Textos para pessoas especiais
Não existe inferno igual as pessoas imaginam, com uma criatura sinistra vestida de vermelho, com um caldeirão e pessoas sendo fritadas vivas.
Inferno mesmo é você perder as pessoas que você mais ama no mundo e viver na saudade, viver infeliz para o resto da sua vida, com a alma destruída, implorando misericórdia e sabendo que Deus tá dando altas gargalhadas para seu sofrimento.
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
Pessoas
Vou torcer por você
Mas como um time de futebol
Estarei na arquibancada da vida
E sinceramente;
Acho que você vai precisar errar
Eu não quero mais
Me esforçar para tudo dar certo
Porque comigo e com vocês
Esse é o ponto que preciso
Lembrar que eu sou uma pessoa
E que não devo abrir mão de mim
Por você
Porque você vai mudar
E precisa
Então isso não é um fim
É só a sequência da vida
Das pessoas e da minha principalmente
Eu não lembro quantos pessoas amei
Engraçado! Ontem eu tive uma lembrança, mas não era amor, porque eu não lembro das coisas de amor
Porque que a gente não lembra?
Se ontem era amor
Talvez não fosse porque se fosse amor eu lembraria
Mas eu não lembro
O amor é mais fraco que a dor
Porque a dor eu lembro
Eu só não lembro do amor
Eu não lembro das pessoas que eu amei
É por isso que amor rima com dor
É inspira(dor)
É desespera(dor)
É perturba(dor)
Mas eu não sei porque estou falando de amor e dor, se eu não lembro
Eu nunca lembro das coisas de amor
Como é? Amor?
É disperso
É controverso
É um outro universo?
Eu não sei! Eu não lembro dessas coisas de amor!
Amor é subversivo
É suburbano
Como é amar outro ser humano
Ainda bem que eu não lembro
Ele até rima com humor
Com cor
Com sabor
Ainda bem que o narrador deste amor, não lembra
Eu nunca lembro dessas coisas
É até meio ameaçador, o amor
É sem pudor
Faz a gente virar escritor
É por isso que eu não escrevo e não lembro
Até tem um certo rigor
No amor
No amar
Faz até a gente subestimar o que a gente lembra
Ainda bem que eu não lembro o que é amar
Tem calor
Tem calar
No amar
Do amor
Eu nem lembro
Amar
É navegar em alto mar
De dia amar
De noite amor
Mas eu não sei
Eu nunca lembro
Me faz um favor?
Não me pede para escrever sobre amor
Porquê eu não lembro.
Temos que ser LUZ, temos que ser o SAL DA TERRA onde quer que estejamos.
Mas nem todas as pessoas que precisam de ajuda estão prontas ou querem ser ajudadas.
Temos que respeitar as LEIS DE ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS, AÇÃO E REAÇÃO.
MUITAS DAS VEZES A AJUDA NÃO VEM DA MÃO QUE ENCHUGA UMA LÁGRIMA MAS SIM DA QUE DEIXA A LÁGRIMA CORRER.
Alexsandro Pettersen
A maioria das pessoas passam pela vida e não percebem a importância de buscar uma conexão diária com o Criador. Esquecem de olhar para o
Céu e buscar a energia das estrelas que levou bilhões de anos para chegar até nós. Esquecem de valorizar a vida em todas as suas formas. Esquecem que todos os universos representam uma grande família e principalmente esquecem de perceber os sinais que a vida nos apresenta a todo momento.
Saudade Esquecida:
Existem momentos e momentos.
A momentos e pessoas que nunca devemos nos esquecer.
O ano sempre irá mudar mais não a saudade que eu tenho de você.
Você hoje não sabe quem eu sou.
Talvez você nunca saberá que isto é para você.
Confesso que nunca fiz um poema
Mais veja só este aqui, tudo isso pra mim não se esquecer de você.
Algumas pessoas estão presas no labirinto da vida,andando em círculo, tentando encontrar um significado para sua própria existência.
Será que é sucesso, felicidade ou amor?
Muitos debatem sobre viver intensamente,mas debatem por medo de não haver significado para existir.
Para min,devemos sentir e amar cada momento presente,como "van gogh" amou as estrelas
Quantas oportunidade eu já não perdi, por não querer prejudicar as pessoas, e a própria pessoa me prejudicou em seguida, sabe o que fiz?
Entreguei a DEUS, pois aonde eu não ganhar com honestidade e fazendo o bem, eu não quero ganhar com desonestidade e maldades
Pois quem com ferro feri, com ferro será ferido.
Jamais irei desfazer das pessoas que passaram pela minha vida, ou que fizeram parte da minha história. Seja no pessoal, profissional ou ministerial. Também, não usarei os meus vernáculos para difamá-los ou tentar parecer alguém melhor do que realmente sou.
Estou em constante crescimento e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode ser o que não é por muito tempo, portanto, é desnecessário adotar tais atitudes, pois o tempo, pode ser implacável, bom ou cruel, tudo vai depender do lado que estaremos.
Não tenho tempo para picuinhas, a estrada é longa e não tenho tempo a perder com besteiras. Não foram pessoas erradas que coloquei em minha vida e nem alianças erradas que celebrei, tudo que ocorreu e ainda ocorre, é apenas um treinamento para que possa me tornar alguém melhor.
Por isso, prefiro lembrar dos dias que sorriram comigo e me deu momentos de felicidades, não me importa se foi sincero ou não, para mim o que importa é que eu vivi! Por isso, me nego a fechar os olhos a bondade que um dia me foi ofertada e enxergar só a parte ruim. Estou criando um legado e estou em paz comigo mesmo e, isto para mim, mesmo que pareça pouco, é o suficiente. O resto, o tempo dirá.
Chegará um dia em que eu não terei mais a mesma força que tenho e nem a mesma disposição. O Meu corpo segue envelhecendo passando pelo crivo do tempo e um dia, o cansaço tomará conta de mim e já não terei mais o mesmo vigor, esta é a lei natural das coisas.
É bem possível que quando este tempo chegar, eu ainda não tenha acumulado dinheiro e terei que viver de uma aposentadoria ínfima. Contudo, poderei viver com minhas lembranças, sabendo que, eu conseguir ser rico sem possuir fortuna, alegre em meio a tristeza, conhecido vivendo no anonimato, dar mesmo sem possuir muito. Eu conseguir cantar em meio ao pranto, sorrir em meio a dor, suportar mesmo sem aguentar, me doar mesmo sem poder.
Talvez seja isso...
As pessoas tentam me decifrar por frases escritas por mim , por fotos postado por mim, por pensamentos copiado de terceiros e respostado por mim. Mas essas pessoas não me decifra , elas apenas querem me julgar por isso ! Elas querem se sentir melhor em fazer isso, elas querer apontar o dedo e dizer que isso e errado e quer me convencer que o erro que ela faz é o certo .
Então pra deixar ela feliz e deixar ela descarregar a infelicodade dela em mim , eu escuto a pessoa , concordo só pra que ela achar que realmente está certa sem estar, entra por um ouvido e sai pelo o outro, e ligo o meu foda-se e vivo feliz sem me estressar.
Pessoas como você mentem.
Pessoas como você fogem dos problemas.
Pessoas como você fazem de tudo por atenção.
Pessoas como você usam outras para esquecer de alguém.
Pessoas como você mudam a história para parecer o melhor.
Pessoas como você fingem que são outras.
Pessoas como você gostam de outras por puro interesse.
Pessoas como você seguem a vida como se nada tivesse acontecido.
Quero encontrar um lugar com humanos, com pessoas reais, pessoas nuas. Mas não falo dessas pessoas que acreditam que por terem coragem de falar tudo que pensam são mais sinceras, humanas. Quero estar com gente despida de tudo que a faça querer parecer ser melhor que os outros. Com gente de olhar sem julgamento, com postura de acolhimento, que passem paixão.
Este lugar está por ai, sei que está.
Tem pessoas que não gostam de cachorros, mas sim de raças.
Compram por modismo ou status. Quando enjoam de uma, descartam (o cachorro) e pegam outra. Usam o pet "de pedigree" como um troféu para se exibirem nas redes sociais, tratando-o como uma aquisição, um tipo de adereço que custou caro e que foi adquirido para fins de ostentação, ou lucro. Nas fotos parecem companheiros, enquanto que na vida real é só desprezo, afinal, "ele é apenas um bicho"... Gente assim deveria ser proibida de ter animais de estimação! Pena que em suas testas não vem escrito: "no meu coração não há compaixão".
Não tem problema algum gostar de raças... O problema está em colocar o pedigree acima da vida.
Não tem problema comprar um pet... O problema é se importar mais com o preço do que com as condições em que os animais são criados e comercializados.
É preciso muito mais do que querer ter.
Animal não é um objeto, é um ser.
Não tem tempo ou paciência? Não tenha!
Não quer ter trabalho ou tem nojo de cuidar? Não tenha!
Não quer lidar com pêlos no chão ou nas roupas? Não tenha!
Gosta de viajar e não tem alguém de confiança pra deixar? Não tenha!
Acha que o cachorro "é só um cachorro"? POR FAVOR NÃO TENHA!
Está tudo bem se você não gostar... Ou se até gosta, mas acha que é de boa deixá-lo preso em uma coleira e sozinho no quintal como um guarda para sua casa... Apenas faça um favor: Não tenha!
PAZ...
Queremos tanto, mas nem sabemos como conseguir...
As pessoas pedem paz...
Mas fazem da vida dos outros um inferno.
Querem Paz...
mas vivem a guerra
A paz não se conquista tirando a dos outros...
Se deseja ter paz e sossego...
Gere isto na vida das pessoas.
Quando vamos aprender que...
O que plantamos também vamos colher.
O que nos torna melhores são nossas atitudes
Para com nosso próximo.
Saibamos viver em paz com quem convivemos,
E principalmente conosco mesmo.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
É logo ali
Pessoas fechando as próprias celas
Enclausuradas em um "eu" que não queriam ser
Só enchergam paredes espelhadas e não gostam do que vêem
Hemorragias internas
Incêndios subterrâneos
Onde está a paz
Não fale de amor
Não, não aprenderam a se amar
Fale de cura
Livramento
Fuga
Não fuja
Permaneça
Pode ser que ainda floreça
A melhor invenção de Deus
Quando Deus criou as pessoas,
ele não as criou apenas para que elas pudessem caminhar sobre a terra.
Diz um contador de histórias que Deus falou para ele
que a sua maior invenção foi o abraço,
Mas por não saber como fazer para o abraço funcionar
Ele decidiu criar as pessoas
E a elas deu a sua maior invenção.
Mas apesar de ser a sua melhor invenção
ele percebeu que as pessoas não se abraçavam.
Então Deus criou os sentimentos para que as pessoas
pudessem se abraçar e pelo abraço transmitir
o carinho, o amor e a felicidade. As três invenções mais importantes depois do abraço.
É por isso que as pessoas se abraçam.
Porque é no abraço que passamos
a sentir e transmitir as emoções.
Então sintam o poder do abraço.
Alex Gabriel Marques dos Santos
Com toda minha ignorância, eu acredito que ainda exista alguma esperança, de que exista pessoas de verdade... Pessoas que em vez de julgar, tenha empatia e muita maturidade;
Pois as minhas palavras não tem a intenção de atacar ninguém, só quer criar um conforto no dia e desejar paz e amor também!
As pessoas só te "ajudam" quando te vêem chorando, emagrecendo, se acabando... Mas o perigo maior está por trás de um lindo sorriso! O suicida sempre dar sinais, mas as pessoas preferem fingir que não estão vendo até que se deparam com a morte do indivíduo, então vão nas redes sociais lamentar aquilo que poderia ter sido evitado... Enfim, tarde demais.
12√07√22
às vezes é preciso ajeitar a vida;
perdoar algumas pessoas, para que a alma possa assim evoluir.
percebi que eu não preciso carregar bagagem pesada com resentimento, nem tão pouco de mágoas para viver.
demorei entender que meu destino é traçar caminhos bonitos, iluminados, leves e suaves, onde existe uma plateia cheia de gente bonita, doce, posetiva, bem humorada e singular, a minha espera. assim tive que jogar fora todo peso
para que pudesse caminhar em paz com a minha alma, cheia de esperança e pensamentos volantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Frases para pessoas invejosas
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases para Pessoas Tristes