de nossas vidas. Viagem e ir para um lugar onde ninguém te conhece. Mas viajar a outro tempo é chegar a um mundo onde não existem.
Um não existe se não é olhar seus afetos, nas proximidades familiar que lhe diz "estas em casa."Mas havia eu e meus amigos no futuro, em casa longe de casa, mas tentando entender o que nosso presente foi o passado e o futuro do nosso presente.

A vida é uma história, e desta vez a história é um personagem central. Se é passado, presente ou futuro, curtos ou longos, só importa o tempo que temos e o que fazer com ele. Mas, além da incerteza no futuro que esperávamos algo mais.


Nossa estranha jornada para o futuro não era uma viagem foi uma aventura, e onde esperávamos uma missão perigosa.Temos um momento difícil, um momento de mudança, um tempo perigoso. Passado, presente e futuro são apenas pontos em um caminho que vai e volta. Às vezes, um amor do passado encontra o presente e leva a um novo futuro. Para coisas importantes como o amor não há passado, presente ou futuro... apenas "Não Há Tempo".

Inserida por alicecastrovini

Eu sempre quis que tudo acontecesse no meu tempo,
sempre quis fazer várias coisas ao mesmo tempo,
sempre quis ter a pessoa que me fascinava,
sempre acreditava que tudo estaria ao meu alcance.
Hoje já mais maduro, vejo que tudo acontece a favor do tempo,e não a meu favor.
Percebi que fazer várias coisas ao mesmo tempo, não existe,ou você faz bem feito e tudo na sua ordem ou então não faz nada direito.
Acordei a tempo de acreditar que a pessoa que eu quero, ela não pode me querer e que tudo pode ficar apenas no fascínio.
Aprendi que o tempo me deu uma lição ferrenha e que as coisas só estarão ao meu alcance se eu for atrás, caso contrário, nada estará diante de mim, nem mesmo meus sonhos.
Amadurecer é compreender que a vida é pra ser vivida e
não planejada conforme você quer, pois nem tudo é feito
pelas nossas mãos, mas sim pelas mãos do tempo.

Inserida por claytonfera

A você que terminou uma relação

Um coração sofrido lastimará o tempo que você permitir.
não permita que ele chore para sempre,
um coração partido sente saudades, da pessoa, dos momentos,
imagina como seria bom, sonha, tem esperanças

Mas nem sempre o que imaginamos ser o melhor
é realmente o melhor, o que o necessitamos para
nosso aprendizado, o melhor ainda está para acontecer.


Deus faz as coisas certas, aguarde, confie
Mas não se acomode.

Permita-se rir e conhecer outros corações.

Resgate a alegria de viver,
vivendo sua vida para você,
sua família, seus amigos...

Se houve real sinceridade na relação,
Você pode continuar a amizade,
Mas resolva primeiro as questões do sentimento

Observe, conheça outras pessoas,
busque a solidariedade em seus corações,

Jogue fora coisas inúteis do passado.

Organize seu ambiente diferente,
modifique o visual, cuide de você
faça o curso ou aquela viagem
que vem programando a algum tempo.

Faça programações divertidas,

Caminhe, ande de bicicleta,
se banhe na cachoeira, na praia,
contemple a natureza, vá ao cinema,
assista uma peça de comédia.

Busque a alegria no que fizer.

A melhor forma de sair de onde está
é modificando, deixando o novo entrar.
Feliz vida nova!

Inserida por louisefigueiredo

SIMPLESMENTE

Não, o verdadeiro amor não sofre no tempo,
não machuca.............
é calmo, doce e
chega perto de Deus............
o verdadeiro amor simplesmente ama
sem querer nada............
é uma alma em estado de graça..............
quem ama tem anjos no coraçao ......
quem ama não destrói,
quem ama constrói um mundo
é feliz simplesmente porque sabe dar coisas...
dá a própria vida ....
pode até chorar,
mas de saudade.....
o amor voa livre
e simplesmente chega ao céu........

Inserida por ElianeRGobbi

E agora?

Os dias se tornam mais coloridos a cada sorriso dele, e depois de tanto tempo eu posso dizer que estou feliz, mas com medo. Eu sei, eu implorava por isso todas as noites, quando nem a cama vazia nem a noite fria conseguiam ser mais vazias e frias do que eu. Eu pedi por isso, por ele, não ele, por outro alguém, que me devolvesse o sorriso sincero, que me fizesse bem. E então ele veio, ou melhor, caiu o véu que me impedia de ver, e ele estava ali, sempre esteve. E agora eu estou com medo, medo de te perder, e isso dói. Os dias estão cada vez mais claros, e ele vem, e sua luz ofusca o brilho do sol, e essa luz forte me cega. E não, ele não se compara a você, ninguém nunca será você, mas ele me faz bem, sem ser você, e isso dói. E eu continuo com medo, medo de acordar um dia e ver que não me falta mais nada, vai ser bom me sentir completa, mas não vai ser você, nunca mais, e isso dói. De certa forma eu estou feliz, pois consigo sorrir quando estou com ele, ou penso nele, até quando ouço o nome dele, e a dor me abandona por um instante, mas o medo não. O medo de te perder por um dia, uma semana, um mês, pra sempre, quem sabe? E isso dói, dói demais.

Eu quero estar bem, com ou sem você, eu queria estar bem sem ele, mas ele é o único que preenche o vazio que você deixou, ele me faz bem, mas não é você, e dói de novo.

E agora, o que eu faço? Se você for... Se ele for? E agora, o que eu faço? E essa dor?

Inserida por mayaracchavess

Tanto esperei da vida que o tempo passou deixando-me nada, mas então levantei a cabeça e ousadamente eu passei a percorrer o meu próprio caminho;
Mesmo sem ler o meu passado eu escrevo o meu presente para acalmar o meu futuro com versos meus, para escapar do que não me convém;
No fim das contas quero beber do veneno que enxergam a mim controlando o impulso que me faça perder o sono beirando a calçada com tropeços sem cobranças;

Inserida por JULIOAUKAY

Te espero com agonia
sem nenhuma compainha
talvez seja perca de tempo
mas que eu perca ganhando você.
sua ausência fez de mim algo sem cor
sem nitidez
apenas dor
como posso chamar isso de amor?
eu soube ouvir o teu silêncio
soube ser mais leve que o vento
mas acabei sendo levada com ele, sem merecimento
sem contentamento.
o que era azul já não é mais
o que era lágrima agora é paz.
Ainda assim eu te espero
ainda assim eu te quero.
sonho com você se direcionando até à mim
fazendo disso o que não tem fim.

Inserida por GyovanaSantos

">>Sonho<<"


Há pouco tempo estamos juntos mais posso dizer que já tenho momentos tão felizes que valeria para a vida inteira pensando em você.
Simplesmente você se tornou única pra mim, e não consigo parar de pensar em você.
Se um dia eu pensei em ter alguém tão especial como você, foi em sonho, e não sabia que era possível sonho tão lindo acontecer, mais hoje vejo a grandeza de Deus em poder contemplar tão grande presente que é ter você, e hoje poder sonhar um sonho que é realidade porque tenho você.

Inserida por silvio-junior

"Você é Especial"

Nossa não é fácil e ao mesmo tempo não é difícil, porque posso falar tantas coisas ao seu respeito e ao mesmo tempo posso perder o vocabulário exato ao referir palavras que venha dizer o quanto você é especial e linda.

Queria poder indagar o porquê, mais o porquê não quero saber, o único porque que eu sei é que Deus quis assim e agora tenho você.

Quando olho nos teus olhos eu perco o sentido do tempo, e começo a olhar os seus lábios com um desejo de beija-los, tudo ao meu redor parece desaparecer, e começo a sonhar acordado, muito melhor do que sonhar dormindo é estar ao seu lado.

Quando sinto seu perfume nossa isso é um momento no qual minhas pernas perdem os movimentos e fico sem reação, o qual é muito bom porque quando perdemos os sentidos pela pessoa que gostamos queremos mais é sonhar e fazer coisas que nos prende a atenção.

