Textos sobre Sonhos
As palavras podem oprimir, ferir, enganar, maltratar, iludir e pode nos fazer desistir de um sonho... Mas elas também podem transmitir amor, paz, sabedoria, alegria, vigor, paixão, aprendizado, coragem, um braço estendido, enfim, podem também representar as mais belas coisas do mundo. Basta que você a use como uma arma para o bem!
"Um dia você acabar percebendo que aquilo que você sonhou ou que imaginou acordado, é apenas fruto do querer mais que poder, o poder realmente sobreponha sobre aquilo que não sabemos distinguir...buscar entender sonhos e metas é sempre o melhor caminho a se conquistar aquilo que queremos"
É pelo sonho que devemos ir. É pedir o impossível para ver o possível ser realizado e nunca perder a esperança. Pular obstáculos é crescer por dentro. Vale a pena cada esforço que fazemos para obter sucesso na vida, sem querer atropelar ninguém. Esse é o preço da felicidade, e é pelo sonho que caminho sempre... até alcança-lo e realiza-lo.
Meninas, não deixem que seu sonho de encontrar um príncipe seja frustrado por causa da primeira ou segunda decepção que você passou. Sei que vão chegar e dizer: "Príncipes não existem!" Na verdade vocês estão enganadas. Príncipes existem, sim, só que é meio difícil de entender que, assim como as princesas, eles também não são perfeitos!
Às vezes temos que mentir ou omitir algo para que não apaguemos o sonho de alguém. Seria isto bom ou ruim? Não sei. O problema é quando o fazemos sem saber que o outro finge que acredita e, consequentemente, também mente para nos confortar. Criticar o outro, nestes casos, é mais do que hipocrisia.
Penso tanto em você antes de dormi, que dessa forma é inevitável não tê-la em meus sonhos... que por sinal são sempre bons sonhos, quais ao acordar fico a desejar que eles possam vir a fazer parte da minha realidade! Peço desculpas por te ligar aquela hora e ter lhe acordado, enfim se eu pudesse de alguma forma esta aí, talvez me contentava com o fato de esta ao seu lado sentindo o barulhinho de sua respiração a te olhar dormi.
Os anjos do céu me disseram em sonho que talvez seja a hora de mostrar pra você que já não me importo, não como antes. Os anjos da terra me mostram que não adianta eu continuar gastando minhas forças .. estou lutando sozinha. Eu estive o tempo todo na ofensiva e agora eu estou apenas esperando por um ataque seu, qualquer que seja. Seria legal ver você jogar um bomba de amor espontâneo e ela não me atingir .. porque coitada, chegou tarde demais e agora ... bem, agora já não me afeta. Ao longo dessa “guerra” aprendi que o tempo não é o mesmo para todos. Talvez as horas sejam .. mas na vida, infelizmente, alguns precisam chorar pra outros sorrir. E eu chorei, e você sorriu. E agora, eu sorrio e não sei se você chora. Na verdade, não me interessa se você chora. Eu sigo minha vida, porque agora eu consigo te esquecer por quase um dia completo .. e quando chega a noite e você me liga eu já não sinto mais um frio na barriga. Agora, eu não “preciso de você pra não morrer”. E o anjo sussurrou nos meus ouvidos “quando a gente deixa de pedir é porque a gente tá preparado pra receber!” ... talvez seja verdade. Acredito em Deus e não quero decepciona-lo ... só quero deixar claro que não importa quem vai ganhar nessa guerra. Porque na minha terra é provável que ela já tenha tido um fim. Levantei a bandeira branca, to voltando para casa. Mas não vou desfazer as malas, sei que corro o risco de voltar e recomeçar a guerra que é te amar. Desarmada e sem coletes a prova de bala .. porque não importa mais quais sejam suas munições... nenhuma delas me afetam. Que triste saber que você vai morrer de tentar me matar. Que triste saber que na verdade eu já morri. Que triste tudo isso .. Hum. Espera. Vou refazer a frase : Que triste pra você tudo isso. Pois é.
Desejos. Sonhos. Objetivos. Metas. Todos possuimos alguma dessas menções em nossos pensamentos diários. São as nossas aspirações que nos movem, cotidianamente. Existem diversos tipos de ambições, como as materiais, a exemplo de um carro zero kilômetro ou a casa própria; bem como desejos não-corpóreos, isto é, uma saúde em bom estado ou a realização profissional e financeira. Fazem parte, assim, dos combustíveis que movem a locomotiva efêmera da vida. Nesse sentido, as aspirações nos acompanham desde os primeiros minutos de vida, quando procuramos e choramos pelo leite materno, até os dias atuais. Sendo assim, foi dito que muitas pessoas desejam algo novo em suas vidas, mas acordam diariamente e realizam as mesmas atividades. Einstein, mais uma vez, afirmava: "Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova da insanidade". Não existe milagre. Existe dedicação e esforço. O lapso temporal vivenciado por nós na camada terrena, ao contrário do que muitos imaginam, é curto. E passa rápido. Acorde e pense em que novidade agregará a sua rotina para que alcance seus sonhos. Mude. Pense. Escreva. Leia. Ouça. Sorria. Chore. Corra. Caminhe. Durma. Em suma, junte aos tipos verbais escolhidos por você alguma mudança, alguma transformação. A estagnação não combina com desejos. Eu possuo meus desejos, bem como luto para alcancá-los. E você?
Fico pensando, e se você soubesse que ainda sonho com você? Que eu tento seguir meus dias tentando aceitar que não lhe tenho mais, porém, não encontro o motivo para tal. A gente se completava, se amava, e apenas nos afastamos sem um adeus. Quando te vejo fica claro que em mim nada mudou e seus olhos me falam e em você também não. Penso em ir até você, ultrapassar estes dois ou três muros que nos separam, bater a sua porta com força e lágrimas nos olhos, chamar por você, ao te ver te abraçar e no toque de nossos lábios mudar nossas vidas. O que me consome é não saber se você quer mudar sua vida, se você prefere amar e ser feliz ou lutar contra seu próprio coração.
Me sinto como se tivessem tirado meu chão, como se levassem minhas esperanças e os meus sonhos embora. Não sei por onde recomeçar, e muito menos em quem confiar, estou perdido nesse mundo ninguém consegue entender o que estou passando agora. Arrancaram de mim a vontade de viver, a vontade de lutar pelo o que eu mais queria, me sinto fracassado e ninguém pode me salvar desse abismo a não ser eu mesmo.
Prefiro viver uma vida de sonhos bons do que uma com realidades duras que deixam a vida mais pesada. Uma vida cheia de desafios nos leva ao crescimento humano!! Sim, mas viver uma vida com sonhos bons e alegres é melhor ainda. Viver positivamente também é muito desafizador, acreditar e confiar que há Alguém que nos ama e espera demos o nosso melhor é também muito desafiador!!
Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.
Deixe seu sonho, sua vontade para realizar amanhã, deixe este amanhã significar dias, meses e até anos. Espere estar pronto ou pronta para depois fazer aquilo que sonha, deixe o tempo passar, e quando tiver no alto dos seus quarenta queira voltar atrás e refazer escolhas, recuperar o tempo que passou. Faça tudo como falei anteriormente e sentirá o que muita gente sente agora, a frustração do amanhã, a tristeza de ver os sonhos longe e pior, a inércia frente a acomodação que o passar dos anos lhe trouxe. Não é isto que você quer, né? Então perceba que os arrependimentos maiores que temos são aqueles acerca daquilo que deixamos de fazer e não daquilo que fizemos e deu errado. Vá a luta! O que lhe impede de mudar a rota? O que está lhe deixando amarrado(a) na vontande? Não olhe para sua data de nascimento, não fique lamentando ou procurando culpados para aquilo que não fez, isto é perca de tempo, e estamos cansados de saber que o tempo vem em doses únicas. Levante a cabeça, saiba o que quer e procure o caminho para chegar até lá, e antes de tudo comece a caminhar! Não permita que sua mente foque no "se" e "se isso" e "se aquilo". Olhe para você, o "se" é mais forte que seus sonhos? Não, tenho certeza que não! Bora lá, passe a viver o hoje, a fazer no hoje, pois é a única chance que você tem de mudar, de buscar e de realizar seus sonhos. De fato o tempo não volta, mas ensina. Lembre também que o caminho se faz caminhando, e tenho certeza que neste caminho que você fará até seu sonho, encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar, encontrará novos amigos, novos sorrisos, abraços e carinhos e quem sabe um novo amor, mas só vai encontrar se você se mover, ande, caminhe em busca dos sonhos e viva, se entregue à vida, se permita e seja feliz, amanhã? Não, agora e sempre!.
Eu sonho com uma historia de amor que seja Eterna, se for para Amar que seja assim Eterno, ate que a morte nos separe, por que a morte é a unica coisa que pode nos derrubar mais o Amor sempre restará no coração, todo mundo deveria pensar e sonhar com uma historia de amor assim, viver dia apos dia amando, sem imaginar quando o amor pode ser impedido, vocês que namoram Amem um ao outro como se fosse o ultimo dia da vida de vocês, aos noivos Amem como se o amanhã não fosse existir, e aos casados, continuem com fé em Deus e olhando nos olhos e desfrutando desse lindo Amor, para quando chegares a essa idade você olhe para sua Amada e diga: " Amor você continua sendo aquela pessoa que sempre foi, você é linda, seus cabelos loiros se tornaram em lã, sua pele viraram um pedacinho dos ceus, e seu corpo como o mar , enfim ate hoje vocÊ é a pessoa da minha vida, a mais linda de todas, Te Amo... portanto pensem assim, se for para amar que seja Eterno.
O que seria do mundo sem os sonhos?Eles fazem parte de nós, viver sem eles seria impossível.Para quem imagina o mundo é infinito.Podemos conquistar os sonhos, com esforco conseguimos tudo.Sonhar é ver o que a vida reserva para nós, o que nos fortalece é viver os sonhos e saber que a cada dia os sonhos se renovam.A vida é movida por sonhos.Sonhar é a vida!
Uma forma mais sensata de obter algo desejado primeiramente é através de sonhos, ou seja, passamos por caminhos longos e ilusórios, um dos mais difíceis por sinal, pois é o qual chegamos com um objetivo traçado, mas que infelizmente sempre dá voltas, metas inatingíveis e decepções. Tem-se uma dor interna, um vazio que por ironia só se cura com outros sonhos traçados e outros personagens, você sempre será o fantoche manipulado pelo seu próprio inconsciente, e este rito vai se repetindo a cada momento, desejo, decepção, decisão, meta, pessoas e por ai vai, de forma incontrolável, por mais que você não queira, por mais que você vete, ele sempre estará lá no seu interior esperando apenas uma pulsação de seu coração
... "E esperei noites e dias, semanas e meses e nada... busquei em sonhos saudades e em realidade sonhos e nada... Ninguém... até hoje nada, e ainda em meio a esperanças que um dia tive, e nada... Alguém nada... E me perguntava sempre, onde estava, onde estou e nada, mas, minha visão eu tinha bem do lugar mas nada de chagar, não veio me buscar, não veio me buscar e agora eu vou sentar porque cansei de em Pé esperar... Só precisei que viesse me buscar, e nada, e nada"...
Escrevo muito e não escrevo nada. Sonho com o dia em que minha alma venha me autorizar a dizer tudo aquilo que ela grita ensurdecidamente para mim. Enquanto isso, vou vagando e encontrando nas palavras alheias aquilo que eu mesma gostaria de expressar. Descubro, então, que as palavras alheias não cumprem essa designação, descubro que entre o parecer e o ser há uma imensurável fissura, um lugar onde muitos de nós estamos e que muitos não sairão nunca. Os únicos que chegam perto dessa saída são os que se expressam, que tocam almas apenas com palavras... são aqueles poetas imortais, que usam as palavras enodadas em um só nexo, um só sentido, o seu próprio. Daí, resta àqueles mortais e incompletos lerem, serem tocados e transmitirem às tontas aquilo que nossos mestres das palavras escreveram. Sim, estou falando de nós mortais que vivemos no buraco...meros, banais, tolos.
Eu estou aqui sem você, mas você ainda está na minha mente solitária, eu penso em você, e eu sonho com você o tempo todo, eu estou aqui sem você, mas você ainda está comigo em meus sonhos, mais tenho certeza que você ainda vai voltar, pois eu ainda tenho que te fazer muito feliz, te sinto longe do meu corpo mais sei que você está perto do meu coração ainda te amo.
Hoje, Ah...., acordei pensado em voçê....Tive o melhor sonho do mundo....Não!!!!Foi real!!!! Que boca....Que beijo....te desejo....Provei o mel dos Deuses....Nos seus beijos....Que atração....Aumenta a minha pressão....Desacelera o meu coração....Me deixa num êxtase ( encanto)....Hipnotizado de amor....Voçê me arrepia....E me contagia....transfigura a paixão....remonta a minha predileção.... ( afeição)....Estima meu sentimento....Conquista-me neste momento....Estou emergindo no profundo amor....Sem temor....Tem o meu respeito....E o meu desejo....Nossa!!!! Inesquecível!!!! Quero o seu amor....Conceda-me, por favor....Meu amor....
