Textos sobre Tempo
E tudo se foi, inclusive você. Não me vejo tão distante a tanto tempo. Tão sozinha a tanto tempo. Já senti isso antes, mas a dor agora, não é refletida por fora de mim. Mas sinto meu coração em pedaços, por dentro. Meu coração bate forte, em alta velocidade quando penso em você. E isso faz parecer que essas batidas farão eles despedaçar. Olho pra todo lugar, não me vejo sem você junto comigo. Meu olhar transmite tantas coisas, um olhar inocente, e ao mesmo tempo triste. Você me disse pra seguir em frente, procurar meu caminho, procurar a minha paz. Mas, é nesse momento que eu olho pro céu e me pergunto: Quando você vai perceber? Quando vou poder olhar no fundo dos teus olhos e dizer que minha única paz é você?
Acordei a meia noite suspirando forte. O suor escorria por minha face. Meu coração ao mesmo tempo em que paralisara parecia bater mais forte. O sono havia se perdido em meio à escuridão noturna e mais uma vez estávamos a sós: meu dilema e eu. Abri a janela para tentar não pensar mais em você, talvez a calmaria da rua me trouxesse lembranças que não fosse tuas. Vi a gota do orvalho lembrei-me da pureza de seus olhos que cintilavam carinho sempre que sorria. Mirei a enorme lua no céu, sempre comparada a nosso amor naquelas frias noites em que olhávamos o céu admirados. Fechei os olhos buscando no fundo d’ minha alma algo que não remetesse a você. Não encontrei nada. Eu estava totalmente ligada a você.
Está sendo tudo tão estranho,mas tão bom ao mesmo tempo. Não consigo mais entender o que está acontecendo dentro de mim. As coisas são tão loucas,mas seus significados tão intensos.Amanhã já não sei como vou olhar pra você sabendo que um dia tudo isso vai acabar,vai passar. É tudo tão mágico,mas mágica me lembra conto de fadas,que me lembra apenas ilusão. Nossas diferenças é o que faz a cada dia mais te querer. Ás vezes lembro de tudo e começo a rir sozinha. É tudo tão engraçado... mas risos me lembrar circo,que me lembra que o espetáculo sempre acaba.
O tempo está se passando, e noto que estou ficando pra trás, no mesmo instante me levanto e corro atrás do tempo perdido. Confesso que tem certas vezes que não há como voltar atrás, nem tudo espera por você, algumas tem prazo de validade e outras, duram pra sempre. Uma máquina do tempo hoje seria o necessário. O que faria? Voltaria em 1993 e começaria tudo de novo se possível, iria aproveitar cada instante e fazer de tudo para que as coisas não chegassem em tal ponto.
Perco tempo com tantas coisas, que as vezes penso que sejam desnecessárias. Mas não consigo fechar os olhos quando se trata de mim, eu procuro sempre tentar entender tudo, mesmo quando não há como. Faço tantas perguntas, a maioria não tem respostas, fica apenas registrada em mim mesma e eu continuo atrás até saber ao menos do que se trata, como aconteçe e qual é seu fim.
A maioria das vezes perco tempo com coisas inúteis, com pessoas desnecessárias… E isso me afeta muito, pois eu meio que me repreendo a isso, e não consigo continuar. Acho que tá mais do que na hora, de desligar do mundo e procurar o meu, porque o que eu aprendi é que sempre vai ter alguém querendo te derrubar e bobo você se deixar levar. Aos poucos tô aprendendo a me controlar, e a não deixar alguém tomar conta da minha vida e tambem estou deixando de me importar com o que os outros pensam, porque o que importa? “Quem nada me acrescenta, nenhuma falta me faz” É isso que estou levando comigo, quero mais é que você e suas opiniões se explodam a partir de hoje… Enquanto você tá ai se preocupando com o que eu faço ou deixo de você, eu tô aqui vivendo.
