Textos sobre Tempo

Cerca de 24371 textos sobre Tempo

A síndrome dos 20 e tantos anos

"Quando você chega nos 20, começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) Etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais. Depois de tudo você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal?.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e talvez não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado só se distancia cada vez mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?!?!

Assim tão rápido?!?"

Inserida por Eliasipu

Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.

Inserida por MaelAzevedo

Para o tempo nada importa, ele sempre existirá
Isso não quer dizer que nós temos todo o tempo do mundo
Significa que o nada não reflete no tempo, o tempo não vive do nada
Todos os dias pétalas caem, todos os dias histórias são feitas
Nós não temos o tempo, ele não pertence a nós.
Nós temos as escolhas, nós temos uma vida.
Seja feliz hoje e sempre, pois o amanha não nos pertence.

Inserida por ricardoteixeira

Liberdade,
Um dia jurei que eu a encontraria nos braços dos livres, mas não foi assim. Outro dia jurei que se eu saísse por ai, encontraria na metade do caminho, mas também não foi assim.
A liberdade é algo tão livre que não está entre nós, ela nunca será encontrada, ela pode ser vivida, mas jamais tocada. Ela é um estado de espírito totalmente seu.
Se você fizer tudo que uma pessoa livre faz, você será um condenado na liberdade alheia, e não provará da sua, e isso é uma prisão. Viver pra ser livre igual ao fulano nunca dará certo. Liberdade é igual personalidade, você pode até copiar de alguém mas nunca saberá o sabor da sua.

Inserida por AldoTeixeira

Desde muito jovem, quando um pedreiro que trabalha em minha casa me disse uma passagem bíblica:
De fato, se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados
(MATEUS 24:23)

Será que estamos realmente nos fins dos tempos.
De certo que sim, isso nos acontece porque paramos de nos concentrar a beleza do cotidiano, como as árvores, os pássaros, a leitura de livros sadio e as conversas com pessoas mais velhas para ficarmos entretidos em Televisores, computadores e tudo mais que aumentam nosso fluxo de pensamentos, distanciando-nos do presente e nos jogando para o futuro “o queremos ser ” e o passado “tempo que não temos mais”.
O tempo realmente está mais rápido em nossos pensamentos, e quando acordamos já estaremos de partida.

Inserida por cei

A VALORIZAÇÃO DO TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Se o tempo fosse notado por nós perceberíamos, quantas vezes o perdemos e notaríamos que ao o achar, mesmo demasiadamente tarde, temos que recomeçar e tentar recuperar o tempo perdido, porque nunca é tarde e os sonhos devem continuar.
Se observássemos melhor o tempo, veríamos que ele passa rápido, porém é cauteloso e que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos, porque muitas vezes temos que ser fortes como um gigante e frágil como uma flor.
Com o tempo percebemos que temos um Deus e no seu coração Ele colocou a força do universo e o segredo da felicidade.
Se valorizássemos o tempo, perceberíamos a sua real importância, a naturalidade da essência humana, a naturalidade da vida como bem maior e presente Divino.
Como diz Fernando Teixeira de Andrade, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Com organização, perseverança garra e muita fé, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito no tempo que nos é permitido por Deus e neste plano, ser muito feliz.

Inserida por lourdesduarte

Título: O tempo

O tempo não é o melhor amigo do homem, o tempo é cruel! Ele ilude bem as pessoas, o tempo não apaga magoas, o tempo não apaga dores e nem sofrimentos... Tudo de ruim ele não apaga. E se o que sentes for verdadeiro... Ai é que ele não apaga mesmo! Ele só aumenta o fogo desse teu sentimento, fazendo você sofrer mais. Quer ter alívio nessas tuas angústias e não sabes o que fazer? Se agarre com Deus e deixa ele te tocar profundamente para que você sinta-se aliviado. E não espere pelo tempo, não espere que a cura de suas dores venha até suas mãos, corra até ela, recorra a Cristo, pois ele nunca te esqueceu e nunca esquecerá. Porque és o filho dele, e todos os filhos são amados pelos Pais. Então para o que vocês está fazendo agora e vá clamar a nosso Deus Pai todo poderoso.

“Ponha Deus no início e ele cuidará do fim…” Amém!

Inserida por lucasbarbosa

incendeia-se de luz a sombra
dos caminhos por abrir onde se esconde
o óvulo

antes era o caos
prenhe de ser o feto faz-se
o cosmos nasce

floresce da sombra envolto
num mar de luz
de pedra e sal

antes tudo era nada

o dia
do tempo primordial se despede
e foge
da sombra buscando a luz
que é hoje

in Meditações sobre a palavra (Temas Originais) de "Alvaro Giesta"

Inserida por alvarogiesta

bailam línguas do orvalho
branco da manhã
grita o sangue novo por nascer

ergue-se a esperança deste nevoeiro
na música da terra e no mar
ferve o íntimo das palavras
por escrever

a luz fere o ar
a sombra apaga-se de vez
o sol e a vida rompem
florescem
crescem e vão brilhar

a palavra nova agita um tempo novo
harmonizam-se os elementos
no seu novo agitar


in "Meditações sobra a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta

Inserida por alvarogiesta

Desejo ser compreendida....pelo tempo...
Que espera....
Espero pelo tempo....
Do vento....da brisa...da tempestade.....
De um mesmo pensamento......
Onde aprendemos....
A livrar-nos de determinados medos....
A celebrar a vida em plena.....forma...
Afugentar os medos.....para ser feliz....
Com algum carinho.......paz....e sorrisos....
Desapegar ....travar o passo.....o sonho....o voo...
Há momentos em que os eucaliptos na nossa vida....
São necessários.....
Sinto o seu aroma....perfumado...
Mas....sobretudo os que passam pelas minhas memórias....
Saudades daquele amor bonito....que rouba-me o sono...
Clareia-me o dia...como o meu mar azul.....
Plantamos os eucaliptos......com os olhos.....
Olhares quotidianos..... interessados.....curiosos......
Desejo ser compreendida....que espera....é esta pelo tempo.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Meus nervos não são de aço como dizem por ai...
Tem algo mais entre eles para dar-lhes a tal liberdade.
São flexíveis e não sofrem a ação do tempo.
A maresia então purifica...
Não tenho nenhuma opinião, nenhuma crença,
tão certa quanto a que sinto
em todo meu corpo
e dentro de minha cabeça.

Inserida por raphaelcampos

Saudades

Apenas 5 letras e que faz tanta diferença de uma recíproca audaciosa e intrigante...
Impressionante como o desabrochar de uma flor reluz o esplendor da vida...
Sinto falta das belas manhãs de rostos ao sol.
De olhares translúcidos e métodos de uma atributo único! A recíproca falsa do inerte...
Do tempo em que aprendemos juntos, algo talvez tão do meu mundo, mais esteve do meu lado em meio a funções e códigos...
Ah, como ainda me lembro... Tão vivo és o pretérito, para o alcance de alicerces...
Partiu ao som de leve brisa suave de outrora que traz consigo o frio de uma intensa tempestade, que mesmo passando, provoca marcas tão intensas e tão suas...

Amo-te!

Inserida por robertsan

Tempo

Injusto tempo
cronológico desencontro
o fim é no tempo certo
certo ele era todo o tempo

Ansiedade muda o tempo por dentro
por fora
tempo mudo
implacável,
irredutível tempo

pontual segue seu curso,
constante, imutável...

A espera de ter paciência para dar um tempo
para o tempo fazer o que tem que ser feito no tempo certo

Tempo, é o tempo que dura o tempo certo

sacuda você o mundo
o tempo é dono de si,
de ti
de mim...

Inserida por JoaoVilar

Se pudesse voltar no tempo trataria de ter somente bons momentos. Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Teria mais tempo pra mim, contemplava mais a natureza, viajaria mais, trabalhava menos... teria só momentos bons e alegres. É preciso viver, não apenas existir.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Escrevi o tempo.
Escrevi para ti
Desenhei o silêncio.
Desenhei para ti.
Escutei o silêncio.
Que acalmou o mar.
Rasguei o silêncio.
Em tempo para ti
Para que o silêncio.
Se faça escutar.
Desenhei o tempo.
Feito em silêncio.
Escutei a melodia.
Desejando o silêncio.
Desenhei o tempo.
Numa folha em silêncio.
Joguei ao vento.
No silencio do tempo!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Tudo tem seu tempo.
O tempo de nós, passou !
Sinto, restou o vazio.
Saudade já não doe, lembranças não machucam
Música, não me toca
Te olhar, tanto faz,
Te ouvir, já nem lembro.
De certo hoje te fiz feliz.
Mas pera ai...tua felicidade vai durar pouco
Você continua no meu tempo
No tempo de nós,
Foi só um sonho, acordei !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sim, o tempo não volta.
Talvez até não seja importante chegar...

Mas sempre há os que buscam
e os que esperam,
e às vezes, há os que sejam os dois.

Tentando achar o que faça seu coração realmente pulsar...
Algo que valha a pena.
Não para retroceder relógios,
mas para que se sintam vivos
ao criar novas horas.

E até que enfim,
pelo menos,
chegar-se a este tempo.
Porque senão, viver terá sido em vão.

Inserida por marciabsr

...e de um dia para o outro você se vê pensando sobre a vida, refletindo sobre fatos que lhe vem a memória. Pensando em tudo que já viveu, um Flash back vindo do cociente, uma nuvem negra . Tudo isso está se tornando em um pesadelo agora, nada faz sentido, sua existência, sua crença. Nada era como se imaginava, sua vida está toda calculada nas maos de você sabe quem , ou não saiba, afinal nada disso é real. Um tormento que torna sua esperança de ser feliz um fracasso. E vivera só de misérias aquele pobre homem. Mas talvez isso não seja um final, e sim um novo começo. Afinal o começo sempre está após...
-Orfeo Sun

Inserida por OrfeoSun

Quando a gente perde alguém, acontece aquele choque de realidade, conclusivo: somos temporários por aqui! Lidar com a morte nunca é fácil, porém é um bom momento de reflexão.

O quanto eu tenho amado?
Quantos sorrisos dou por dia?
Beijei e abracei o suficiente?
Vivo com paixão, fazendo valer a pena?

Ironicamente, a morte nos faz refletir sobre a vida... o truque mais doloroso do destino. Enfim... Que a reflexão nos fortaleça para os dias que virão, que a tristeza não sobreponha a saudade!

Inserida por bobferreira8

O tempo pode sarar as feridas ou torná-las eternas. Quando sentir vontade de falar eu te amo, fale, quando for magoado, reclame, quando sentir vontade de chorar, chore, quando estiver alegre, sorria, não guarde dentro de si, sentimentos eles não foram feitos para
serem escondidos e nem muito menos sufocados.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp