Textos sobre Sonhos

Cerca de 13118 textos sobre Sonhos

" Barco do Amor "

Ela me abandonou,
Sem mais nem menos
Deu-me as costas e se mandou.
Hoje eu sonho acordado,
Tenho esperança
Que um dia volte a dormir do meu lado.
Naquele dia que você se foi,
Meu coração de tão triste chorou
Lembrando da coisas que você dizia,
Em frase de amor.
Então volta pra mim,
Deixa-me ser o seu mar,
E no barco do amor,
Vamos juntos navegar.

Inserida por marciords2016

Hoje é um dia especial, decreto minha vitória sobre todas as tormentas!
Neste momento minha vida se ilumina com as forças dos raios cósmicos de luz!
No agora minha vida cria cor e abertura de possibilidades e caminhos!
Eu neste instante me sinto feliz e forte e de alguma forma tenho a certeza que todos meus objetivos estão concretizados!
Meus sonhos mais profundos se realizará e todos meus sonhos ainda não projetados se realizaram em verdade e amor!
Todos obstáculos existentes até o presente momento estão banidos de meus caminhos e os futuros obstáculos serão apenas uma oportunidade de subir mais um degrau de minha vitória!
No hoje e no agora vejo uma corrente de amor universal preencher meu coração capaz de realizar todos os meus sonhos, feliz estou, feliz eu sou, Eu sou Verdade, Eu sou a Gloria!
Que as luzes existentes em meu coração emanem pra todo universo um amor que preencherá todas as almas, que tem sonhos ainda não realizados, aos que não tenham que neste instante manifeste sonhos profundos para elevar suas almas!
Eu Sou instrumento místico e canalizo minha felicidade e a de todos os seres que vive neste Planeta Terra!!

Inserida por FagnerAphros

A PAGINA DO DIA

Ao abrir os olhos nesta manhã, eu já ganhei um sonoro "SIM" de Deus! Uma oportunidade de escrever mais uma página no livro da minha vida, dando ainda mais significado à história escrita até ontem. Mais uma oportunidade de melhorar e de dar mais um passo em direção à realização de cada um dos meus sonhos!

O mundo ou algumas circunstâncias até podem me assombrar com a possibilidade de um "não", mas esse resultado eu já tenho! A inércia apenas me paralisaria a ponto de, no final do dia, meu livro estar com uma simples página em branco na data de hoje. E isso poderia se repetir por muitos outros dias, meses, anos...

Assim, tenho que ser grata a Deus pelo "SIM" do dia, me munir com a fé de que tudo dará certo, arregaçar as mangas e ir à luta, crendo que, ao me deitar, se eu ainda não tiver conseguido os resultados positivos desejados, ou estarei mais próxima do que ontem ou simplesmente fui capaz de escrever mais um belo capítulo de aprendizado, fazendo valer o fôlego de vida que me foi concedido por hoje!

Inserida por fesimoesrodrigues

Linda menina
Tu não pertence a esse lugar,
Teu desejo eu sei, vai mais além,
Queres voar, vai voar.

Em busca da liberdade,
da felicidade,
de te encontrar.

Ainda que teu destino seja
igual ao de Ícaro,
Saí desse labirinto de medos e
incertezas no qual agora estás.

Voa ,
voa alto,
voa longe
e não olha para atrás,
Nunca mais.

Inserida por DalilaMirza

Vem voar comigo que a noite está calma
Quero ver a tua alma ao luar
Sozinhos distantes numa ilha deserta
Juntos vamos ver estrelas brilhar
Há muito tempo que procurava por ti
Já sentia que existias mas antes nunca te vi
Agora vale a pena viver
Fazes parte no meu sonho
Que todos os dias sonho sem adormecer
Gosto de estar bem com quem se sente
Vem, voa comigo que a noite está calma
Quero ver a tua alma ao luar
Sozinhos distantes numa ilha deserta
Tu e eu, o azul do céu e do mar

Inserida por basssousa

Como uma amazona cavalgava...
Com vestes gregas...
Sentia-me confiante...
Empunhando meu arco e flecha dourados.
Estava em curso uma guerra!

Senti uma dor!
Atravessando-me as costas até o estômago.

Fui atingida!
Por uma flecha da inveja e traição.

Com tanta dor acordei do sonho.
Mas a dor continua até hoje.

Inserida por SylBarros75

Senti-me leve...
Sem peso algum...
Voando por entre as casas...
Pousando em seus telhados...
Sentia que queria observar mais... Então ousei ir mais longe...
Já me encontrava em umas falésias...
Onde tocava uma banda de pífano...
Com mulheres de saias coloridas e rodadas...
Que dançavam suando em risos...
Sobrevoei a praia com tanta velocidade que quase cai...
A sensação de liberdade e de convicção de poder ir onde quisesse tomou conta de mim...
Maravilha que foi interrompida... Pois outros como eu, mas não tão amistosos me descobriram...
Tive que esvaziar de todos os pensamentos... Pois o medo ou ansiedade me pesavam...
De tão leve subi tão alto que não me alcançaram... Somente assim consegui escapar do sonho.

Inserida por SylBarros75

Carta para mim
Olha só. Por um instante reveja. Já se foram alguns anos. Já se foram tristezas, se foram alegrias.
As fotos da infância não mentem: passou, mudou e você nem sabe mais quem é.
A maioridade surge com todas as responsabilidades do mundo, certamente não como você imaginava.
Aos doze anos você aguardava ansiosamente pelos quinze, aos quinze desejou pular para os dezoito, e aos dezoito, você se sente perdida.
Olhe para cá agora, eu sou o seu futuro, o que você espera de mim?
Notei brevemente o seu distúrbio de personalidade. A sua dualidade e dificuldade em fazer decisões.
Mas acredite, há algo reservado em teu nome.
Como é sentimental. Sim, você controla muito bem suas emoções e sabe a hora de as expôr.
Poucos compreendem o quanto é sensível e o quanto precisa de apoio, mas eu sei, eu acompanho as suas noites mal dormidas e enxugo as suas lágrimas.
És forte. Tens uma imensa fortaleza dentro de si. Enfrenta fantasmas e monstros todos os dias. Aqueles criados pela sua mente e também aqueles que são colocados no seu caminho pelas pessoas.
Aqui estou você. Aqui sou você. Aqui sou seus planos e sonhos.
Não tenhas medo. Encare, como sempre fizestes.

Inserida por marjilaagostini

"Tudo na vida é um jogo, uns ganhamos, outros perdemos, e assim seguimos em frente,
Após muitas derrotas, a vida me favoreceu,
E desta vez me deixou ganhar,
Apostei com todas as forças o meu sentimento,
E obtive a recompensa mais valiosa,
Ao qual nem sonhava em merecer...
Você!!"

Inserida por ARIANERSC1994

Não tenha medo de sonhar alto quando sua determinação for maior que o medo de fracassar. Quem te chama de louco por sonhar alto, vai ser o primeiro a sonhar também quando ver você chegar lá.
Sabe aquelas pessoas que te chamam de louco por sonhar alto? Pois bem, elas vão ser as primeiras a sonhar também quando ver você chegar lá, quando ver você alcançar seus sonhos.
E então, vai desistir? Vai acreditar nelas? E a sua determinação, ela não é maior que o seu medo de fracassar? Tem medo do que as pessoas podem falar sobre você?
Nunca desista! Se estiver com medo, vai com medo mesmo. Junte todas as suas forças, toda sua determinação, com um pouco de garra e quando realizar seu sonho, mostre a todas pessoas que duvidaram, não que você é melhor que elas, mas que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
Por mais que nossos sonhos sejam altos, vale a pena lutar por eles. Vale a pena voar alto para alcançá-los. Vale a pena sonhar, vale a pena perseverar. Aprender o que vale a pena pra você, também vale a pena. Vale a pena viver para sonhar, e sonhar para viver. Só não vale a pena desistir. Desistir não pode ser sua opção. Acredite! Vale a pena acreditar em você.

Inserida por Estevaoferreir

"Há momentos em que o CLIPE da tua vida passa diante dos teus olhos.Você se da conta de que nem sempre fez as melhores escolhas.Percebe que nas diversas vezes em que optou pelos atalhos no caminho, atrasou os passos, pois atalho nem sempre é sinônimo de um caminho mais fácil.
Fechou os olhos para os sonhos e acabou num sono profundo. Sem se dar conta de que alguns sonhos só se realizam quando estamos com os olhos abertos.
De repente,acorda,olha ao longe e percebe que a caminhada ainda é longa.Toma as rédeas do destino,resgata os sonhos adormecidos e os coloca pra dançar no baile da vida.Compõe a própria música, letra, arranjos e melodia para ser protagonista da própria história criando novas possibilidades e novos clipes de sua autoria."

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

"Cada um carrega dentro de si as alegrias e tristezas pelas quais passou ao longo da vida.
Sabe do seu valor e o quanto batalhou para ter ou não sucesso pessoal e profissional. O quanto lutou pela própria felicidade e de quem o cerca.
A imagem que os outros criam a respeito de você é, na verdade, a soma de respeito, admiração ou simplesmente o contrário. As pessoas têm esse direito, de pensarem e julgarem como bem entendem.
Você nunca irá agradar a todos.
Não importa o que faça, sempre existirão os aplausos mas também as vaias. Os incentivos mas também as âncoras que tentarão prender você ao vácuo do nada. Colocarão mil empecilhos, criarão mil outras desculpas para contrariar o fluxo da vida.
Peço que não desista.
Continue mesmo assim. Trabalhe duro, estude bastante e faça a sua parte na construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Siga em frente sem olhar para trás. Tenha metas e sonhos. Faça a sua história.
Uns se inspirarão e farão o mesmo.
Outros não. Continuarão a passar pela vida sem ter realmente vivido essa experiência maravilhosa.
Agradeça a Deus a capacidade de vislumbrar novos horizontes. O mundo pertence a vocês."
(Van der Fleurs)

Inserida por vaniasaraiva

" Exigimos muito do próximo mas faltosa mesmo é a nossa conduta.
Que reverberem de nossas bocas somente palavras sábias e pacíficas;
Que nossos olhos enxerguem somente a beleza das almas;
Que nossas habilidades realizem bons trabalhos e façam a diferença.
Que nossas diferenças sejam vistas como riqueza de diversidades e não adversidades.
Que nossas mentes nos permitam pensar e refletir o BEM.
Pois serei instrumento sem som,
Serei corpo sem alma,
Vida sem sentido
se não for para o bem."

(Van der Fleurs)

Inserida por vaniasaraiva

Tenho uma tendência natural de escrever o que me encanta
Nesse intervalo de tempo chamado vida
Em meio a astros solitários e planetas desconhecidos, tenho a sorte de dividir essa cronologia de dias com você
Quero estar contigo e te pertencer, construindo uma só poesia, pois, minha alma se sentia sozinha, até te conhecer
Como Frida e Rivera
Como Joel e Clementine
Como Landon e Jamie
Como Polly e Gilmour
Como nossos pais
Seremos eu e você enchendo de vida a nossa existência e será nas coisas pequenas que nós iremos nos encontrar.

Inserida por Jaco22

Perfeição de dois seres humanos, dentre-milhões se alinharem a ponto telepático, assim pensando neste conjunto de harmonia como um afeiçoado a sons altíssono, nunca se viram, nunca se falaram, mais se alinhavam se se união com uma pura e intensa PERFEIÇÃO... e assim que 2 seres devem se unir, afim de atingir a mais beleza forma de AMOR...


Uma linhagem uniformica que se compete a união divina...

2 seres formado por essa sintonia, da um fruto virtuoso, q apenas em conformidades telepáticas geram vida...

Inserida por IcaroNegromonteNunes

TRANSCRIÇÃO

Toda a poesia acumulada na alma de André
há de ser expelida.
Ainda que ela seja inútil e nunca seja lida,
resta-lhe a esperança de que em uma folha de caderno
seus sentimentos se tornem eternos.

Tem urgência em escrever
- ainda que sem inspiração-
pois, tem medo da morte,
de enlouquecer ao ver o seu amor partir,
de que a saudade aperte e não suporte,
de que a tristeza leve, como em uma correnteza de lágrimas, as palavras que sussurrou aos ouvidos de Estela.

Nunca quis ser poeta.
Considera o fardo muito pesado para um funcionário público, burocrata e tão racional.
Se fosse em sua adolescência, embriagar-se com versos não lhe faria mal,
mas já tem seus trinta e poucos anos,
é considerado um cara sério...
Foi um descuido amar tanto!

E agora, justo nessa hora, pensa em escrever o que sente.
Pensa que se Estela não o compreendeu, o mundo o compreenderá.
Quer desabafar com alguém,
Quer chorar em forma de versos, como seus poetas e compositores favoritos sempre fizeram.
Alguém, alguém há de compreendê-lo!
Alguém há de lhe dar razão!

Quer morrer, mas não deseja que esse amor morra junto.
Não quer levar para o túmulo algo tão bonito.
Só lhe consola a ideia de que alguém chame de poesia o que escreve tão desorientado.
Está convicto de que todo poeta desiludido já nasce modernista.
Desconhece a métrica, a rima pouco importa...
Para ele todo desabafo é poesia.

Mas como já eram três horas da madrugada,
a poesia permaneceu na alma de André,
sem transcrição.
Adormeceu o poeta,
adormeceu a poesia.
Trocou a ideia de escrever pela ideia de sonhar.
Amanhã não se sabe se terá ânimo para recomeçar,
parece que está mais a fim de implorar que Estela volte
do que continuar com a tola ideia de torna-se poeta.

Inserida por GabrielEfraim

Sonhe

Tem um Leão em minha cama
as 00h os meus pais estão dormindo
Em algum lugar uma flor desabrochou
E seu perfume vai se exalar!
Mas eu só quero voar...

Nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo.
Sonhe hoje para amanhã realizar.

Tinha um Leão em minha cama
as 06h os meus pais estão em pé
Agora eu só posso aterrissar
Boy, nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo
Sonhe hoje para amanhã realizar

Inserida por rannier

►Futuro

Um futuro com alguém do meu lado
Cobiço isto mais que a um carro
Pois um carro não irá retirar minha dor
Um carro não me dará amor
Afinal és apenas rodas, portas e um motor
Desculpe, mas não entendo muito de veículos, senhor
Mas, que eu encontre alguém, por favor
Essa é a maior ambição que tenho
E, com mais versos hoje eu venho
Quero alguém para amar
Quero alguém que, de "amor", irá me chamar
Apesar de duvidar que essa pessoa existi
Meu desejo persisti
Alguém para aceitar o meu convite
Que irá me amar como eu a amarei
Tudo que puder lhe dar, eu darei
Tudo que puder fazer, eu farei
Tudo que puder dizer, eu direi
É assim que eu serei.

Um lugar tranquilo para morar
De minha esposa cuidar
Meus filhos criar, educar
Feliz aniversário, para eles desejar
Os meus tempos de jovem, para eles irei contar
Não sei se iram se orgulhar
"Nosso pai é o nosso herói", será?
Provavelmente irei, de felicidade, chorar
Este é o futuro que quero viver
Este é o futuro que desejo ter.

Meus pais vivendo em um lugar melhor
Não é por dó
Quero vos dar o que não tiveram
Quero vos dar o que não puderam
E o que já não mais esperam
Apesar do mundo estar bagunçado
Farei o máximo para dá-los
Querer retribuir o que fizeram por mim
Darei tudo a eles enfim
Este é um dos meus desejos sim
Antes que chegue o meu fim
Quero que eles não tenham mais preocupações
Quero que não tenham mais prestações
A famosa "segurar as pontas"
Quero que sejam pontas como âncoras.

Este é o futuro que determino
Este é o futuro que imagino
O futuro que desejo, que sinto
Se torna um motivo
Para correr o risco
Passar pelo que já tenha visto
Vivendo bem, ao lado de alguém
Me sentindo cem
Mesmo trabalhando todo dia
Chegarei em casa e irei sentir alegria
Junto da minha família
Junto de quem eu queria
Mesmo com os problemas que apareceram
Enfrentarei eles, por que não?
Meus pais passaram por tudo, e continuam se amando
De todo o coração
Essa é a minha razão!

Inserida por AteopPensador

TÃO PRÓXIMO E TÃO DISTANTE

Você em cima do meu andar,
Você ao meu lado,
Você comigo no metrô,
Você comigo no shopping e no
Banheiro também vou.
Você comigo de manhã
Você comigo à tarde,
Você comigo à noite,
Você comigo no café,almoço e janta.
Você comigo no banheiro: amor e carinho.
Você comigo levando o meu cachorro pra passear.
Na praia, um abraço
E mesmo sem a luz do luar
Um beijo para meu coração consolar?
Então penso: - finalmente um dia só pra nós, finalmente um fim de semana só pra nós. Rs! Um desejo, um delírio, um sonho.

Será?

Então solte o CELULAR!

Inserida por JulianaAmorim

Eu rascunho

Rascunho inacabado
Ainda não estou pronta
Tenho reticências futuras
Meus pontos são contínuos
Uso vírgulas para continuar
Minhas mãos ainda buscam
Meu coração busca amor
Rascunho muitos sonhos
Na brisa da chuva que vem
No sol que anuncia a vida
Na lua que celebra o amor
No riso da inocente criança
No beijo ardente dos namorados
Rascunho meus passos
A cada dia, cada manhã.

Inserida por barbaramelosiqueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp