Textos sobre Tempo
As vezes nos arrependemos por aquilo que fazemos de errado,só que quando o tempo passa e você percebe que a pessoa a quem você sonhava acordado,fazia planos futuros e era o seu primeiro e último pensamento do dia está com outro que não sonha,não faz planos e nem é o seu pensamento diário,ai você se arrepende mesmo é por aquilo que você deixou de fazer.
Estar apaixonado pelo fim, é como estar em harmonia com o tempo, o céu e o espaço. Estar aqui é, acima de tudo, estar além de seus princípios. Não estar, ñ significa ter em si o fim, mas o início de um novo principio. Por mais vago q seja a resposta, ñ deixará de haver duvida, onde deveria haver certeza. Assim sigo, andando devagar, pq já tive pressa...
O ser humano busca o tempo todo seu bem estar, mas se depara com tantos obstáculos, nem tudo sai como esperado. As perdas sucessivas se acumulam, com passar dos anos. O desamino vai tomando posse de suas vidas. Buscam feito loucos – alívio para a incomensurável insatisfação. Param nas esquinas das horas suas dores. Seus medos. Suas vontades. Seus quereres.
Meu Pai em vida foi o melhor. Com a sua perda, comecei a notar o valor do tempo, as coisas que não fizemos, os gestos que foram adiados, as palavras que não foram ditas, a compreensão não exercida, as suas advertências desdenhadas, seus convites abandonandos e sem respostas, meu interesse desinteressado e agora, todas essas coisas voltam massacrantemente, cobrando-me o egoismo. Gracas ao meu pai, o tempo deixou de ser um exercicio de desperdicios gratuitos e comecou a se transformar num bem maior... o que vem a me ensinar a arte de uma convivencia que com ele nunca se soube exercer e, que o tempo nao ha mais de se recuperar... Perdoe meus erros pai, pois dentre tantas tribulações eu nunca deixei de te amar!!!
Serei o teu ombro quando você chorar, serei suas asas quando você quiser voar, em tempo de frio, darei o meu calor, e você verá que jámais estarás só serei suas estrelas para sempre te guiar... Serei o seu para sempre iluminar pra você, e nada nem ninguém pode lutar contra a força desse amor
Neste dia tão especial, sei que a idade aumenta, a estação muda, outro tempo recomeça. Felizmente aprendi a tempo e com o tempo, que na vida, o importante é ser feliz e valorizar o amor, que é melhor arrepender do que fiz do que as coisas que deixei de fazer, que é ótimo praticar o bem e carregar comigo uma imensa vontade de viver. Também sei, que existe muita coisa para aprender. Hoje, acabo de ganhar mais uma oportunidade de soltar as amarras, agarrar o vento, explorar, sonhar e descobrir.
Nessa vida, perdemos um tempo um tanto precioso pra entender aquilo que nunca é dito. Perdemos também com aquelas coisas não entendemos nunca. E com aquelas, as mais doloridas, que por mais que possamos entender, algo em nós não pode aceitar: Aquele sonho deixado de lado porque, além de complicado, não era sinônimo de futuro; aquele alguém que dizia que tanto te amava mas quando a situação apertava parecia cada vez mais se afastar. Sobre esse último, em especial, é que tenho algo a dizer: Voltando àquele tempo, precioso, perdido para entender as coisas que não são ditas, nisso, o meu foi investido, e a lição dolorida que entendi, embora não possa aceitar, é que as pessoas criam barreiras em torno de si, barreiras que não nos permitem ver o que se passa dentro de seus corações, e nos deixam como cegos, olhando somente para a bagunça que se forma dentro dos nossos. São defesas, e como ouvi certa vez, não devemos atacar as defesas de alguém, ou elas só aumentarão diante de nós. Precisamos abordar a angústia que cria a defesa, precisamos, cada um à sua maneira, abordar as coisas que não são ditas, para que não se transformem em conteúdos que nunca entenderemos, ou em memórias doloridas.
Sou como uma arte na calçada: Muitos não percebem, mas estou ali. Outros param, admiram por um tempo, mas logo voltam aos seus afazeres. Posso ser interpretado conforme seu humor, conforme sua idade, conforme uma música qualquer. Sou belo, entendiante, chamativo, indecifrável. Muitos pisam sem perceber, outros desviam para não ter que pisar. O que é? Ninguém sabe, mas sempre tiram o que lhes convém. Sirvo de caminho, ou o caminho serve a mim. Aguento a chuva, sozinho. E quando o sol aparece, aí sim fazem questão de passar. Perco a cor, a intensidade, ao mesmo tempo que faço história. Ninguém sabe o porque disso, nem o que faço ali, mas sabem que estou. “A arte é a ideia da obra, a ideia que existe sem matéria” por isso, não queira me entender apenas por olhar. É bom saber por onde pisas…
Com o passar dos tempo, dos dias, percebe-se intuitivamente a capacidade do ser humano em se apegar a diversas coisas... seu computador, seu smartphone, seu carro, sua moto, videogame a bebida favorita e passam toma-las como prioridades, algo ao qual se aproximam da felicidade muitas vezes torna-se vicio, mas ela não está nem ai se faz mal ou não, se isso consome você por dentro, por que simplesmente lhe agrada, te faz sentir bem e você quer aquilo mais e mais, pode até ser algo que nunca teve , mas quer aquilo com tanto desejo que acaba se tornando também um vicio, e passa-se a perceber que se deixar a hipocrisia moralista de lado, este mesmo fenômeno acontece não só com coisas, mas com pessoas também, você vicia, quer cada vez mais mesmo quando nunca teve, por que tem em mente que sua felicidade depende disso...
Sabe quando o tempo está frio, que você precisa de um banho, mas não cria coragem pra tomá-lo. Você liga o chuveiro, observa aquela água quente -tão quente que chega até a sair fumaça- escorrer, você sabe que será um banho delicioso, e que é preciso tomá-lo. Afinal, você precisa se higienizar. Mas você pensa que no final, depois dessa água extremamente quente, você vai ter que enfrentar o vento frio. Você pensa que se sair dali e não se enxugar rápido você irá congelar, pois a temperatura está muito baixa. Você fica no vai ou não vai. No entra ou não entra. E no final sempre acaba vencendo o seu receio. Você entra e toma aquele banho gostoso, que parece lavar até a alma. Então, é assim também com o amor. Você sente e sabe que está amando aquela pessoa, às vezes você chega a amá-la mais do que a você mesmo. Você pensa nela o tempo todo, a todo instante. Você dorme com ela na cabeça e acorda com ela na cabeça. Tenta se convencer de que não, mas todos os caminhos te levam a crer que sim: Você está amando. Você sabe que se entrar debaixo do chuveiro, você viverá momentos únicos, incríveis. Porém você teme o final do banho, você tem medo dos momentos difíceis que virá a enfrentar e que terá de engolir o orgulho. Terá que sair da água perfeita, e correr até o cabide pra buscar a toalha e se secar. Você tem medo de não aguentar o termino do banho, ou simplesmente tem medo do fim dele. Você tem medo de que tudo acabe, e você, você também acabe congelando.
E mesmo que o tempo passe, acredite eu estarei aqui te esperando caso queira voltar, porque ninguém mais causa esse efeito em mim, ninguém me tira a fala assim, ou me faz tremer só por estar perto, ninguém me faz sorrir a toa, ninguém me faz tão bem como você, é como se todo mundo precisasse de um motivo pra fazer a vida valer a pena e o meu fosse você.
Nem tudo é fácil, rápido. Mas para aqueles que sabem esperar, o tempo é realmente o melhor remédio para tudo. O tempo cura, faz esquecer, faz acostumar, faz a raiva passar, faz com que as mágoas sejam perdoadas. O tempo mostra quem é quem, com isso aprendemos, crescemos e acima de tudo amamos, porque amor mesmo vem com o tempo, com a convivência. Enfim, deixe o tempo passar, deixa o tempo dizer. O tempo é o segredo!
Depois de muito tempo resolvi escrever ou pelo menos tentar, não há muito oque dizer quando seu mundo esta caindo aos pedaços e você só fica em silêncio vendo tudo se destruindo e indo embora o pouco de esperança que restava em ti, mas talvez eu mereça toda essa dor. Depois de tanto chorar em baixo do chuveiro é que surjem as maiores certezas da vida e uma delas é que sou esmagadora. Mais esmagadora de que? de sentimentos, esperanças, esmago o coração dos meus pais, esmago o pouco de fé que as pessoas tem ou tinham em mim, eu realmente não sei mas. E talvez eu seja coveira também porque enterrei meu coração tão fundo que nem eu consigo encontra-lo, sim eu enterrei meu coração próximo aos frios girassóis onde chovia todos os dias, eu só quero acreditar que fomos feitos para algo mais do que apenas morrer qualquer coisa menos isso.
Faço parte do coração que tem incertezas, medos, dúvidas e que passo o tempo tentando entender tudo isso, mas que sempre no final não consigo nada. O coração é um campo indecifrável, inquestionável e que é sim um turbilhão de sentimentos, que tudo ao seu redor vira do avesso e que de certos momentos aprendemos dar tempo ao tempo.
Os conflitos significam o produto da herança histórica que perdurará por um tempo até não mais existir. Mais do que quadrilhas as facções se tornaram uma espécie de uma subnação e um subestado criminoso, com subexércitos, subeconomia e microterritórios. Vencer isso tudo é difícil porque há identidade coletiva adquirida, e não se consegue destruindo, mas descontruindo, o que leva tempo.
A pouco tempo acompanhei a mãe do meu filho em um dos seus últimos exames médicos. Gustavo Henrique estava lá, todo perfeito, encolhido, acenando com sua mãozinha talvez percebendo que está sendo visto, e vejo como Deus é tão perfeito em sua obra, como ele constrói cada parte de maneira exata e milimetrada, como realmente deve ser. Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida até hoje, quando ouvi seu coraçãozinho bater aceleradamente, fazendo com que o meu ficasse também, meus olhos encheram-se de lágrimas e minha vida de mais alegria.
Os dias estão difíceis, mas ainda há tempo de voltar atrás e buscar a amizade perdida, a paixão esquecida, o amor desprezado, a fé estacionada, os sonhos frustrados e os projetos jogados foras. Renove a sua força na busca de tudo o que ficou para traz, não se permita sofrer por não tentar algo melhor para sua vida e tenham paz.
Faz algum tempo que você bateu aquela porta. Porta esta, que eu abria sempre com um sorriso, mesmo que por algumas vezes meus olhos denotassem tristeza e sentisse uma estranha dor... Mas nunca deixei que soubesse... Seria um aviso? Não sei. Hoje sento e choro diante dessa porta fechada e que aos poucos tornou-se também, sombria. Onde errei? Onde erramos? Sinto-me impotente ao me fazer essas perguntas e no chão permaneço. Estou presa em lembranças. Por vezes ouço vozes. Vejo a maçaneta girando... Ilusão. Alucinação. Mais um pesadelo. Só há uma pessoa que poderá abrir essa porta de novo. Ao pensar nisso, uma lágrima escorre. Decidida, levanto-me e abro-a e num ímpeto rápido a fecho de volta prendendo toda e qualquer lembrança. Aqui fora faz sol e a vida segue
Eu não tenho tempo pra meias verdades. Pra pessoas covas rasas. Pra assuntos “senso comum”. Sem tempo algum pra mentiras. Eu realmente não tenho tempo pra culpas. Pra atrasos. Pra raivas desmedidas. Pra enganos. Pra contorcionismo da mente em busca do prazer efêmero que substituem a dor latente. Não tenho tempo pra apatia. Pra sorrisos forçados. Pra agrados. Pra “améns”, sem o meu consentimento sincero. Eu não tenho tempo pra amar quem não me ama, nem me satisfazer com pouco. Eu sinceramente não tempo pra nada que não me faça sentir verdadeiramente. Nada que negue minha integridade e minha identidade, de ser sempre eu.
O tempo muda tanto a gente, tudo que a gente vive fica, lapida o que eramos pra ser o que somos, mas esse mesmo tempo, não sei por qual motivo, não mudam, não tocam algumas pessoas, ai vem aquela preguiça, talvez seja mesmo egoísmo da minha parte a impaciência, mas não dá pra esperar algumas pessoas crescerem, se não a gente fica velhinho pra sermos pais, e diante dos nossos olhos sempre aquela grande criança, e pequena mesmo fica a vida.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Sentido da Vida
- Textos de reflexão sobre o sentido da vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
