Textos sobre palavras

Cerca de 8814 textos palavras Textos sobre

Não passo de um poeta perdido em suas últimas palavras,
De um cego guiado pela luz da lua refletida em seus olhos,
De um palhaço sem graça com a graça de seu sorriso,
De um musicista enfeitiçado pelo som da sua voz,
De um realista sonhando acordado com o dia de sua volta.

Meu coração se enche feito um balão d'água ao imaginar você se aproximando.

Nada mais sou que eu mesma, de longe amando loucamente a loucura que é você.

Inserida por jhunny_carvalho

Quem sou eu

Não ousaria descrever você,
Faltar-me-iam palavras
Pra dizer das tuas virtudes.
Virtudes estas que vão além
Do esplendor de tua beleza...
Mas deixarei você saber
Quem sou eu no meu bem querer
Transformado em amor à ti...
Olhe nos meus olhos,
E vejam neles a minh’alma
Sedenta de amores por você...
Toque os meus lábios,
E sinta neles eu buscando
Encontrar no fôlego da tua vida
A parte que me faça viver em ti...
Se achegue ao meu peito,
E ouça nele o pulsar
Do coração batendo por você...
Segure minhas mãos,
E sinta nelas a leveza
Da minh’alma torna-nos um só em ti...
E do menino que te conheceu menina,
O teu amor
Faz de mim um homem feito.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

TU
que com palavras mostra o AMOR!
tu
com rimas e poesia na vida se firmou!
tu
que entre sorrisos e lágrimas ainda falou!
tu
com olhar triste um dia a vida levou!
tu
que entre abraços sorrisos a DEUS simplesmente encantou!
tu
que em outro universo planta o amor!
tu
somente tu que DEUS nesta vida um dia nos presentou!!

Inserida por CrisArruda22

Palavras .. sao desnecessarias...
Quando as maos se tocam..
Pele se rocam..
Quando o fogo queima ...
E os olhares se trocam...
Palavras sao desnecessarias..
Quando arrepia a alma..
Quando brilham as pupilas...
Quando o corpo pede seu toque..
Palavras sao deanecessarias..
Quando o corpo fala..
O que a alma sente...

Inserida por bebelia2000

Lembrar sempre que cada um é responsável por suas palavras, por suas ações, pela frequência que vibra... Os outros não têm nada a ver com isso, você é o único responsável por você e por tudo o que acontece em sua vida.

Vibre no amor, na frequência da alegria e sua vibração atrairá todas as boas energias.

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa

‘Escrevo porque as minhas palavras falam mais alto que a minha voz’.

E eu escrevo um parágrafo, e evito um corte;
E eu escrevo uma linha, e evito uma lágrima;
E eu não escrevo nada, e me sufoca, essa angústia, esses pensamentos todos;
Pensamentos pelos quais ressurgem e se simplificam em versos;
Nada do que eu diga faria diferença, assim, escrevo, desabafo, transbordo!
E é exatamente por isso;
Porque os meus segredos não mudam nada;
E as minhas verdades não são suficientes para que minha voz ganhe força;
Então mergulho em minhas linhas, parágrafos e versos;
Me revigoro, me liberto, me alegro!

Inserida por KPauloKP

Com palavras fica difícil expressar ,a singularidade do olhar ,daquelas que sabem amar e são especialistas em cuidar.
A muitas feridas, ao longo das muitas historias vividas , são provas de que há beleza nelas contidas.
São muito mais que um rosto bonito ou um corpo esculpido, Eita mulher se revela como possibilidade e a esperança do homem perdido.
A mitologia diz que o criador a fez no ultimo dia, Percebeu ele que sem elas no mundo, não haveria a beleza e a magia que a todos contagia.
Que barbaridade! Na historia da humanidade,os homens privaram as mulheres de sua liberdade, usando de muitas argumentações justificando suas maldades.
Sorte a nossa, de que com elas não a quem possa.
Mulher, você é maravilha: poderosa e forte , enfrenta os seus algozes sem nenhum medo da morte.
Mulher gata: De maneira destemida usa a "garra" para escalar as barreiras existentes da vida .
Mulher Invisível: que mesmo as vezes não percebida e muito pouco reconhecida, nunca deixara de cumprir a missão a elas incumbida.
Branca, parda, mulata, índia ou negra não importa sua cor , são dignas de todo respeito, carinho , cuidado e amor.
Sejam Trans, hetero ou homo, qualquer que seja a opção , no mundo dos humanos o respeito as diferenças é a grande busca de nossa geração.
Brasileira ou estrangeira, seja qual for a etnia , a frente de uma empresa ou diante de uma pia as mulheres fazem com excelência e com muita maestria.
Filhas, sogras, mães,esposas e tia, as mulheres são companhia , seja no calor do dia ou na noite escura e fria .
Antes de encerrar de maneira salutar, uma ênfase precisa se dar, depois de muito tempo, estamos permitindo a mulher seu espaço ocupar.
Coroar , honrar, louvar e homenagens prestar , e como as deusas que estão no altar, no coração de cada humano merecem encontrar lugar.

Inserida por adelmoalmeida

Se limitamos a todo momento porquê?

Nos separamos e definimos
Por palavras e crenças
Fizemos as estruturas
Das construções
Serem maiores
Que nossos valores,

Fizemos as leis
Em ordem para
Manter a paz
Pois o que viria
Seria o caos total,

A caída da sociedade
Que criamos antes
Civilizações em democracias,

Nos dividimos na religião
Nos separamos na cor da pele,
Nos dividimos em política
Em decisões políticas.

Inserida por wanderson_miguel

Elas precisam de um dia só delas porque nós a coisificamos.
Dissemos com palavras, ações, repressões, torturas, agressões, intimidações e humilhações onde era o seu lugar. E nos esquecemos de amá-las.
O nosso maior erro foi subjulgar e subestimar sua capacidade em troca de um orgulho besta e um machismo babaca. O que não as impediu de chegar.
Ainda sou tão capaz de ter pensamentos machistas quanto qualquer outro homem, o que me envergonho. Mas penso que se a gente começar a ensinar os moleques dentro de casa a como tratar a mãe, a irmã, a vó, a tia, a prima, eles serão capazes de tratar qualquer mulher da forma que elas merecem.
Continuamos agredindo e dizendo que elas são
incapazes, elas fizeram disto o seu combustível.
Elas não vão desistir, são incansáveis e obstinadas. E só querem aquilo que nós sempre tivemos.
A mulher não foi feita apenas para dar a luz, ainda que esta seja a sua maior e mais nobre dádiva.
Continuamos machistas, babacas e idiotas, elas continuarão chegando.

Claiton de Paula.

Inserida por Claitondepaula

Palavras soltas
ao tempo;
Te procura
por todo
momento;

Que vontade
louca quê dá;
De ter você
para abraçar.
Mas isso
não é possível;
Pois você
distante está;
Mesmo perto
está tão
longe e
quando longe
perto está;

Ah, que
saudade
de tudo
que não
aconteceu e
nem sei
se acontecerá.

Duas almas
que se tocam
sem se tocar.
Olhares que
se perdem
ao se
encontrar.

É a minha
intensidade
que te busca
sem te buscar;
Que te sente
sem te tocar;
Que te vive
por um
instante
num mundo
só nosso;
onde o tempo
passa devagar.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
23/07/2018

Inserida por AndreaDomingues

PALAVRAS DE VIDA

Leia: Salmo 145:17-19
Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade ( v.18 ).

Examine: A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito ( 1 João 4:13 ).

Considere: Deus lhe parece perto ou distante ? Por quê ? De que maneira a resposta a pergunta anterior modifica a sua percepção de que Ele está perto ?

Em 1990, Bette Midler gravou a música From a Distance ( Certa Distância ). Sua interpretação tornou-se um sucesso imediato - disparando nas paradas. Não apenas venceu um Grammy, mas tornou-se uma das músicas mais pedidas nas rádios sauditas durante a Primeira Guerra do Golfo.
O refrão da música diz " Deus nos observa. Deus nos observa. Deus nos observa - à distância. "
Deus está nos observando. Esse pensamento otimista é uma das prováveis razões de tantos soldados terem sido atraídos pela música. Mas a música está equivocada - Deus não nos observa à distância.
Deus não está espionando por trás das paredes do céu, olhando para nós de longe. A mensagem da Bíblia é a de que Deus está perto ( Salmo 145:17-19 ). Por essa razão o menino Jesus recebeu um nome especial: " A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel. " Emanuel quer dizer " Deus está conosco " ( Mateus 1:23 ). O apóstolo João escreveu que Jesus " ...se tornou um ser humano e morou entre nós... " ( João 1:14 ). E depois de ressuscitar dentre os mortos, pouco antes de subir aos céus, Ele disse aos Seus seguidores: " ...eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos " ( Mateus 28:20 ).
Apesar de Jesus estar " longe " de nós em Seu corpo glorificado, o Espírito de Deus vive nos corações daqueles dentre nós que somos Seus filhos pela fé ( Gálatas 4:6 ). O Novo Testamento nos incita a chegarmo-nos " ...perto de Deus, e ele chegará perto [ de nós ] ... " ( Tiago 4:8 ).
Nem de perto isso é " estar distante ".
Deus está realmente conosco - não penas para nos manter na linha, mas para nos ajudar a superar o maligno, e viver a vida que Ele preparou para nós ( 1 João 3:8 ).
- Jeff Olson

Inserida por pao_diario

6:6 O Espírito (a Consciência) do ser humano não tem necessidade de muitas palavras, mas os seres humanos tem que conhecer o quão Poderoso ele é. TALM. JMM. 6:7 Orai, falai, portanto, para a Onipotência de vosso próprio Espírito (Consciência), com o Conhecimento de que a sua Grandeza e Poder são infinitos.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

Um ministro do evangelho, geralmente, compartilha ideias "palpáveis" e palavras edificáveis nas redes. Indiretas, não costumam fazer parte de um ministério excelente e frutífero; o qual uma de suas funções é: ser exemplo; tanto quanto semear libertação e esclarecimento aos pequenos na fé.

Uma coisa é certa: De maneira nenhuma, os faça tropeçar!

Inserida por Shayenne_Furtado

Tem coisas que não precisam ser publicadas aqui. Há palavras que só denunciam as suas feridas e te expõem a falta de sabedoria.
Você é um ser tão significante para Deus, mas constantemente sente a necessidade de mostrar esse "homem" surrado e machucado, que vive se debatendo aí dentro. Ser sincero não é isso, não é dizer o que ACHA certo, isso é ser NÉSCIO, incapaz de deixar Deus falar e fazer por você. Tão bobo! Seja melhor do que isso!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios;” (Efésios 5:15)

Inserida por Shayenne_Furtado

Nem palavras são suficientes para descrever o que eu sinto por você. Desde a primeira vez em que eu te vi,os meus olhos se encheram de esperanças,se encheram de alegria, de amor... nunca mais consegui tirar você da minha mente,nunca mais meu coração parou de acelerar forte,sem dúvida você é um presente de Deus na minha vida!! eu espero levar para o resto da minha vida esse amor. E também espero que você acredita em mim, o que eu sinto por vc é verdadeiro...
Te amo Anne Gomes😍

Inserida por Leandro14k

O amor não se explica por palavras

O amor não se explica por palavras e sim por cada gesto mesmo que sejam pequenos se tornam grandiosos para quem ama e os recebe,não precisa dar um buquê de flores para alguém que ama e é amado, porque quando se amam, apenas uma flor já é um grande gesto de amor,se o açúcar está pouco e tomo meu café amargo para adoçar o café de quem amo já é um grande gesto de amor,se meu cônjuge pegou no sono no sofá e não quero atrapalhar seu sono e pego o cobertor pra lhe cobrir e guardo seus óculos, já é um gesto de amor...enfim...Gestos valem mais que palavras e promessas e quem ama cuida e não precisa ser rico,pois gestos de amor não se compra,não custa nada para quem tem amor é simples e é de graça,e se estamos envelhecendo juntos cuidando um do outro...estamos brilhando juntos,porque o amor não se explica por palavras.

Inserida por IvaniaDFarias

Sete facas

Sete facas e um veneno,
Sete remédios e um punhal,
Sete palavras e um verbo sereno,
Sete anões e um gigante do mal.

O caminho é tortuoso,
A montanha muito grande,
Um mar gigante e tenebroso,
Faz esse medo ser tão gigante.

Vivo um dia de cada vez,
Acreditando e sempre tendo esperança,
Coração orgulhoso e cheio de altivez,
Porque maltratas uma criança?

Sete montanhas e um obstáculo,
Sou descobridor dos sete mares,
O pôr do sol e seu espetáculo,
Os passarinhos e seus cantares.

A guerra e o seu senhor,
A paz e a utopia,
O sofrimento e um jardim de flor,
Grandes mistérios e uma linda magia.

O universo conspira a favor,
Para àqueles que são puros,
A estrada poderá conter dor,
Mas é preciso transpor o muro.

Romper o grande mar,
Escalar a grande montanha,
Caminhar,lutar e não desanimar,
Realizar essa grande façanha.

O mundo e sua gente,
A poluição no coração,
A maldade lapidada na mente,
A mentira de uma ilusão.

Sete montes a subir,
Sete cavernas a explorar,
Um único amor à sentir,
Amor, que me faz sonhar.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Quando o dia chegar, não saberei o que dizer.

Como foi naquele dia que as palavras não saiam

Olhava para a lua e as estrelas e para as belas flores; simples, mas belas
Só contemplava a voz e cabelos encaracolados.

Não querendo acreditar que estava eu ali um pouco fugindo, por causa do passado que não quisera imaginar.

Como o céu está estrelado, oh! Lua linda era o que dizia. Querendo um pouco fugir de qualquer fala que parecesse fora de contexto. Medo de olhar olho no olho. Apenas queria ser amigo, quem sabe seu vizinho, era o máximo que pensara no momento, como dizem muita areia para o meu carinho.

De verdade mesmo não queria machucar você
Simplesmente porque te amei desde o primeiro momento

Desde quando ouvir a sua voz pela primeira vez

Fiquei sonhando com a aquela voz suave e feminina, da qual sempre admirei

Que dó
Que as coisas não são como queremos
Porque o que eu queria era ver você a pessoa mais feliz do mundo

Continuo dizendo o que dizer
Até no presente momento não consigo dizer

Que o posso dizer seja feliz
Por o que mais quero é a sua felicidade ainda que custe a minha felicidade

Talvez no caminho que não pude te fazer feliz , encontre guarida no canto que ficou limpo, sem nenhuma fagulha, que possa oferecer aquilo que mais quero que tenhas.

O que dizer?
Dizer que quero sua felicidade ainda que custe a minha felicidade.

Meu amor por ti não vai morrer
Quero ti dizer amei como nunca amei
Continuarei ti amando

Em qualquer cantinho onde estiver
Meu coração estará a dizer
Presente eu estou para amar- te para o mundo ver .

Inserida por giberto

Pense como quiser
Palavras são tão importantes
Mas faça o que fizer
Seja você mesmo,
Não se deixe a esmo
Não me obrigue a engolir
Palavras que vão me ferir
Sou um louco,
E você me enganou
Mentiras tão bem contadas,
Em meias palavras amargas,
Chega! Você me amou?
Jogos de palavras,
Você ganhou
Me perdi em seu jogo,
Sabe quem te amou?
Foi o idiota que o coração você robou!
Bravo, você me ganhou!
Fácil foi apostar,
Homens são demônios
Quando querem apostar.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

VESTI-ME ❤

__Vesti-me nas letras
De perfumadas palavras
Para me despir em poesia
No querer perder-me no teu rio
Em desassossegos silenciosos
Para esconder as palavras
Em frágeis muralhas nossas
De repetidas letras de especiais noites
Vesti-te de amor em forma de um poema
Despi-te para ler-te numa leitura forte
Desejei-te tantas vezes em perfumadas letras
Entre as flores do jardim que voavam
À tua procura nos abismos da escura noite
Despi-te o corpo com um silêncio meu
Para não esconder-te nas letras que formavam
Todas as palavras que dizíamos tantas vezes
De um amor perfumado num poema em poesia.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp