Textos sobre Sonhos

Cerca de 13282 textos sobre Sonhos

Sonho e Realidade
Meu amor, a primeira vez que eu a vi me encantei, não sei se foi paixão – esse sentimento que faz a gente tremer dos pés a cabeça – ou se foi amor – onde sentimo-nos flutuar como se não houvesse chão pra pisar, não sei o que eu estava a sentir, mais posso afirmar que naquele momento foi como se a minha vida estivesse dando um giro meio que tonto e parando na direção certa pra começar ali uma nova e linda história de amor. Depois desse dia, eu não mais a vi, e a sua imagem em meu pensamento estava-me consumindo por inteiro, e eu te chamava em meu pensamento sem nem mesmo saber, qual era o seu nome, mais assim mesmo, meu coração sabia onde encontrá-la e como você já fazia falta.
E assim o tempo ia passando, segundos de pensamentos, horas incansáveis, dias de loucuras, então, eu resolvi e em busca de você e disse pra mim mesmo, vou atrás desse amor que em poucos instantes trouxe em seu olhar um grande motivo de alegria pra minha vida. E sair por aí, procurando em todos os jardins a mais bela flor que a natureza me presenteou desde aquele nosso primeiro momento, feito um louco corria pelas ruas deserta e escuras, mais sempre com o pé atrás, com meu pensamento me pondo medo, e perguntando-me: será que ela irá me aceitar assim como eu sou, o meu jeito de falar, de vestir-se, de viver, será que ela tem os mesmo sonhos e objetivos que eu, será que meu amor é o bastante para fazê-la feliz? Meu coração pedia pra o pensamento parar de torturar-me e deixar-me seguir em frente, em busca do meu amor, foi aí que eu parei, sentei-me em uma pedra que ali estava – o cansaço me enfraquecia – mais eu não podia desistir, ao levantar-me - como reflexo em meus olhos - eu a vi mais uma vez, foi como se a vida parasse de viver e um manto de felicidade cobrisse dois corações e transformado em um só sentimento de amor.
Meu amor, cada palavra que eu falo, várias frases que escrevo e todos os versos que rimo têm todo o amor que eu sinto por você. Amarei-te por toda a minha vida, nem a eternidade irá apagar esse amor que vive por você e pra você. Te amo!

Inserida por DDavid26

Matei por que foi preciso

Perturbaras ó dona de minhas tristezas
Enfraquecestes meus sonhos
Fazendo de mim
Um chão sem firmeza
Travara as minhas vontades
Pois tua falta me deixava
Como um prato a espera do alimento na mesa
Então decidi matar este sentimento
Saudade cruel serias vítima
Culpada de tanta dor
Dor do vazio, sentimento do nada
Precisei matá-la sem arrependimento
Com sua morte me veio bons sentimentos
Pois antes maltrataras meu coração
Saudade sem razão do existir
Fazendo-se réu do meu eu
Pecado dentro de mim
Por que fez isso comigo?
Mesmo sendo por emoção
Agora sou um assassino feliz
Pois matei por que foi preciso
Não resisti a tanta crueldade
Agora só quero viver com você
Chega!! Matei a saudade.

Inserida por ClebioCarvalho

Sonho


Traze-me um pouco de vida,
ainda sou humano.
Alimentos coisas da alma,
que não necessitam de nada,
apenas um pouco de encanto.

Faço magica com as palavras,
essa é a realidade em que estou...
olho a vida e olho a morte,
sei que um dia já fui forte,
mas hoje não sei mais quem eu sou.

Faço desenhos com as nuvens,
um deles é um coração.
mesmo com a mente quebrada
e um corpo sem alma
cantarei minha canção.

Inserida por WilsonB

Como José teve um sonho e contou,
Você pode sonhar e Deus vai cumprir,
Mesmo em prisão ele não desistiu,
Espero a promessa e Deus a porta abriu...

Deus vai fazer o que você sonhar,
Pois, os sonhos de Deus ninguém pode frustrar,
O sol e a lua vão te obedecer,
Toda autoridade estará com você...

Deus vai realizar os teus sonhos,
Mesmo em tempo de seca,
Muita chuva terá ...
Você agora está no deserto,
Mas, eu sei que está perto,
Da tua benção chegar...

A vontade de Deus,
Ninguém pode frustrar,
Nossos sonhos vai realizar...
Não desista jamais,
Faça como José,
Que esperou Deus agir e vencer...
Através da fé!

Inserida por danilosouzasantos

Deitou-se em sua cama e começou pensar em sua vida, nas tuas coisas e nos sonhos que a partir daquele dia procuraria realizar. Esse momento de pensar e refletir acontecia todos os dias ao deitar-se em sua cama. Antes de sonhar dormindo, sonhava acordada (o).
De todos os teus pensamentos, a possibilidade de viver uma vida de solidão é o que mais a/o fazia temer.
Se imaginar, sem alguém que lhe desse importância, carinho, atenção e amor fazia o medo do futuro aparecer e reaparecer, pois viu como tua velha avó morreu. Tinha filhos, mas estes foram ingratos e só apareceram quando ela menos precisava, para enterrar.

Tinha medo de viver uma vida toda dedicada a pessoas que lá na frente, simplesmente virassem as costas e esquecessem de tudo que foi lhe feito por essa pessoa que hoje abandonam.
Pensava também na possibilidade de nunca encontrar alguém. Digo alguém que fale “eu te amo”, “casa comigo?”, “a gente vai ter quantos filhos?” “Quero morrer ao teu lado”, que queira compartilhar tudo que duas pessoas podem compartilhar. Desde uma casa até a responsabilidade de educar as crianças.

O que justifica esse medo é a humanidade que temos. A necessidade de ter outra pessoa ao lado ou muitas pessoas que compartilhem seus momentos conosco. O prazer de ser o motivo do sorriso de alguém, a sensação única de sentir-se bem ao ver o outro bem e a absurda necessidade de ver no olhar do outro, um pingo que seja de amor.

Chorou por sentir-se assim. Queria dormir e esquecer que existe a chance de ser uma pessoa só, mas o sono não vinha. “Maldita falta de sono” pensou.

Enxugou as lagrimas, fechou os olhos e imaginou-se com um alguém, que lhe abraçava apertado, como se no mundo só existisse os dois. Falavam sobre como seria a casa que teriam e sobre os preparativos do casamento. Os dois eram felizes e seus olhos sorriam pela sua boca e como todo coração apaixonado seus corações batiam mais fortes do que o comum.
Conversavam sobre tudo, pareciam melhores amigos e confidentes. Quem olhava, os achava o casal mais lindo e sem duvida, era.
Assim também como era um sonho, uma imaginação. Só. Porque na real não havia ninguém, nunca houve.

Mas lhe diria que se acalme porque o amor não tem pressa e o destino funciona além do que imagina. Já está escrito, seus anjos já profetizaram que alguém está chegando para te livrar destes pensamentos tão escuros, cheio de desilusões com ilusões que nem aconteceram. Pare de prever um futuro ruim, sonhe com o que é bom, mesmo que não aconteça pelo menos sonhar tem que ser algo gostoso de ser sonhado.

Dorme que o tempo passa e o sonho abafa o medo. Dorme que o tempo passa e o tal dia escrito pelos anjos, chega mais depressa. Dorme que tu esqueces. Dorme que tu sonhas e dorme que tu acordas para uma boa realidade, quem sabe não é?

Dorme que no sonho ou na realidade nunca estas só, porque tem alguém que também dorme para sonhar com alguém como você e acorda pensando “hoje vou encontrar a pessoa que eu quero tanto conhecer”.

Acorda que hoje é o dia de você deixar qualquer pensamento solitário de lado para fazer planos de uma vida inteira ao lado da pessoa que você tanto procurou nessas tuas imaginações em fim de noite. Dorme. Acorda. Hoje há de ser melhor.

Inserida por Alllive

Sai saudade

Perturbaras ó dona de minhas tristezas
Enfraquecestes meus sonhos
Fazendo de mim um chão sem firmezas
Travara as minhas vontades
Pois tua falta me deixara como um prato
A espera do alimento a mesa
Me trazendo a boca o amargo desejo
Saboreando da vontade de lhe ceifar
Serias tu vitima culpada de tanta dor?
Ó mãe dos meus desesperos
Adjetivo de noites vazias
Dias sem nenhum calor
Sai de minha vida saudade cruel
Vá pra donde não exista amor
Vagueie por entre os que não amam
Pois aqui tu só causas a dor
Matarei a ti assim que puder
Trarei de volta aquele lindo amor
Sem ti verei que existe amor de verdade
Vai ver se estou lá na esquina
Sai de mim terrível saudade
E deixe-me sentir o amor desta menina.

Inserida por ClebioCarvalho

Noutro vôo a re-pousar


Perdida em doçuras pré-fabricadas, sonhadora compõe sonhos no passar de nuvens. Quando pequena, pensava ser algodão, no céu azul pintado a aquarela. Dias de chuva logo eram regados de sol e cores do arco-íris, traçado pelo dedo do criador que curva o céu, tom sobre tom.
Gira, gira o mundo ao redor, a menina agora emoldurada, é a mulher das fases de lua, das noites escuras em prantos polidos de lágrimas, menina agora madura.
Coração de mulher tem menina como moradia, tem dor em meio ao arco-íris que ainda está por vir, pois ainda chove, tem vez que chove todo dia, nesse dia a dia de esperas, dos fins de tarde cinzentos que trazem logo, logo à noite. Chamando pelo sol da manhã a moça dos sonhos cantantes vai se deitar, pra ver luz brotar na fonte da vida de toda menina mulher;
Sonha, com o calor em noite de ventania, flor a brotar na tarde vazia, mãos entrelaçadas, esperas que não sejam vazias. Sonhos dessa menina... A menina que ainda dança frente ao vento, que cruza tocando cada fio de cabelo, purificando a alma, limpando dores distintas; Devaneios vêm ao mundo do olhar da mulher ainda tão menina, tão mulher, tão menina.
Olhar de candura, a menina dos vôos e pousos quase bruscos em tons de queda, era brisa nas ventanias da vida, solta nas curvas e esquinas, liberta no ar dos becos sem saída, era céu além de chão. Terra, fogo, céu e mar era sua junção. Sua única saída era o vôo.

Inserida por renataalves

Outra manhã nublada, pessoas apressando-se
Minha cabeça ainda está nas nuvens
Eu sonho acordada o tempo todo
De repente, no meio de lugar nenhum
Ele entrou na minha vida
Como se nos conhecêssemos há muito tempo
No som do silêncio
O tempo ainda está passando
Tem um tipo de ligação entre nós
Que está me dando frio
Você realmente tem o poder de me levar ao céu
Está escrito há mil anos, no livro da vida
É você quem Deus fez pra mim...
É você quem está sempre nos meus sonhos...
Quem me mantém continuando quando não posso mais...
Quem eu estive procurando por tanto tempo.
Quem me mantém sonhando, quando estou triste e cansada
Quem dará á minha vida um sentido até o dia em que eu morrer.....
É você o eterno e único verdadeiro amor da minha vida.

Inserida por brubessa

Sonho meu!

Nunca tal flor existira no meu jardim;
Da menina dos meus olhos é senhora;
Nunca soube dos seus sonhos onde mora;
Sonhei desperto tê-la um dia só pra mim;

Está tão perto a anos luz estou seguro;
Do seu calor sinto o inverno frio e só;
Num desconforto que arrepia e que dá dó;
Sol gelado extraviado seco e duro.

Aventureiro o sonho a sonhar nos mente;
Que o sonho controla a vida sem contenção;
Desta vida obstruída pla desilusão;
Sonho pérfido infausto que extingue a gente.

Inserida por jokalink

SONHO LÚCIDO
Caminho no sonho lúcido e profundo incontornável, a beira de uma paisagem não mística, mas real e mortal, os seus seios são maiores que os meus olhos, os contornos assemelham-se a uma estrada repleta de curvas transcendentes, tenho este sonho em plena claridade, trazida pela realidade, conseguida na base da vanglória obsoleta na esperança de se tornar perfeita, cada pensamento é uma desconcentração em favor da paisagem que me faz virar a esta miragem. A sua fala é uma sedução que comanda uma revolução nesta mente dormente. A indefinição dos desejos se transforma em ensejos de angústia não terminada. Sei que um dia isto já foi real na medida do genial.

Inserida por Delarsen97

Ainda sonho com a Paz

Quando todo o mal for afastado da terra
Todos os ódios forem retirados dos corações
Comemoraremos o bem que nos espera
E viveremos todas as boas emoções.
Crianças e velhos serão mais felizes
O povo entenderá melhor a vida
Haverá mais respeito entre as famílias
Homens serão mais homens
E mulheres continuarão a ser essa maravilha.
Mas antes vamos banir o que não presta
Amar e aproveitar a vida que nos resta
Fazer do mundo um canteiro de alegria
Todos nos unir pra juntos fazermos uma festa.
Apagaremos a raiva que exite entre as nações
Guerras e preconceitos não mais existirão
Levantaremos a branca bandeira da paz
Pois agora ódio, raiva ,inveja e palavrões
Nunca mais entrarão em nossos corações.

Inserida por ClebioCarvalho

Um dia tive um sonho...
O sonho começava com uma noticia que na minha cidade haveria um maremoto, e que já tinha ocorrido o mesmo maremoto em outra cidade, mais que tinha acabado com quase tudo.
Então eu minha família e tantos outros teriam que procurar o local mais alto com a intenção de fugir daquele desastre, então tinha duas montanhas, uma estava se derretendo toda era de barro, pois além da ameaça de terremoto estava tendo uma grande tempestade, então passamos por ela e fomos para a outra, quando chegamos lá percebemos que para nos livrar do maremoto teríamos que passar por umas das três portas que lá existia, só que de uma maneira acabei descobrindo que não poderíamos passar por uma porta que ao abrir tivesse um circulo dentro no chão, e que as outras não poderiam entrar mais que uma pessoa por vez então tratei de avisar, na minha família todos que estavam lá comigo naquele momento ficaram sabendo, com exceção do meu pai, pois ele ainda iria chegar então aos poucos cada um foi escolhendo a sua porta, uma cunhada iria passar por a tal porta com circulo e quando viu o circulo resolveu voltar e entrar em outra, minha mãe foi uma das primeiras a entrar olhou se não tinha o circulo, passou e foi para o outro lado, e aos poucos todos foram passando, então tive que esperar meu pai para avisá-lo do tal circulo, então em meio a muita chuva, fique com paciência lá o esperando, depois de alguns momentos ele chega correndo um pouco atrasado, e fui logo o avisando painho o senhor não pode entrar em uma...só que ele muito apressado disse: eu sei pode deixar, não quero saber de conversa agora vem logo e saio entrando na primeira porta que apareceu na sua frente, e entrou justo na porta do circulo, então fiquei muito preocupada com oque tinha acontecido com ele e resolvi espiar a tal porta para ver oque estava acontecendo com as pessoas então presenciei um casal entrando eles foram logo apressados de mão dadas correndo lá dentro parecia como se estivesse dentro de um escritório mais que teria que esperar ser atendido em uma sala lá dentro, aguardando quem ia os julgar merecedores ou não de ser livres daquela catástrofe, e quando vejo só um sai por aquela porta, e escutei a voz dizer, um dos dois mentiu, então só o verdadeiro Vai, e logo em seguida entrou o próximo um homem todo arrumado, e ele ficou, ai a voz disse novamente explicou sobre oque tinha acontecido, esse ai era inseguro e resolveu não arriscar então decidiu ficar aqui, e logo em seguida entra outro, e também fica, e a voz novamente a explicar oque tinha acontecido esse ai era contador de história, então como aqui é uma história resolvi deixar ele aqui. Depois de ver aquilo tudo resolvi então entrar na outra porta, a mesma que minha mãe entrou e fiz, entrei e ficamos todos livres daquela catástrofe exceto os que não puderam passar pela porta.

Moral da história: às vezes na vida temos que passar por crivos como andar pelas regras ser seguro, falar a verdade, não mentir, nem achar que podemos sair inventando histórias, pois a verdade existe um como já sabemos um dia aparece.
Glaucy Oliveira

Inserida por glaucyoliveira

Os meus sonhos são verdades que vigoram minhas esperanças saio de mim sem juízo querendo teu ser;
Não perco a razão no escuro, o que é para ser será as palavras não param como eu querendo você;
A distância só deixa o vazio e o transbordar de um desejo de tela em meus braços transpassa o limite que há em mim;

Inserida por JULIOAUKAY

Asas dos teus sonhos

Nas asas dos teu sonhos
Eu sempre vou querer está.
Voando em teus pensamentos
Realizando o que você pensar.
Viajando em teus sonhos
Que precisam se realizar.
Serei o que deseja em teu sono
A vontade do teu acordar.
Passarei com você dias e noites
E sem limites poder te amar.
Juntos rolaremos na cama
Dizendo que a gente se ama
E que entre sonhos e pensamentos
O que importa é a gente se amar.

Inserida por ClebioCarvalho

Arriscar é um sonho o qual você não esquece, nem corre o risco de ser acordado quando está prestes a beijar a amada. Correr riscos é um sonhar acordado e, se tudo se tornar pesadelo, você ainda terá no dia seguinte o mesmo sonho e outras chances para arrumar tudo.

A injustiça do sonho é voarmos sem poder voar. Já a da realidade, é nunca saber quando sonharemos novamente estar voando.

Inserida por CaioCastro

Um dia esquecerei a lógica e serei mais sonho...
E terei tempo de ver espraiarem-se na areia todas as ondas...do meu coração...
ignorarei relógios e ficarei a sorrir ao sol escutando os sons de todos os meus buzios perdidos...Contarei todos os teus sorrisos...E cada brilho o teu olhar...
Então guardarei a lua na minha bolsa e lança-la-ei nos olhos de todos aqueles que ainda querem sonhar..

Inserida por Keylacandido

Sonhar é tão lindo.

Abri a janela da vida e vi.
Meus sonhos passarem e pude sorrir.
Agora tranqüilo depois da tormenta, coração em paz, também a cabeça.

Olhar para dentro da alma e ver.
Que a vida é bonita só basta entender.
Que o mundo é complexo, mas também é tranqüilo.
Só basta viver, sonhar é tão lindo...

Agora lá fora pode ate chover.
Agora meus olhos podem ate chover.

Mesmo fazendo quase sem querer eu sei e você sabe o que é melhor pra viver.

Faz frio lá fora, mas o corpo esquenta.
E quando a vontade é grande a alma não é pequena.
Se pensar positivo o caminho é tranqüilo.
Fica tudo tão simples, simples como um sorriso.

Inserida por leovardo

Escuta! Mesmo longe, escuta!
Os meus sonhos gritam
É uma dependência incurável
Minha vida desaprendeu a ser minha
Quisera eu ser a lua!
Que toda noite espia o mundo inteiro,
Entra pela fresta da sua janela,
Suspira os seus segredos...

Escuta! Nem o céu me encontra agora!
Pra onde eu vôo ninguém vai
Estou sempre entre as lembranças
Para que elas estejam sempre em mim
Enquanto as estrelas passam as noites se exibindo
Oferecendo-me a solidão numa bandeja
Os dias se preparam para vir com luz intensa
Revivendo o medo que a lua guarda
De que o lobo algum dia a esqueça

Inserida por cacaubraga

Carolina

Como você cresceu, tão linda ficou
O sonho aconteceu, o tempo passou

E hoje posso ver o amor acontecer
Vejo em seu coração o amor florescer

Carolina é mesmo assim
Dos meus sonhos você me despertou
Pra viver um sonho real

Carolina é tão simples pra mim
E hoje eu sei, você me ensinou
Que o amor é um sonho real e incondicional

Parece que foi ontem, mas foi há 15 anos
Que você, ao nascer, me deu forças pra viver

E a ti, só a ti, dedico essa canção
Feita no meu coração, e agora canto pra você

Inserida por FabricioCanalis

Leticia

Um dia acordei de um sonho e vi
Que o sonho ainda continuava
Tinha sonhado com você
Te conheci antes de você nascer
E ao acordar vi que estava em meus braços
Linda como eu tinha sonhado
E ao passar dos dias esse sonho real
Torna-se cada vez mais lindo


Ter você é bem melhor que um sonho
Ter você é amar além da conta
E viver assim é viver o sonho
De ver, sentir, sonhar, amar e viver
Leticia sonhei com você

Inserida por FabricioCanalis