Textos sobre Tempo

Cerca de 24514 textos sobre Tempo

⁠Os limites do tempo (falemos de tacocracia)

Se eu te convidares
a enxergar os limites
do teu mundo,
aceitarás o desafio?

Quais são os limites do teu mundo?
cercas, muros ou fronteiras?
Ou os limites do teu mundo seria algo mais simples,
Um relógio caro que marca segundo por segundo.

Seria o limite uma parede?
ou ficar ilhado no trânsito?
Correr na esteira aprisionado numa academia?
ou passar um longo tempo no escuro?

Inserida por sophosster

⁠O valor de um abraço!
Na hora de uma perda de um ente querido, o valor de um abraço é imensurável. Um abraço pode acolher muito mais do que qualquer palavra, e fala mais que o silêncio. Ele é uma expressão de empatia, um gesto que transmite conforto, segurança e amor em um momento de profunda dor.
Um abraço representa a presença, a solidariedade e o apoio de alguém que se importa. Ele tem o poder de transmitir uma mensagem sem a necessidade de palavras, oferecendo um refúgio de calor e compreensão. Quando as palavras falham e o silêncio se torna pesado, um abraço pode quebrar essa barreira, proporcionando um alívio emocional imediato.
O valor de um abraço está em sua capacidade de conectar corações, de mostrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos. É uma demonstração de que há pessoas dispostas a compartilhar nossa dor, a carregar parte do nosso fardo e a nos ajudar a encontrar força para seguir em frente.
Em um mundo onde muitas vezes nos sentimos isolados em nossa tristeza, o abraço nos lembra que somos amados e cuidados. Ele nos dá esperança e nos encoraja a continuar, sabendo que há alguém ao nosso lado, disposto a nos apoiar e nos ajudar a reconstruir nossas vidas após a perda.
Portanto, nunca subestime o poder de um abraço. Em tempos de luto, ele pode ser a ponte que conecta almas, a âncora que nos mantém firmes e o bálsamo que alivia a dor do coração.
Eduardo Bortolanza

Inserida por Bortola199

⁠O Amor e o Momento

O que é nosso, é nosso, não fica vagando por aí,
Ele entra na nossa vida no momento que é para entrar,
Ele fica até o momento que escolhemos para ficar,
Quando temos dúvidas ou decidimos que não queremos naquele momento,
O momento passa, e não retorna, pois ele já não existe mais,
Aquele que se apaixonou nunca mais será o mesmo, você não será a mesma,
Às vezes a vida ainda nos mostra, num futuro não tão longínquo,
Que aquilo era tudo que queríamos,
Aí já não há mais tempo,
Aí já não há mais momento,
Agora só mesmo voltando no tempo.
Trate a vida como única e não se arrependa de perder o momento.

Inserida por Marioolavo

⁠Tempo ao Tempo.
Tempo e paciência.

Uma pessoa arrogante se considera perfeita. Este é o principal dano da arrogância. Isso interfere na principal tarefa de uma pessoa na vida - tornar-se uma pessoa melhor.

O segredo da felicidade não é fazer sempre o que se quer, mas querer sempre o que se faz.

Quando você ama alguém, você ama a pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse.

Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: Tempo e Paciência.

Autor: Leon Tostói

Inserida por FRabello

⁠É tempo
*Ju Assunção*

É tempo de recomeçar
Pois a vida não há de parar

É tempo de reconciliar
Para que a ferida não continue a sangrar

É tempo de se esforçar
Para novos caminhos trilhar

É tempo de se exaltar
Para que sua voz faça escutar

É tempo de avançar
Para que o passado não venha atrapalhar

É tempo de aprender a amar
Para que nada possa lhe faltar

É tempo de ter fé
Pois é ela que te mantém em pé

É tempo...

Inserida por JuAssuncao

⁠Não devemos nos apressar para tudo, a vida já anda muito corrida. Vivemos torcendo para chegar logo o final de semana, a data de pagamento, o dia do aniversário.... Dessa forma passam-se os dias, as semanas.... Correm-se os anos, finda-se a vida.
Viva cada dia, cada momento, aprecie cada detalhe! A vida é o bem mais precioso que Deus nos deu.

Inserida por MarcicleideLima

⁠O tempo é severo o bastante para varrer as lembranças mais felizes, mas também é um poderoso aliado para suavizar nossa dor. Que bom que esse mesmo tempo não é forte o suficiente para apagar memórias de amores tão verdadeiros. Presentes dos anjinhos que passeiam pelas nossas vidas.
É sobre animais.

Inserida por ricardo-nascimento

⁠Um fruto ser de tão puro que és
Um plano estratégico do meu coração
Rafael me salvou e me iluminou
Meu pequeno gigante, meu herói

Agora que você chegou só penso em te ninar
Te abraçar, correr, brincar e pedir o tempo pra parar
Cantar, ler, escrever e ver as estrelas no céu

Meu pequeno gigante, Rafael

Você me mostrou que o amor existe
Que o mistério da vida irei superar
desejo a você, Rafael, meu filho, meu herói
Que nada lhe empeça de voar
Que voe além da sua imaginação
Que seus sonhos te guiem em busca do que lhe atrai
É o que deseja meu filho... o seu pai.

Inserida por alex_miguel

⁠Aqui, nas palavras, nas frases, deixo o meu coração.
É um tempo de palavras frágeis, soluções tão ágeis, uns gostam, outros desgostam, uns curtem e outros bloqueiam.
Mas aqui, ainda assim, deixo meu coração, deixo minhas dores, angústias. Mas deixo também alegria e saudade.
Um dia, serão apenas palavras e frases, mas ainda assim, terá o meu coração.

Inserida por myrla_galvao

⁠São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.

A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.

Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.

Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.

Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O TEMPO E A PACIÊNCIA

Se você fizer alguma coisa...
O tempo vai passar....
Se você não fizer nada...
O tempo vai passar...
Então....
Não importa o tempo que vai precisar para realizar alguma tarefa ou projeto...
O fim da jornada, com certeza chegará!!!
E o mais importante...
Missão cumprida!!!

Inserida por EduardoGomide

O tempo

"Quando chegar a hora da minha partida, por favor, não chore. Em vez disso ore por mim. Quando eu estava aqui, você não me viu, não se importou. Pedi sua opinião, mas você não me ouviu, nem questionou, desvalorizou.Olhei nos seus olhos, mas você estava ocupado nas redes sociais.
Você me desapreciou e eu me tornei invisível aos seus olhos.
Não chore, o tempo acabou."

Inserida por celinamissura

⁠**Realidade mágica**

Em um momento de pura ignorância, pode-se pensar num mundo irremediavelmente chato.
Sem a possibilidade de fantasmas, telepatia, mundos perdidos ou discos voadores.
A natureza, pelo contrário, não precisa de nada disso para ser interessante.
Esquecer do quão impressionante é a existência das coisas,
ao invés do vazio, demonstra uma miséria no saber da realidade.

O universo, visto como um todo, é um vazio imenso,
altamente inóspito à vida. Em sua totalidade,
As temperaturas tornam impossíveis a existência de qualquer forma
Que não seja o caos ou a imutável apatia.

Estruturas complexas nascem da magia do acaso.
Seres formados de matéria não viva,
vivendo em corpos enfeitiçados.

Minúsculos seres, em sistemas altamente complexos,
Vivendo magicamente em harmonia, como peças em ciclos
Que transformam a luz do sol em suas breves permanências na terra,

Desde o início do tempo, as menores peças do universo
São magicamente as mesmas por toda imensidão do tempo.
As menores partes de uma estrela, do seu nascimento até a sua morte,
São as mesmas iluminando a visão de quem enxerga o universo.
Enxergar o universo, em suas diversas formas de criar existências,
É fugir da chatice de uma visão ignorante
Renegante a um universo repleto de magias desconhecidas
Que permitem a simples existência ao invés de vazios,
apesar das ínfimas possibilidades.

Inserida por LuheLuiz

⁠Não desperdice seu tempo esperando....., seja você seu projeto mais importante, estude, planeje e crie as oportunidades por que ninguém vai fazer ou dar isto a você.
Don't waste your time waiting....., be your most important project, study, plan and create opportunities because no one will do it or give it to you.
Shirley Huntress

Inserida por Shirley_Huntress


Tratamento de silêncio

Ofereço a você o melhor perfume, ofereço a você o melhor sorriso, ofereço a você o melhor de mim. Me ofereço a você sem nada.
Pareço uma fonte inesgotável, mas
se engana você a não me enxergar de
verdade.
Veja bem, meu bem, existe sempre uma porta aberta na minha vida. Depois que o coração trancar não vai ter como voltar por lá.
Você aceita o que te ofereço, mas essa é a única coisa que você quer ter? É o que te faz ter delírios de sentimentos sinceros? É o que te motiva a não cair? É a segurança no ponto mais perturbado? É a beleza que toma toda sua atenção? É o que você procura durante o dia? É o que você não não vive mais sem?
Quer ter o que ninguém tem, mas não dá para ter sendo o que todo mundo é.

Inserida por Becm8

⁠' NO ESPLENDOR DO SOL'

No amanhecer, linda atração, e beleza,
ver os raios do sol brilhando na natureza !
Sinto vento suave, minha face acariciar ,
felicidade contagia, e se propaga no ar.

Nossos olhos se abrem, para contemplar,
o amanhecer, na luz das manhãs à brilhar
Espetáculo no horizonte, surge novo dia ,
Com esperança; contemplo com alegria !

Despertar, na esperança de novos sonhos,
no raiar da vida nos versos que componho
Ao esconder-se o sol, vem à noite doce brisa,
O orvalho regando, magnólia, camélia, melissa

No esplendor nos raios do sol que nos aquece ,
De joelhos nossa gratidão em uma linda prece.
Pois é tempo de recomeço, a cada amanhecer,
No brilho da luz do Sol, tempo P'ra renascer !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠ O Poeta e o Tempo

O poeta é um homem só,
Com o seu mundo dentro de si.
O tempo é um homem só,
Com o seu mundo dentro de si.
O poeta e o tempo
Encontram-se às vezes,
Na estrada da vida.
O poeta vê o tempo,
O tempo vê o poeta.
O poeta fala com o tempo,
O tempo fala com o poeta.
O poeta conta ao tempo
As suas histórias,
O tempo conta ao poeta
As suas histórias.
O poeta e o tempo
Saúdam-se,
Despedem-se,
E seguem o seu caminho.

Inserida por diegorendes

⁠TEMPO PERDIDO
Sempre me levei a sério, talvez sério demais,
não faltava a compromissos, chegava antes do horário
os atrasos e a espera que me faziam passar eram normais
Nas antessalas de clientes, de médicos, passei muitas horas,
se somadas poderiam ser dias, talvez semanas, talvez mais
Mas o que eu teria feito com este tempo de vida que perdi?
O tempo sempre se usou de mim,
e eu o obedeci sem questionar.
E agora o meu tempo vai contando ao contrário,
tento imaginar quando tempo ainda tenho,
e quanto deste tempo ainda terei discernimento
para tomar conta de mim mesmo...
não tenho respostas, só dúvidas...
espero que o tempo deixe de ser tão cruel
e a esta altura, me seja benfazejo e breve

Inserida por RobervalCulpi

⁠Tempo
Tudo fica bom com o tempo
Ou fica ruim..
Basta a cada um de nós, escolhermos fazê-lo bem ou mal.
Quem nunca se decepcionou com um falso amor?
Quem nunca se decepcionou com um amigo?
Quem nunca fez ou falou algo do que se arrependeu?
Às vezes o que cabe a nós é se assegurar do melhor que há de vir..
Um amor que nos surpreenda, um amigo que nos acalenta e a experiência de fazer, refazer, perdoar e se perdoar, mudar e por fim construir uma nova vida.
Às vezes o que precisamos, nada mais é do que tempo.
Tempo para pensar
Tempo para refletir
E tempo para executar
Pensar nas perdas, nas desavenças e nas dores que causou
Refletir nas consequências e no que pode ser feito pelo que já passou
Executar, efetuar ou melhor, ir até o fim com a perspectiva de mudança a ponto de não se arrepender e dizer que não tentou! ⏳

Inserida por C4RV41H0

Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.

Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.

Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.

Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp