Textos para pessoas especiais
Algumas pessoas estranham o fato de eu falar pouco sobre drogas, efeitos e misérias do uso (Já falei bastante em meu primeiro livro), hoje, falo pouco mesmo...Já tem muita gente falando sobre isso. Entendo e agradeço, mas saibam que vou falar cada vez menos sobre substâncias e mais sobre as minhas experiências e recuperação, em saber lidar com a vida como ela é, na prática, com a navalha cortando a carne e continuar de cara limpa.
A desgraça do uso todos conhecem, mas viver limpo e parcialmente serena, entender determinados processos, autoconhecer-se, lidar comigo e com o outro, hoje é o maior desafio... É que ainda temos muito que viver e aprender ...
Vemos pessoas morrendo, passando frio, fome,sede, e nos contentamos em estar nos templos bonitos dizendo ser cristãos. onde Cristo estaria????
Certamente estaria em meio ao povo. vemos pessoas clamando por socorro, viúvas e órfãos passando fome, e os tratamos com indiferença. Isso é ser Cristão? Ouvimos pessoas perdidas em suas mazelas psíquicas, espirituais e nao falamos uma palavra com sabedoria. Pelo fato de irmos a igreja aos finais de semana dizemos que servimos a Deus. Será que o servimos???
Quando confiamos nas pessoas e elas nos decepcionam, nos sentimos o último dos seres humanos,
parece que a vida não colabora muito com a gente, nos sentimos como folha seca, caída ao chão,
que o vento leva para onde quiser, cheio de tristezas e angustias, ficamos a mercê do vento,
esperando que alguém como anjo , nos ajude a se levantar, e nos ponha em pé,
que nos abrace, nos conforte, para que, nos sintamos novamente um ser humano,
Uma pessoa, que deseja viver intensamente apesar de tudo...
"Muito se tem refletido sobre os lugares, pessoas, sentimentos, atualidade, vêm sob os mais variados aspectos.
A ser valorizado, suscitando questões relevantes que envolvem distintas esferas do conhecimento humano nos dias atuais.
Expõe conceitos aprofundados subjacentes ao todo caos que esta acontecendo neste momento.
É sobre esta vasta base teórica que tendo como foco a cultura,o sentimento anarquista, a corrupção, o desagravo, como o envolvimento de pessoas desonestas, para que lutemos contra a sujeitos ocultos ou não, pelas estruturas podre deste poder.
O ato de renovação é, de forma resumida, o resgate de um pais encantado que, por meio de uma força sobrenatural, revela-se a um escolhido e que seja digno de arrumar, concertar, administrar o Brasil, não vejo partido, vejo homens e mulheres de moral incontestavelmente.
Manifestações de caráter popular, sem a balburdia, agressões, depredação do bem publico ou particular.
Ao buscar compreender os fundamentos dessa liberdade em votar, evidencia e dignifica o valor da realidade moral do povo."
As vezes paro pra refletir e me encontro preso em um paradoxo, onde pra muitas pessoas a verdadeira felicidade esta no dinheiro, no bem material. Sua pretensão é maior que qualquer coisa, onde ela vive mas não vive, apenas respira, se alimenta, dorme e trabalha, mantendo uma rotina constante e intensa. Para obter sucesso na vida precisamos de qualificação e dedicação para que possamos alcançar nosso objetivo, mas isso não quer dizer que você tem que esquecer da vida e de todos, se torna um sistema computadorizado e programado. Procure estar próximo das pessoas que realmente te ama e veja a verdadeira felicidade nas mais simples coisas. Somos muito apegados a tudo o que supostamente temos: dinheiro, objetos, pessoas. E o apego traz consigo consequências importantes para nossa vida, como insegurança, avareza, orgulho e arrogância.
Nossa vida é Efêmera e temos que saber valorizar cada momento, não adianta o sucesso material sem nossa felicidade principal.
Sonho
Parece que pra algumas pessoas (como você, e eu), desde cedo, os caminhos se trancam às sete chaves,
de maneira que somos obrigados a trilhar algum outro, sempre mais complexo, repleto de obstáculos, dúvidas,
perdas, falta de apoio, marasmo, amargura, tristeza, e, quanto mais dificuldades nos deparamos, mais experimentamos
a sensação de que aquilo que almejamos(sonhamos) não é pra gente, não faz sentido, ou não passa de um devaneio (ilusão)
na qual frequentemente desperdiçamos o nosso tempo. Isso não é verdade, apesar muitos não compreenderem
e nos julgarem como insanos(lunáticos) quando esboçamos uma tentativa ou outra de agir conforme as nossas próprias leis,
buscando o que acreditamos de coração aberto. Deixemo-os julgarem, falarem, criticarem, banalizarem, com os olhos cegos pela
censura de quem não tem ou não teve coragem de viver a própria vida de verdade. Se assim tivessem feito, não precisariam projetar
as próprias vidas na nossa, como se quisessem ter o tempo que nos resta pra fazerem o que não tiveram coragem de fazer.
Existe alguém melhor do que você mesmo pra determinar o que vale a pena ou não?
Desde quando as suas virtudes tem menos valor diante das demais?
Desde quando as suas verdades, suas necessidades e a sua vida tem de se enquadrar à rótulos?
Seja de verdade, e não o que os outros gostariam que você fosse.
Ser de verdade não é ser o dono dos melhores argumentos, ou proprietário de pensamentos e
atitudes socialmente aprovados, mas ser você mesmo, ser natural, autêntico, verídico, sincero com você mesmo.
Seu sonho, independentemente da interpretação alheia ou do sentido, é a parte mais real de você.
Classificar o seu sonho como fictício, ou abandoná-lo é o mesmo que concordar que a parte mais real e viva dentro de você não existe.
Existem pessoas que nos querem bem.
Existem pessoas que nos fazem bem.
Existem pessoas que até sofrem para nos fazer o bem, mas sem intenção acabam por nos fazer mal.
Da mesma forma fazemos isso também.
Queremos fazer de tudo para que quem amamos fique bem.
Mas pode acontecer que por mais que demonstremos nosso amor e dedicação, na realidade estamos fazendo o contrário àquela pessoa, que talvez por sentimento de compaixão, prefere sofrer do que magoar sendo sincera. Mesmo sabendo que um dia, tudo virá à tona, causando frustração a ambos.
Seja nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, todos corremos esse risco : Magoar a quem amamos verdadeiramente, apenas com uma palavra mal colocada num momento errado.
O AMOR é o mais sublime dos sentimentos.
Quando amamos queremos estar juntos à pessoa amada, cuidar, dar atenção e se dedicar ao máximo.
Talvez, ao querermos zelar pela felicidade plena da pessoa amada, não nos damos conta de que devemos priorizar a nossa própria felicidade, e acabamos anulando nosso amor próprio
Chamo a isso de errar querendo acertar.
Todos os dias milhões, quiça bilhões de pessoas acordam com uma boa ideia de como ganhar dinheiro e vão dormir tão pobres como acordaram.
Melhor do que ter uma boa ideia para ganhar dinheiro é você usar a sua energia para colocar em prática qualquer ideia já testada, que tenha chance de dar certo naquele dia, naquela hora.
Venda uma boa ideia se conseguir, mas adote fórmulas que um dia já foram simples ideias, mas já estão funcionando.
Colombo teve a grande ideia de como colocar o ovo em pé, mas não ganhou nenhum dinheiro com isso.
Venda biquínis da nossa loja virtual nesse verão.
www.biquinis.tv
Rua Floriano Peixoto 90 Flat Service Four Seasons – Morro do Maluf Guarujá. Telefones (13)3329-4344; Whatsapp CLARO 13 991928888;VIVO 13-997791819
Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade. Queria que deixassem para trás os boatos, que enxergassem além dos relacionamentos que tive, ou talvez, ainda tivesse, mas com os quais não concordavam.
— Os 13 porquês.
Estamos vivenciando um momento de muita tristeza em nosso mundo. Vemos pessoas com grande necessidade de ter conhecimento do bem e da caridade.
Pois o ódio repugna o bem e revolta nossa alma aumentando as barreiras de nossas conquistas.
Devemos lembrar que a caridade faz reviver a força da vida tanto no quem dá, quanto a quem recebe.
E para as pessoas que neste momento é de grande tristeza devemos enche-las de esperança, de paz e principalmente de amor.
Quem doa Amor colhe sabedoria.
Quem doa sabedoria colhe Amor.
Planos ou desculpas?
Com frequência recebo pessoas que falam de prazos, metas e limites.
Prazo para mudar de um trabalho.
Prazo para um relacionamento "funcionar".
Comparando com relações de conhecidos, e mais ainda com as relações dos desconhecidos.
Muitos se colocam em testes e com um limite de tempo:
-"Se não melhorar até tal data eu vou embora."
Quase sempre passamos da data, do limite pré-estabelecido, com a constatação de que ainda não foi suficiente e um novo prazo e uma nova meta são estabelecidos.
E ficamos anos nessa brincadeira de criar desculpas disfarçada de planos.
Planejar é bom, ter metas é excelente, mas elas só servem se estão relacionadas ao que você quer.
Muitas pessoas criam metas sobre o que não querem:
-"Se acontecer outra vez eu me demito."
-"Se falar assim comigo mais uma vez eu vou embora."
Então o plano está em torno do dano, do acontecer de novo. Mas o que você quer?
-"Ué, eu quero que me respeite, que me trate com dignidade."
Então, isso não deveria depender do acontecer de novo. Respeito e dignidade deveriam ser cosntantes e não momentâneo.
Me pergunto, por quê você deixa que façam isso com você?
E se o que você quer não acontece agora, o que está esperando?
Os ciumentos não querem ser traídos, e aí perseguem.
Os medrosos não querem perder, e aí não vivem.
Os valentões não querem ser agredidos, e aí agridem.
Os dedicados, não querem ser desrepeitados, mas se submetem a tudo.
Os preguiçosos não querem ter trabalho, mas dão trabalho aos outros.
Os perfeccionistas não querem ser criticados, mas criticam os outros.
Quando vivemos focasos no que não queremos, nos tornamos mais algozes do que mocinhos em nossa própria história.
Aproveita hoje para se dedicar ao que você quer e a planejar atentamente o que precisa mudar para conseguir.
Não adianta sonhar com um carro sem carteira de motorista.
Com casamento sem relacionamento.
Com trabalho, sem dedicação.
Com conhecimento sem estudo.
Com amor, sem dor.
Com a vida, sem riscos.
Uma vez me perguntaram se acreditava em Deus?
Então pensei, qual a necessidade que as pessoas têm em querer saber sobre as crenças dos outros. A angústia religiosa é tão grande que não suportam viverem sua fé baseada em princípios próprios da crença, a identidade. Identidade não necessita de exemplos, se testemunha.
Não raramente ouvimos as pessoas falar, ou até mesmo nós mesmos falamos, quando nos acontece algo, seja bom ou ruim, que foi por acaso, que estava no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada. Mas quer saber, na verdade, percebi que não é bem isso... As coisas acontecem devido a um ou mais acontecimentos ou decisões nossas, que na maioria das vezes parecem nem fazer tanta diferença, mas fazem. É como dizem, e é verdade, são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Ou, também outra verdade, não tropeçamos nas rochas, porque a vemos de longe, tropeçamos é nas pedras pequenas.
Portanto, acredite, não existe sorte nem azar, apenas consequências. E nada acontece por acaso.
pensamentosmeus
Hoje acordei triste, não por mim, mas com pessoas muito próxima
que ate pouco tempo eu a tinha como amiga, e muitas vezes confidente
aonde não consigo entender porque tantas mentiras e tanta indiferença
em seus conceitos, reações e ações: A“hipocrisia” é a sua cara metade,
deve ser a sua máscara predileta.
O sarcasmo por vezes amarga, fere, e insulta, o prazer de destruir e
caluniar e fazer as pessoas infelizes se transforma em um verdadeiro
escárnio, e isso vem sempre de pessoas infelizes, pobre de espírito e
sem caráter, mau amada, não temente a Deus.
Talvez tudo isso, seja o efeito colateral de minha separação......é isso.
Acho até engraçado as pessoas que pensam que enganando as outras elas estão ganhando vantagem.. Querida.. Você esta mentindo pra você mesma.. Quem esta perdendo é você.. Ela já tem tudo.. Quem quer e se engana é você.
Obs: Vi isso na academia, a menina mentindo que fazia 3x de 15 e só fazia 1. -kkkkkkkk
Por: Silvia Godoi
• Sabedoria
Pessoas interessantes não se intimidam ao deparar com novas mudanças interiores, não se abalam em mudar sentimentos de lugar ou de não sentir mais os antigos, não permite a opinião do outro ser a causa de fazê-lo ficar o dia inteiro embaixo de uma bruma dividido em agradar a si mesmo ou o próximo – pessoas interessantes amam a si mesmo e espalham esse amor pelo mundo, deixando de amostra sorrisos
Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.
Todos nós erramos, todos nós acabamos fazendo coisas que machucam as outras pessoas, mesmo sem perceber, todos nós temos pessoas que simplesmente não gostam de nós, e todos nós temos esperança...
Esperança desde ganhar um celular até o mundo ter mais amor, todos nós temos esperança porque às vezes e só isso que resta pra nós manter aqui nesse mundo.
A esperança nos mantêm vivos e nos faz tentar seguir em frente, com algumas pessoas elas só botam a esperança na própria morte, achando que toda dor vai acabar, mas nós nunca vamos saber se a morte realmente tira toda dor de nós.
Não sabemos o que vai acontecer depois da morte, se veremos quem nós amamos sendo felizes na terra, ou se vamos sentir mais dor, não sabemos se morrer é a solução pra acabar com toda dor.
Às vezes não somos reconhecidos, não somos tratados como realmente merecemos, somos julgados e mal interpretado pelas pessoas.
Mas faz parte acontecer pelo menos uma dessas coisas com as pessoas, ou todas elas, não se culpe por sua dor, sim, tem gente perdendo pessoas, tem pessoas com câncer e outras doenças que podem levar a óbito, mas só porque essa dor é maior não quer dizer que ela não doa, que não faça você todos os dias chorar até dormir, ou que até tire seu sono.
A única coisa que você pode fazer é se alimentar de esperança nem que seja em uma pequena coisa, e se der errado não fique triste, pois faz parte dar errado, faz parte, não acontece tudo do jeito que queremos.
Sorria pela esperança, viva pela esperança, seja a esperança.
O mundo pode mudar a partir de você. Simplesmente acredite e tenha esperança.
O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.
Raiva... O sentimento mais obscuro que podemos sentir...
É uma pena as pessoas despertarem isso nas outras.
Enfim, a vida anda meio coisada, uma hora está boa outra já está ruim, mas acho que uma coisa leva a outra, talvez se não tivesse dado errado ali, não daria certo em alguns aspectos...!
Magoa saber que as pessoas são tão interesseiras, magoa saber que até o seu MELHOR amigo (a), ainda não é 100% verdadeiro com você, mais entre todos ele ainda é o melhor, e é o que você tem!
É triste e meio irônico você magoar as pessoas de tal forma, e ainda cobrar o perdão dela...
É decepcionante, saber que mesmo se esforçando você não consegue mais ser quem você era, quem já foi... É ruim saber que agora a sua imagem já não é mais a mesma.
E o mais difícil sabe o que é?! É acreditar que mesmo a gente seguindo com nossos próprios pés, as pessoas que você leva ao seu lado foi quem mais ajudou e incentivou você a ser assim....
É totalmente medíocre a maneira que a sociedade pensa, a maneira como enxergam as coisas. Eles lhe cobram coisas, que são incapazes de fazer, eles acreditam que o errado por um certo LADO é o correto.
Sabe as vezes você deve deixar o silencio falar por você, pois ela fala mais do que qualquer palavra. O silencio apenas nos ajuda a evitar palavras erradas, expressões erradas. Ele sozinho já expressa e diz qualquer coisa...!
Sumir não seria uma má ideias as vezes, mas também pode ser a pior dependendo do momento.
É... A vida é assim, hora ruim, hora boa...
Apenas viva, não planeje, não reclame, não chore por questões banais, chore apenas de profunda tristeza, pois na realidade de hoje, não vale chorar nem por alegria... Siga sempre firme, e procure sempre ser mais feliz do que infeliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez