Textos sobre Sonhos

Cerca de 13187 textos sobre Sonhos

⁠Mesmo sem saber destas palavras ditas por Ayrton Senna, elas de alguma forma já existiam em meu coração, em toda minha vida tive alguns desses pensamentos em minha mente.
Falo por experiências próprias, tenho muito amor em tudo que faço, mais nem sempre a minha vida foi assim com esses modos, não me orgulho de certos erros cometidos no passado e nem preciso recorda-los.
A vida é injusta pra todos, decisões tomadas hoje podem refletir no seu futuro, faço o certo o bem hoje o certo hoje, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje...
Lembre-se destas palavras: faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus
O certo nunca deixará de ser o certo.
E de alguma forma você sempre será recompensado.
Digo essas palavras porque me vi em sonho onde Deus me mostrava a trajetória final de minha vida.

Inserida por euparaissonasci

⁠Ao longo do tempo, eu percebi que a gente tem que gastar dinheiro com as vontades.

Vontades e sonhos são coisas distintas, mas com o mesmo fundamento: te fazer bem.

Vontades são coisas mais fácies de realizarem. Tipo, tô vontade de comer um MC Donald's. Comer um MC Donald's não é um sonho. Sonho é algo ainda não possível.

Logo, algumas vontades com o passar do tempo, quando não cumpridas, elas vão se tornando cada vez mais sonhos.

As vezes muitas vontades cumpridas, trazem o mesmo efeito de um grande sonho.

Essa é a filósofo que sigo. Uma vontade feita por vez, até que eu tenha a mesma sensação de estar cumprindo um grande sonho.

E óbvio que em paralelo a isso eu sigo correndo atrás dos meus sonhos e grandes sonhos.


Qual vontade você vai cumprir até o final do mês em? Hahaha

Inserida por rodolpho_pimentel

⁠Uau...
Mais já...Parabéns!!!
E de repente,
Acabou, terminou
E você nem percebeu
Como foi que aconteceu
Um ciclo concluído
Sem você permitir,
O tempo decidiu que era
O momento da despedida,
Foram momentos incríveis,
Outros, muito intensos
Outros, tensos
Dias de frio na alma
Pela despedida de alguém,
Dias em claro,
Muita ansiedade
Aquele aperto no coração,
Na hora de tomar
uma decisão,
Escolher entre dois caminhos,
Sem saber qual o melhor,
Foram tantas experiências...
Que você nem acredita,
Que um ano inteiro
se passou,
Alguns momentos,
o ciclo durou séculos,
Noutros, um segundo...
Mas hoje é momento
pra esquecer tudo que
não deu certo,
Fazer novo projeto
Tecer novos sonhos,
Elaborar novos planos,
Pensar que você merece
A medalha da vida,
Agradecer a Deus e,
ao Universo,
Por você poder ler
agora esse poema,
Depois de dias de agonia
Vividos na pandemia,
Muitos partiram
E você está aqui,
Graças a Deus,
Por isso quero te dizer,
Obrigada por existir
Deus abençoe a sua vida,
Feliz aniversário,
Felicidades e sucesso!!!

Inserida por Zilda2023estrela

SOBREVIVENDO

E mais uma vez lá vem mudanças.. muda aqui muda ali.. e eu no meio da mudança feito um bibelô de enfeite da sala..um pinguim de geladeira.
Só quero saber onde isso tudo vai dar.. e se vai caber meus sonhos dentro da mochila.. um dia tudo isso acaba, e.. uma coisa tenho certeza, Deus está comigo.. e estando com Ele , não preciso ser nada, pois Ele é tudo que preciso antes de qualquer coisa, antes de qualquer plano, antes das minhas vontades e vaidades.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

BOM DIA – MANTENDO VIVA EM NÓS A CRIANÇA
Bom dia! Desejo que neste domingo possamos conversar com as estrelas e confessar com a lua. Que possamos viajar além do infinito e sempre ouvir uma palavra de carinho, isto faz bem a saúde assim como dar um carinho também faz. Lembremo-nos que sonhar é preciso e que se devemos manter sempre viva em nós a criança, pela vida toda, pois ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!

Inserida por sezarkosta

" Porque todos vencem na vida e você não?


Saiba que Vencer nem sempre é sinônimo de quem chega primeiro, mas simplesmente de quem chega. Vencer está atrelado no fato de auto superação, em buscar fazer as mesmas coisas mais de maneiras diferentes. Muitas vezes já chegamos lá mas não percebemos, pois buscamos na maioria das vezes algo que nem mesmo nós sabemos, ou as vezes sabemos onde queremos chegar, mas cansamos e resolvemos parar por achar que estamos no caminho errado. Então busque, persista e insista, porque sempre que haver sonhos, haverá caminhos a se percorrer."

Inserida por GenivaldoPires

Mulher

- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.

Inserida por Kazejin

As vezes sonhamos tanto com aquela tv 4k de 62 polegadas, e quando temos .... Colocamos logo outro item para almejar na nossa prateleira de sonhos.
A vida é uma imensa prateleira de sonhos. As vezes penso! quando iremos sanar de uma vez por todas esses infinitos sonhos e começar a viver? Por que é simples, hoje sonhamos com uma tv, Conseguimos a tv! Amanhã sonhamos com o sofá, conseguimos o sofá! Audaciosos sonhamos com a riqueza e com força de vontade e inspiração, conseguimos a tão sonhada riqueza! Ricos sonhamos com mundo, conquistamos o mundo. Ai eu te pergunto! E quando vc conquistar o mundo o que será da sua vida? Cuidado! Todos os sonhos te levaram para o mesmo lugar. Sonhos são bons, Mas existem momentos que o melhor a se fazer é viver!

Inserida por JeffersonSalvador10

Ainda lhe espero...
(Nilo Ribeiro)

Mexendo em meu armário,
sua fotoencontrei,
me sentindosolitário,
ao passadoretornei

o homem pisando na lua
foi um dos fatos bem marcantes
nós dois de mãos dadas na rua
exibindo ao mundo que éramos amantes

Raul Seixas com sua rebeldia
protestava contra a ditadura
nosso amor era só alegria
recheado de carinho eternura

adécada de 70 foi muito feliz
psicodelismo aos milhares
época de natureza, chá de raiz
e luta contra os militares

nos anos 80 muita coisa mudou,
foi uma década pragmática,
nosso futebol afundou,
logo na era da informática

o mundo entrou em ebulição,
foi tudo o que se viu,
na era da globalização
nosso presidente enfim, era civil

anos 90 bom ou ruim?
para dizer não dá,
cai o muro de Berlim,
mas tem guerra em Bagdá

virada do século com expectativa,
boas coisas o mundo espera,
vamos fazer uma tentativa
de sermos melhores na nova era

narrar uma epopeia
não é esta a ideia,
apenasuma viagem de 50 anos,
e eu sei que você não vem
vou acordar dos meus sonhos
e lhe esperar até os 100...

Inserida por NILOCRIBEIRO

COMO LIDAR COM NOSSAS DÚVIDAS
Autora: Profª Lourdes Duarte.



Dúvidas que confundem a mente ou o espírito com infinitas possibilidades e interrogações que surgem de uma só vez, confundindo-nos pelas situações adversas que surgem na vida e no tempo, causando um caos no presente. Como lidar com elas?
Dúvidas, da luz dos astros ,do sol,
se está calor ou frio, se devo ir pra esse ou aquele lugar, se me ausento ou fico presente, se me entrego ou renego... Dúvidas da nossa existência, do cosmos, do tempo, do presente, do futuro. Uma infinidade de dúvidas que assolam o nosso ser.
Todos somos acometidos pelas dúvidas, ninguém tem confiança absoluta em si mesmos. A diferença é como lidamos com elas.
Ah, mas que desagradável seria desvendar todas as caóticas variáveis da vida ou todos os segredos mais escondidos nas nossas entranhas, segredos mais ocultos. Com certeza, a vida não teria sentido, os desafios do desconhecido nos incentivam a seguir sonhando e lutando.
As, incertezas, hesitações e Incógnitas pelas quais passamos, são as que despertam em nós,o verdadeiro sentido da vida motivando-nos a superar desafios a cada dia.
Devemos viver o presente, aproveitando cada momento porque o futuro é uma incógnita e as dúvidas de como será o dia de amanhã é uma realidade interessante que nos motivam a arriscar.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que me chamou a atenção:
“Não, não quero certezas no meu caminho
Não, não quero respostas despejadas em minha face,
que me impeçam de sentir o interessante gosto de arriscar,
De sonhar…”

O Ser humano é assim, gosta de arriscar-se e sente necessidade de sonhar para se sentir vivo e ao conseguir a realização dos seus sonhos, sentir-se feliz. Correndo riscos, com certeza, mas a vida é assim, com desafios superados é mais prazerosa.
As dúvidas, as incertezas, devem ser cuidadosamente observadas, mesmo que pareçam simples circunstância ou fatos corriqueiros. Estas, merecem ser analisadas porque podem ser nelas que se escondem a chave para a porta do sucesso e com medo de arriscar pode deixar passar.
Pense nisso e comece a dar mais razão a voz do coração do que a seus medos, suas dúvidas que lhes sufocam e maltratam. Arrisque-se mais, as lamúrias não te levam a nada!

Lembre-se do pensamento de Franklin Roosevelt
“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje”.

Inserida por lourdesduarte

Tributo ao amor…
(Nilo Ribeiro)

Sono curto,
mas, acordei feliz,
para fazer este tributo,
à mulher que eu sempre quis

amor prometido,
verdadeira dádiva,
a Deus sou agradecido,
a Ele honro esta página

chegou na hora certa,
chegou com todo frescor,
deixei a porta aberta,
para chegada do amor

um amor destinado,
o mais belo presente,
com laço veio enfeitado,
enfeitar o coração da gente

vem do alto esta oferenda,
a mais nobre lisonja,
que o amor transcenda,
assim o coração sonha

o amor que traz alegria,
o amor que traz benesse,
deixo de fazer poesia,
pois na verdade é uma prece

“Obrigado Senhor
pelo mais lindo amor”…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Um desejo...
(Nilo Ribeiro)

Hoje uma coisa eu queria,
um desejo muito básico,
não é o de fazer poesia,
chega ser mais mágico

um desejo de espírito,
cheio de significação,
de prazer irrestrito,
que aqueça o coração

um desejoinocente,
atémuito singelo,
que unisse mais a gente,
que fosse o próprio elo

uma vontade pura,
uma vontade sem mácula,
como uma doce pintura,
ou uma ingênua fábula

desejo da minha história,
que o universo conspire,
que não saia da memória,
que sempre me inspire

um momento de amor,
nem grande, nem pequeno,
é um momento de amor,
pois este amor é pleno

um simples querer,
mas com a minha rainha,
seria o máximo prazer
dormir com você de conchinha...

Inserida por NILOCRIBEIRO

COM O TEMPO APRENDI
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos pelo fato deles não terem sidos realizados quando desejamos.
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça ou o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota, mesmo depois de ter lutado e não ter alcançado os nossos objetivos.
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes.
Tudo isso, nos deixa inseguros com medo de fracassarmos mais uma vez ou até mesmo com medo de seguirmos sonhando.
Tem uma velha frase que diz “O tempo é o melhor remédio e o tempo ensina tudo.
SERA?
A vida nos ensina muito, mas na verdade somos eternos aprendizes.
Já tenho anos e anos vividos e cada vez mais percebo que tenho muito a aprender. Embora que com o tempo, aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre.
Aprendi, que a felicidade completa não existe, o que existe são momentos felizes.
Aprendi que os dias tristes e nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar!
Com o tempo, aprendi que devo me amar mais porque se eu não me amar, não serei capaz de amar mais ninguém e as nossas marcas ficam.
Aprendi que a vida mesmo com problemas vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo uma nova oportunidade um novo recomeço. Mas a vida, essa é única e vale a pena viver aproveitando todos os momentos.
Não esqueça, por mais independente que a pessoa seja, ela sempre vai precisar do ar para viver.
Sonhe com a vida, mas não perca a vida por um sonho. O que tiver que fazer para sua felicidade, vale a pena tentar. Tenha fé, continue pedindo a Deus um pouco de força, um pouco de luz e continue aprendendo e vivendo.

Inserida por lourdesduarte

É de vontade e de desejo
De que é feito nosso jeito
Porém, de onde venho,
Nada tinha e já tive medo

Do que eu poderia temer?
Se nada tenho a perder?

Nas historias desprotegidas
A primeira realidade vivida
É quem nos convida
A nela se inscrever

Um furto, uma agressão.
Eu juro...
Eu sofri isso primeiro, irmão!

Tenho alguns sonhos que outros alcançam tão facilmente
Mas às vezes me parece q eu nasci do avesso do mundo
Sem endereço, sem coração

Essa cidade que cresce mais rápido que eu, não me deixou opção
Eu só queria ter aquela vida que vi um dia na televisão
Mas parece que nada daquilo foi feito pra mim
Pois que onde quer que eu tenha ido
Quem falou em me ajudar
Me deixou na contramão.

Inserida por AZEVEDODouglas

A necessidade de felicidade.

Nada me dá mais prazer do que escrever, criar, sonhar e compartilhar. Há no ato da escrita uma espécie de prisão, sinto-me fascinado por esse delicioso e cativante sentimento de amor. Agradável união entre o escritor e sua arte, a escrita. O vínculo é forte, um ensaio embrionário, como reza a fraternidade entre seres que se unem através do elo maternal. A necessidade urge e não importa a que lugar, companhia ou circunstância nos encontramos, a cobrança é forte, mais que uma necessidade, a ânsia diante do afortunado momento de inspiração, a angústia em reunir os pensamentos e o medo de que tudo esvaneça em fração de segundos. O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos nada mais é que um cativo. Os grilhões são seus sentimentos, as amarras seus pensamentos e o tirante sua virtude. Pois a ocasião faz todo o sentido, desde que esteja diante daquela que possa se tornar a sua Magnum opus, algo para compartilhar com o resto do mundo e ensinar os rudimentos do amor, oferecer esperança para a humanidade através de motivos para sonhar. Pois os sonhos surgem da necessidade de felicidade.

Inserida por Paulo-Santana

A Morte Das Borboletas

Era assim a minha vida.
Fingia que estava tudo bem, fingia viver.
De manhã ao levantar, enxugava as lágrimas, deixava os sonhos espalhados pelo chão, ensaiava um sorriso tímido ao espelho e saía para a rua, como se nada fosse comigo.
Tua ausência e minha dor de mãos dadas lado a lado, caminhando atrás de mim, seguindo todos os meus passos, qual sombra perturbadora e maléfica.
Em silêncio e tristeza passava os meus dias, tinha apenas uma certeza, um dia pára de doer, um dia amor, assim sem sequer dar por ela, adormeço sem pensar em ti, e ao acordar olho pela janela e noto que o dia tem um novo brilho, junto todos os sonhos, tiro o sol da gaveta e sairei para a rua com um sorriso que é só meu, chega de fingimento, agora posso dizer que estou bem sem me sentir constrangido, já nada me impede de procurar tudo o que mereço e de me livrar de quem não me mereceu, de novo serei livre...
Pensar em ti já não dói, apenas sinto uma certa melancolia mas vai passar também...
O lugar que ocupavas em meu coração está vazio mas o coração ficou mais leve.
Agora tudo parece tão simples que dá medo, não há complicações, não tenho certeza de nada mas também não sinto falta de nada.
A partir de hoje só quero paz e simplicidade na minha vida, não me vou preocupar mais com o que é certo ou errado.
E se a única coisa que me faz falta é fugir para a beira mar? Cumprir a promessa que fiz a mim próprio há alguns anos: "Ainda um dia viverei num lugar em que o único barulho será o das gaivotas e das ondas do mar, um lugar em que as horas não passam, ou passam depressa demais."
Caminhar pela praia com uma cana às costas e ir pescar, e se a única coisa que faz falta é ficar em silêncio ouvindo a toada do mar e sentindo a maresia, e se ficar sozinho não significa estar vazio mas sim completo?
Michael Hayssus

Inserida por MichaelHayssus

Sonhar é o plantar da conquista, conquista é o plantar do sonhar...
Sonhar é o combustível da vida,
A cada sonho uma conquista, a cada conquista um novo sonho ...
Perspectivas do sonhar é realizar, perspectivas do realizar é ter, não tendo, nos resta sonhar, sonhar pra viver!
Viver pra crê, que o melhor vem ao amanhecer, importante é viver, independente de sonhar e ter é aprender a perder, intender que perder é para abrir espaço para um novo (ter),
A graça e sonhar, ter ou não ter, mas a liberdade de sonhar sem temer!!!
Por isso que sempre sonho com você...

Inserida por Muniz-voo

Daria ouros
Daria pedaços e toques
Folhas
Flores e versos
Daria um bocado do mundo
Partes
Daria cheiros
Esfrégos
Chuvas e vinhos
Chamegos
Músicas, palavras
Te daria mil rosas
Lua
Praia e vento
Sol
Mar e verde
Cantos, pianos...
Seria sereia
Amante
Te faria poemas
Poesias
Te carregaria no colo
Te entregaria beijos e rosas
Se me desse um sorriso
Se arranjasse tempo
Se me contasse segredos
Se me mostrasse teus sonhos
Te roubaria pra mim !
24/09/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

No profundo mar de solidões do peito, existem medos que te tornam vulneráveis, os seus olhos percorrem seus medos em pontes imagináveis.
Um brilho no horizonte de uma frase indecisa, as sombras sobem o monte em terras que homem não pisa, no pergaminho encontrei saudade e também flores pela manhã, ao brotar de uma semente ou no sabor de uma maçã.
Não gritei esperando que me escutassem, apenas que me sentissem, no romper da nova aurora, apavora quem está no escuro, na luz apagada de um quarto fechado com um pensamento mais maduro, maduro para acreditar que as flores nascem no verão e morrem no outono, no horror da morte fria, leva vida e tira o sono. Sem dono o amanhã nasce com plano de mudar mais uma vida de um jovem se espressando, jovem talvez na idade, tola é fraca maturidade. Amuleto dos sete sonhos me mostraram a verdade, através de um pesadelo seja sonho ou o que for, nada irá mudar o mundo se não o tal do Amor.

Inserida por ViniciusSandes

Um poema…
(Nilo Ribeiro)

Um poema que te alcança,
um poema personalizado,
um poema de esperança,
um poema abençoado

não vendo sonho,
ele é pessoal, não se repassa,
eu apenas proponho,
um poema que te abraça

um poema para aninhar,
um poema musicado,
um poema para amar,
um poema apaixonado

não componho ilusão,
não construo utopia,
é um poema de coração,
uma simples poesia

para você ele foi feito,
feito com muito carinho,
para guardá-lo no peito,
para iluminar teu caminho

um poema gostoso,
para ler com calma,
um poema poderoso,
para adentrar tua alma

um poema sem nome,
o título é poema,
mas foi feito por um homem,
que quer teu amor como tema…

Inserida por NILOCRIBEIRO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp