Textos sobre palavras
INTERIOR SOMBRIO
De tua alma tão sombria
teu rosto de beleza perdida
tuas palavras de sofrimento
que se apagam com o vento.
Dentro de ti, a tua revolta
um segredo tão sombrio
escondido a três chaves
mas uma palavra destranca o trio.
Há tristeza em teus olhos
escondidos com plenitude
há algo negro em sua alma
que jamais foi preenchido
Por um amor fervoroso
que fora conhecido.
Ou é o que pensa...
Scusami... (is just a word, je sais)
pela dor que te causei,
pelas palavras que não falei,
pelo amor que te roubei
e de volta não te entreguei.
Scusami...
eu tentei,
o oceano atravessei,
o coração limpei e arrumei,
mas só errei... tudo baguncei.
Scusami...
eu não sabia
que de nada adiantaria
agir com a razão,
e sufocar a emoção.
Scusami...
por não ter conseguido te amar
com a mesma força
do teu amor...
scusami, por favor...
por tudo o que eu não sei,
por tudo o que não fiz e
por não te amar por um triz.
Não cabe em mim
Todas as palavras não conseguem expressar tudo que se passa aqui dentro de mim
Não tenho como explicar o que nem realmente sei ao certo sentir
Parece que não é de mim, nem de você, é tudo, ou nada, interminável e desmedido, imensurável, intangível.
Não cabe em mim, é muito, é pouco, é sim, talvez, não, não sei, mas um dia, um dia sim saberei que o que não cabe é mim é essência que não tem fim...
POR TANTOS... POR TANTAS
Por tantos anos economizei palavras
Por tantas vezes me escondi
Por tantos momentos passei só
Por tantas épocas deixei de ser
Por tantos... Por tantas...
Por tantos medos não pude continuar
Por tantas brechas que caí
Por tantos vícios fui me entregando
Por tantas dores cessaram meu passos
Por tantos... Por tantas...
Por tantos "eus" hipócrita fui
Por tantas mentiras perdido fiquei
Por tantos desamores o maior não conheci
Por tantas ilusões iludido estou
Por tantos... Por tantas...
Por tantos furos confiança perdi
Por tantas faltas passei a não fazer
Por tantos erros pouco aprendi
Por tantas promessas que não cumpri
Por tantos... Por tantas...
Por tantos caminhos tento voltar
Por tantas lembranças torno a acreditar
Por tantos sonhos quero viver
Por tantas alegrias quero de novo você
Por tantos... Por tantas...
PALAVRAS DO MEU SER
Existe Alguém que me conhece
Muito além que simples palavras
Ele sabe o que tudo que tenho passado
É realmente o que eu poderia suportar
Palavra que me define: infinita
Minha vida não pode ser apagada
Pessoas trouxeram muito mais que palavras
Ajundam a escrever minha história
Quero ser forte para combater o dia mau
Ter fé que dias melhores há de vir
Voltar a confiar nas pessoas
Andar no caminho certo
Já compreendi que todo erro traz consequências
Não devo contar com a sorte outra vez
Tenho um dom que pode salvar vidas
E ao olhar no espelho, também posso ser curado
PALAVRAS DO MEU EU
Precisava ouvir algo que eu já sabia.
A última a chegar neste mundo
Seria a que mais traria alegria
No coração das pessoas.
Um verdadeiro milagre,
Em que um simples sorriso
Seria suficiente para curar dores,
Mudar maus hábitos,
transformar tristezas em alegrias
E recriar a história de muitas vidas.
Tudo o que eu pedia em choro
Me davam com muita alegria.
Sempre mostravam que eu era especial,
E o que eu dava em amor era muito maior.
Nunca deixei de ser a melhor companhia,
Tornando tudo mais divertido
Todo tempo estive por perto.
Amiga, companheira, presente, protetora...
Muitas vidas precisavam de mim.
Quantos corações se acalmaram com um simples abraço...
Não posso me esquecer dessas palavras,
Ainda há muito para fazer
Um futuro para escrever.
Mas tenho medo do amanhã,
Pensei tanto nos outros
E esqueci de mim mesma.
Preciso ser abraçada também
Estar com alguém disposto a sonhar meus sonhos
E eu sonhar os seus...
Mas, sem deixar de ser quem sou.
Vou escrever não apenas palavras românticas e sim contar como foi que mudei a minha vida.
Primeiramente é primordial lembrar-se do início, antes de conhece- lá. Nunca fui um rapaz dos mais atraentes, sempre fui simples e tímido nunca me dava bem com as mulheres, desde a adolescência. Eu era um cara feliz, mas sempre faltava algo em mim, sei lá, por mais que eu recebia muito carinho da família e amigos meu coração sentia falta de amor verdadeiro.
Adulto, não foi muito diferente, tive namoradas que por sinal gostavam muito de mim e nunca as esquecerei, porém é como o ditado diz: não pode mandar no coração, por mais que eu tentasse ama- las eu não conseguia e ficava muito triste com isso, pois vi as lágrimas que eram por minha causa, isso me atormentava. Como o velho ditado diz: aqui se faz aqui se paga, eu entrei em uma novela, conheci uma mulher na faculdade que me fez pensar ter encontrado o amor da minha vida e a mulher perfeita, porém eu muito jovem não havia aprendido que não existe perfeição no ser humano. Entretanto me apaixonei em um piscar de olhos, parecia feitiço ou algo assim, inacreditavelmente me vi de um jeito que jamais imaginei, resumidamente fiquei louco por aquela mulher e esse foi o meu erro. Acreditei demais, amei rápido demais, construí um futuro em minha mente onde tudo era belo, porém meu mundo desabou aos meus pés e me vi sofrendo como nunca, fui esquecido e tudo havia acabado.
Claro, fiquei em cacos e por um bom tempo assim fiquei. Mas no fundo não me arrependo, aprendi muito com tudo, com os momentos bons e ruins. Enfim, tive que seguir em frente e eu mal imaginava que meu caminho tomava um rumo extraordinário, despretensiosamente conheci uma mulher, aliás, eu vi uma mulher linda, morena, cabelos vermelhos, um corpo exuberante, um sorriso esplandeceste e um olhar hipnótico. Embora eu tivesse visto tudo isso, no início não pretendia me aproximar, além do mais, ela era uma mulher muito desejada e não contava com a possibilidade dela interessar- se por mim. Passou- se um tempo e comecei a criar um vínculo com ela, conversas por redes sociais e tal, até que tivemos a primeira conversa pessoalmente, estávamos trabalhando, sendo que
brincadeira jogando verde pra colher maduro e tal, mas ela não aceitou, chamei para ir ao SESC também não aceitou. Enfim, nesse meio tempo aconteceu algo que eu não esperava e me causou um sentimento tão ruim. Eu a esbarrei um dia, trocamos olhares e algumas palavras até que de repente eu olhei para mão dela e vi um aliança, nossa meu coração foi a mil, senti que tudo o que eu queria já tinha acabado antes mesmo de começar, quando achei que eu poderia ter um recomeço tudo se desfez.
Deixei pra lá, pensando mil coisas, mas não valia apena me martirizar. Se eu não me engano no mesmo dia à noite quando entrei na internet e conversei com ela, ela percebeu como eu estava e aí surgiu uma grande noticia, ela disse que não estava mas namorando. Ela estava enrolada com o ex-namorado, voltou e depois se separaram, mas parecia que era definitivo. Enfim, minha esperança voltou, ela aceitou sair comigo. Fomos ao cinema, esperei 1h por ela, valeu apena quando a vi ela estava linda, com um vestido preto, salto alto e tudo mais. Senti-me envergonhado, eu todo moleque de bermuda e camiseta. Tímido demais, não há peguei na mão, nem ao menos a abracei, fomos assistir caças as bruxas, tava nem ai para o filme eu estava nervoso tomando coragem pra beija- La. Depois de um longo
trabalhávamos no mesmo local. Eu estava passando e de repente ela me chamou eu fiquei
surpreso até olhei pra trás para ver se era comigo mesmo, ali conversamos por alguns
conversas. Lembro bem que ficávamos horas falando pelo telefone, (odiava falar muito pelo telefone), mas era tudo tão agradável que eu não me importava. Até que um dia tomei coragem e a convidei pra sair, claro que foi de uma forma diferente já que eu era muito tímido, eu usava do bom humor para me encorajar, a chamei para ir para praia, meio que de
minutos, mas pra mim já foi o suficiente pra querer dar iniciativa a algo mais que
tempo, consegui, olhei- a nos olhos e me aproximei devagar aproveitando o escuro como ajuda na timidez, e assim a beijei. Um longo e gostoso beijo, aqueles lábios macios me deixaram louco. Um mês depois a pedi em namoro e até hoje o meu amor por você Eliana só aumenta, a melhor coisa que aconteceu na minha foi ter te conhecido, colou um coração em pedaços e o deixou novinho só para te amar. E assim foi o inicio de uma historia de amor que ainda não chegou ao fim e Desejo que o fim nunca aconteça.
Coração Partido
Palavras distorcidas
Citadas em horas impróprias;
Que causam dor e sofrimento permanente na alma.
Um amor ferido, amargurado.
Como dói amar e não ser amado.
E se amado sofrimento dobrado.
Pois ser ferido por você amor,
É como morrer e ser pisado. Na busca constante de amar.
Admiração por um alguém, que sempre se quer bem;
Mas no árduo do instante, surge um medo constante.
De que na vida nada se tem. Da vida não se leva nada.
O vento vai e vem como as ondas de ressaca de um mar em fúria;
O presente é o hoje, O passado esquecido esta, e o futuro não têm graça,
Se você estiver distante de mim, a vida fica chata, mórbida amargurada.
Sem palavras
O que é isso?!!!!!!!!
Minha única intenção sempre foi te fazer bem, te deixar feliz, te fazer sorrir.... Mas parece que não é isso que estou fazendo em sua vida....
Te adoro o bastante pra querer te ver feliz, mesmo que não seja ao meu lado.... Mesmo que eu sinta uma dor enorme, quero te ver sorrir, ainda que seu sorriso não seja por mim, nem pra mim...
Você é o príncipe que nos meus sonhos chega montado em um cavalo branco, me pega pelas mãos e me leva para um outro mundo, um reino só nosso....
Mas isso não é um conto de fadas e eu escolhi o cavalo...
Espero que você seja muito feliz, espero que alguém consiga fazer por você o que eu não consegui, o que eu não pude....
Me perdoe por toda tristeza, me perdoe por todo mal....
Adoro seu sorriso.... Não deixe ele desaparecer por minha causa... Ele tem sido o combustível da minha vida!!
Deixa estar
Na minha cabeça surge
Um turbilhão de pensamentos
Palavras são ditas
Formando momentos
Da ponta da caneta
Esses versos vão surgindo
Relatando minha vida
Tudo o que estou sentindo
As vezes bate uma bad
E eu fico grilado
Mas sempre sigo em frente
Esquecendo do passado
A vida é muito curta
Pra não se viver
Eu busco sempre harmonia
Crescimento do meu ser
É possível se apaixonar por alguém que você nunca viu?
É possível se apaixonar por apenas palavras?
É possível se apaixonar sem o brilho do olhar?
É possível se apaixonar sem o toque, sem cheiro, sem o respirar?
É possível? sim, é possível.
E não sendo diferente desse sentido, Deus é a prova disso!
` Pesquisei, pensei, rascunhei. Mesmo assim não encontrei, palavras pra definir o amor.
Dizem que ele é a maior de todas as dores, acho que quem disse isso nunca Teve amores.
Família, amigos, a DEUS, enfim, o conceito de amor de alguns é diferente de mim, penso que o amor é a unica dor Boa,que deixa a gente com o pensamento a toa, voando sei lá,o que sei dá vida é: pra falar a verdade o bom dá vida é amar.`
Se tudo o que consegues
são palavras construídas e bonitas
mas sem a energia do Espírito;
Se em teu interior não há
compreensão a seus semelhantes;
Se há julgamentos prévios
e atiras desconfianças;
se tuas boas ações inflam
de orgulho, vaidade
à espera de reconhecimento;
Se não há humildade
em teu servir e ainda
não reconheceste a Presença
Impresenciável em tudo
em todos e em ti mesmo;
Falarás de tudo -
mas tuas palavras serão
como o metal que soa
e o tímbalo que retine;
Soarão vazias -
porque simplesmente
não permitiste o Amor
fluir através de ti
Meu amor
Um beijo,
Um suspiro,
Vem dos teus lábios,
Aonde vivo.
Palavras doces,
Dos lábios de mel.
Olhar penetrante,
Mais lindo que o céu.
Te amo mais que o sol,
Te amo mais que a lua,
Te amo pela estrela
Que decretou que sou tua.
Amor tão lindo,
Que me conduz
Ao amor mais puro,
Para minha luz.
Minha luz são teus olhos,
Onde sempre quero olhar.
Luz dos meus pensamentos,
Pois, inspirador é o teu olhar.
Inspiração dos meus dias,
Inspiração do meu suspiro,
Inspiração da minha vida
Pois sem você não vivo.
DEFINIÇÃO
Fossem estrelas e luas e nuvens no céu
Fossem palavras e talvez e quem sabe um dia
Fossem planos, segredos, projetos e medos
Fosse o sol, a chuva, o calor ou o frio
Os dias que passam um após o outro
Do nascer ao pôr-do-sol
E a mágica incessante da existência
Fosse tudo ou fosse nada
Só então existiria, do risco calculado
ao engano presumido
A definição!
Palavras e seus poderes
Sempre fui encantada pelas palavras e pelo poder que elas carregam. Lembro-me, por volta dos quatro anos de idade, indagar minha mãe por que amarelo chamava-se amarelo... Queria entender o porquê não poderia ter outro nome. Quem teria dito que amarelo seria (e para sempre) o nome daquela cor? Vim entender mais tarde que essa e tantas outras questões eram frutos de convenções linguísticas e sociais. Essa compreensão, entretanto, não aplacou meus questionamentos. Continuei perguntando e tentando encontrar – não as respostas – as explicações. Inquietavam-me (como ainda continuam inquietando) as descrições como as coisas são ou como deveriam ser. Penso hoje que foi assim que cheguei à Psicologia, que escolhi ir para o Mestrado e que ainda continuo buscando compreender as coisas e a realidade que me cerca. Permaneço querendo entender os significados, os sentidos, as motivações no uso das palavras.
Muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz tal coisa. Pode ser. Minhas inúmeras questões têm me feito atentar para o que e com que termos dizemos as coisas que dizemos. Porque para cada “simples” palavra há um mundo complexo de possibilidades. Palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E por isso, as constantes lutas existentes pelas mudanças nas terminologias que utilizamos, uma vez que “retardado” é diferente de “pessoa com deficiência”; “veado” de “homossexual”, “aidético” de “pessoa com HIV”...
Essa semana a Avenida Paulista foi notícia mundial. E acompanhamos todos, senão as notícias, as histórias sobre as mesmas. Eu, apaixonada pelas palavras, acompanhei os termos empregados nessas divulgações e, depois, nas manifestações dos que apoiavam ou criticavam o movimento. Não entrarei aqui no mérito ou não das formas como foram feitas as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus, contra a copa, a corrupção ou qualquer outra motivação que tenha sido atribuída aos movimentos. Mas no incômodo que senti, uma vez mais, com o que e como foram divulgados os acontecimentos. Em como eles são todos os dias, seja nos veículos locais ou nacionalmente falando. No incômodo com a escolha das palavras, no modo como as notícias são divulgadas e “vendidas” por meio de termos impactantes e sensacionalistas para que assim possam mais do que atingir o público; serem vistas de modo exclusivo e compradas como donas de uma única verdade, tornando-se inquestionáveis.
Pois como eu disse, palavras carregam histórias, sentimentos, preconceitos, crenças, valores, intenções. E também acredito, que “às vezes um charuto é apenas um charuto” como dizem ter colocado Freud. Sim, às vezes podemos utilizar as palavras sem o processo da escolha, sem a noção do mundo que elas carregam em si e podemos dizer “preto” sem nenhum tipo de intenção ou preconceito por trás. Sim, às vezes. Mas também acredito que, cientes da capacidade das palavras, é recomendável cuidado ao empregá-las.
Eu também disse que muita gente diz que o que importa não é o que se diz, mas como se diz. Há aqueles que dizem que o que importa mesmo não é o que se diz ou como se diz, mas o que se faz. Eu sigo analisando o que as pessoas dizem e com isso, o que elas fazem. E cada vez mais atenta às imagens, palavras e expressões... Pois eu acredito que as palavras têm poder e elas mais do que falam, fazem coisas. Porque mais do que produto de um processo histórico as palavras também constroem a história.
A são tantas frases, tantas palavras, tantos elogios que existem para descrever oque sinto por você. Mas pensando bem para que escolher uma palavra ou uma frase bonita para lhe dizer ou lhe mostrar o quanto eu te amo se infelizmente vc me deixou e simplesmente diz que não me amas mas.
só tenho uma pergunta:
onde foi parar aquele seu grande amor que tu sentia por mim menininha?
E outra coisa, eu sempre vou estár á sua espera...
Palavras sempre são mais do que simples palavras.
Antes de sair pela boca, elas passam pelo coração.
Saem de lá, carregadas de emoção.
Palavras.. simples palavras ao vento?
Claro que não...
Antes de ganharem forma passam pelo pensamento,
trazem algum tipo de sentimento.
Palavras podem cair como orvalho,
agradáveis, calmas, suaves, revigorantes...
temperadas com sal,
não fazer nenhum mal.
Palavras podem ser duras como uma rocha,
pesadas, desavisadas de tudo...
podem cair como um raio,
queimar até o mais forte carvalho.
Justifico minhas palavras em seus olhos.... e neles me encanto!
Aprecio meus pensamentos em seu sorriso... e neles me perco!
Curto de olhos fechados o som da sua voz... e nela sinto paz!
Sou embriagado com seu sorriso... e nele sinto a alegria chegar...
É nessa receita em que você é feita que misturo tudo, que provo sempre, que vivo loucamente e a cada vez em que acordo pra um novo dia sinto o quanto vale a pena ser feliz com você!
Ele tinha aquele misto no olhar quase indecifrável,
tinha no som das palavras tudo que faria você sonhar;
tinha no olhar uma confiança de que era tudo o que você necessitava para ser plena e infinitamente feliz.
Tinha nos lábios uma coisa envolvente, quase assassina, que fazia você desejar beijá-lo loucamente.
Tinha algo em seu corpo que fazia você desejar entregar-se a ele;
E isso tudo assustava bastante, esse secreto poder que ele trazia no seu ser.
Mas, ah, tinha algo de maravilhoso nisso tudo.
Era um sentimento que sufocava, mas um sufoco tão bom.
Quando ele cruzava as mãos e caminhava calmamente até você, mantendo contato visual direto, ele nem piscava. Ele te amendrontava de uma forma caliente só pra ver até onde você aguentaria, ah, grande filho da mãe! Sempre soube que eu sou falha, que aos teus encantos, Romeu, esta pobre Julieta não reluta!
Ao meu Romeu, sem culpa, sempre fui muito entregue. Fui dele sem ter consciência disso. E de arrependimento não padeço, pois sei que nunca fiz algo de errado em relação ao nosso amor.
Meu Romeu. Romeu de olhos brincalhões, cabelos loiros e mãos fortes.
De pele branca, lábios bons o bastante pra fazer viajar no êxtase a novata Julieta.
Não sei se me atrevo a dizer que Romeu me tem a todo momento, mas ele sabe que em momento integral, eu sou dele. Mesmo que negue, que fuja, que queira me soltar da prisão dos braços dele em torno de mim, ele não solta. Não solta porque sabe que não quero que solte, não quero por motivos óbvios. Para quê? Sair da minha fortaleza, de onde esqueço meus problemas, onde somos só nos, naquele momento íntimo, onde apenas existe eu e ele, ele e eu, homem e mulher, Julieta e Romeu.
O toque de tuas mãos, Romeu, desperta em mim o mais viçoso sentimento;
Teu cheiro sempre teima em ficar em mim, por mais que eu use perfumes, no fim da noite, é o teu cheiro, Romeu, que teima em ficar na minhas vestes.
E ah, Romeu, as noites.
Noites por aí, olhando estrelas, conversando coisas futéis, ficar abobada olhando minha mão entrelaçada na tua, e depois querer chorar quando me trazes em casa.
Quando vejo que amanhã não te terei, Romeu, e conto com a incerteza do destino pra te ver de novo.
E te amo, Romeu, e como amo. Amo com a força e a intensidade de uma super-nova! Quero que saibas, Romeu, te digo em deleite, que meu sentimento por você é a coisa mais magnânima que já senti, a flor mais delicada que já brotou no mundo. Uma rosa entre pedras, lembra?
Tua, única e eternamente tua, Julieta Capuleto
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
