Textos sobre Sonhos

Cerca de 13440 textos sobre Sonhos

Existe um sonho, que devemos sonhar, tentar realizar, ele pode ao seu lado agora estar e você nem notar, pensando em ter sido só mais um de seus sonhos. Existe um sonho, sonhamos, mal lembramos dele, ao acordar não damos chance, apagamos da mente assim que acordamos, nenhuma chance damos para que deixe de ser apenas um sonho. Existe um sonho, logo ali a sua espera, não tão distante, basta um simples passo e você chega lá. Existe um sonho, dê esta chance, crie asas, sonhe, construa, tente, vá em frente, realize. Existe um sonho, você é que não quer por ele lutar, ele não passará de um sonho se você assim o deixar e seu sonho jamais irá se realizar.

Inserida por parasita11

Não troque seus sonhos e objetivos por uma ilusão... Nem tudo que a gente quer é o melhor para nós, portanto ouvir a razão as vezes é o melhor caminho... O coração? Ahhh, o coração só bate, é ele quem bombeia o sangue para todo o nosso corpo para nos manter vivo, quem comando nossos atos é o cérebro, portanto se você tiver um na sua cachola, antes de qualquer decisão, antes de meter os pés pelas mãos, pense, mas pense muito mesmo, e lembre-se que pessoas entram e sai da nossa vida a qualquer hora e momento, mas só ficam quem realmente nos aceita do jeito que somos sem pedir nada em troca, mas como já diz o ditado: "quem gosta come bosta". Graças a Deus isso não faz parte do meu cardápio!

Inserida por mislenelopes

Todos sonhamos sonhos possíveis e impossíveis, alguns conseguimos realizar e outros que dependem também dos outros, é mais complicado. Quando sonhamos sonhos que para se realizarem estão nas costas dos outros, quase nunca conseguimos realizar porque o que sonhamos pode não ser o sonho do outro. É uma verdadeira decepção! Sem motivo na verdade, pois sem a anuência do outro, como ousamos sonhar um sonho para ele? Nos esborrachamos no chão da decepção e a emoção fica à tona. Sentimos tanto que a vida parece não ter mais sentido. Uma burrice sem tamanho!Somente começamos a viver quando damos valor ao nosso eu que tem que ser maior do que o gostar do outro. 19/01/12

Inserida por silviapmaia

Descobriu que seus sonhos se tornariam realidade. Aquela sensação a libertou para sentir o que quiser durante o próximo ano. Passaram-se dias de uma carência incoercível, onde a aflição deixava rastros de noites mal dormidas. Ela sempre acreditou que a dor era inevitável. Mas passaram-se também, dias de uma alegria extraordinária onde qualquer sorriso a fazia se entregar por inteira àquela sentimentalidade toda. Durante esse tempo ela se apaixonou. Sonhou alto. Fez planos. Construiu expectativas, frustou-se. Percebeu que chorar nunca seria a solução. Sorriu. Conheceu pessoas, se entregou, apegou-se demais e por descuido, perdeu o controle da obsessão. Indignou-se com as causas perdidas. Tirou fotos bizarras, reclamou da vida, discutiu com pessoas que ama e depois tudo passou como se nada tivesse acontecido. Envergonhou-se dos pensamentos fúteis e irreais, e das lágrimas desnecessárias. E ela imaginou momentos lindos ouvindo música, sentiu cada toque imaginário à flor da pele. Procurou propósitos para mudar, mas ela nunca conseguiu sair daquela melancolia monótona. Ela chorava, mas no fundo gostava daquele masoquismo continuo. Sentia-se viva. Preferia sentir dor a não sentir nada. E descobriu que tinha medo de amar. Medo de amar sozinha. A verdade é que ela nunca suportou a rejeição. Acreditava que tudo poderia ser dela e que faria ser. E fez, tudo e mais um pouco. Ela foi tão feliz que a alegria de uma dança na chuva não explicaria onde ela encontrava tempo para se redimir à solidão. No último dia de 2011, ela se relembrou de tudo, e sentiu saudades. '' 2011 não foi um ano ruim.'' disse e completou ao seu ego, '' Mas eu vou me surpreender com 2012. Ser mais feliz. Buscar sonhos, acreditar. Sorrir mais. Escolher o impossível e fazer 2012 valer tão a pena quanto 2011. É isso ou reviver os erros, e eu não vivo de erros, eu vivo de reflexões. - Reflexões

Inserida por biacaires

BUSCO DENTRO DE MIM ENTENDER O REAL SENTIDO DA VIDA TENHO MINHAS DUVIDAS MAL CONSIGO DORMIR; SONHOS E PLANOS PERDIDOS NO CAMINHO DE Ilusões sem perceber em meio à tantas OPORTUNIDADES E O QUE RESTO DE nós FOI UM SIMPLES A DEUS DE UM Silêncio PROFUNDO. DE ALMAS IGUAIS TORNAMOS ESTRANHOS DISTANTES... BUSCO E SUPLICO POR UM ALGUEM QUE MOSTRI ME As coisas como elas são...

Inserida por thiago07lucas

Com as mãos cheias de sonhos, fui para o campo, fazer o plantio. E semeando a cada um deles eu pude perceber o quanto são valorosos. E resolvi vê-los crescer e os vi tão desenvoltos, que abriu sob minha cabeça um céu de esperança e sobre os meus pés um mar de amor... E quando comecei a colher os sonhos que cresceram diante dos meus olhos, emaranhado ao meu corpo como se saíssem de mim feito galhos de arvores, entendi que sonhar é preciso...

Inserida por ValPereira

Buscando nos sonhos, força, buscando na lua respostas, buscando no sol felicidade, buscando no infinito fé, buscando no mar calma, buscando nas desavenças equilibrio, buscando no desespero conformação, buscando nas flores esperança, buscando na chuva paciência, buscando na vida o meu ponto de paz . .

Inserida por BiibiFerreira

Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.

Inserida por mirianmmendes

Não tenho tempo para amar ninguém, são sonhos demais para realizar. Preciso acordar todos os dias e me amar ainda mais, olhar no espelho e dizer que sou capaz de conseguir tudo sem ninguém ao meu lado, quando a gente ama o nosso tempo é roubado e o psicológico abalado, paixão é ilusão. Durante toda sua jornada guarde o amor que leva consigo e só o liberte para a pessoa certa, demore o tempo que for, e desabafe tudo.

Inserida por diegolohan

Dormir é o melhor placebo. É nos sonhos que a dor se torna alegria, que o fracasso se torna sucesso, que o impossível se realiza. Nos sonhos, somos felizes pelo que nem sabíamos. No fim das contas, descansar as pálpebras é o melhor a ser feito quando a vida se torna intolerável, até que consigamos transformar sonhos em realidade.

Inserida por silvairjunior

" Por muitos anos amadurecemos sonhos em nosso coração, e entre duvidas e incertezas, deixamos no sonho e em pensamento, alimenta-se a existência daquele sonho todos os dias, até mesmo inconsciente,somos tão incapazes de admitirmos o que desejamos, que a boca desdenha mas o coração pulsa de tanta emoção, no momento que achamos que é o tempo a covardia nos toma conta, e quando ouvimos falar cuidado com o que desejas, pois sendo um desejo profundo os astro conspiram a favor e Deus na sua infinita misericórdia te mostra que ele é fiel, e que nada como o tempo de Deus," enviou-lhe, segundo o desejo do seu coração" e nos somos incapazes de entender os planos de Deus"

Inserida por niinna

O sonho acabou,vc me deixou,para onde irei?? Pra que servirei??? Se o meu mundo era vc ??? o que eu farei???,vaguearei como moribundo???? Colendo os cacos desse mundo???? Se era em amor que disse que ia viver, somente vc poderia dizer o que iria acontecer...mas outros mundo existirão, nesse vasto coração, não viverei em vão,mas viverei sorrindo,em busca de um caminho, que me leve a até vc, apenas para dizer, adeus...

Inserida por Viniciusvighini

Nessa vida nois construimos muitos sonhos que nem todos conseguimos realiza-los,mas com dia-a-dia vejamos que cada momento vivido já é um sonho realizado...com a pessoa que amamos então!!Que sem elas voce,nao sentiria saudade,dor,rancor,carinho,e acima de tudo AMOR,um sentimento inesplicavel que procuramos frases para descrever o que estamos sentindo,mas nem sempre é verdadeiramente isso..

Inserida por clemildasilva

KD o meu sábado perfeito ? Onde foram parar todos os meus sonhos ? Eu quero tudo o que eu pensava de volta .Quero a minha cidadania, minha felicidade, minha paz interior, quero meus amigos de volta . Aqueles amigos que sempre diziam : ” Não vai dar certo, mas eu vou estar com você quando isso acontecer, e sempre vou te ajudar no que for possível e impossível! ” Mas hoje eu só encontro aqueles que dizem : ” Vai dar tudo certo ” e nunca estão comigo . :cry: Bom , aqueles que eu tenho certeza que podem contar sempre comigo , e eu posso contar sempre com eles , são os que eu vou levar pra sempre, e que me levarão também . Por onde passei fiz uma amizade falsa . Pessoas qua não sabem amar nem ser amigas, pessoas que acham a popularidade mais importante que a amizade, e são essas pessoas que eu amei em vão

Inserida por JoyceCeleste

A VIDA É FEITA DE AMOR,SONHOS,ILUSÃO E REALIDADE,O PRINCIPAL DELES É O AMOR,NÃO O VEMOS MAS SENTIMOS,COM PEQUENA OU GRANDE INTENSIDADE,SEM O AMOR NÃO HAVERIA A VIDA E A VIDA SEM O AMOR NÃO HAVERIA SENTIDO SER VIVIDA. E OS SONHOS TAMBÉM FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS,AS VEZES SONHAMOS COM TANTA PERFEIÇÃO QUE PARECEM VERDADEIROS,REAIS,SENTIMOS ATÉ A FORÇA DE UM ABRAÇO E GOSTO DE BEIJO DE QUEM FAZ PARTE DELE MAS AO ACORDARMOS DEVANECEM E DESAPARECEM LENTAMENTE DE NOSSA MENTE E FICA O GOSTO GOSTOSO DA SAUDADE.A ILUSÃO É DIFERENTE ,NOS VAI ILUDINDO E NOS CONSUMINDO NAS INVERDADES,MACHUCANDO E DESTRUINDO(Braz Alves Nunes)

Inserida por Luzlu

"Amor,sonho.ilusão,e a realidade são os componentes do circulo da vida,o principal é o amor,mas o sonho também o é quando terminam os sonhos começa se a morrer,a ilusão é o pior deles ilude e nos faz crer nas mentiras da vida e a realidade é a verdade da vida,com ela convivemos para o bem ou para o mal,quem é o responsável pela direção da realidade da vida somos nós."(Braz Alves Nunes)

Inserida por Luzlu

Fico pensando e perco o sono, mesmo acordada e você com quem eu sonho. Não sei si dormo ou telefono, queria saber se você também sente minha falta. Eu quero sentir você, quero seu abraço seu cheiro eu quero só você. As vezes fico com saudades de momentos que eu ainda não vivi, Sei la ta tudo tão bagunçado aqui dentro de mim, ta tudo tão estranho, a unica certeza que eu tenho é eu querer você pelo resto dos meus dia. Eu te quero. Te quero mesmo negando, mesmo disfarçando e não demonstrando. Te quero de todas as formas possíveis que posso te ter. Mas te quero, ao meu lado. Quero cada parte de você, cada defeito. Quero você por completo.

Inserida por andreymascarenhas

Porque a vida nos obriga muitas vezes a estacionar sonhos. Não por medo, são apenas coisas da vida. Tão justa e injusta em sua justiça. Testando nossa capacidade de nunca desistir de nossos sonhos, almejando metas e assim quem sabe, lá na frente, chegar aonde se quer chegar. A estrada é longa e a vida sempre mostra que é necessário abastecer no próximo posto que vem pela frente.

Inserida por ivsonbruno

O meu maior sonho não é ser rico, ou estudar em uma faculdade estadual. O meu maior sonho é de ver a humanidade unida, preconceitos eliminados, gestos de amor, um mundo onde não exista preconceito racial, ou qualquer tipo de descriminação ao próximo. O meu maior sonho é poder dizer aos meus filhos que eu fiz parte dessa nova revolução da Humanidade, onde todos se entenderam.

Inserida por eduardobmfm2

Chega uma hora em que forçar que se realize a você uma trilha de sonhos sem mover teus passos não funciona mais. E, que o desespero pelo vazio, é só um aviso de que chegou à hora de deixar empecilhos para trás. Chega uma hora em que olhar para dentro de ti e não se encontrar em tua alma é o desboque do que a mesma deixou de almejar. Mas, apenas, por você não permiti-la passear por ti para se encontrar. Chega uma hora que vira rotina os ensejos de uma melancolia que te acompanha nos dias de chuva e leva um pouco desse teu sentimento que aos poucos anda perdendo teu sabor. Chega uma hora que tudo se repassa se refaz, mas nunca muda. Passa por ti e tu continuas parado sem saber o que fazer… Sem ao menos perceber. Chega uma hora em que tudo se escurece na avenida de sonhos doces que tu criaste apenas em tua cabeça. Chega uma hora em que tu vais ter que escolher entre a vírgula e o ponto final, por mais que doa. Porque a reticências, só traz a incerteza do que pode acontecer. Submergir-te, você mesmo… Por coisas em que tu não desapegas, e se prende a um poço sem fim, que corta tuas asas e não te deixa se libertar. Chega uma hora em que tu te enxergas numa neblina, à beira-mar… Mas onde o mar, não se reflete mais no que parecia ser tão amplo por teus segredos, que te enchiam de esperanças renovadas na água bela de teu ego. Ele seca como você se deixou secar e torna-se frio. Tudo passa a virar uma ruína que se desmoraliza em ti. Tudo se torna tão pesado, que nem sentes mais. Chega uma hora que tua essência se desbota. Mas dessa vez, não por besteira de um desamor ou algo assim. Chegaram os tempos de se renovar. Trocar essas tuas vestes por algo que lhe traga a paz, que se não encontrada dentro de você, não se enxerga mais em nenhum lugar. Faça de uma pequena e insignificante alma que não se encontrava em teu lugar, uma cidade de novos sabores, com deliciosas gotas do amor que renascerá em você. Finalmente, chega uma hora em que tu tens que aquarelar e pôr tuas cores de teu quadro a dançar. Chega uma hora que precisas despertar todo o sentimento que há em você, e deixá-los perdurar pelo ar como se nunca houvesse fim. Chega uma hora que o chiclê se torna maneiro por não ser maneiro e, tuas vontades, teus desejos, e teus sonhos, tornam-se apenas a borboleta que resplandecerá em você para que continue a caminhar feliz por aí. Só que é difícil, pois, é complexo demais fazer as palavras voarem do papel e torna-se apenas o necessário para que funcione a ti. Chega uma hora que tudo depende de você para que possas viver nas entrelinhas que escreves. Pois o que há de oculto é tão grande, tão incrível, que não te permites enxergar. Porque chega uma hora que o pincel que tu usaste há tanto tempo, passa a envelhecer. Sejas como for, passe o pincel branco em tudo que lhe parecer adormecido. Traga a essa tua vida um pouco de aquarela, que mesmo quando morre se refaz na paisagem que tu és capaz de recriar. Reinvente-se!

Inserida por jessrawr