Textos sobre Olhar

Cerca de 9877 textos sobre Olhar

⁠Com a estrela mais brilhantes eu comparo o seu olhar!!👀✨
Do timbre mais gostoso de se ouvir vem a tua bela voz!!🎶😍
Seu cabelo longo, de textura harmoniosa desliza pelas minhas mãos!🥰❤️
Sua boca, que é preenchida por um sorriso maravilhoso, e que de seus lábios sai um beijo doce e viciante feito açúcar!!😘🤭
Do seu corpo suas linhas te desenha, formando essa beleza divina que tu és!!🤤😍
Eu amoo e sou apaixonado por cada detalhe que compõe você, e vou sempre exaltar a tua beleza que me conquistar a cada diaa!!😍🤭❤️❤️

Inserida por AllanNatal73

Tem dias que lembro do mundo quando os
meus olhos o via com olhar de criança.
Só que em um piscar de olhos tudo desmorona
e tornam a se apagar pelo que vejo agora.
Gostava mas do tempo de criança,
meu Deus onde está meu coração hoje?
Quero fechar os olhos, parar, pensar
um pouco e voltar a acreditar no mundo
e em todos, mas o mundo é sujo,
de pessoas egoístas. Senhor leve-me,
pois sinto que estou vivendo os
ultimos dias de existência desse pobre lugar
e sinto que será tudo escuro
e na escuridão não quero mais viver,
passei uma vida nessa terra sem achar a luz.

Senhor me dê uma luz!

Inserida por arkankus

Nessa guerra eu queria estar ao seu lado...
Nas trincheiras meno atabalhoado...
Olhar abobalhado, olhar meio cabisbaixo o seu coturno de alta performance, enquanto não tenho o que calçar... afinal o que me serve mais andar descalço ou admirar vc vencer a guerra...é claro que me faz feliz admirar saber que é necessária a tecnologia no pé dos que correm a batalha... o pé é o que faz vencer... porém se eu pudesse ao menos adivinhar o momento e a hora que viria a guerra... me preparava até os confins... só para ver, só para ver o amor passar...
Passar a saudade do meu peito enganado, engasgado, maltrapilho de estar presente, não de todos, mais somente da pérola de grande valor...
Prefiro pensar de um dia estar... e deixar nascer a esperança de um dia te encontrar, ó enterceder entorpecedor.
Não falo de pé, de sapatos, guerras, trincheiras, solidão ou qualquer coisa que me sirva, a não ser o amor!!!doce amargo amor!!!


Para apaixonados e dilsolvidos.

Inserida por Luizdavi

⁠Diferente dos demais,
evito olhar para trás.
Não sou de contar histórias,
pois todo erro é um aprendizado,
e não preciso relembrar o passado.
Diferente dos demais,
não olho para trás,
pois tenho um olhar flexível,
e cada dia é outro nível.
Diferente dos demais,
curto olhar para frente,
esperando sempre algo diferente.
Diferente dos demais,
não olhe para trás,
pois tudo tem um fim,
feliz ou triste,
mas ele existe...

Inserida por JesuelAndrade

Vejo um lindo brilho em teu olhar
Vejo o teu rosto em cada sonho meu.
Sinto o coração bem forte em mim bater,
E com a minha voz eu quero te dizer.

Você é minha vida,
Minha fonte de amor.
És o meu paraíso,
Minha linda flor.

Em meu pensamento
Só vejo o teu olhar.
Minha vida,
Vou para sempre te amar.

O destino nos uniu,
Ninguém pode separar.
Está escrito em cada verso
Que eu nasci pra te amar.

Como é linda essa união
Que Deus nos concedeu.
Sei que existe um grande amor
Entre você e eu.

Inserida por paulinhoalves

⁠... Ela tem: um rostinho universitário sapeca, lindinho e esperto!!! Com jeito cativante, olhar de naja asiática, mas doce como o néctar de uma flor. Dócil como a novilha, inteligente como uma loba! Seu silêncio faz um barulho mais estrondoso que a bomba de Hiroshima. Mas seu barulho é tão silencioso quanto as profundezas do abismo!


👸

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Lucius fitou o olhar em Princesa que, estava pensativa, e assim lhe disse:

Sinto uma energia que emana de ti, de preocupação que constantemente lhe tortura o pensamento e estrangula a alma. São crises existenciais não ou mal resolvidas. Conflitos mentais sem fim. Tais como: qual é o sentido real da vida, o porquê, no geral, todos nós estamos fazendo aqui? Existe realmente um Deus? Ele tem um plano para mim? Se é bom, por que não acaba com o mal, já que tem muito Poder? Princesa, diante desses e outros torturadores conflitos, segurava-se e prendia-se para não surtar!!! Contudo, mantinha uma postura de mulher muito madura, encarando o dia a dia da vida com firmeza, mesmo sendo muito nova!!!

Inserida por FabioSilvaDN

Gosto de olhar a natureza e me sentir parte dela,
gosto de olhar as estrelas e pensar que em algum lugar desse imenso universo tem uma estrela que também olha e pensa em mim.
Gosto de amar as pessoas mesmo com seus defeitos e manias, sem me importar se elas me amam da mesma maneira ...
Sou feliz com tão pouco...que pra mim é tanto, pois prefiro o pouco com Deus do que o muito sem Ele !

Inserida por elisbianchi

Essência no olhar!!!
Em seu olhar as palavras despertam do silêncio, um reflexo de humanidade brilhando esperança para desigualdade; Em som e cor revelou-se o pacificado e lucido mundo interior, um consciente processo evolutivo, emanando energia atrativa em total consonância vibratória com forças do bem, um convite do encanto, iluminado de intenções benéficas

Inserida por elizete1598

BELEZA NO AVESSO!
Meu sol do pertencimento, revelado no brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar, identidade se apresenta minha nobre resistência, escrevo na trajetória dos enfrentamentos meus registros, por vezes sou amparada nas forças do vento, por outras nas forças do tempo, mas sigo sempre! Empoderamento e iluminada por meus fundamentos.

Inserida por elizete1598

A FLOR VIOLADA!

Meu corpo nu, aquele olhar vestiu

Não havia pedido, naquela invasão

Eu, mulher preta suplicava

Meu corpo, minha intimidade,

Não sou sua propriedade



Ainda no banheiro gritei

Patroa! Tira daqui o doutor

Nenhuma resposta a minha suplica

E aquele homem avançou

Gritei desesperada, mas fui silenciada

Com uma forte bofetada



Entre dor e humilhação

Lutei como guerreira

Mas, ele corpulento me jogou no chão

Já totalmente dominada

Me senti cortada como navalha, fui penetrada



Quanto mais me debatia, mas prazer ele sentia

Entendi, corpo paralisado, contrariava o ato

Resolvi indignada silenciar, parar de debater, de reclamar

Mas as lagrimas não deixaram de derramar



Ele virou para o outro lado, corpo cansado

Fez um sinal dedos nos lábios

Pediu silencio, do que foi praticado

Desta forma, o estrupo foi licenciado



Senti nojo do meu corpo

Nojo, deste modelo patriarcal

Que não respeita a moral

E usa o sexismo na base educacional

Para justificar o preconceito e a injustiça social

Inserida por elizete1598

SONHEI COM VOCÊ !!!
Acordamos! Quanto brilho em teu olhar! Derramando felicidade, encanto em minha manhã! Retornávamos da sublime viagem, o sonho! Transportamos luz no avesso, vertemos ebanizantes em contemplação, deste nosso despertar! Eu & você. Eu lembro! Não dá para esquecer, lindo, abençoado lugar, areias quentes, sol escaldante, foi involuntária conjugar o verbo amar, trouxemos a responsabilidades para semear, relembro nossas caminhadas, o alvorecer, as savanas africanas, tua mão na minha mão, quando se fez unicidade eu e você, passeávamos conversando e sua presença, companhia para momento singular, nosso sentimento, segurança, tranquilidade, fé e esperança, os enfrentamentos foram suavizados na jornada, havia uma sutil, perceptível presença amiga, energias benfazejas, podíamos sentir, a nobreza majestosa, a ancestralidade estava ali, colhemos saberes, base segura para sustentação e nossa preservação, nosso legado foi plantado em nossa consciência e sementes do conhecimento! Tatuamos na alma a valorização, estamos prontos para ramificaremos na vida boniteza de nossa compreensão e sermos pólen da resistência, no jardim da diversidade! Estamos credenciados, legitimados, licenciados, preparados com permissão da santidade. Aprendemos a acordar saudando, nossa soberana identidade. Hoje não é sonho, eu, você e a santidade.
Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

Sabe, me pediram para dizer quem sou eu… Oxe, não adianta olhar, tem que sentir…

Sou casa acesa no meio da memória,
janela aberta para o futuro.
Carrego nos olhos a profundidade
de quem escuta os mais velhos
e, ainda assim, ri com a leveza
de quem sabe brincar com o vento.

Meus cabelos são como raízes que dançam,
guardam histórias,
sustentam mundos invisíveis
e florescem pensamento.

Entre livros, mapas e símbolos,
eu costuro os saberes com delicadeza firmeza e
mãos de cuidado,
postura de quem não se curva ao esquecimento.

Sou mulher-território.
palavra que vira ponte.
presença que ensina sem impor.
Em mim, a ancestralidade respira.
E o amanhã aprende
a nascer com dignidade. Sou Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

Desleixado,
Jogado na rua,
Olhar parado,
Contemplando a lua,

Passar da noite,
Ouvindo os açoites,
Querendo viver,
Pensando como fazer,

Tem esperança,
Nessa luta,
Nunca se cansa,
Da labuta,

O sol já vem vindo,
Já estou sentindo,
Luz para nós,
Pra todos vocês,
E os que estão a sós,

Parece que vai chover,
Debaixo da ponte,
Pode se proteger,
Alguém mais se esconde,

Daqui dá pra ver,
Pensei ser sozinho,
Da pra entender?
Vamos ficar juntinhos,

Ali vamos nos esconder,
A chuva passou,
O sol raiou,
Lindo dia começou,

Fico de pé,
Vou logo correndo,
Quem mais quiser,
Vai lendo,

Essa passagem,
Que é homenagem,
A solidão nas ruas,
Das almas nuas,

A vagar,
A vida passa devagar,
Da a impressão,
Talvez não.

Não tem como saber,
O triste viver,
De alguém deste jeito,
Perdido desnorteado,

Meu amigo,
Falar é fácil,
Difícil é poder ajudar,
Feito madre Teresa de Calcutá,

São Francisco de Assis,
Que em algum lugar está,
Mahatma Gandhi,
Só pra agradecer,
Chico Xavier,
Não da pra esquecer,

Buda e Lao Tse,
Bezerra de Menezes,
Quantas vezes,
Jesus,
E tantos outros
Que a eternidade,
Lhes eternize,
E gratifique,

Como merecem...

A vida agradece,

E ninguém esquece,

A bondade,
E a caridade,
De verdade,

Solidariedade,
Por toda parte.

Inserida por Mario-Magalhaes

Vamos acordar e ver o sol raiar.
Mas o que eu gosto de ver é o brilho do seu olhar.

Seu belo rosto me deixa impressionado.
Ao mesmo tempo, seu jeito de ser me deixa apaixonado.

Mulher forte, doce e adorável - ao mesmo tempo.
Não gostaria de perder você em nenhum momento.

A ti dedico essa humilde poesia.
E te desejo um ótimo dia.

Inserida por calebedearaujo

O silêncio agredi-me longe do seu olhar, me sinto fraco, sufucado em procurar você com tanta ansiedade, mais sinto os remorsos do seu passado.

Mais com o silêncio aprendi como é bom sentir saudade da pessoa amada.
Não sei o que me faz lembrar você, nas noites sem luar, que sinto a vontade de estar ao pé de você e desfrutar do amor que sentimemos um do outro e quando amanhecer agente fita-se mas ninguém diria o que sente, porque e a coisa que acontece entre as pessoas que se amam.

Não sei até quando isto vai durar porque as vezes digo palavras que só o coração sabe.

Por favor faz-me perceber o que realmente sinto amor, paixão... Ah! Faz-me perceber porque sinto-me que sei você nada eu posso descortinar.

Inserida por CafuandaBongue

⁠"bom mesmo é se olhar no espelho e se sentir bem , realizado."
O olhar transmite paz e tranquilidade que já é um reflexo da alma . Os olhos devolvem a paz que o coração sente .
A certeza do que virá amanhã não tenho , mas o otimismo pela espera faz parte do meu dia a dia.
Eu olho no espelho , vejo minhas imperfeiçoes , meus cabelos brancos indomáveis , minha face que já não consegue esconder a idade , mas mesmo assim sorrio e me alegro.
Não como a adolescente na frente do espelho fazendo poses para selfies .
Não com o complexo de "Narciso" que amava a própria imagem.
Mas como alguém que aos poucos foi perdendo a timidez , adquirindo auto controle , tomando as rédeas da própria vida e hoje pode se comprazer com o que vê no espelho .

editelima 60

Janeiro/2023

Inserida por editemendes

⁠Praia e mar
ceus e águas que se fundem
e também confundem
ao olhar para o horizonte
não se sabe onde termina o mar
onde começa o horizonte
Vontade de colocar os pés
nesta areia fina , branca e transparente
mergulhar na água morna e relaxante
mesmo num dia de sol quente
aos meus olhos aparenta
ser muito aconchegante
coqueiros embelezando a paisagem,
tudo é muito convidativo
mas distantes estão da minha realidade
que mais se assemelha
ao consolo
da água no chuveiro

Inserida por editemendes

⁠DAQUI PRA FRENTE

daqui pra frente
vou ignorar seu olhar
talvez sorrir de volta
você vai estranhar

vai olhar mais fundo
em meus olhos
quem sabe verá uma lágrima invisível
mesmo que não olhe pra ela
ela vai lhe contar que magoou
você cortou minha carne
depois comeu meu coração
irá dizer que senti a mordida sádica e gostei
em cada palavra daquela crítica
minimamente dizia o quanto se vinga das mulheres da sua vida
eu sinto cada uma delas vivas dentro de ti
sinto mesmo que esteja a distância
talvez eu esteja louca, distraída, iludida, apaixonada
eu tinha pelo menos achado que tinha achado a paz ao seu lado
meu olhar será uma navalha para os seus olhos
em silêncio
irei em paz sem mais nem menos
sumirei da sua vida,
eu não sou capaz de te fazer feliz

daí acordei na sua cama

Inserida por JeyneStakflett

⁠Um dia você vai se olhar no espelho e perceber que o tempo passou, porém algo não mudou.
Ficou alguma coisa interna que por alguma razão permanece estável.
Exteriormente tudo pode mudar, mas esse algo interno te proporciona a capacidade de se reconhecer em qualquer fase da sua vida.
A tua alma não tem idade.
A tua essência é única.
Quem você é de fato te acompanha por toda a vida.

Inserida por Rosane32