Inserida por silvio-junior

PALAVRAS
Há um bom tempo elas me perseguem como um vulcão em chamas.
Tenho tanto para lhe dizer, porém, o medo de me pronunciar e me iludir é bem maior.
Talvez não seja o momento exato, ou talvez eu nem tenha que dizer nada, mas a questão é: Por quê?
Você me faz tão bem.
Sua companhia me satisfaz, tua voz e teu olhar me transmitem segurança.
Teu abraço me traz conforto.
Seu modo de ser e se expressar me atrai e desperta em mim a curiosidade de descobrir o que há por trás de tanto mistério.
Porém o medo de avançar o sinal vermelho é bem maior
Sei que o silêncio e a paciência são sinônimos de sabedoria, mas é tão difícil manter o silêncio quando o coração grita e arde em chamas querendo expor o que há por trás de uma mente fraca e ingênua. Uma caixa de desejos imensa que por anos parecia não existir.
Busco entre tantas palavras, apenas uma que defina o pulsar acelerado de um coração quando você está por perto. Ou o desejo de te querer sempre por perto... ou o desejo de querer ouvir sua voz sem se cansar... ou a sensação de dormir e acordar com você no pensamento.
Não se sabe o que é pior... a busca pelas palavras certas no momento certo ou a busca pelas respostas de tantos porquês que a vida nos traz...
Considerando que toda ação gera uma reação, é preferível calar por não saber ao certo a reação que pode causar a pronúncia de tantas palavras, mas não posso deixar de descrever o quanto você é especial!

Inserida por Carton

INTENSIDADE
Passa-se o tempo, os dias, as semanas e as horas, e a cada dia tenho a convicção que nascemos para estarmos juntos, mas a questão é: por que estamos separados?
Por inúmeras vezes tento descrever a intensidade de um sentimento que me faz te desejar dia após dia
Me faz querer estar junto a você;
Sentimento que faz meu corpo reagir ao teu falar, ao teu toque, ao teu olhar, ao teu sorriso...
Sentimento que nenhum de nós provocamos, simplesmente acontece e se intensifica ao longo do tempo...
A distancia não parece ser obstáculo suficiente a mais de quilômetros pra nos manter afastados...
Não sei se é amor... paixão... amizade... sei láh!
Não sei se acontece contigo na mesma proporção que acontece comigo, se menos ou mais, só sei que é intenso demais.... e independentes das situações estou amando viver esse momento...
Voce é parte do meu tempo!

Inserida por Carton

Ansiedade

"..as pessoas do nosso tempo são impacientes e querem ver os resultados antes de terem completado as causas..."(Buddho por Phra Ajaan Thate Desaransi Traduzido do Tailandês por Thanissaro Bhikkhu)

Assim caminhamos sobre a face da Terra, impacientes e até agressivos, egoisticamente buscando o prazer imediato, os relacionamentos que não demoram, a comida fast, os amigos prestativos, de preferência que não critiquem, apenas ouçam, ou digam amém aos nossos problemas.

Rápido, mais rápido, já não aguentamos a lentidão da Internet que já usa o cabo, a banda larga, a fibra ótica, mas que ainda é lenta para nossa ansiedade.

Se tudo tem um tempo debaixo do sol, esse tempo deveria ser ontem e não amanhã, no conceito humano moderno, haja visto que as notícias correm o mundo em instantes, as cobranças chegam via e-mail, as traições são fotografadas em câmeras digitais e enviadas via internet em segundos, mas o coração continua sua marcha constante, bombeando sangue para as artérias, sem se preocupar com seu estado, alterando a pressão de acordo com a sua ansiedade, mas, sem deixar de fazer a sua parte.

Acalme sua mente, encontre um espaço para relaxar, um momento onde você possa contemplar, parar de julgar, analisar e criar situações que só você vê, tentar realmente descobrir o que você precisa, não o que pensa querer.

Neste exato momento, tolos e mais tolos estão correndo atrás do nada, buscando o imaginário, sofrendo por antecipação com o que nem sabem se irá acontecer ou não, muitos irão morrer nesta tarde por nada, pelo nada e levarão esse "nada" além túmulo, um vazio na alma, por não aprenderem a silenciar-se, a buscar dentro de si mesmos, as respostas que buscam, por jogar uma semente aqui e acolá e não terem tido paciência de esperar os frutos, preferiram ir ao super mercado, e acabaram comprando frutas verdes.

Você precisa descobrir o seu tempo, transformar a sua mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto, você planta, você colhe, pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, acalme-se, concentre-se no que realmente importa, descubra-se!

Inserida por Epena

Ela não saia de casa a um tempo depois do acontecido , ela não queria mais saber de saltos e vestidos mas parecia que aquela noite seria diferente. Ela recomeçaria, uma nova mulher iria nascer. Ela saiu de casa com expectativas e sorria… Depois de um tempo, sorria. As horas foram passando e ela até que se divertia , tomava uns drinks e ria de umas histórias contadas por seus colegas. Ela o avistou. Ela bambaleou e sabia que alguma coisa nele ainda a afetava de uma forma que ninguém sabia. Ele a fitou com os olhos e sorrio de lado . Um cumprimento distante e impactante. A história deles não tinha um ponto final , só virgulas e muitos pontos de interrogação. Ela chegou a lembrar de alguns momentos juntos mas foi interrompida por sua amiga puxando-a para a pista. Não lembrava como dançara , havia tempo que ela não dançava. Moveu-se estranhamente linda. Ela esbarrou em um homem , sem querer , um homem reconhecido imediatamente .

- Desculpa eu não quis…

Os olhares deles se encontraram novamente e agora , tão próximos. Ele estava acompanhado por uma linda mulher aparentemente mais velha, talvez nem tanto assim. Ele puxou uma conversa rápida , aquele ”tudo bem?” clichê e ”alguma novidade?” . - Tantas,muitas. Vamos sentar e conversar um pouco mais . - A mente dela pedia um pouco das palavras dele. A mulher com que ele andava deu-lhe um longo beijo , aqueles beijos demorados com direito a mãos bobas e nem um pouco românticos . Ela olhava aquela cena e segurava a lágrima. Ela achou que pelo menos aquela noite ele iria respeita-lá. Saiu sem falar com ninguém , sem dar satisfações . Pegou o carro chorando e chegou em casa . Trancou o quarto e ainda está lá. Festa Suicida.

Inserida por vitoriatrigo

O TEMPO!

O tempo é fiel, ele sempre esta conosco.
Algumas vezes ao nosso lado, outras contra nós.
Quantas vezes você já se pegou esperando?
Esperando alguém?
Esperando algo?
Esperando o tempo passar?
E ele sempre passa não nos contradiz não nos deixa sem sua presença.
O tempo! Dizem que o tempo é companheiro, ele cura feridas, ele nos faz esquecer grandes amores, ele nos faz reféns de nos mesmos.
O tempo! Ele é traiçoeiro, ele esta sempre trazendo de volta o que já foi embora.
O tempo! Ahhh! Se pudéssemos voltar no tempo... O que faríamos com ele?
Talvez fizéssemos as mesmas coisas.
Talvez cometêssemos os mesmos erros.
Talvez fossemos mais felizes. Talvez...
O tempo de companheiro não tem absolutamente nada, ele sempre nos mostra que já esteve por aqui, ele sempre nos apresenta uma conta.
O tempo! Ele sempre é carrasco de nossas vidas.
Corremos atrás de tudo e ao final descobrimos que não temos mais...tempo.
O tempo! O tempo só vai e um dia nos pegamos desejando que o tempo passe que ele vá, porem quando ele passa... quando ele passa nos pegamos desejando que ele volte. Só que se da primeira vez ele passa na segunda ele não volta.
O tempo! Ele cura feridas, ele é companheiro, ele nos faz esquecer grandes amores, ele nos faz reféns de nós mesmos.
Quando é que o tempo cura as feridas?
Quando já estamos prontos?
Ou quando tudo que nos resta e continuar?
Quando é que o tempo é companheiro?
Quando não temos ninguém?
Quando alguém que se ama vai embora?
Ou quando tudo que temos a nossa volta é o tempo de esperar?
Quando é que é que o tempo nos faz esquecer grandes amores?
Quando depois de muito tempo já nos conformamos?
Quando tudo o que podemos fazer é esquecer?
Ou quando tudo que resta é nos conformar?
Quando é que ele nos faz reféns de nós mesmos?
Quando olhamos em volta e tudo que vemos tem a figura de quem já foi embora?
Quando depois de muito tempo ainda sentimos a sua presença?
Ou quando deixamos quem de fato nos ama pra sonhar que aquele grande amor pode um dia voltar?
O tempo! Ele até pode curar feridas, mas são feridas do corpo e não da alma ou do coração.
O tempo! Ele até pode ser companheiro, porem não nos acompanha quando gostaríamos que ele parasse nossa emoção.
O tempo! Ele até nos faz esquecer grandes amores, mas quando esse amor fica nos rodeando ele não funciona, porque afinal ele passa e não leva com ele a paixão.
O tempo! Ele consegue nos fazer sentir reféns, ele nos faz sentir inúteis, ele nos deixa pensar que ele tudo vai resolver, mas no fim tudo o que restou foi que ele passou, nada mudou e nós estamos ainda reféns de um coração que se deixou levar por uma emoção e que ao final não passou de uma grande mas inútil paixão...

Inserida por desencantos

Só o Tempo
Quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
Só o tempo
E quem pode dizer se o seu amor cresceráconforme seu coração escolher ?
Só o tempo
Quem pode dizer porque seu coração suspira conforme seu amor flutua ?
Só o tempo
E quem pode dizer porque seu coração choraquando seu amor morre?
Só o tempo
Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam que o amor deve estarem seu coração ?
E quem pode dizer quando o dia terminase a noite guarda todo o seu coração ?
se a noite guarda todo o seu coração...
Quem pode dizer se o seu amor crescerá conforme seu coração quiser ?
Só o tempo
E quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
Só o tempo
Quem sabe?
Só o tempo
Quem sabe?
Só o tempo

Inserida por Andc

Mais Um Funeral

Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta.

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

Os jardins são tão bonitos
E iria ser tão lindo
Se você quisesse
Ficar comigo.

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

As rezas, os choros,
Os medos e os nojos
Que sentimos o tempo todo!

Amores antigos
Deixei no passado
E você também
Está sendo enterrado
No meu coração.

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

As rezas, os choros,
Os medos e os nojos
Que sentimos o tempo todo!

Amores antigos
Deixei no passado
E você também
Está sendo enterrado
No meu coração!

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta.

Não esqueça que eu te amo
Mas também o tempo passa,
Não esqueça que eu te amo
Mas o amor se desgasta!

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

As luzes, o lustre,
Os espelhos, o altar
E o vestido branco sem noiva!

Inserida por jamilamafra

Matéria em Decomposição

Tudo perde a graça
Quando o tempo passa,
As cores se desbotam ao vento,
O verde vira cinza de repente
E o riso de amizade entusiasmado
Se transforma em um rosto de cansaço.

Essa vida é alegria momentânea
Quem acredita no eterno só se engana,
No fim de tudo, tudo acaba
E das festas e fotos risonhas
Resta apenas a lembrança amarga
De um adeus desanimado.

Mas tudo isso não me assusta
Já aprendi a acalmar meu coração,
No fim de tudo o ser humano é apenas
Matéria em decomposição.

E minha cabeça exageradamente fértil
Imagina mil monstruosidades
Mas quando chego no local determinado
Não há nada que meta medo de verdade.

Além de tudo eu descobri
Que eu não sou assim tão indispensável,
Tudo vai bem sem mim, o mundo,
As pessoas, os bichos e os carros.

Mas tudo isso não me assusta,
Já aprendi a acalmar meu coração,
No fim de tudo o ser humano é apenas
Matéria em decomposição.

Tudo perde a graça
Quando o tempo passa,
As cores se desbotam ao vento,
O verde vira cinza de repente.

Inserida por jamilamafra