Tanto tempo sem a gente. E o engraçado que parece que eu não sinto mais nada. Acompanho ainda tudo, mas de longe, se você quis se afastar, não vou te obrigar a me aproximar de novo. Não estou desposta a sofrer. Tenho outros sonhos. Outros planos. Outro futuro. Por exemplo, eu disse sobre o quase-futuro-dentista, ele me encarou;. Mas nem liguei. Não quero amores platônicos que não salvam a minha vida. Eu queria você para me salvar. Já que isso foi impossível ou, infelizmente, você não quer mais isso, deixei pra trás
Eu escolho sofrer nesse tempo por coisas verdadeiras, sólidas e que vão trazer algo bom para o meu futuro. Não quero dizer que, tudo que eu senti nesse tempo foi uma farsa, foi só um clichê ou algo assim, mas não sofrendo, não te afeta, nem a ninguém, somente a mim. Porque é a minha vida que ficará sem brilho, ficará chata e bastante vazia. Eu ainda acredito no destino. Acredito na lei do retorno, acredito em que tudo terá uma consequência no fim. Um dia ele foi, um dia, ele voltará se realmente conquistei, voltará sim, mas só se ele quiser voltar. Não obrigo, não mantenho contato, não faço nada. A minha reação a escrever sobre isso, sobre o futuro, não é uma das piores também. Passei a tanto tempo nisso, que é estranho. Um belo dia, a menina loira, se torna morena, ela esquece seu amor, e passa a viver com o coração vazio. Ficaria sem nexo. Sem sentido. Hoje, são nove dias, e 216 sem sentir nenhuma dor.
E o tempo passou. As horas passaram. E chegara um novo coração. Agora eram três corações e um teria que abandonar. E assim, o coração novato levara o coração bonito e inteiro, o que salvou o farpado. E foram para longe. Aonde só Deus sabe o lugar exato. E deixando o coração que um dia havia sentido farpa dentro dele, sozinho. Só que dessa vez, a chaga não vai poder cicatrizar. Mas foi a última vez. Disse a menina encostada em sua almofada Rosa. Deitada em sua cama, tentando escrever esse texto. E eu vou retratar sobre isso. Disse a menina. E criou um blog.
Porque hoje. Hoje, só permito que o tempo fique escuro, mas que depois, que possa abrir um sol. E que traga a todos que um dia sofreram ou sofrem por um amor assim, um lindo dia. Um dia que represente a salvação, e não a dor. Um dia, que ilumine a todos. Um dia, que possa significar o recomeço de uma vida.
Hoje, já se faz 380 horas. Sim, o tempo passou rápido. E eu e ele, estamos passando mais rápido ainda. Ele é o blog inteiro, amanhã, ele poderá ser apenas uma coleção de textos que um dia, eu guardei. Poderá ser tudo. Poderá ser nada. Outros casos chegam. Outros vão embora. Enterro algumas pessoas sim, ressuscito outras. Meu horóscopo diz que é para eu desapegar de tudo que é tolo. Então, se desapegarei? Acho que isso infelizmente já aconteceu. E eu com a minha licença para ser feliz. Hoje, não quer mais sofrer. Se sofrer amanhã, não importa. Mas hoje, a licença é apenas uma. Esqueça das dores e sorria para o dia que acontece.
O tempo do teatro é o do eterno retorno, é nietzscheano, é o tempo do amor. (Quando você está na cama com uma pessoa, você não tem "tempo". Você sai do tempo, entra num outro.) É a mesma coisa com a arte. Não tem sentido ficar nesse tempo de agenda. Aí você sai do teatro e não foi modificado, ficou no tempo linear, o do Ocidente, do relógio.
Quando comecei o ano letivo, o que mais queria era que ele acabesse logo.... com o passar do tempo conheci a galera e comecei a abusar e gostando de cada um de uma forma diferente, apesar de tudo, criando assim um laço forte... isso é o que torna dificil, saber q possivelmente não os verei novamente, pois cada um seguira o teu rumo... mas fique sabendoo q vc fez parte de minha historia e q eu jamais irei esqueceu vc!
Eu? Apaixonada por ti? HAHA faz tempo que não. Já não é a mesma coisa, já não sinto aquele arrepio quando tu chega pra me abraçar, não sinto meu coração disparar. É como se você fosse só mais uma pessoa, que passou na minha vida e não deixou marcas. Estou feliz assim, me sinto libertada, agora eu consigo olhar outros horizontes, outros caminhos, outras pessoas. Mas foi bom enquanto durou, pois enfim acabou... Ou talvez, nem tenha acabado.
Há poucas coisas no mundo que me incomodam. Porque eu vivo o tempo todo dentro do meu ser. As vezes eu sou individual demais. Eu, comigo. Tem dias em que eu acordo e não tenho vontade de ver o mundo la fora. Não tenho vontade de ver o céu. E pouco me importa se ele está azul ou cinza. É... acho que sou mesmo individual. Difícil pra mim é confiar. Guardo tudo comigo. E quando me invadem, eu vido bixo. As minhas verdades são só minhas. Os meus sonhos são só meus. Eu tenho segredos de verdade. Planto e cultivo a cada dia meu bem-estar. E meu bem-estar é viver. A vida lá fora é de quem está lá. E enquanto estou aqui no meu quarto, sou só eu e tudo oque é meu. Edredom, violão, canção. Pensamentos muitos, sentimentos a flor da pele, poesias e melodias. A minha vida é uma viagem. E eu... navego como for...
Só queria uma pessoa que pudesse gastar meu tempo junto, sem medo, sem arrependimentos ... O dificíl é superar a barreira entre o real e o imaginário. Aquela que minha mente insiste em criar e que fica mais forte a cada esperança criada em torno de alguém, que, no final, nunca vai ser meu, a não ser naqueles pensamentos loucos, nos quais crio o meu mundinho perfeito.
Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Eu só sei que tenho algo em que acreditar. Em nossas vidas, temos apenas duas coisas que não podemos viver sem: Algo para crer e alguém para acreditar. O primeiro, eu já encontrei. O segundo, talvez eu encontrarei um dia, talvez não. Isso significa que eu não perdi a esperança na humanidade ainda. Ainda.
O tempo é um senhor que espera o jovem momento para brincar com o longo caminho das pessoas. Nos encontram e nos perdem. E brincam. O tempo se junta com o acaso para conseguir manipular os encontros e despertar sentimentos. E brincam. O tempo reflete em cada rosto as procuras e as perdas, e mostra que são fortes que continua. E brincamos com o tempo.
Eu permaneço impacta com a sua presença, e ao mesmo tempo, a minha vontade é de dizer todas as palavras que eu guardei e decorava, para te dizer. Permaneço calada, só te olhando e tentando achar um defeito em você, que me fizesse crer, que eu nem deveria soltar um sorriso bobo quando você estivesse por perto. Permaneço segundos, olhando para você e, tentando descobrir alguma coisa, que me faça parar de pensar no seu rosto, no seu jeito, nas suas palavras. As vezes eu penso que você descobriu, e logo depois, parece que eu sou só mais uma no meio dessa multidão toda. Amar você é tão oculto, que acaba sendo um segredo, um segredo, que talvez a maioria das pessoas a minha volta tenham percebido, menos você. É como se quando estivéssemos juntos, você ficasse cego, surdo e mudo. Como se qualquer som do vento, fizesse você ficar impacto, do mesmo jeito que eu, só que de outra maneira, com outros sentimentos. Eu não me importo se você ainda não descobriu o amor que procurava nos meus olhos, ou apenas no meu sorriso. Eu não me importo, se demorar, pra você se ver refletido em mim. Não me importo com nada... Contanto que, você esteja aqui comigo.
Dizem que quando você olha nos olhos do seu grande amor o tempo para, O corpo reage, às emoções querem dizer o que o lógico questiona. O importante K é que te encontrei...E agora sei que o que eu mais procuro existe! Será um prazer tê-la ao meu lado pra juntos desfrutar-mos desse Amor! Que no fundo no fundo sabia-mos um dia encontrar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas