Textos sobre palavras
Procuro palavras para expressar aquilo que senti
Pobre inocência, os sentimentos não têm explicação...
Então vou apenas me atentar a dizer que adoro ver
Seu olhar indo de encontro ao meu, seu sorriso quando falo minhas bobagens,
Ter o seu cabelo entre meus dedos, encostar-me no seu ombro e sentir seu perfume,
Curtir o momento em que nossos lábios se tocam e aproveitar o doce momento de um beijo seu...
Às vezes gostaria de parar o tempo nesses momentos e ficar apertando replay...
Mas sei que não funciona assim, a roda da vida continua girando e não sei até quando isso vai durar...
Há momentos que faltam palavras
Ainda me lembro daquela tarde,
não era vaga como estas lembranças,
O sol era forte, e arde
E nos lábios poderia sentir uma fala de pobres esperanças.
Ainda me lembro daquela noite,
Andar sem rumo em busca de ouvir apenas uma frase boa,
E que sempre um abraço era um conforto forte,
pAra uma pessoa que está a caminhar pelos cantos da rua.
Ainda me lembro de tal instante,
Que correr pelos cantos da casa,
Tornava-me uma criança distante
Com esta pequena asa.
Ainda me lembro que momentos são guardados como fotografias,
E sem o uso de atos. foram expressas no geral,
Pois no dialógo de uma vida toda, faltaram palavras,
Para que completasse o sentimento final.
Ainda me lembro das cartas que me escrevia,
guardar em uma gaveta, era fácil demais,
Eu poderia tê-las em minha memória e, sempre temia
Que com o entulho delas, ainda farias barcos de papel, mais e mais...
Palavras
-Palavras condenam, palavras põem tudo à perder, palavras sempre as palavras;
- Certas horas são do bem, certas horas são desagradáveis, certas horas são incompreendidas, certas horas não precisa serem ditas apenas interpretadas;
- São nossas palavras que determinam tudo, nosso caráter, estilo, personalidade e até o rumo de nossas vidas;
- Palavras, precisamos de muitas para construir algo mas, de poucas para que possamos destruir tudo aquilo que lutamos para construir.
- Palavras de dor, palavras de ódio, palavras de amor...
mais as palavras que eu nunca esqueci foi "Eu te amo" vindas da minha linda flor, do meu lindo amor.
Te amo Tati. minha eterna flor!
Palavras, apenas palavras
Você me prometeu que não faria mais isso.
Palavras bonitas, palavras reais, apenas palavras
E a vontade de te amar mais que tudo era grande,
Mas por vontade, meu coração não deixava.
Palavras me confundiam.
E de querer-te a não querer eu chego.
E de amar-te a não amar eu quero,
Pois o meu coração pertence a outro ser.
Conquistou-me com palavras,
E com as mesmas eu lhe firo,
Pois prefiro contar-te agora
Do que mais tarde usá-las contra mim mesma.
Mas vou dizer uma coisa
E pense o que quiser,
É bom saber que me amas
E me transforma mais em mulher.
Eu nunca vi sua face
Nem vi as palavras brotarem de seus lábios
Eu nunca ouvi o som de seu sorriso
Ou a suavidade de seu suspiro
Mas seu que você é amável e atencioso
Você não está aqui em corpo e alma
Mas vem diariamente a mim,
Atravéz de uma mensagem em minha tela
Uma mensagem
No qual posso confiar e que
Faz o meu dia mais FELIZ!!!
Eu tento preencher minha vida com o vazio das palavras das músicas que ouço. Eu tento caminhar com as próprias pernas a fim de não depender do caminho que meus dedos seguirão. Eu tento engolir as lágrimas para não aguar o construído. Eu tento não olhar para trás, porque só o passado tem o poder de remeter-me às mais diversas sensações e ocasiões, e minha mente e meu coração continuam sempre me dizendo “tente nunca se lembrar do que foi ruim”.
Eu tento sorrir com um ar falso de compaixão a fim de jamais ferir os já feridos. Muitas vezes eu não consigo isso. Eu tento me segurar enquanto olho meus olhos que mesmo sem poder falar uma só palavra, dizem tudo, toda verdade omitida pela fala. Será que todos estão pensando que tenho as mesmas preocupações fúteis de uma sociedade falida? Oh não, oh sim. Penso no indiferente, no acabado, no que farei, no que deixei de falar e no que eu gostaria de ter feito. Ofensas vindas de todo lado que hoje me divertem. Ligava, liguei, não ligo mais, não ligarei. Quem se importa? O que me importa ? Eu me importo com o tentar seguir em frente. Minha auto-destruição é a minha única luta, porque eu não jogo para perder.
Nunca fui o que quis. Nunca quis o que fui. Nunca fui invadido por uma felicidade duradoura. E nunca fizeram questão de tentar. Mas eu tentei tudo o que não tive. Pensei em todos os detalhes que não deram certo, os que estão dando certo e os que, futuramente, darão e não darão certo.
Gosto de coisas simples, como ler frases bonitas, pensar e realizar, querer e poder, sentir que sou o que não sou para me satisfazer, escutar o que expresse o que está dentro de mim, fazer o que eu tenho vontade, escrever o que sinto, ser quem as pessoas não podem deixar para trás, amar infinitamente, sentir, reciprocidade de sentimentos bonitos, olhar a lua, pensar e transmitir, rir, fazer rir, frases feitas, felicidade instantânea, sorrir, fazer sorrir, sentir uma brisa de felicidade, ouvir uma música agitada e dançar, ouvir uma música linda e chorar, ouvir uma música boa e mexer as mãos, agitar os dedos, imaginar os takes, falar uma coisa, sentir outra, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas se sentirem mal, arrancar seus vestígios de mim, sentir bem estar, conversar e mostrar o quanto eu posso qualquer coisa que eu quiser.
Mas sou uma pessoa substituta, quase nada é possível quando eu estou lúcido. Já cheguei a pensar que eu me amasse de verdade mas, talvez eu esteja me afogando e eu esteja apenas nadando em volta de mim. Acho que eu não entendo o que eu falo porque vivo muitos substitutos o tempo todo ! Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido…….."Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é sermos do jeito que somos, sem máscaras, sem falsidades, sem falcatruas, com transparência e,
principalmente, com muita bondade e honestidade…..Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta .Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO…14/02/2008|||||||||
…………. Quase consigo sentir-te a meu lado enquanto escrevo. Por vezes as coisas não me dão qualquer prazer e por vezes sinto que a nossa amizade estivesse lentamente a dissipar-se.
Estou a tentar ainda, quando estou só chamo por ti, dando-me vontade de te ter a meu lado, interrogo-me por vezes se a minha intuição fará com que nos separemos.
Quando me aproximo de ti, sinto que te estás a afastar,interrogo-me estando só forçados a separar-nos?Não conheço a resposta a essa perguntarão mais que me esforce por compreender.Penso em ti invoco-te quando mais preciso de ti.È tudo o que posso fazer,embora para mim não seja o suficiente mas que posso fazer,que mais me resta fazer?Por vezes dou por mim á procura do teu rosto no meio das multidões ,sei que é impossível,mas não consigo conter-me.
Quando para ti falo sinto-me frágil,parece que o mundo vai acabar,tentando dizer-te tudo acabando por não dizer nada,sabendo o que sei hoje jamais agiria como o tenho feito,sinto-me preso a ti por vontade.Não imaginas a minha dor,ou nem arriscas tentar saber,compreendo o que sentes.Dizes não querer arriscar para a nossa relação não se estragar,nem pelo menos tentas saber se o que digo é verdade,gostaria de te demonstrar…
Espero que não te sintas culpada pela minha tristeza mas é complicado gostar de alguém como eu gosto de ti,embora tu dificilmente sintas o que eu sinto,parte do meu coração pertence-te.Quando para o céu olho vejo a tua imagem reflectida na imensidão do universo,algo único.Mas no amor nada se tem facilmente,o amor só é doce provando o amargo,é como uma rosa até chegarmos á parte mais bela temos no ramo os espinhos,torna-se tudo num desafio.Mesmo ignorando eu já decidi,diz-me quem te vai amar assim,pensa nisso.Imaginava o futuro junto a ti,mas tu não tencionaste sequer perceber o porque .Estive contigo nos bons e maus momentos,fui o teu melhor amigo ,confidenciaste-te a mim ,choras-te junto a mim sobre coisas que a mim doía tanto como a ti, depois disto tudo só posso dizer que se torna complicado eu continuar a te amar ,fico na ignorançia!
Mas talvez venhas a dar valor pode ser é tarde de mais ,mas quem sabe ?Nem eu próprio sei o que posso pensar amanhã .Cada vez está a tornar-se mais difiçil ,a dor não tem explicação ,já jurei que não te deixaria ,mas já se esta a tornar difícil acreditar em mim próprio ,já me sinto distante no que toca ao amor ,já vejo as horas e os dias em que olharei para ti de outra maneira.
Que as madrugadas sejam curtas,
Que os sentimentos sejam verdadeiros,
Que as palavras tragam sorrisos,
Que a minha mão procure só pela tua...
E que da tua ausência, nasça o amor...
E que da tua falta se eternize a saudade...
Saudade.
Tua ausência se faz presença,
E mesmo distante,
Que ainda te sinta por perto.
Que a mente não esqueça,
Que o amor não se perca,
Que a felicidade nunca pereça!
PALAVRAS MORNAS
Foi você quem segurou a minha mão
Não consigo apagar da lembrança
Mesmo insistindo em me dizer 'não'
Eu ainda guardava esperança
Temia que por trás do pouco carinho
Houvesse um sentimento esquecido
Queria somente encontrar o caminho
Para, então, levar você comigo
Noites a fio, sem fechar os olhos
Esperando você deitar do meu lado
E tantas vezes chorei por seu colo
Mas, por medo, me mantive calado
Deixei que você fosse embora
Penso sempre, noite e dia
Como, enfim, esquecer agora
A quem só me trouxe alegria?
Me restam apenas palavras
Mornas, sem qualquer fantasia
E a companhia das águas
Que me trazem para a poesia.
Palavras ferem, palavras agridem.
Apesar de ser ferido por elas, não as deixe te transformar em uma pessoa menos digna.
Quando fores ofendido por palavras ou qualquer outra ação, não devolvas na mesma moeda. Repetir um ato errôneo só faz de nós espelhos daquilo que mais detestamos. Não deixes que o que mais te desgosta faça parte de ti.
Não pratiques os atos que mais criticastes nos outros, ou te transformarás naquilo que mais detestas.
Deixes que mudem tudo, que mudem o mundo, mas jamais deixes que te mudem. És único e essa é a vontade do Pai.
Sou hóspede do tempo
Da minha casa
Das minhas palavras
Das coisas que declaro minhas
Inquilina da vida que me foi dada
Portanto, nada
Ficou na minha bagagem
Do velho brinquedo
Que já não ilude, não me ilude
O que eu tenho é minha atitude
O que eu levo é minha atitude
O que pesa é minha atitude
Minha porção maior
De mim.
Tão pouca inspiração pra tamanha vontade de escrever. Tão poucas palavras para tamanha vontade de me expressar. Vontade de explicar o inexplicável que há em mim. É como querer gritar e a voz não sair. É uma necessidade que me ultrapassa. Não consigo explicar. É isso que me consome. O não saber dizer e querer falar.
Não sei o que sinto. É por isso! Por isso não sei como manifestar, não sei o quê manifestar. Estou perdido dentro de mim, procurando encontrar um caminho. É por isso que eu escrevo. Pra me encontrar. Ou tentar me encontrar. Quem sabe avistar uma luz. Ou talvez perder-me ainda mais, e esquecer quem eu sou. Ou quem eu fui, Ou então não esquecer. É. Não quero me esquecer. Quero me ser. E serei. Ponto. Não quero fugir de mim. Quero fugir do que não é de mim. Quero me livrar do que não me pertence. E me pertencer. Inteira. Profunda. De mim
Me peguei aqui pensando novamente em você, e tentar descrever pelas palavras que saem do meu coração e que minhas mãos tornam reais, o significado de te amar, porém palavras não existem para descrever o sagrado.
Percebendo o tamanho disto e a força que tem sobre mim, lhe peço, me ame um pouco do que te amo, assim, meu coração se sentira recompensado.
Você é uma das minhas melhores inspirações para ver a vida com olhos de amor, você é aquele belo sonho embalado por uma trilha sonora que não sai da cabeça e estou certo um dos melhores dos meus amores.
Só quero que um dia tranque seu quarto, apague todas a luzes, coloque uma música que faça lembrar de mim, e ali na companhia do silêncio, olhe para dentro do seu coração, e se pergunte, quem faz ele bater mais forte, quem faz com que ele sinta uma dor sem doer e associado aos seus olhos, quem faz ele disparar em um olhar, se uma das respostas for eu, não perca tempo, pois ainda espero o dia que você perceba o quanto podemos ser feliz pelo simples fato de aceitar que sou eu que seu coração quer.
As vezes o tolo é aquele que ouve o coração, porém quase sempre o infeliz é aquele que ouve as razões para não amar, seja o tolo.
Ao entardecer quero me inspirar para encontrar as devidas palavras que ficaram tão longe de nós;
Além de aqui em teu coração ficaram saudades que me fazem eternizar em você;
Sei que vai ser difícil sem você, não me entregarei jamais, lembrando que as intenções é ficarmos de bem com a vida;
O vento levará tudo o que não nos tem importância embora que nos traga a paz;
Acho que nem lembro quem sou, mas sempre precisei de um pouco de sinceridade para não, mas envelhecer;
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
O amor é complicado
Vai além da emoção
Não se explicam em palavras
O que vem do coração
As palavras são escritas
Mas não têem entonação
No momento em que são lidas,
É só interpretação.
Se o seu muito ainda é pouco
É porque algo de errado há
Ou você que é um tolo,
Ou precisas demonstrar.
No mundo do parecer,
Não basta apenas ser
Por isso escrever
É botar tudo a perder.
Não diga em palavras
O que vem do interior.
Atitude e carinho
Têem muito mais valor.
Se o sentimento é verdadeiro,
Compartilhe o seu amor!
Palavras comportam pessoas, paisagens, todas as formas de amor, silêncios.
Palavras cometem bilhetes, sonetos, cartas,contratos.
Palavras confortam, instigam, preenchem.
Palavras também se ausentam, entendem vazios.
Palavras constroem histórias, imagens, conceitos.
Palavras aceitam tudo, palavras não têm preconceito.
O que mata
O que me mata é,
As palavras ditas por quem diz que ama
O que mata é a indiferença que, ataca as vísceras,
Matas a golpes no interior o que por ti sinto...
O que mata, são os olhares que a mim fere
Arregalados pra nada e por nada,
O que mata é o que dilacera sem ser tocado
Ou simplesmente por quem te toca...
O que mata é, a falta que sinto daquilo que tenho
Ou talvez que, esteja tão próximo.
O que mata é a ausência de tudo que está perto.
Mata-me a falta de entendimento,
Mata-me, a minha indignação por nada e por tudo
Mata-me por simplesmente dizer que me amas...
Pessoas são seres desprezíveis, com duplo sentimento, palavras e atitudes...
A humanidade está em decadência, a moralidade já não existe...
O amor? São apenas vagas palavras...
Onde iremos parar? Sinceramente não sei, mas pelo andar da carruagem, acho que será um abismo, um grande e profundo abismo!
Você estava com um sorriso estranho quando te disse palavras que falava dos sentidos românticos;
Acho que era estranho e bonito falar do que não vivi de um coração partido que me levaria a sucumbir à vida;
Sei que a positividade é a aprendizagem de uma virtude ou da atitude de um doce coração;
Sofrer por o termino de um amor com as melhores das intensões não se faz verdadeiro ou certo;
PALAVRAS SÃO POUCAS.
Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você, menina.
Não mentirei, cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu caminho!
Sei que talvez você não acredite no que estou te dizendo, mas sei que talvez você tenha suas razões.
Porém, cada vez que te vejo, mesmo que seja de longe, eu sinto "aquilo" que eu sempre sinto quando a vejo. Mãos suadas, coração acelerado, e tentado pensar na palavra que vem a seguir,
você é tudo pra mim, menina, se eu pudesse demonstrar com ações e não com palavras o que sinto por vc talvez tudo ficaria mais fácil, porém, quando estou ao seu lado, meu coração acelera e não consigo pensar em outra coisa a não ser em você.
Te gosto,
sei que o que escrevi são apenas palavras bonitas e que
preciso de muito mais do que simples palavras bonitas para mostrá-la tudo o que realmente sinto por ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras