Textos sobre Olhar
SEJA HUMANO
Bastava um sonho,
Um sorriso largo,
Um olhar simpático,
Uma frase amiga,
Um pouco de calor humano,
Um convite para escutar.
Palavras de carinho.
Não somos tão amáveis,
Não queremos o mesmo sonho,
Não temos o mesmo sorriso,
Temos mãos crispadas,
Perdemos a simpatia do olhar,
Negamos novos amigos,
Temos medo das pessoas,
Negamos a felicidade,
Simplicidade simplesmente,
A compreensão, amizade,
Talvez lhe neguei,
Você negou.
Somos tão poucos sozinhos,
A essência nessa via pequena,
Minuta,
Seriamos um inteiro no infinito,
Pedaços para sermos completos.
Nem precisa estender a mão...
Eu entendo, é preciso.
Mas seja solidário,
Seja gentil,
Seja consciente.
Seja humano.
Durou o tempo perfeito do encantamento, do riso solto, da pele rubra, da liberdade no olhar, dos pés descalços a alma leve, borboletas a rodopiar no estômago, o fôlego raso quase um suspiro, coração aos saltos, frases bem feitas sem a necessidade de retoques, o cuidar no toque, nos gestos, o encaixe sem peças soltas, sem remendos ou costuras incertas, o bem querer.
Verdades ou mentiras quem saberá responder?
Mas, como tudo se finda, o fim inevitável chegou e tudo se dissipou como nuvem de fumaça e o teu perfume sem graça foi tudo o que me restou.
Pérolas de sublimação!
Nos lábios o silêncio!
No meu olhar o brilho do teu amar...
No coração, um batuque de celebração
e neste mar de amar,
a melodia dos meus e dos teus sentidos!
Neste silêncio tão nosso,
polvilhado de quereres e dizeres
tão aprofundados, nestes gestos
com que te cubro e me cobres,
ressuscitando-me sorrisos
devolvendo-te a esperança,
fazendo das lágrimas de outrora
pérolas de sublimação,
para adornar o teu e o meu coração.
(Alice Vaz De Barros)
Neste recanto de amor aonde nos elevamos, absorvemos cada olhar,
despido de palavras, brilho com brilho, portas adentro, na mímica
e na química dos sentidos, na expressão de cada sussurro trémulo
a vestir sorrisos de contentamento.
Inspiramos todos os gestos das palavras que caiem em cascata,
e no pranto das nossas lágrimas maturadas pela alegria da espera,
tocam campainhas que despertam em nós sensações inebriantes,
nestes soluços de pranto embriagado pelo êxtase de todos os sentidos
a fervilharem em nós coreografias de sonhos que nos percorrem como um rio.
ESCORPIÃO
olhar oblíquo atravessado que deixa mistério e toca nos tabus, tal capitu. de vermelho escarlate despiu sua sensualidade. é viúva negra. porta oculta. profundo oceano nada pacifico. é a pressão no peito em queda livre sem medo de se machucar, e quando machuca, não demonstrar. é intensidade que afoga quem não souber nadar. poupe-a da sua calma, ela quer alma. quer beber do cálice do amor até transbordar e desnudar sua alma até se saciar. é desejo infindável e prazer intrínseco. é ilha admirável de puro fascínio. desconhece equilíbrio e moderação, ela crava as unhas na vida com determinação. destemida do perigo, realidade etérea e invisível; é adrenalina que te convence a ser louco com ela também. é o conflito entre o espírito e o instinto, magnetismo secreto, tesouro perdido. é sinônimo de renascer nas cinzas, decifrar com o olhar e ser intuição. falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências e viver a vida com exclamação.
Te Olhar
Passarei minha vida a te olhar, assim como quem olha o nascer do dia, como quem olha o desabrochar de uma flor
Passarei minha vida a te cuidar, assim como quem cuida de um tesouro. Pois assim por ti é o meu amor.
Passarei minha vida a te amar, assim como quem ama a própria vida, hoje viver significa te amar.
Encontrei a felicidade no seu olhar ...
Descobrir um amor além da vida!
Descobri que não sou tão forte, quanto eu pensava, descobrir tbm que, não sou tão fraca ..
Não sabia o sentido da vida, até vc nascer ❤️
Eu pensava, como pode um serzinho mudar tanta coisa.
E continua mudando, estamos aprendendo juntos, cada fase das nossas vidas, vc tá crescendo rápido, tá esperto, levado e saudável, e agradeço a Deus, todos os dias por isso, agradeço por ter me concedido a benção, de ser sua mãe, com a missão de amar, cuidar e educar ..
E olha essa parte de educar, não é nd fácil 🤦🏻♀️
Acho que é umas das partes mais difícil. A cada bronca, cada puxão de orelha, cada castigo, ou até msm umas palmadas, dói muito mais em mim, corta meu coração em pedacinhos.
Mas por outro lado, sei que isso, é pra te fazer uma pessoa do bem,com princípios e valores, pois se eu não fizer, a vida não vai fazer,com o msm carinho e amor.
Então eu estou aqui, pra aguentar por nós dois, o que for preciso, pq ser mãe é isso!
Não é só flores, mas vale a pena ❤️
Na foto
Te vejo agora
Por trás de uma câmera
Com o olhar fixo
No foco.
As vezes aproxima
Sem sair do lugar.
Ajustando o seu olhar
E por trás da lente
Imagina um lugar,
Uma pessoa,
Busca o sorriso.
E ao encontrá-lo
Reflete no seu.
Brilhante,
Reluzente,
Destaca-se do resto.
Num mergulho profundo
Na memória distante
Que se traz pra realidade.
É a imortalidade.
Se tornar imortal
É ser verdadeiro
A cada segundo
Dedicado a vida.
Felizes Anos de vida.
Kisses
"Eu mergulhei em seu olhar, sem medo do que iria encontrar, por que pra mim o que me importava era o momento em que eu estava com você.
A capacidade que tinha de fazer o universo parar para nós, conseguia me aquecer com seu abraço, e matar minha cede com seu beijo.
Dominava meu corpo como o maestro domina sua orquestra, era capaz de me despir sem ao menos me tocar, sua voz ressoava em meu ouvido como notas músicas.
Joga y Joga
O olhar que te namora já viu muitas paisagens
entre erros e acertos, seus defeitos são bobagens
A gente brinca de pensar fora da caixa
só pra ver se nós “encaixa” na própria ilusão
Esse mundo cão, me lembra que eu preciso caçar
A chuva ainda tem de molhar essa terra seca
Me deixa, com dor de cabeça
Talvez eu esqueça
Sempre dá merda, não abre a gaveta
Eu trouxe comigo lá do cativeiro
Virou meu abrigo, me empresta o isqueiro
Eu quero ser isca,
Na última pista,
você vem com a cara de quem domina o jogo
Eu que não sou bobo te deixo jogar
Melhorar o mundo
A vida é muito bela aos que sabem olhar
A vida de outra maneira, sem muito reclamar
Podemos ser feliz sem termos muito
Basta olhar bem mais profundo
Nessa vida de caos e desamor
Podemos também encontrar alegria e sabor
Por mais que o mundo esteja se afundando cada vez mais
Podemos ser a mudança capaz de melhorar o mundo
Pois nele não podemos mudar por inteiro
Mas nossa parte podemos fazer direito
Aos poucos detalhes que muitos não vêem
Bondade, amor e empatia também
Pensamos que é pouco mas claro não é
De pouco a pouco vamos abaixando a maré
Com pequenas atitudes que são grandes demais
Você pode melhorar se crer que é capaz
hoje vi você, meu coração bateu descompassado, percebi seu olhar sobre mim, um olhar meigo um sorriso contagiante, ah como você estava lindo.
Como gostaria de ter te conhecido antes bem antes , tenho certeza que eu e você seríamos dois apaixonados.
Mas infelizmente chequei tarde , você traz na mão direita uma aliança, um compromisso que em pouco tempo será real, poxa não tenho sorte mesmo sortuda será aquela que será sua pra sempre, e so me resta me contentar e te amar em segredo💔
Esqueça os filtros do snap, vamos tirar uma fotografia com a Câmara do nosso olhar e publicar no coração
Envia me pelo chat do teu sorriso a sensação
Identifica-me em momentos, e vamos partilhar a emoção
Bloqueia os problemas, e faz um pedido de amizade a superação
Clica em adoro na vida, atribuí a ela mais valorização
Comenta as conquistas, elimine as dores, e
viva intensamente a paixão
Vamos tatuar frases no cérebro, e retirar as lições
Coloque uma pausa no ódio racial, da um play as aceitações
Subscreve no canal do amor, e sentiremos a magia da amizade que contagia
Vamos reagir com risos, os momentos de alegria.
A felicidade em seu olhar,
É como uma tarde agradável de sol.
E sua imagem em minha mente é como a de um lindo Girassol.
Sua Aurora dourada me fascina,
Seu jeito puro e delicado é o que a ilumina.
Esta sua Aurora distintiva,
Acalenta todo o meu ser,
Me privando de toda a preocupação,
Que em meu ser, queira comprometer.
Estas são as sinceras e inseguras palavras do meu coração.
Durante as noites em que eu estive são.
ESSE AMOR...
Há um olhar cumplice entre nós. É sentimento
De ventura e de paz. A nossa direção continua
Cada dia maior, sem você a falta é sofrimento
É uma terna paixão que no peito arde e estua
Você é sempre presente no meu pensamento
Meu ser ávido se comove em cada caricia tua
Em meus versos é presente a todo momento
Só posso crer, que o amor, o destino insinua!
Me lambeia como sempre imaginei. É exato!
E a nossa poesia é tal uma noite de lua cheia
Integral. E por este meu agrado lhe sou grato
Todos... mas um é mais: - quando te tenho!
E vejo em teus olhos que então me anseia
Assim, sou mais feliz e, neste amor lenho! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09/02/2021, 13’29” – Triângulo Mineiro
Com você é mais fácil seguir
Uma constelação no olhar
Uma imensidão no silêncio
Brilhante como sol no amanhecer
Reluzente como a lua anoitecendo
Um sorriso como arco-íris
traçado com pincel
Ah, se vivesse em dias atuais Vicent Van Gogh
Desenharia cada detalhe seu
Da janela iria superar diversos sóis
Porque no horizonte dos seus olhos, encontraria a pureza do olhar de uma criança, com a mesma confiança que o pássaro tem nas asas
E sonharia...
E viveria...
E amaria pela eternidade
Porque o gostoso, é acreditar no amor
Não daqueles de contos de fadas
Mas, sim aquele que mesmo sendo imperfeito
Dá vontade de ficar!
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 09/02/2021 às 20:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
QUEM SOU EU?
Eu olho e não consigo me ver,
eu vejo e não consigo me olhar,
porque o que sou não é o que mostro ser,
não é o que quero que os façam acreditar.
Eu digo o que me dizem,
sem querer entender,
o que resolvo divulgar, apenas pelo prazer
de poder impressionar.
Eu acredito no que me fazem acreditar,
mesmo sem duvidar,
pois o que importa questionar,
se o que eu quero apenas é participar?
Eu absorvo as verdades que chegam,
por meio da minha tela ocular,
pois ela é a janela do mundo,
que me faz enxergar.
Afinal, quem eu sou?
Sou o o homem digital do mundo moderno,
que se apresenta na formal idealizada,
formatada dentro uma realidade fragmentada,
onde nem mesmo eu sei quem sou.
O mundo? Tem jeito!
O mundo tem jeito?
Sim, ele tem!
Enquanto, existir o brilho no olhar,
Enquanto as mãos suar ao sentir o aproximar de alguém especial,
Enquanto, o riso sem motivo prevalecer nos momentos mais simples,
Enquanto, o coração pulsar mais forte ao segurar a mão daquela pessoa ... única!
Enquanto, o querer bem for motivação para estar perto de quem gosta,
Enquanto, a perspectiva de vida, for valorizar a união da família e dos amigos,
Enquanto, o abraço responder melhor do que qualquer palavra,
Enquanto, a emoção ainda for capaz de sempre resgatar a sensibilidade humana,
Enquanto, o carinho e a humildade, ser a essência da alma,
Enquanto, a paz for o tesouro mais valioso a ser adquirido,
Enquanto, o vontade de ajudar for maior do que a arrogância,
Enquanto, o sonho embalar o futuro,
Enquanto, o desejo do bem vigorar a consciência,
Enquanto, houver um resquício de amor,
Por mais minguado que seja,
Ainda há de haver esperança,
Para lutar pela vida,
E restaurar a nascente,
Dos corações humanos,
Tão machucados e tão sedentos,
Da reciprocidade, que Jesus trouxe,
Ao mundo, durante a sua breve estadia aqui,
A compaixão!
Afinal, tudo vale a pena
Quando a alma não é pequena!
Em poucas e simples palavras
Você chamou minha atenção
Com seu belo olhar e palavras cordiais
Conquistou meu simples e doce coração
Por ser amigável e bela
Te chamarei de charmosa
Por ser bonita e harmoniosa
Cintilante e a melhor, vulgo airosa
Equilibrada e sempre empática
É a mais pura libriana
Educada e sempre bem trajada
A moça mais bacana
Se um dia eu ficar frente a você
Deixe-me ao menos te admirar
Pois só irei falar lindas palavras
Com uma forma muito peculiar
Para mais cintilante e doce libriana, R.S_822
Incrível como me perco em teu olhar ,
enquanto você disfarça em me olhar,
finge não se importar, luta para não se entregar e finge não se importar.
Mesmo que não acredite ou não aceite racionalmente, existe o algo a mais que vem do seu coração, a emoção toma forma e aflora no arrepio do teu corpo , na mensagem perdida e na ligação não atendida , o que parece ser uma luta inconstante , nada mais é que Amor !
Autor: @andriws_wense
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
