Textos sobre Tempo
Acho hipocrisia assistir BBB (e similares). Falamos o tempo todo para as pessoas cuidarem da própria vida, criticamos vizinhos fofoqueiros e quando criam um programa para ESPIAR a vida/casa/intimidade de outros nos deparamos com uma massa viciada. Assistem de camarote a vida alheia como entretenimento e aos poucos deixam de enxergar o outro como ser humano!!!
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
O tempo é o senhor da ponte do pântano, que levará ao outro lado quem tem calma, equilíbrio, persistência e valor. Os demais ficam estagnados e desesperados, vendo chegar a idade sem forças históricas suficientes para atravessar. Se grita, é sinal de desespero, por não ser o que pensou em ser, e por ser o que nunca pensou em ser, exatamente, o não é.
O tempo passa, e com ele passam também as dores da alma, os nossos sofrimentos, e também as nossas alegrias e pleno contentamento. Pois nesses momentos, quando compreendermos que o tempo pode curar, ou pode matar. Poder traz alegria e paz, ou pode trazer ansiedade e aflição. Porém nunca poderá tirar de nós a essência da paz, e do amor que Deus sempre nós dá.
O tempo.. ahh o tempo, seeu pudesse voltar no tempo, voltaria no exato momento em que disse sim quando deveria dizer não, aproveitaria melhor a juventude, talvez teria sido um empreendedor com segurança e coragem, porque com o tempo toda a coragem que tínhamos se transforma em insegurança e frustração, teria viajado mais pelo mundo, um mochileiro sem destino... todos nós vivemos na contramão seguindo a cartilha da vida e quando abrimos os olhos estamos com 40, 50 anos e fomos consumidos pelo tempo... deixando morrer todos os sonhos e anseios que estavam tão próximo..
Minha vida andava meio cinza e o sol já não brilhava há algum tempo, mas aí você chegou, trazendo suas piadas prontas e seu sorriso sincero. Desde então, eu sorrio mais do que eu costumava sorrir, canto mais do que costumava cantar e amo mais do que eu costumava amar. Você iluminou toda a minha existência e o meu amor cresce a cada dia mais!
Andamos em uma época onde a rotina nos toma o tempo. Vagamos nessa estrada sem aproveitar nem mesmo o vento. Apagamos da nossa mente os momentos raros de descanso, por substituir por momentos escassos de tempo. Não olhamos pro amor como uma dádiva presente, mas olhamos pra paixão de forma ardente. Tempo liquida, vida liquida, parece um beco sem saída. Sem mudança, alguns já perderam a esperança de um dia poder descansar, mas porque não procuramos agora por um descanso solene, se tudo tem seu tempo determinado? Ruhezeit, ruhezeit, tempo de descanso, essa é a hora de não perder a sanidade mental em meio essa desordem liquidamente real?
O importante na vida é não nos compararmos com ninguém pois cada um temos o nosso próprio tempo. Gosto de me comparar comigo mesmo e observar as minhas falhas e evoluções para que no final da minha trajetória eu tenha aproveitado o máximo possível da vida e não simplesmente ter vivido para agradar pessoas e morrer com a sensação de não ter existido. Falo o que penso quando acredito que é necessário, penso tantas coisas que não falo também por não achar necessário, dou crédito para a opinião das pessoas ao meu respeito quando vejo que é algo que vai me tornar melhor e caso não seja, simplesmente ouço e já descarto no mesmo momento, sei respeitar a opinião dos outros até mesmo quando se trata de preconceitos pois sei que ela tá falando de si próprio, também adoro analisar as pessoas, as vezes acho que é um defeito mas não consigo resistir essa oportunidade e por fim, o que eu tenho a dizer é que eu tenho várias versões e a que você tem oportunidade de apreciar pode ter certeza que é a que eu acredito que você merece.
Toda melhora é um processo, leva tempo. Concentre seus pensamentos em acontecimentos bons, você já passou por muita coisa difícil e conseguiu superar. Nem tudo depende apenas de você, não se cobre tanto. Você tem uma força incrível, ainda que não seja capaz de enxergar, você tem muita luz e tem muita coisa boa para acontecer na sua vida!
Utilidade e Lealdade correm juntas por um tempo sobre a mesma linha férrea. Quando a Utilidade descarrila, a Lealdade abandona a razão de ser, se tornando desleal, primeiro desprezando a Utilidade que outrora lhe ajudou, depois apontando dedos, e exercendo com injustiça, o julgamento que não lhe cabe executar.
Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.
"Felicidade é como borboletas, e correr atrás de ambas é perda de tempo. Querer ser feliz é espantar a felicidade. Serás feliz quando a ética e a moral forem a filosofia de vida aplicada, e quando as vivências te revelarem que felicidade não se trata de emoção ou sentimento, mas de estado de espírito. Daí, quando não mais te preocupares com a felicidade ou em ser feliz está se tornará companheira sempre presente.' - Misael Malagoli.
Assim como as estações, nós mudamos de acordo com o tempo. Em épocas, somos calorosos, agitados, queremos viver tudo que há pra se viver. Há, porém, momentos em que é preciso nos desconstruir e deixar que as folhas caiam, uma a uma. Nos despirmos de tudo aquilo que secou. Passamos por um período frio onde parece que a esperança de dias melhores fica cada vez mais distante. Períodos em que tudo que queremos é nos esconder do mundo, debaixo de uma coberta quentinha. Isso tudo pra, finalmente, chegar na estação em que estamos mais radiantes e floridos. Com uma beleza tão exuberante que chama a atenção de todo mundo. Que floresçamos!
Preciso descobrir a fórmula de viver num dia de 50 horas dormindo apenas três. O tempo que passo acordado é curto demais para tudo o que preciso aprender, para os exercícios que meu corpo exige receber, para comer tudo que o organismo vive a me cobrar, e criar tudo o que desejo antes que a madrugada me imponha um novo encontro com meus sonhos.
Não era o mais comum dos cenários. Eu estive sozinho a maior parte do tempo, e quando não estava sozinho, estava repleto de companhias. Embora as vezes fosse extremamente interessante para outros, nem sempre era para mim. Mas eu era muito bem acostumado a monotonia. Porém, você não ligava para isso. Você queria mexer em tudo! Revirando do avesso todas as certezas, me fazendo querer ver todos os dias o mesmo rosto ao meu lado quando abrisse os olhos, e o mesmo sorriso depois das minhas piadas. E enquanto o tempo passava eu percebia que não era sobre os dias de liberdade que eu tinha vivido até então, mas era sobre os dias com a pessoa certa que faziam com que eu me sentisse realmente livre. Não havia dor, nem nervosismo ou impulso. Só havia o momento.
Eu escrevendo, o tempo passa, o pássaro gorjeia, canta uma maviosa sinfonia, depois voa, tão encantador; a rosa floresce, levemente balança, se inclina, inebria, exala o seu doce perfume, sem nenhum temor -- Deus me abençoa, agracia, com este momento inigualável; o meu coração agradece, se enternece diante da Sua presença dileta, bondosa, repleta de graça, contagiante, amorosa, tão amável.
Não valorize coisas e sim pessoas, dedique seu tempo em amar, pois tudo passa a te essa vida um dia vai passa e tudo de material vai se acabar, veja as estrelas e esse lugar como seria bom ter alguém pra o compartilhar, juntinho na varanda ou no primeiro anda de um lugarzinho pequeno que podemos sim, que chamamos de lar.
Nenhum plano humano começa ou termina perfeito e acabado. É preciso iniciá-lo, pois, com o tempo, os ajustes ocorrem até que se chega em um ideal imperfeito que funciona, mas que deixa espaço para infinitos aperfeiçoamentos. Contudo, continuará sendo imperfeito, pois a perfeição é reservada somente para o Criador: DEUS.
minha mente é como um grande depósito de pensamentos, que ao decorrer do tempo eu puxo para dar lugar a novos sentimentos. o problema é que o medo e o não desapego faz eu querer deixar eles ao relento ,o que acaba ocorrendo uma bagunça e tornando aquela sala muito confusa demais para ser organizada.
Por muito tempo eu senti culpa por todas às vezes que fracassei em relacionamentos, eu me culpava pelos seus erros, pelos meus, e pelo erro do destino que foi nos juntar, eu me sentia tanta coisa, mas não me sentia amado e foi aí que percebi que o amor traz tudo, a cura, o desejo, a felicidade, você nunca me amou, eu nunca te amei, o amor é tudo menos dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas