Textos para pessoas especiais
Talvez essa seja minha maior debilidade; me acostumar a não precisar das pessoas que vivem muito bem sem mim, aprender com muita facilidade a sorrir sem pessoas que um dia considerei ser um motivo fortíssimo do meu sorriso, da minha alegria. Isso não quer dizer que não estejam no meu coração, apenas não deixo que 'ausências' ofusquem o meu brilho, embora tentem. Algumas situações tentam me debilitar, outras me mostram quão forte sou. Que orgulho! Que paz tranquilizadora... Hoje me descubro em meio á 'perdas', preocupações, 'medos' (que só eu e Deus conhecemos), e sonhos que parecem tão distantes e tão conflitados; e ainda assim, DE PÉ... na maioria das vezes DE JOELHOS, buscando a cada dia EVOLUIR.
Eu não tenho tempo pra meias verdades. Pra pessoas covas rasas. Pra assuntos “senso comum”. Sem tempo algum pra mentiras. Eu realmente não tenho tempo pra culpas. Pra atrasos. Pra raivas desmedidas. Pra enganos. Pra contorcionismo da mente em busca do prazer efêmero que substituem a dor latente. Não tenho tempo pra apatia. Pra sorrisos forçados. Pra agrados. Pra “améns”, sem o meu consentimento sincero. Eu não tenho tempo pra amar quem não me ama, nem me satisfazer com pouco. Eu sinceramente não tempo pra nada que não me faça sentir verdadeiramente. Nada que negue minha integridade e minha identidade, de ser sempre eu.
Todos nós temos, durante a nossa vida, muitos topos a serem conquistados. As pessoas que reconhecem esses topos e superam as condições e os riscos, usufruem da felicidade. As pessoas que sonegam esses topos e vivem numa zona de conforto, usufruem de profunda tristeza. Escolha ser menor que os problemas e será esmagado pela vida.
Pessoas motivadas também se sentem às vezes sem forças, mas logo se recuperam e assumem uma postura de vencedor. Pessoas desmotivadas, que vivem desmotivadas, sempre encontram algo negativo para se prenderem e não conseguem sair deste círculo vicioso, parece que se satisfazem com a própria desgraça e com a desgraça dos outros. Na vida você precisa decidir seu lado, ou venderá lenços ou ficará chorando, não existe nada entre esses dois extremos. Qual é o seu lado?
Decepcionada com as pessoas, como pode o ser humano ser tão inteligente e tão burro ao mesmo tempo ? Cada atitudes que eu vejo que não acredito que são feitas. Falta de educação, falta de companheirismo, falta de amor com o próximo, falta de tudo. Falta de pensar até eu acho, do que adianta o ser humano ser racional se não faz isso na maioria das situações ? Tudo bem que são menoria mas mesmo assim afetam o restante. Como diz minha mãe: Uma laranja podre, apodrece as outras.
• O mundo muda, as pessoas mudam, os tipos de guerra mudam, os sapatos envelhecem a música muda e o compasso também, mudaram as rosas e os seus espinhos, as crianças mudam, a temperatura já mudou, as crenças mudam, as ideias mudam, opiniões mudam, a cor do cabelo muda, o governo muda, a crise muda, a economia muda, os direitos mudam, as leis também, mudou a TV, os celulares, a informação, os estudos mudaram, o Enem mudou, a ortografia mudou, os cartões mudaram, a igreja mudou, a filosofia mudou, a mentira, o sertanejo mudou, a Colômbia mudou, mudaram os carros, o combustível, o trânsito, o futebol, o Palmeiras, a renda, o IPI, ações, a classe, o jornal, a faculdade, vestidos, formas, Arquitetura, clientes mudaram, o mercado mudou, os preços também, os programas, as boates, os cardápios, os réus, pensamentos, ideologia em fim até o Papa mudou... E você? Mudou? Mude também...
Eu gosto muito das pessoas, ou eu as detesto. Mergulho fundo, porque sou assim. Não sou simpática se eu não quiser, não sei fazer "sala" com quem não quero. E não estou na vibe "docinho" todos os dias. Porque você pode me rotular do que quiser, é um direito seu, embora isso seja apenas um direito e pode significar nada pra mim. Me reservo para os poucos e bons. E isso sim é um direito meu, absolutamente meu.
As vezes ficamos decepcionados com as pessoas, muitas vezes abrimos mão de nossas vontades, de nossas necessidades, para agradar um alguém, fazemos isso pelo simples fato de querer ver o outro bem, feliz né? mas aí existe uma coisa chamada reciprocidade, e é com essa tal de reciprocidade que nos complicamos, esperamos das pessoas as mesmas atitudes, ou no mínimo, atitudes equivalentes, e todos nós sabemos que isso é muito raro, muito mesmo... então devemos fazer as coisas pelas pessoas de coração e não esperar nada em troca, pq se esperar, vc vai se decepcionar.. ninguém é igual ninguém.. todo mundo tem prioridades, pontos de vistas diferentes, e ninguém tem dedicação ao outro igual, então.. faça pelo outro ser humano e não espere nada em troca.. o Papai do Céu enxerga tudo.. e é justo.. deixemos tudo nas mãos dele...
"Quem nos faz sentir bem nos envia energia. Pessoas que nos sugam estão literalmente drenando nossa energia, vampiros. Não conseguem e não se permitem sentir as emoções, restringem seu fluxo de energia e ficam enfraquecidos. Quando aparentam sentir é apenas teatro, são verdadeiros mestres na arte da dissimulação."
Quão vergonhosa a atitude das pessoas que buscam excessivamente a obtenção de dinheiro. Salteadores camuflados que agem com uma ganância incomparável à procura de algo tão material e insípido. Utilizam os mais variados recursos, em sua maioria maléficos, para saciar uma fome incontrolável. Verdadeiros soldados de um exército maldoso que lutam a todo custo por aquilo que menos importa.
Pessoas pensam que a inteligência é aplicável e válida tão somente na escola. Julgam um dom programável, por assim dizer. Em instituições escolares, nos deparamos com indivíduos considerados inteligentes devido às notas. Mas, aparentemente, eles utilizam tal qualidade apenas ali, nada sabendo além do que é aplicado na classe. Como um alarme programável, na escola são alertados com a mensagem interna "Hora de usar a mente". Fora dela tornam-se completos patéticos. Quando a vida exige, ficam perdidos. Em relações interpessoais, não sabem o que fazer. Porém, essa é uma situação na qual pode ser revertida a partir do momento que tais pessoas resolverem desprogramar esse ciclo trivial.
...Havia um certo rapaz que em sua juventude andava com pessoas que agiam como subhumanos um dia desses cercou ele e disse voce tem duas chances de conhecer quem somos ou descobrir quem somos e entregaram um saco de moedas a ele e logo mandaram varias mulheres entrar naquele ambiente que estava ali e falaram estariamos ao redor o que voce fará decidirá o que faremos, o rapaz pediu a pra fazer um circulo e cada uma pegar uma moeda assim falou cada moeda tem valor e há q tem mais valor é aquela q chega ao produto demandado e não fornecido pelo ambiente logo o produto demantado é o q armazena o comercio agregado e o fornecimento são mercados emergentes ou um consumo nivelado por formação de uma nova classe ou necessidade inovada comunidade no sentido imposto pela situação apresentada em contexto referente aos seus dentes e dedos crocantes os botoes do sofá da vida a praia da rua a rotina da vida...
E depois de muito apanhar, você começa aprender que não são às pessoas que te decepcionam. As pessoas simplesmente são quem são e é você quem espera que elas te surpreendam. A decepção não está nas pessoas, mas na ilusão que você cria sobre elas. Porque sim, o ser humano tende a esperar demais do próximo. Tende a esperar amor, tende a esperar surpresa, tende a esperar reciprocidade, tende a esperar. Esperar. E-s-p-e-r-a-r. Talvez sentado. Porque cansa viver sozinho, cansa não ter onde se apoiar. E toda essa individualidade que o ser humano apresenta ter, é só uma capa que disfarça sua busca incessante pela verdadeira filantropia.
Um alguém que saiba escutar é o que as pessoas desejam. Alguém que esteja disposto a ouvir com atenção, e em silêncio. As pessoas não querem ser julgadas pelo seu sofrimento, sua dor. Amor não é só falar bonito. É ouvir bonito, pois a fala só é bonita depois de uma longa, atenciosa e silenciosa escuta.
Um dia você descobri que as pessoas só te atacam e te ofendem, quando se sentem ameaçadas com a incapacidade delas de pedir desculpas por algo tão mesquinho e fútil, mesmo não sendo você a pessoa que deveria pedir as desculpas, você o faz porque é humilde e superior em grandeza de espírito em relação a elas.
Eu tenho pensado nas pessoas que somam. Àquelas que carinho devotam e que, os defeitos, nem notam. Naquelas que investem seu tempo e energia com os outros, insistindo no riso constante e deixando as (pré-)ocupações de lado. Aquelas pessoas que transmitem paz com um sorriso e em silêncio, falam. Penso naquelas pessoas que me ajudam a atravessar abismos, por mais imaginários que eles sejam. Tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, para que eu os use de moradia. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. E que, depois de anos, me entregam o mesmo abraço. Que dizem “chega!” e dizem “não!” (mesmo que eu não escute) e que, ao invés de dizer “vai!”, pegam minha mão e satisfeitos, me acompanham. Naquelas que falam bonito, e agem mais bonito ainda. Naquelas pessoas que sabem que é amando que a gente se estende.
Não vale mais a pena doar-se demais a alguém, as pessoas recebem mais não dão, as pessoas dizem, mais não fazem, as pessoas mentem, mais não admitem. Guarde todo o seu melhor pra você, alguns te chamarão de egoísta, mais sua razão te dirá que é necessário. Seus sentimentos, seu amor, suas lágrimas, ambos são valiosos demais para serem facilmente desperdiçados.
Eu sou um livro de enigmas do qual exige muito do ócio das pessoas para tentarem me decifrar. Eu sou o perigo em noites de lua cheia e o anônimo que vaga por ruas desertas. Eu sou a contradição, sou a revolta escondida dentro de um coração partido. Porém, admito que já tive vida, já tive brilho, mais de que vale tudo isso se não para ser desperdiçado com pessoas inúteis? Eis um pequeno detalhe a meu respeito; eu não sei me explicar. Eu me privo de desejos que possam me arrancar um sorriso, eu me previno de decepções. Olhe bem para os meus olhos ao me julgar, pois você enxergará seu reflexo e verá a quem realmente está julgando.
Existem tipos de pessoas que te fazem bem, que te fazem se sentir pior do que você já estava, e existem aquelas que te entende e mesmo assim continua ao teu lado. Mesmo a dor dela sendo inúmeras vezes maior, a sua ainda sim é prioridade. E existe aquela pessoa que possui todos esses tipos em uma só. É fato que eu nunca me enganei a seu respeito, é fato que você nunca me deixou nos meus piores e melhores momentos, e é fato de que irei retribuir cada pequeno gesto que me ofereceste. Gostaria de deixar claro “eu sou aquele alguém que você pode sim confiar”. Você foi uma das poucas pessoas que continuou ao meu lado, talvez tenha sido a única, mais é claro, me ama muito. Entenda, não posso permanecer em pé se você estiver ao chão. Eu estarei aqui, sempre ao teu lado mesmo quando não precisar. Mesmo quando me pedir para ir embora.
Pessoas que fazem de sentimentos miséria, pessoas que querem, porem não querem, pessoas que estão bem, mas estão mal, pessoas do bem que querem só mau, pessoas cheias, mas no entanto por dentro estão vazias, pessoas santas cheias de malícia, pessoas que dizem entender sem se entender, pessoas que são o mal do mundo, ah essas pessoas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para foto com pessoas especiais
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez