Textos sobre Sonhos
O menino Tonho mexendo no lixo achou um sonho e pôs a sonha Com queijo de nuvens, Bolacha de estrela Pastel de luar O sonho era duro e estava mofado Ele desistiu de sonhar acordado.
Meu amor, você não sabe como queria estar ao seu lado; estar junto de ti, igual nos meus sonhos. Sonhos estes que me atordoam o resto do dia por me deixar presa neles. Hoje vivo sem saber ser verdade. Existe momentos da minha realidade que sinto já ter vivido, mas não. São esses constantes sonhos que tem me confundido. Quando penso nos momentos de alegria que tivemos juntos, me recordo que são apenas lembranças... lembranças de uma noite de sonhos.
“Não importa quantas vezes eu queira desistir de mim mesma e dos meus sonhos. Existe algo que pulsa dentro de mim. Uma vontade. Uma garra. Um desejo indomável. Uma força. Algo que não irei deixar ser apagado por turbilhões que surgirem. Existe em mim, bem dentro de mim, uma fé inabalável. As vezes ela ameaça apagar. Minhas pernas ficam bambas. Meu olhar cansado. Mas minha alma firme. Acreditando. Sonhando. Crendo. Que meus sonhos serão reais. Que meus olhos brilharão. Que minha fé não se cansará. Que meus pés estarão firmes. Firmes e prontos pra percorrer a longa jornada que está diante dos meus olhos.”
Se tiveres um sonho coloque no papel fazendo dele uma ideia, agora você tem uma ideia transforme-a num projeto, agora que você tem um projeto faça dele um alvo e comece a construir o seu alicerce. Não tenha medo de dar um grande passo, por maior que seja à noite o dia torna a aparecer, trazendo consigo a vitória.
É preciso sentir o sabor amargo para saber a diferença do que é doce, e só sei que nossos sonhos são doces lembranças do que não aconteceu, doces que ressaltam ainda mais o amargo da realidade. Logo não desejaria comprar a felicidade sem receber uma amostra grátis para saber que ela existe. Isto é a inocência nos protegendo do sofrimento.
O medo rouba os sonhos, rouba os lápis de colorir, o medo muda a paisagem para o preto e o branco. Ele rouba a sua razão, rouba o seu sorriso, rouba a sua paz, rouba o seu coração e até mesmo a sua inspiração. Não temas nada, nem a ninguém, pois Deus não colocaria você em um caminho pelo qual não pudesse percorrer.
Mulher tu és aquela com quem eu sonho tu és a única que me faz perceber como amar é tão bom tu és aquela que és a pessoa que eu mais amo em toda a minha vida tu és a minha mãe tu és a mãe da minha mãe és mais do que imaginas és o ser mais extraordinário do planeta és a minha querida amada
Engraçado como as pessoas se acham no direito de julgar os sonhos dos outros! Quem é melhor do que alguém pra subestimar um ser igual á você? Temos a mesma capacidade, a mesma força... O que muda, é o que os olhos humanos não podem ver! É O CORAÇÃO, é ele quem determina a vontade de crescer e de lutar pelo objetivo. A questão não é ter QUEM acredite nos nossos sonhos, á questão é não achar um motivo humano para criticar e humilhar nossos caminhos... Tá faltando amor, tá faltando Deus! E não podemos esquecer que o amanhã só pertence a ele, disseram que Davi não derrotaria o gigante, hoje quem é Davi pra história? E quem foram os que humilharam ele? Pense, a vida é uma só.
A Uma estrada Longa e distante,vive um sonho, ele não requer vitórias, nem desejos ao dinheiro, ele deseja ser algo bom junto com o que acontece ultimamente, em um pequeno corredor existe fotos espalhadas por toda parcela pequena registrada nas paredes, um sorriso se abre,Uma Alegria é formada. os sonhos são algos pequenos,Momentos pequenos, que a alguma hora ou parcela de segundos leva ao fim. Sonhar com você é ter uma cabana, uma casa de lago é sonhar continuamente e ter o paraíso nas mãos é ser o que precisam é amar freneticamente,é uma razão sem saber do que acontece, é ter um sorriso a pouco segundos é imaginar o impossível, é torna o simples questão de tempos, é viver os segundos como se fosse dias,anos ou talvez uma década inteira, Sonhar com você é encontrar o paraíso e assim se tornar o céu.
Sonhos e ambições são coisas bem diferentes.Ambições são desejos fáceis de se conseguir e duram pouco.Já os sonhos são difíceis de se conquistar,levam tempo para planejar e mais tempo ainda para executar.Mas mesmo assim são os sonhos que vão permanecer conosco por toda a vida,até conquistar nosso objetivo e assim sentir o gostinho da vitória.
"Sabe o que é real? O sonho. Porque lá você faz aquilo que quer sem sentir pena ou culpa de si mesmo, La você sorri, as vezes chora e até vive com pessoas que já se foram, lá as coisas se tornam reais realmente. Porque depois que você acorda, se limita a fazer qualquer coisa, e ainda bota o nome disto de vida, vida? Isso não é viver, viver é não temer um 'não' da vida. Cai entre nós. Você só é feliz nos sonhos porque sabe que vai acordar, então porque não é feliz na vida se sabe que vai morrer?"
E então é assim que a vida é... Quando estamos construindo nossos sonhos e nossos ideais sejam eles baseados em alguém ou por algo qual tanto desejamos, de repente sem explicação tudo desaba e nos vemos com a necessidade de recomeçar outra vez, porem com algumas certezas: Nada nem ninguém dura para sempre e o tempo por mais que às vezes ele nos dá a impressão de parar, mas ele não espera por ninguém, pois realmente tudo passa depressa demais e é necessário pensar, agir rápido e erguer a cabeça acreditando que somos superiores á qualquer impasse que a vida nos proporcione. Por que no final descobrimos que realmente a vida é feita de SUPERAÇÃO, envolvendo vitórias e derrotas, alegrias e tristezas.
Nos sonhos há versos sem trilha, sem rima, nem nexo, mas é o ouro, o próprio tesouro da constelação, os rabiscos da linguagem dão forma, daquilo que a gente não conhece, dos traumas aprisionados, escravizados que enlouquecem no inconsciente da razão,o que floresceu no jardim regado das paixões, do desejo solitário, escondido e bem guardado no linear das emoções
Imagine a casa dos sonhos; cômodos grandes e espaçosos, banheiros em todos os quartos, sala de estar, sala de jantar, corredores que, até dá para se perder neles, janelas caríssimas à prova de ruídos do lado de fora, móveis de primeira linha com seus preços exorbitantes, pagos à vista, lareira para esquentar durante o impiedoso inverno, lustres que custam uma fortuna, fortuna esta que nenhum pobre miserável teria condições para tê-la, nem que tivesse que trabalhar por toda a vida, diversos jardins espalhados aqui e ali em torno da casa dos sonhos, toda monitorada por meio de um sistema sofisticado, os quais, muitos dos seus segredos de segurança residencial e pessoal, jamais foram descobertos e ou conhecidos pelos concorrentes, ah, e nos jardins, as mais lindas flores, inclusive, nativas de outros países, eis a casa dos sonhos, onde há vida e sobra amor entre todos os que nela vivem, nos que entram e saem dela, da casa dos sonhos.
eu que sempre acreditei nos sonhos, na vida, na felicidade, na realização… perdi meu auto controle, passei a aceitar os fatos e desistir facilmente, deixei para trás meu sonho, uma vida dedicada a tal, deixei para trás a felicidade, passei a conviver com a dor, a conviver com a praticidade em buscar alternativas mais fáceis, as quais não caberiam tamanho esforço. Agora me ponho a chorar, lamentando o caminho perdido, buscando um novo recomeço, para mais uma vez desistir. Já não tenho em mim todos os sonhos do mundo, tenho em mim todos os medos, o que convém é muito mais pratico aceitar o fim, e se conformar com tão pouco. Sinceramente necessito não mais rever, mas fechar os olhos e se deixar levar pelo entusiasmo do pulsar do coração, se não me levar a algum objetivo, certamente me levará ao um lugar melhor.
Não importa o sonho que você teve, ou se você não teve nenhum sonho, ou se você não conseguiu alcançar o que você sonhou. A vida te dar aquilo que você fez por merecer, da mesma maneira que ela leva o que você um dia deixou de merecer. Sonhar é muito bom, mas viver o sonho, ou melhor, a vida. É ainda mais maravilhoso.
Quando você me perguntou qual a cor dos meus olhos e eu respondi que eram olhos cor de sonho, você me olhou intrigado e perguntou discretamente: "Porque olhos cor de sonho?". Você me olhou como quem queria descobrir a resposta, antes mesmo de eu abrir a boca para argumentar. Eu te olhei com toda doçura e respondi sinceramente: Porque trago em meus olhos tudo aquilo que sonho, sou uma sonhadora. Sonhadora essa que não desiste do quer, que apesar de ter passado por tantas tempestades não deixou de lutar para conseguir o que almeja. A vida me fez uma sonhadora, me fez guerreira. E tudo que eu pretendo fazer é construir alicerces para tornar cada sonho real.
Ele estuda para descrever o amante que nunca chegará a ser frustrados os imensos sonhos da mente decidido a possuir visões de Deus. Os andrajos da sua disciplina não têm aquela beleza que possa desfrutar-se facilmente como a tua beleza. Ele não sabe como obter benefício com o teu amor. Não confies nele a não ser que o ames.
Me encontra por aí, me conta um sonho bom e chora um trauma de infância no meu ombro. Me faz a tua esquina preferida, o teu problema sem solução ou a tua rotina que não cansa. Me dá teu endereço e te muda pra cá. Me faz a tua viagem e vê se viaja em mim, mas sem passagem de volta. Esquece os teus olhos nos meus e me fala em silêncio as palavras de amor que nunca falou. Me entrega a tua parte brega e carrega contigo os meus textos secretos. Coloca na tua mochila aquele desenho sem graça que eu te fiz e anda por aí procurando por mim com uma marca só nossa numa folha de papel só tua. Fica aqui, não vai embora. Anda comigo por onde for. Porque eu nunca sei onde vou parar, mas quero sempre poder te encontrar aqui ou do outro lado do mundo. Me leva contigo e eu decoro até o teu destino
Vivo dos meus sonhos, me alimento de palavras. Busco em cada momento um aprendizado único que eu levo para a minha vida. Não sigo livros de autoajuda, pois eles nunca me serviram, não sigo pensamentos de filósofo nenhum, pois não concordo com pensamentos seguidos por muitas pessoas. Não tenho a fórmula da felicidade e nem quero um dia chegar a ter, sou humana, preciso sofrer para que, quando a felicidade chegue, eu tenha alguma coisa pra ao menos sorrir.
