Textos sobre Sonhos
MINHA MORADA
A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.
SIMPLES ASSIM...
Às vezes nos perguntamos: Por que as pessoas têm memórias curtas? Ou melhor, Por que elas se esquecem os bons momentos que passaram e viveram com as outras pessoas? Estas perguntas servem de reflexão sobre o que acontece diariamente nos relacionamentos, sejam eles, amorosos ou não. Aí vem os questionamentos: A pessoa passa um período da sua vida com as outras, dedica seu tempo, compartilha sua vida, suas vontades, seus desejos, seus sonhos e as vezes até seus segredos. Acaba vivendo uma outra vida, deixando muitas vezes a sua de lado. Segue outro caminho, o que não era o dela, mas acaba se adaptando e se adequando àquele caminho, àquela vida, àquelas pessoas e àqueles momentos. Até porque acabam virando uma família. Não de sangue, mas de afetos, de carinhos, de amores, de lutas e principalmente de união entre eles. E de uma hora para outra tudo acaba, evapora, como num passe de mágica. Ela olha para trás e pensa: Espera aí, como assim acabou? Assim, de uma hora para outra? Os dias passam, entram os meses e nem um “oi”, ou um “como estás”? Ou “o que aconteceu”? Nada. Nenhum telefonema. Nenhuma mensagem. Nenhum ruído. Nenhum sinal. A pessoa que se dedicou tanto, passou a ser invisível. Um nada para aquelas pessoas. Tudo se tornou tão frio! Tão sem emoção! Tão vazio! Foi aí que Ela chegou a uma triste conclusão: Aquelas pessoas que ela considerava sua família haviam se esquecido dela. Simplesmente apagaram-na de suas vidas como se Ela fosse um desenho feito a lápis e com uma simples borracha apagaram-na de suas vidas e deixaram aquela página em branco. Simples assim.
Sem Molduras
Há uma figura torta e sem molduras rondando nosso habitat. O que nos difere de todos os outros, são as lutas para encarar e alcançar o patamar dos nossos sonhos. Seremos sempre invisíveis para aqueles que não conseguem nos alcançar ou compreender nossos dizeres. A batalha será constante. O núcleo que protege da região externa intensifica nosso entender. Apesar de ser uma pequena e densa região, jamais poderá ser vista a olho nu. O feto que habita dentro dessa região nascerá no momento em que a explosão colidirá com o muro que impede o nosso crescimento.
Nossa Missão
Enquanto vamos criando expectativas, deixamos de lado a nossa guerra contra os malefícios. Estamos sempre na correria e não percebemos que a nossa vida depende apenas da nossa luta. Que andar de mãos dadas com a nossa ilusão nada colheremos de concreto. Que a vida não espera para que cruzamos a esquina e corremos para encontrar os sonhos imaginados. Tentar entender o processo todo não está no nosso dicionário, mas na nossa missão.
A borboleta Azul
Ela tem tantos poemas...
Que nunca pensei...
Muitos já a viram...
Não foi só eu...
Li vários significados
Não sei se são todos verdades...
Alguns gostaria que sim...
Outros, talvez....
O que sei é que...
Foi uma sensação maravilhosa...
Algo mágico...
E não sei se mereço...
O direito de presenciar
Um milagre assim...
E isso me assusta...
E penso: "Quem sou eu?"
"Para vivenciar todo esse encanto..."
"Um pequeno grão de areia..."
E que é, incrivelmente, real...
E nesse momento de reflexão,
compaixão e humildade...
Ela pousa em mim...
O meu coração se renova...
E enche de uma alegria inexplicável...
Me sinto completa...
Me sinto num mundo de fantasia...
De faz de conta...
Ela levanta vôo...
Dança feliz...
E em nenhum momento
Pensei em possuí la...
Porque a maravilha...
É a vida...
E está em ser livre...
Penso que talvez
Seja um sonho...
Do qual nunca quero acordar...
Não vi só beleza...
Vi magia...
Abaixo a cabeça novamente...
E, humildemente, agradeço...
"Obrigada, meu Deus!¡!"
"Obrigada, Borboleta Azul..."
“Oh! Brasília...
Esperei-te tanto!
1011 –1960”
A dádiva de um sonho!!!
Brasília foi construída pela NOVACAP em 1.309 dias corridos (3 anos, 7 meses e um dia) de 19 de setembro de1956 a21 de abril de 1960... Com operários vindos “espontaneamente” de todos os recantos do Brasil...
Quanta gente, histórias, cores...
... Era Brasília nascendo, do suor, no braço, na raça...
Vidas cheias de esperanças...
... Pessoas injustiçadas, que conheceram o lado amargo de uma dádiva de um sonho...
... E guardam na lembrança a satisfação de ter participado da "profecia" em construção que falava de um lugar onde a Terra tocava o Céu ou seria o contrário, não sei...
Mas, acho que se enganaram, pois, aqui já é um PEDACINHO DO CÉU!!!
"O Rei do Espelho Quebrado"
Havia um rei que reinava sobre um castelo de espelhos. Todos os espelhos refletiam apenas a sua imagem — bela, imponente, inatingível. Quem ousava dizer o contrário era expulso do reino.
Mas numa madrugada chuvosa, um trovão caiu e rachou o maior espelho da sala do trono. Pela primeira vez, o rei viu outra imagem: um menino pequeno, de joelhos, segurando uma coroa muito maior que sua cabeça.
Aterrorizado, ordenou que cobrissem todos os espelhos com panos dourados. Mas à noite, em seus sonhos, o menino voltava — e chorava, silenciosamente, por não ter sido visto.
"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."
—By Coelhinha
Menino das estrelas
Enquanto estive presente, me fizeram ausente.
Fui esquecido, me senti invisivel.
Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.
Percebi que aquilo não era pra mim.
Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.
Foi quando parti, me tornei passado.
Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.
Então fui questionado.
- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!
Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.
Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.
Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.
Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.
-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"
Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.
(Thibor)
Injusto
Sabe o que eu acho injusto???
Acho injusto querer e não ter, sonhar e não realizar, viver e não ser feliz, cheirar e não provar, ver a chuva e não se molhar, estar no sol e não brilhar, beber água e não sentir o frescor, sentir o vento e não saber para onde ele vai, ter pesadelos quando só queria sonhar intensamente com alguém.
Injusto, alguns tiram a vida, outros querem tanto viver e não têm essa escolha, parando para pensar, acho que muita coisa é injusta na vida...
Mas a maior delas é, por que você sorri comigo e prefere chorar sozinha??
T.L
Você era como uma garoa
Leve... refrescante...
Trouxe paz, sorrisos e expectativas
Uma boa-nova pela manhã
Uma motivação à tarde
E paz ao anoitecer
Habitou meus sonhos
Viajou em meus pensamentos
Numa certa manhã,
Acordei e entendi
Que tudo fora apenas um sonho...
Um devaneio...
Você nunca esteve aqui...
Você não tinha corpo
Não tinha calor ...
Nem seu rosto eu vi
Nem seus lábios senti...
Mas, por alguns momentos
Eu vivi...
Ou penso que vivi...
"FIERY" Uma Historia Real
Em tempos modernos de grandes desenvolvimentos, onde o acesso a informação os avanços tecnológicos os empoderamentos exacerbados onde o sistema corrupto humano se valem para troca de valores, onde crianças tem suas inocências corrompidas limadas ao caos logo cedo, tornando-se ferozes escravizadas, vitimas e algozes numa sociedade apodrecida e ao mesmo tempo mal compreendida, a culpa jogada ao poder aos quais rebatem de retorno à sociedade onde com todo poder impetuoso da maldade e amor ao poder e ao dinheiro explodem como bomba atômica no escudo da sociedade os que vivem nas periferias, comunidades menos assistidas e favorecidas que recebem de favor os bombardeios dos descaso, da omissão, do abandono, da miséria, da morte, meninas que cedo tornam-se mães em muitos casos captadas ao tráfico, crianças que nascem sem estruturas familiares, físicas e psicológicas, e no mundo assim contextualizado, que encontramos histórias dentre muitas histórias vejamos esta narrativa:
Uma garota 12 anos que a chamarei pelo pseudo de "Fiery" com sonhos e perspectivas de vida mais sua mente infantil, inexperiente mas muito sagaz, cheia de desejos ardentes, a chama da puberdade ativa atraída pela androstenodiona e feromônio exalado pelo suor masculino, ao ver garotos lhe chamavam a atenção em especial, um jovem de 21 anos com uma índole maculada na vida entregue ao submundo do crime, o qual residia próximo a sua prima, e todos os dias "Fiery" passou a visitar a casada prima com intuito de fisgar e ser fisgada por este jovem que não demorou muito disto acontecer, mesmo com os inúmeros conselhos e alertas que a prima lhe dava mais foram insuficientes para deter o impeto da chama que lhe impulsionava nas suas entranhas e os encontros passaram a ser constantes na casa do jovem a prima vislumbrava o grande perigo que "Fiery" estava correndo,e nisto resolve contar o que estava acontecendo para sua tia a mãe de "Fiery", a qual junto com o pai resolvem agir e separa-la com vigilância constante, e com isto esta situação os parentes do jovem o mandam de volta para sua cidade de origem o que reza que ele estava lá escondendo-se da policia e com este problema de estar com uma garota de 12 anos os parentes mandaram-o de volta, a "Feiry" fora mantida por muito tempo aprisionada dentro da casa dos pais, "Fiery" em um ato desesperado e impensado resolve fugir de casa andando de uma cidade para outra passou muito sufoco, foram duas noites escuras de frio, fome, medo, sem dormir, e os pais e toda cidade mobilizadas com o sumiço dela, dois dias depois a encontram e a trazem de retorno, hoje ela vive segundo ela o sentimento aprisionado, teve um filho de outro relacionamento aos 14 anos até a presente data ela aos 15 anos nos conta esta historia, e nos confessou muitas coisas as quais escreveremos depois, e a leitura que é feita em seu olhar se ver, mesmo com uma profunda marca de angustia presa amarrada vimos sinceridade muita verdade nas palavras e sentimentos,que hoje tem mudado e muito pois ao redirecionar sua mente ela encontrou a resposta que só o espelho pode lhe dar concluindo que nasceu para vencer e vivenciar a graça a paz e a liberdade,e que se pode e deve fazer a diferença não para agradar os outros mas para estarmos bem conosco mesmo e com outrem de forma digna e respeitosa a palavra "somos mais que vencedores virou cotidiano em sua boca no seu dia, o imortal é a primazia em sua comunicação matinal, e um desejo do seu eu registrada e alimentada no secreto de sua mente". "Fiery"
Você me atrai com um jeito tão manso,
- com essa tua carícia que é um oceano
Vou correndo como quem procura uma
Rede para se aconchegar,
- e desfrutar de um charmoso descanso,
Assim sou eu desfrutando do teu abraço...
Descortinando os teus segredos, lá vou eu...
Escolhi-te para meu amor, encanto e rima,
Você nasceu com o tom e a luz de Manaíra.
Amor tão grande, lindo e provocante,
Só podia ter nascido no Estado da Paraíba,
Terra de Ariano Suassuna e de Ronaldo Cunha Lima.
Ah, Senhor Coronel!... Eu sou a tua rolinha...
Nas areias do amor (da Praia de Manaíra),
Eu que sou mulher, voltei a ser menina.
Vamos!... Venha!... Espero que tenhas gostado
Dessa cantiga que surgiu dessa nossa conquista,
Vou cantando esse denguinho até o raiar do dia.
Carrego no meu coração um pálio ardente,
Que me faz ditosa e agir ponderadamente,
É um mistério que me faz reluzente,
E saborear cada beijo da tua saborosa vinha;
Poucos entendem - é um segredo de dois.
Porque até o teu vulto me faz deslumbrada,
Eis o salto imortal: o salto do infinito amor.
É um mistério inexplicável,
Doce loucura amável,
Que protege das desventuras de forma inefável,
Daqui para frente ter você inteiro será inevitável.
O teu beijo, o teu corpo, a tua alma formam o conjunto
Sagrado que eu jamais pensei em tocar um dia;
Você é o sentido que eu procurava para amar
Poeticamente e derradeiramente.
Tê-lo é tocar no firmamento com grande intimidade,
Porque até o meu suspiro te pertence,
E firmado em ti está o meu contentamento;
A procura por você valeu à pena,
Não existe sentido que o amor não construa,
Digo ao mundo: "-Sou tua"
O meu infinito amor está pontuado em cada segundo.
A vida vai tecendo sabiamente tramas
Para nos reencontrarmos definitivamente,
- o amor infinito é assim: toma conta até do respirar
Com doçura e cativa infinitamente,
É entrega, é salto, é voo e gozo,
- É transformação da vida terrena em vida espiritual
Se muito conhecessem o sabor do amor infinito:
O amor não seria tratado de forma tão banal
Cada casal se trataria de forma especial,
E o amor seria sempre a revolução bem-vinda
Tratada de maneira sacramental.
O poeta Ronaldo soube definir bem:
"...você é o medo que me falta.".
Por isso muitas vezes eu te evitei,
Agora, eu te juro com Cunha e Lima
Que não vou fugir dessa história,
Que secretamente me fascina,
Estou indo em letras para a nossa Paraíba...
Paraíba que é terra, fogo, ar, mar e poesia,
Que por algum motivo surgiu para mexer
Com a minha cabeça e com todo o meu ser...
Vou danadíssima te provocando com versos,
Inspirando para você me ter em parceria.
Com brilho nos olhos e um paraíso no peito,
Temos um carinho que já está ganhando jeito...
Destes teus lábios e coração emanam
Um sotaque perfeito, que me provocam
desejo de amanhecer atada em ti;
Escutando a tua deliciosa voz.
Porque eu te desejo sem metades,
Cobiço-te inteiro, e sem cessar;
Chegarei com a força do vento do sul
Anunciando que cheguei de vez para ficar.
Na vida só amar é o que importa,
somos do tamanho que amamos.
É o amor que dá sabor e forma
à tudo que sonhamos...
Por isso ame do seu tamanho,
você é do tamanho do amor.
Ame sem rimar com dor,
amar é viver em esplendor...
O amor é bênção do firmamento,
Creia que ele virá com o tempo.
Ora ele é manso e ora é bravio;
Tal qual como o mar, assim é o amor.
Não estou querendo fechar os olhos,
Estou relutando em ir dormir,
Porque é mais garantido sonhar
(contigo) com os meus olhos abertos.
É uma doçura púrpura e magenta,
Enxergue no tom que você quiser,
Nasci para ser tua, predestinada
para ser a tua devotada mulher...
Leve contigo o meu beijo
Até a última gota do cálice,
Cale-se e cale a minha boca
Com o teu beijo, e faça o quê quiser...
Não esconda mais o quê sente,
Sei que me ama e me quer,
Respira-me de todos os jeitos,
deseja-me como mulher...
Vermelho é o tom do lençol,
Lindo sol a iluminar-me,
Desabrochado como um girassol,
vem beija-flor, vem beijar-me...
Penetra-me como lança austera,
Faça brotar a primavera,
Estou a tua espera,
Quero me enroscar nas tuas pernas.
Sigo no teu corpo
Suave é o teu balanço
Saber que te tenho
É um delicioso descanso
Beijo o teu beijo
Com delicioso jeito manso
Colo no teu colo
Danço do meu jeito
E você me bole do jeito que eu gosto
Roçaste o teu desejo
Provocaste um soneto
Outros mil ainda virão
Entregarei para ti o meu coração
Todos passam a ser um
Quando desabrocha a primavera
Seja no mar ou na serra
O coração sempre vira terra
Pronto para ser mais do que um
Oriental é a orientação
Vozes macias, - fino afeto
Homem e mulher que se apreciam
Seguem juntos muito além do sexo...
Percebemos com todas
- as letras -
E guardamos com cuidado
O caminho a ser percorrido,
Para mantê-lo preservado:
Fazemos do amor um jardim
- inviolável.
Sabemos com gaúdio,
Que o cortejo de um coração
Requer grande gala - e festa ...
O delicado recato esconde
No delicioso desacato,
é pura sede de regozijo!...
Tu vais levando mil imagens
Das minhas palavras carregadas
E afinadas com as fantasias,
Que posso realizá-las
Com o meu feitiço amável,
tenho por ti um desejo inefável.
Conhecemos as asas da liberdade,
E cada passo da boa diversão,
Que só ela pode proporcionar.
Somos poetas e maduros o bastante
Para valorizar cada minuto do belo,
- consciência -
que só o amor pode proporcionar.
Em profundidade e delicadeza,
Revelo-me como fina dama,
E como tua doidivana intensa,
Agarra-me com firmeza,
Coloquemos as cartas na cama,
E também na mesa - sutileza.
Porque o amor fino se fortalece
Com água-de-cheiro,
Doses de carícias,
Encontros de cinturas,
Beijos e ternuras;
O meu amor se faz renovado
Por tudo que te faz encantado.
Há uma escolha
Um caminho trilhado,
Não volto atrás!
Hei de te atentar
Com linhas de explícitas
Provocações;
Escondo neste recato
Todas as mais instigantes
[tentações]...
Com boa e doce desobediência,
Revelo-me assim: pomba mansa
Entre colinas perigosas, renda-se!
Agarra-me pois sou a sua única saída,
O teu único ponto de partida,
Faça-me a tua alternativa!..
Estou aqui para [ser]
O teu aconchego, refúgio e templo,
Juntos desafiaremos os [ponteiros,
Não iremos querer nem saber
O que vem depois,
Viveremos para nós [dois],
E nos entregaremos convictos: [inteiros].
