Textos sobre palavras

Cerca de 8917 textos palavras Textos sobre

Não preciso ter status para, ser admirado. Não preciso falar palavras bonitas, para ser amado. Não preciso estar no topo, para ser um campeão. Mas preciso ser, verdadeiro e sincero em minhas atitudes. Correto e sensato nos meus objetivos. Amável e leal com o meu próximo, e principalmente, ter caráter, essência e atitude. Nunca desfazendo ninguém, pelo meu ter, meu ser ou meu pensar. Mas respeitar e entender que, nem sempre, meus pensamentos e ações serão do teu agrado, mas entenderei e compreenderei o teu pensar!

E de repente a vida vai se arrumando, as coisas se ajustam, as palavras se encontram e o que estava bagunçando os dias, começa a dar certo. E de repente o céu azul fica mais tempo, a gente aprende a trabalhar o tempo e tudo ao nosso redor fica bonito. E pra mudar tudo assim tão rápido não é mágica nem milagre, é mudança no olhar, é ajuste no agir, é decidir mudar. Tem que sair da plateia e subir no palco e ser você o espetáculo. Se espera acontecer não acontece, se espera que te falem, nunca te dizem, se espera pra ganhar, já é um derrotado. E se de repente tudo se colore, tudo vira sorriso e tudo fica melhor; Foi você quem fez por merecer, correu atrás e conquistou, se dedicou, batalhou e está começando a aprender que pra se viver um sonho a primeira coisa a fazer é acordar!

A dor de ter tropeçado tanto nas palavras é maior, quando você é sincero e não há quem acredite. Nesse caso você não precisa culpar ninguém. Você estará colhendo o que já plantou lá atrás. Agora enquanto espera essa colheita acabar. Vá plantando coisas boas. O frutos certamente virão.

Não consigo achar as palavras certas para encantar-te, mas quem precisa de palavras quando todo o meu ser expressa claramente o que sinto por ti? Sabe o meu sorriso? Você é o motivo dele. Sabe o brilho apaixonado dos meus olhos? Só brilha assim ao te ver. Já notou a minha voz tremula? É o sentimento ecoando em meu timbre ao falar com você. E minhas pernas bambas? Mostram que não domino os meus sentidos quando estou com você. Já sentiu o pulsar do meu coração? Ele nunca bateu tão feliz antes de te conhecer. Em cada batida do meu coração ele grita silenciosamente teu nome.

Em outras palavras, através do autoconhecimento, "nos encontramos e nos acolhemos na unicidade e complexidade que nos é própria, para a partir deste ponto de partida ser oportunizada a conscientização e consciencialização dos conteúdos subjacentes aos nossos estados afetivos e emocionais"; para rever valores e crenças e consequentemente nos posicionarmos como pessoas ativas e responsáveis diante de nós e da vida.

Era algo muito incrível mas só se sabia quando transbordava, era palavras sem sentidos, era sentimentos invasivos, era motivo de piada, era altas risadas, era cerveja gelada, era lábios se tocando, era olhares, era mentes viajando, era pensamentos, era brincadeiras, era torpedos, era ligações, era madrugada, era gostos em comum, era emoções, era calafrio, era suor, era borboletas na barriga, era ciúmes, era sofrimento, era loucura, era brigas, era pazes, era quente, era paixão, era algo forte, era "Eu te amo", era Amor.

Sejam vigilantes, sejam sóbrios, por causa do caráter e da natureza do seu inimigo. Noutras palavras, vigiem a primeira abordagem dele; ataquem-no e resistam a ele de imediato, sem nenhuma hesitação. Se vocês uma vez começarem a dar ouvidos ao diabo, ele já os capturou. Não lhe dêem ouvidos, não recebam dele nem uma só expressão; à primeira investida, repliquem imediatamente, como fez o nosso Senhor na Tentação, e o derribarão. Mas se vocês começarem a aceitar algumas das suas sugestões, se uma vez começarem a arrazoar ou argumentar, ele já os derrotou. O que quer que ele diga, fogo nele imediatamente! Ele dirá que vem como amigo, ele quer fazer propostas, ele tem uma sugestão...Não lhe dêem ouvidos. Fogo! Ele é sempre o inimigo, ele é sempre um mentiroso, ele é sempre o "pai da mentira", ele é "mentiroso desde o princípio". Não dêem a mínima atenção a ele, em nenhum aspecto. Sejam vigilantes, sejam sóbrios, estejam sempre prontos, sempre vivos, sempre alerta, sempre despertos, e sempre vigiando em todas as direções. Não se entreguem ao cansaço, não fiquem pensando na longa duração da batalha, não se ponham a dizer: " Isso não vai ter fim?" A resposta é: de pé! Em frente! "Avante, cristãos! A luta enfrentai!"

Aquele que espera entender algo da realidade analisando as palavras da Bíblia, em vez de primeiro sondar a sua própria experiência interior para então poder saber do que a Bíblia está falando, esse atua na pura esfera do automatismo verbal desprovido de profundidade e densidade. Isso não é ler a Bíblia: é estragá-la.

As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.

Não tenho o que dizer, são só palavras. E o que eu sinto não mudará. Tudo o que quer me dar. É demais. É pesado. Não há paz. Tudo o que quer de mim. Irreais. Expectativas desleais (...) Mesmo se segure. Quero que se cure dessa pessoa que o aconselha. Há um desencontro, veja por esse ponto...

Eu queria te provar, que todas as minhas palavras, minhas frases mal escritas, tudo o que eu escrevo para ti e até o que eu não consigo escrever, é verdade. Queria cuidar de você, enquanto você precisa. Apalpar de leve seu cabelo, me orgulhar quando você fizer algo bonito ou bom, desabafar contigo coberta por seus braços – quiçá. Não faço ideia do que pensa de mim, ou se ao menos pensa em mim. Não sei como é sentir seu toque, não sei como é ouvir sussurros teus. Não sei como é sentir o hálito quente tocar meu ouvido – como consequência do frio – ao ouvir doces sussurros seus. Estou certa de uma coisa, você me mantém viva. Suas esperanças me mantêm viva. O jeito que me ilude é tão único e surreal. O jeito que diz que me ama e me faz acreditar nesse amor. É tudo tão típico de você! É tudo tão meu, tudo tão seu, tudo tão nosso!

Em movimentos lerdos ou em passos curtos, ainda serei eu. Em palavras concretas ou frases de outras bocas, ainda uma personalidade minha. Uso mascaras que podem não trasparecer de cara que sou eu, pode não estar escrito meu nome, mais é meu ! O que não parece, pode ser, o que pode ser, não é ! Incerteza, uma intriga a nós mesmos, por que cheguei aqui ? Por que por muitos lugares ja passei .

Dia frio com palavras morna, mesmo assim faz frio. As palavras tentam me aquecer e conseguem me arrepiar. Vem vontade de pintar o coração, mas o frio congela o tempo, torna os sentimentos úmidos e consegue bater do lado de fora e de dentro de todos. Por virtude dos fatos, não consigo ver o horizonte e procuro seguir meu destino em busca do sol, que rega meus sonhos e meus dias. Meu destino não é um lugar qualquer, mesmo sem o sol consigo sentir um perfume no ar, o qual não consegue me importar. Sigo em frente sem contar meus passos, nem as horas do momento. Não consigo saber com precisão onde vou chegar. Não importo em saber onde vou parar, o tempo frio abre oportunidades para andar sem medo e me concede total e irrestrita liberdade. Meu tempo é teu tempo, sem estação e sem ponto de chegada.

PENSAMENTO DO DIA: Há 3 coisas na vida que jamais retornarão: O tempo, as palavras e as oportunidades. Há 3 coisas na vida que podem destruir uma pessoa: A ira, o orgulho e não saber perdoar. Há 3 coisas na vida que você nunca deve perder: A paz, a esperança e a fé. Há 3 coisas na vida de maior valor: O amor, a família e os amigos.

Sinto falta das palavras. Das suas e das minhas. Sinto falta da sua voz, seu cheiro e seu carinho. É uma pena que tudo tenha dado errado. Não usamos bem a oportunidade que tivemos. Jogamos tudo por água a baixo. E eu sinto falta, talvez você também sinta. Eu não sei, acho que não… Se sentisse não sumiria; não me deixaria a sua falta, o seu buraco que por mais que eu tente, ele nunca será preenchido por outra pessoa. Eu já até tentei preenche-lo, mas sempre falta algo. Sempre falta você e a sua arrogância, o seu ciúmes e o seu mau humor. E por incrível que pareça eu sinto falta de tudo isso; por incrível que pareça eu sua falta de você. Volta pra mim?

“As palavras podem nos revelar os mistérios da vida, podem nos dar muitas oportunidades e também pode nos tirá-las, mas a sua função mais importante é poder ajudar um humilde homem a expressar seus sentimentos, mas como poderia um simples ser se expressar sendo que na sua frente pode estar a pessoa a quem sua vida pode estar destinada?”

Amiga não cai do céu não se encontra em qualquer esquina. As palavras são preciosas, ditas com sentimentos, às vezes querem nos divertir às vezes acabar com um sofrimento. Amiga não tem preço, ela é conquistada, às vezes com um sorriso, às vezes em uma conversa fiada. Os olhos de uma amiga dizem tudo, às vezes tristes e confusos, às vezes com o brilho mais fascinante do mundo. Dela qualquer coisa pode se esperar, pois amiga é aquela que chora pôr te ver chorar. Ela te dá segurança, é a pessoa em quem você mais deve confiar. Testemunha dos seus erros e acertos. Verdadeira amiga não te diz somente SIM, mas também sabe dizer NÃO quando precisa. Ela te deixa seguir caminho, mas nunca sozinho. Ela estende sua mão quando a gente mais precisa. por isso que amiga é tão dificil de se encontrar. Sobre amiga não tem como se falar, somente guardar..

Com a plenitude serena, sem desacatos, sem palavras obscenas, muito menos truculências verbais, morais ou físicas, tiramos de letra, não um inimigo, mas sim um terrível obstáculo. Caminhemos, daqui por diante, visando outros horizontes, que não sejam tão terríveis, por onde já passamos. Deus esteja conosco!

Se apaixone por quem gosta do que você é. Que vez em quando te faz faltar palavras. Que te puxa pra perto e faz questão de ter você do lado. Se apaixone por quem te faz viajar sem sair do lugar. Que te beija, te abraça e te exibe por aí sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Escolha alguém pra dividir rotinas diárias, o café e a cama. As responsabilidades, as series que você tanto gosta, a pizza que você não dispensa e os lugares que você tanto ama e não larga mão de frequentar. Escolha quem te ame pelas imperfeições, que mesmo sabendo que você não é a princesa dos contos de fadas te trata como uma e faz o que você gosta só pra te ver feliz. Se apaixone por alguém que saiba onde está pisando, que mesmo com sua tpm, com seus emburrões, com sua cara amarrada e com seu jeito meio rebelde sem causa, vai permanecer, mesmo que em silêncio, isso é o que importa. Se apaixone por quem não tem vergonha do amor, que não se importa se você tem dinheiro pro cinema ou pra balada. Se você vai de busão ou de metrô. Se apaixone por quem não inventa desculpas, que não te coloca em segundo plano, que te inclui na rotina diária e torna um momento simples o melhor de todos que você já viveu. Se apaixone por quem não enxerga a roupa cara que você usa e o status que você banca. Se apaixone por quem vê beleza onde não existe, que enxerga o lado bom do que desandou. Se apaixone pelos detalhes. Pelas mensagens durante o dia, e ligações inesperadas só pra ouvir sua voz. Se apaixone todos os dias por quem te faz suspirar, quem te devolve o brilho nos olhos, o riso frouxo e te faz perder a linha quando você insiste em mantê-la. Se apaixone por quem desperta o que você tem de mais bonito. Se apaixone por quem faz de você, você mesma. Que da bronca quando você precisa e mesmo que você não seja tudo que ele esperava, continua acreditando que é com você que ele prefere tentar. Se apaixone por quem não te promete o mundo, mas sim, quem luta e insiste em conquistar um terço dele contigo. Se apaixone por quem deu cor aos seus dias cinzas e deu forma ao que você já havia desacreditado. Clayton Foreliza

Era como um desabafo, eu precisava vomitar todas aquelas palavras, uma por uma sobre alguém, precisava tirar o sufoco que habitava meu ser. Disse tudo o que pensava, aliás, fui muito além disso. Eu apelei dizendo tudo o que me sufocava, ela simplesmente bateu a porta e foi embora. Desde então, percebi que o silêncio é melhor do que muito grito por ai. O eco da batida da porta soou o palavrão que eu nunca quis ouvir, adeus.