Textos sobre Sonhos

Cerca de 13282 textos sobre Sonhos

🎯6 coisas a serem vistas de forma diferente para que você viva uma vida melhor! 🤗😄🤔😉👇

1- Ele(a) te deixou? - Então encontre um(a) mais inteligente e atencioso(a).
Você foi ferido(a), traído(a), diminuído(a) e por isso acredita que não tem o que comemorar? - Então comemore pela oportunidade de uma nova vida, por ter uma nova chance de ser feliz sem passar por coisas que não merece, comemore o livramento de uma vida de ilusão.
Eu tenho uma frase que diz:

- “Prefiro a verdade que me entristeça por enquanto, do que a mentira que me iluda por tempo demais.”

2- Você foi demitido(a)?
Trace um novo plano de carreira ou veja se agora chegou a hora de construir o seu negócio dos sonhos. Não diga que não valeu a experiência junto da empresa que trabalhou, pense que não te fez ganhar só dinheiro, mas também, conhecimento! Tome uma taça de vinho e comemore o aprendizado, em seguida, arregace as mangas e mande ver!

3- Você foi ao médico e constatou colesterol ou alguma outra situação que requer atenção com sua saúde?
Então agradeça, pois seu corpo deu um alerta, você tem a chance de atender a esse chamado, esse pedido de socorro e ter uma vida melhor, se cuidar e traçar uma nova rota de alimentação e exercícios, onde viverá uma nova e maravilhosa fase.

4- Alguém foi grosseiro, mal educado com você?
Não chegue ao nível deles! Você pode quebrar o padrão e ir mais alto ao não responder como eles e ao invés disso, dê graças por escolher ser melhor. Solta o sorriso e vire as costas a escuridão.

5- Você ajudou alguém e depois essa pessoa esqueceu de você quando precisou?
- Comemore, você acabou de receber um presente, que foi o saber que essa pessoa não é alguém que você pode contar. Uma preocupação a menos e um saber a mais, mas, nunca deixe de ajudar alguém quando puder, não tenha o seu melhor alterado por alguém que mostrou o pior.

6- Alguém que nem lhe conhece, falou mal de você?
Relaxa, basta que você seja o melhor a cada dia e claro, para os que lhe dão valor e estão ao seu redor sempre. Mantenha-se sábio, quem sabe um dia depois que essa pessoa lhe conhecer de verdade, mude de ideia e até se desculpe com você.

Inserida por EduardoColamego

EU...
Não procuro confusão, sou virginiana com ascendente em leão. Uma mistura equilibrada, cabeça nas nuvens com os pés no chão. Gosto de gente, plantas e animais. Ouço que sou zen pela minha calma e louca pelas minhas ideias. Não me apego a bens materiais, mas sim, em outras energias, momentos, criações e emoções.
A vida entendo, a morte compreendo, mas não sou tão forte como pareço ser. Sou sensível, porém, escondo e esqueço, só assim pra viver em paz comigo mesmo. A vida pra mim é uma fase, o mundo é real e mal e o universo é o maior enigma de todos. Não sigo religião ou doutrina. O bom senso me ajuda a escolher o melhor caminho a seguir.
Tenho poucos amigos ao meu lado, não curto ficar de " nhē, nhē, nhēm", mas sou de amar e tratar muito bem, gosto de alimenta-los. Sei guardar segredos, tenho um arquivo cheio deles, tá enterrado.
Acredito em Deus e acho necessário acreditar nesse ser. Como sei que seu trabalho de administrar o mundo é difícil, eu mesmo o ajudo a cuidar de mim, refletindo, orando, ajudando, sorrindo, produzindo e semelhando coisas boas.
Meu grande sonho é gerar recursos para viajar o mundo e conhecer milhares de pessoas incríveis, parceiros que possam me ajudar a plantar o bem.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Sempre que fecho os olhos
Viajo em um mundo só meu
Pensando táticas mirabolantes
De planejar o meu futuro

A madrugada chega
E o bobo sonhador
Prisioneiro da insônia
Vaga nos pensamentos bons

Só na ilusão de que a melhora
É apenas uma questão de disposição
Que essas variáveis todas
Não influenciarão se eu acordar pronto

Pronto pra mudar e fazer acontecer
Pronto pra mostrar para os pessimistas
Que a vida pode ser bem resumida
Em uma peça de alegria

Mostrar pra eles a verdade
Que a vida é uma oportunidade
Não é dramática e trágica
Como os textos de William

Acordo já atrasado
Pra essa mudança toda
Lotado de pensamentos não meus
Mas desses pessimistas

E vejo no amanhecer
Que os pensamentos do melhor
Eram apenas sonhos de criança
E nada mudou nem vai mudar assim tão fácil

Peço que Deus me proteja
Me ajude a ver melhor
As oportunidades de mudança
As pessoas a minha volta

Hoje quando for dormir
Lembre que alguém nessa hora
Está viajando nos bons sonhos
Pra ter ânimo de lutar mais um dia

Quando deitar e descansar
Veja no espelho das suas pálpebras
Uma criança inocente
Que acha que o mundo é só uma aventura

Lembre-se que sua vitória
Não vai acontecer sem luta
Corra atrás e não se esqueça
De agradecer aos céus

Faça o que não fiz
Aprenda com os erros
Abra os braços e vá
Em memória de mim.

Inserida por colodete

Pode ser...

Pode ser que, você conheça uma pessoa,
Pode ser que comece a gostar dela,
Pode ser que ela invada todos os seus pensamentos,
Pode ser que tudo o que precisa é de seu sorriso,
Pode ser que o azul de seus olhos seja mais profundo que o mar,
Pode ser que o loiro de seus cabelos brilhe mais que o sol,
Pode ser que sua pele seja mais suave que as nuvens,
Pode ser que o vermelho de seus lábios seja mais lindo que as rosas,
Pode ser que...
Pode ser que você acorde... E vê que tudo não passou de um sonho...
Pode ser que, você feche os olhos só pra tentar continuar sonhando...

Inserida por felipe_s_suttili

ouça, deixe-o bater
mantenha-o aprisionado em sua solidão
o mundo não é mais um lugar irradiante
pessoas solitarias, sem palavras para se descrever
aprisionados em seu silencio nostálgico, diga "tudo bem"
por mais que as noites sejam insuportáveis
adormeço aos primeiros raios de sol
desfaço-me em sonhos
quem sou eu para lhe contar histórias...
sou um poeta desiludido ou me iludo em ser um poeta?

Inserida por GabrielDorr

Somos tudo, somos nada
Viramos lenda, somos agua passada
nao movemos mais moinhos - Amsterdã
Nas calçadas deixamos mais que o nosso sangue
Estradas sem fim - Nova Iorque
Corremos como o suor do nosso rosto
Nesse amargo gosto - Porto Alegre

Onde escondemos a dor e a fraqueza
Pela esmola, a incerta riqueza
Que um dia chegará, que um dia bastará
Que um dia nos pertencerá...
Dias de Rock n Roll

Nossos dias já passaram - dias de rock n roll
Nossos sonhos terminaram - sonhos de rock n roll
Nossos idolos envelheceram - idolos de rock n roll
Nossas noites em claro - noites de rock n roll
Dias de rock n roll.

Como explicar...

Por algum motivo, por alguma causa, em algum instante, num momento em que so a vida sabe, terei de explicar, terei de dizer o que fiz da vida
Espero neste momento ter encontrado a resposta para tal pergunta, que a cada dia, cada hora vive pertubando meu silencio.

Como expliacar...
Como explicar o que fui, o que eu me tornei?
Terei coragem de rir-se de mim mesmo, de contar dos meus fracassos, revelar ao mundo que talvez nunca fui tal génio, tal pessoa que voces viram em mim, com coragem de ir além e esperar acontecer o que para voces pareceu impossivel de ocorrer

Como explicar, que na realidade passei horas e mesmo dias chorando, ao ver o tempo passando e com ele levando cada sonho meu, cada ser,cada personagem que queria ser neste palco da vida tão vasto e tembém tão incerto

Como explicar, que a realidade é muitas das vezes fruto de sonhos vivido quando si fora criança e que os limites que colocamos neles são os mesmos os quais vivemos hoje,
Que nada tem sido fruto do azar, mas sim um complemento de tudo que si foi e si tem sido.

Explicar que a realidade e os sonhos andam em passos des compassados, o que talvez num sonho tenha levado apenas anos, talvez tenha levado ajuventude, na realidade talvez isto levaria a vida inteira. A realidade e os sonhos, é a mesma musica, simplesmente tocadas com acordes que talvez não sigam a mesma ordem, que talvez não tenham o mesmo ritmo, mas que continue sendo a mesma musica.

A relaidade e os sonhos tem a mesma cor, mas talavez elas podem se aprensentar com tons diferentes, embora sendo a mesma cor.

A realidade e os sonhos, parecem duias curvas que muitas vezes parecem divergir, mas là no ponto que parece infinito, tenham uma convergencia.
A realidade e aunica certeza que tenho e o unico jeito que talvez eu possa te explicar é que não deixe nunca de traçar as suas curvas, embora a principio paraçam totalmente opostas, mesmo que seus primeiros frutos pareçam sem gosto ou sabor....

Inserida por paulo_andre

Nem o som alto do vizinho me atrapalhou essa noite. Nem os altos latidos do rex. Hoje eu estava bem. Dormi bem porque lembrei do cara bacana que eu sou. Aquele que sabe cozinhar e recita poemas pra sua gata. Um cara descolado e desconhecido. Que escreve, toca guitarra e bateria. Que manda bem no Sax e arrisca no violino. Transmite sempre felicidade e engole as tristezas;
mas, não sempre;
Desabafo porque sei que acumular faz mal. Mas felicidade não;
felicidade exalo.
Engulo também.
Nos sábados vou ensaiar no teatro bem cedinho, sempre de ressaca, porque nas sextas, saio pra cidade e encontro os amigos de madrugada.
E mando super bem no salão; danço samba rock e forró.
Como é bom se sentir completo. Mas as vezes também me sinto vazio, mas, de conhecimento. Sento pra conversar sobre tudo;
Adoro conversar com o Toninho sobre política, e com os jovens de música. Tem uns amigos que não gostam de falar de política e outros que não gostam de falar sobre música;
Mas sei separar.
Quando me perguntam qual é o meu maior sonho,
logo respondo:
é tocar as estrelas!
Falo assim, porque isso é impossível. Pois, de resto, o que quiser fazer, faço.
Otimismo toma conta de mim, nada é impossível.
E dou conselhos aos meus irmãos. Digo que o céu é o limite.
É muito bom saber que você é feliz.
Pena passar tão rápido.
A gente sonha com cada coisa.
Triste é acordar desse sonho estranho e se dar conta do merda que eu sou.
Sonhar é tão bom.

Inserida por Mayrondecastro

Desejo conhecer gente!

Diferente de alma;
Diferente de mente;

Gente que sonha;
Gente que alcança;
Gente que perde;
Gente que ganha;

Que aprende, que sente, que
encanta, que ri,
que chora de rir;
Que agradece pelo novo dia,
E também que se renova a cada
dia.

Inserida por Danielleschwartz

Tento as vezes recolher a minha alma da escuridão...
Abro o meu guarda chuva no meio da tempestade...
Mas, quer saber? E daí se eu perder o caminho de volta para a casa...

Se minha camisa estiver amassada ou se minha gravata estiver frouxa e os meus sapatos estiverem molhados?

Se os olhos não me veem dando sinal na rua, no meio desta tempestade cinzenta, vendo os carros indo embora com seus faróis vermelhos...
Acho que vc não precisa de muito para ver o sol brilhar, eu o tempo todo estou correndo atrás do dinheiro, mas, o que é viver a vida sem o amor que te deu a vida?

Alguém que vc ouve respirar mesmo de longe... Alguém que mexe com vc quando esta passado do outro lado da rua e você não pode falar um oi?
Estou cansado, da alma no vazio, o que é o homem sem amor?

Então, se vc tem pouco dinheiro, mas foi abraçado pelo o amor da sua vida a pessoa que te faz sorris sem motivos, que te faz se sentir bem apenas pela sua presença vc é rico! Agora um rico pobre de amor é um diabo na sua existência...
Quem sabe um dia...

Podemos nos assentar e esclarecer os fatos, ou quem sabe um dia você venha e peça perdão, ou quem sabe terei que aceitar, nada sei de realmente é perturbador...

Inserida por rubenslino

Arremessei garrafas as margens do rio... Hoje já faz 30 dias e ninguém leu...
Achei que o vento iria me ajudaria a leva-las para o outro lado do rio...

Mas grande partes delas voltaram fechadas...

Ajustei a manivela da canoa e dormi.... esperava chegar em algum lugar, mas lugar nenhum cheguei...

Estou cansado de tentar... Eu não sou mais forte do que o vento... Eu não posso vencer o mar.. Eu fracassei... Minhas mãos estão cansadas já é possível ver as expressões de sofrimento no meu rosto...

O calor me aflige muito, parece que estou sufocado as vezes sem sombra alguma para repousar...

Na verdade eu só quero repousar em um lugar e navegar apenas em um lugar...

Eu tenho que lidar com uma luta diária aonde não encontro fim...

Quando vc ressurge do meio do mar, o mundo para!

Ai! Do sol se te queimasse jamais deixaria, jamais deixaria vc pisar os seus pés em pedras pontudas...

Quando vc se recolhe para um lugar de repouso eu irei assoprar o seu rosto e levemente vc dará um sorriso...

Mas, é tudo subjetivo por enquanto, mesmo que vc não saiba que vc é a principal dos meus sonhos, e toda noite passeamos em um jardim florido, queria viver dormindo... Há que bom!
mas, tudo é apenas uma projeção, isso me entristece as vezes, só escrevo por que tenho certeza que um dia tudo o que escrevo você pode não saber que fui eu, mas, vc vai sentir...

E quando vc sentir vc vai se perguntar aonde estou, e eu estou aqui de braço aberto para o mundo velejando sobre as ondas bravas do mar, para sobreviver ao pavor da sua ausência.

Inserida por rubenslino

Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.

Inserida por SergioABPaixao

Era uma noite de 18 de novembro, ela foi dormir, foi dormir para não mais acordar. O dia tinha sido normal, e como nos dias normais pessoas que amam-se discutem, estressam-se, usam palavras duras, era apenas um dia normal. Ocorreu um pequeno aborrecimento, irrelevante, era apenas uma pequena discussão com sua mãe, futilidade, coisa pequena demais para pedir desculpas. Ela dormiu e sua mãe não mais acordou. Parecia um pesadelo e ela orava desesperadamente para que fosse. Familiares,
Amigos, Facebook, tudo absolutamente igual, porém nada estava como antes, o mundo estava sem cor, sem ar, sem chão. Ela estava vivendo o seu pior dia, a dor da perda, a perda de quem lhe deu a vida. Ela tentava ser forte, manteve sua fé no Criador, ela pensava: eu era uma boa filha não vou me culpar pela discussão, ela pensava Deus é amor, eu sei que Ele é graça e misericórdia, minha mãe está com Ele e não vou ficar triste por isso. Ainda assim, ela estava vivendo o pior dia da sua vida, porém mantinha-se forte, sem derramar uma lágrima, por dentro um turbilhão de sensações. Ela orava, pedia com fé, meu Deus, eu sei que o Senhor sempre me dá um sinal, sei que me deu, mas por favor, mas um chance, só essa chance, a última...Nada acontecia! Aos poucos os irmãos da igreja começaram a chegar, preparavam as coisas para o velório, muita agonia, como uma mulher tão jovem partiu assim, de repente. Ela aproximou-se do corpo, ela não suportou segurar a dor, ela desabou em choros e disse: Como eu queria a chance de honrá-la MAIS e MELHOR, era muita coisa para uma garota suportar.
Algo estranho aconteceu, como um milagre, FÔLEGO DE VIDA, uma nova chance.
Um pesadelo, então vira 19 de novembro e a mãe dela estava viva, um milagre, uma lição.
Moral da história: Não discuta por coisas banais, não acostume-se com o comum, não vá dormir de mal com ninguém principalmente com quem você ama, viva e trate as pessoas todas vezes com o mesmo afeto e cordialidade da despedia que gostaria de ter no último encontro. Dessa vez um milagre aconteceu, contudo, milagre é uma exceção. Não espere por um milagre, não fundamente sua vida por um “E SE”. Valorize as coisas que tem valor, principalmente as pessoas. A vida é finita, os seres humanos também. Todos os dias pode ser o último dia.
A vida é só um instante e ela é curta demais para não sermos amorosos, não por sermos bondosos, mas por uma questão de inteligência.
Afinal: “A vida é muito curta para ser pequena” (Mário Sérgio Cortella).
Quando você parar pra vê, já foi!
Então, abrace hoje, seja tolerante agora, demonstre afeto, doe-se. Todos dias é uma despedida e nessa vida só temos certeza da morte.
Por isso, faça dos dias comuns os mais especiais, porque todos dias é o nosso último dia, o último dia de alguém, a despedida.
Ame! ♥️

Inserida por Patricia_Pinheiro_

‘Morrer’ é uma coisa, e ‘perder a vida’ é outra (bem diferente):

1- O ser humano é considerado morto quando suas atividades cerebrais decretam falência perante as leis da medicina;
2- O ser humano, porém, perde a vida, quando deixa de sonhar, de amar, de acreditar, de se expor, de sentir prazer com pequenos gestos, ou quando até mesmo o brilho do sol ao meio dia passa a lhe causar incômodo.

Inserida por fernandoguifer

Me chama pra dança
Me pegue e me leve
Não importa que som,
Se tango, se rock
Se funk ou se soul.
O que eu quero essa hora
É estar nos teus braços
No toque das mãos
Mas, olhos nos olhos,
Não vire, não pisque
Concentre-se em mim.
Nosso mundo é a pista
Estamos sozinhos, só eu e você
Sou tua essa hora, és meu por agora
Depois, pouco importa
Não convém a verdade, o sonho é maior

Inserida por MaluMoraes

Sigo sozinha pelas veredas da vida... Nunca pensei que seria fácil mas não precisava ser tão difícil. Há muito entendi que minha vida só depende de mim... E a cada dia que passa só aumenta minha convicção a este respeito... Continuarei seguindo minha estrada... Estendendo à mão a quem eu puder apoiar... Tropeço, caio... Sacudo à poeira e sigo... Continuo caminhando....
Meu nome é persistência...

Inserida por sirlandra

Deitado ao relento ..
Corpo cansado ..
Mente vazia ..
Vento suave que entra entre as frechas da janela
Sono chegando bem faceiro ..
Sonho coisas boas e acordo sufocado sem ar ..
Sonhos diferentes ..
Em lugares diferentes..
Mas não lembro de nada !
Em todos acordo sem ar ..
Como se me afogasse em meio a minha própria respiração ..
Sei que são sonhos pois lembro com detalhes de todos meus pesadelos !
A mesma situação se repete por varias vezes no mesmo cochilo de menos de cinquenta minutos ..
Incomoda o fato de não me lembrar dos sonhos, além da falta de ar após alguns segundos mesmo acordado!
Qual explicação !

Inserida por berg_cruz

O Amor benigno
Amor companheiro
Tem o poder inteiro
De mudar o mundo
De amanhecer
O anoitecer
De atear fogo
No escuro da noite
De iluminar de ouro
O cinza do dia
De transformar em nosso
O que o mundo não toca
De conservar em segredo
O que a vida nos trouxe
De manter acesa
a chama que queima
De fazer sonhar
Quem do sonho
se alimenta
De fazer o milagre
Ensinado ha milênios
Amanhecer dentro de nós
~ Aswine ~

Inserida por ateliercristinareis

Nunca empreste dinheiro se não sabe como irá pagar.
Nunca peça uma mulher em casamento se não tem casa própria para morar.
Nunca compre um carro caro que te endividará, somente para se mostrar.
Nunca fale mais do que realmente sabe.
Nunca troque estudos e carreira por baladas e festas.
Nunca conte sua vida para pessoas que conheceu a pouco tempo, a não ser que seja um profissional da área.
Nunca troque seu casamento por uma aventura.
Nunca se envolva com pessoas que tem belas palavras e poucas atitudes.
Nunca se envolva por beleza e riqueza, mas sim por verdade.
Nunca inicie qualquer projeto se não sabe como terminá-lo.
Nunca se envolva afetivamente com pessoas mais inexperientes que você, irá machucar-se com certeza.
Nunca e jamais troque DEUS por religiosidade.
Nunca pare no tempo achando que está ótimo.
Nunca faça algo sem ter um plano B.
Nunca ajude alguém com segundas intenções.
Nunca se desespere, use da sabedoria e estará seguro.
Nunca acuse ou julgue sem saber os motivos reais.
Nunca se ache o melhor, você é humano e cometerá varias falhas ao longo do percurso.
Nunca deixe de perguntar se houver dúvidas.
Nunca escute fofocas.
Nunca deixe de amar alguém por preconceitos, idade, raça, religião, bens. Aprenda a perceber as diferenças
Nunca se case com alguém que é o oposto de você. Bicudos só se beijam em filmes e novelas.
Nunca se deixe dominar por alguém, mostre sua personalidade.
Nunca abandone seus sonhos por alguém, esse pode ir embora e seu futuro também.
Nunca deixe de sorrir e ter respeito as pessoas

Inserida por valdirventuri

Vi teus olhos rodeando os meus
Senti teu riso tocando meus lábios
Ouvi tua boca em músicas
Recebi flores,
Corri pro mar, rios...
Toquei estrelas, andei estradas...
Te encontrei !
Em lagos, verdes matas...
Voei,
Te abracei
Toquei teu corpo
Caímos na relva
Se amamos em sonhos !
03/02/2018

Inserida por LeoniaTeixeira