Textos sobre Olhar
LUZ
Hoje quero ver o dia com um olhar diferente,
Mudar o rumo desta velha prosa,
Ouvir mais e ser menos eloquente.
Ver tudo mais colorido, mais cor de rosa.
Quero saborear um café com pão,
Agradecendo a quem plantou o grão.
Vivendo intensamente, com mais empatia,
Com mais amor, com a mais sincera alegria.
Quero exigir menos dos que quero bem,
Gostar, amar sem restrições,
Ter mais paciência e piedade também.
Distribuir mais e incansáveis perdões.
Parar de tentar em vão,
Consertar este mundo e quem nele habita,
Conviver bem com o sim e o também com o não.
Para que a vida seja mais leve, mais bendita.
Hoje não abro mão de ver a lua,
Mesmo que seja a minguante,
Porque a verdade nua e crua
É que cada dia é um só instante.
Porque hoje acordei luz.
Você
Sol vermelho
Areia branca
Mar azul
Mata verde
Olhar ruivo.
Eu
Lua branca
terra roxa
lágrima brilhante
céu azul
nuvem branca.
Nós
vida branca
noite escura
estrelas coloridas
chuva azul
amor vermelho.
Eles
horizonte perdido
infinito finito
cadeira sem banco
escada sem degraus
a vida preta e branca.
Você
anda
olha p'ra trás
e esquece de olhar p'ra frente.
De repente
se encontra com um poste
ou com uma pessoa andando
Fica sem graça
Dá aquele riso amargo
Dá alguns passos
E esquece o que passou.
Anda,
olha p'ra trás
e esquece de olhar p'ra frente
De repente
se encontra outra vez com um poste
ou com uma pessoa caminhando
Fica sem graça
Dá aquele sorriso amargo
E lembra que tem que andar olhando p'ara frente.
Dá alguns passos,
Para,
bate-papo
E esquece o que passou.
Às vezes, nós seres humanos somos programados desde pequenos a olhar somente o amor que o outro nos dá, o amor que recebemos e esperamos receber das pessoas em nossa volta, e as expectativas junto à felicidade, muitas vezes são projetadas em cima desse receber, que nada mais é, na maioria das vezes, uma ilusão perfeita de como você queria ser amado, ou melhor, amar-se.
Colocamos o peso da responsabilidade em quem está a nossa volta, em nos amar, não conforme o que está realmente em seu coração, mas conforme nossos olhos gostariam de ver, e quando isso não acontece somos “machucados”.
Então, que tal começar a se amar?
É, você, amar-se, dar o amor que você sabe que merece ter, a si mesmo, então, comece hoje e todos os outros dias a se encher de si, vamos aprender a arte do cuidar-se; melhor, que saber, é saber aprender, e acredite , quando isso começa a despertar em sua vida você começa a se olhar com mais carinho, compreensão e sabedoria, compreendendo que o único amor vem do receber. O amor é fluxo , que sai de nós para o que está a nossa volta, retornando-nos. Às vezes, não retorna na grandeza do que você deu, mas sinta-se feliz por amar o amor que está em você, e que pode ecoar em tudo que estiver ao seu alcance.
Não passe a sua vida provando e justificando sua opinião, suas atitudes para quem não conhece/não procura conhecer seu coração, para quem não queira ficar.
Seja bom para si, há pessoas mornas, há pessoas intensas, há pessoas que buscam evolução de si todos os dias, outras não. Cada um desce ou sobe o degrau que lhe cabe. Seja bom para si mesmo, com a suas próprias escolhas, escolhas que o farão sentir orgulho de quem é, melhorando a cada dia e se desarmando de tudo que possa ferir o próximo.
Tenha atitudes que deixaram quem você ama feliz, mas que isso não o machuque, e comprometa a sua felicidade.
Quem o ama, amará como é, ambos melhorando, cuidando-se para a união. Seja muito mais amor nas atitudes, ações que conciliem com a verdade do seu coração, ame desinteressadamente .
É preciso desconstruir as vontades efêmeras do nosso ego. Seja sua melhor versão todos os dias, seja HOJE , seja simples, a melhor inspiração é SER. Seja exemplo, feche os olhos e veja que você existe dentro. ♡
HORIZONTES
Ao olhar a linha do horizonte
parece que a terra ali termina,
mas se eu chegar naquele lugar,
outro horizonte se descortina...
Assim é vida e suas trajetórias,
quando nos parece que tudo se finda,
novos episódios formarão a história,
talvez, com uma aurora ainda mais linda.
Enquanto a vida habitar no ser
haverá esperança, haverá porvir,
haverá motivo pra não desistir,
brilhará a dádiva do viver...
Através do teu
olhar sensual
e único,
Permiti-me levar
pelo sideral
e íntimo espaço
capaz de fazer
a unidade de medida
de indução magnética
conosco acontecer,...
Num resultado
da explosiva
combinação
capaz de super
aquecer trópicos,
derreter geleiras
e dar origem
a galáxias inteiras;
Traçando a rota
de um refúgio
do abismo
que o mundo
se encontra
em plena noite
de Superlua,
Continuamos
como fugitivos
sem destino
dentro do teu
carro vermelho
desbravando
novas estradas
e descobrindo
despenhadeiros,...
E assim unidos
encontramos
o nosso paraíso
bem distante
deste inferno,
Somente o amor
é capaz
de mostrar o rumo certo.
VERDE ESPÍRITO DO MAR
Teu olhar emite sons,
palavras "impermitidas" no ar,
que agitam o verde espírito do mar.
Facho de luz,
que rompe a fresta do meu ego,
me reluz e eu não me nego
a esse gozo cósmico que me entrego.
Te amando em consequência
dessa entrega permanente,
de uma sabedoria inconsequente
onde morro vivendo a cada dia
no teu corpo eternamente...
É tão bom olhar e ser olhada daquela forma que o mundo para, as mãos esfriam, o coração acelera e você percebe que só aquela pessoa consegue fazer brotar esse sentimento em você.
É tão bom tocar e ser tocada daquela forma que você sente o carinho e o cuidado do outro sem precisar de uma só palavra.
É tão bom abraçar e estar nos braços da pessoa que mesmo sem emitir som algum, consegue te dizer o quanto te quer bem, e te faz sentir a pessoa mais importante do mundo.
É tão bom querer tanto uma pessoa e saber que aquela pessoa também te quer na mesma proporção.
É tão bom ter alguém pra dizer eu te amo, você me faz bem, não me imagino sem você...
Mas principalmente é tão bom ter alguém que você sabe que foi Deus que te deu e que mesmo não sendo perfeito você tem certeza que é tudo que você sempre quis.
Seu olhar me atinge como uma supernova
E o céu cintila estrelas que já não existem mais
Nem todo sorriso cruel significa jamais
Nem toda erro cometido é um nunca mais
Toda ilusão é uma verdade não dita
Pelo cruel destino que recita
Nossa história numa sinfonia morta
Escrita em linhas tortas
"De nada servirá conquistar a sombra, se perder o brilho do sol do olhar."
Continue a brilhar, continue a brilhar. Girassol nunca desiste, de uma fresta de luz encontrar.
Pensamento de autoria #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados 15/03/2020 às 10:30 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Eu desejo pra ti aquele sonho bonito pulsando no coração, o olhar de Deus te regendo, te acompanhando.
Eu desejo que tu queiras muito viver, e que junto desse desejo teu, tu ames, sorria, faças companhia, celebre, apoie e siga confiante, partilhando o melhor que guardas na alma.
------Lanna Borges.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
“Previsão do tempo”
O tempo esta passando, isso mesmo, ele não espera ele não para, pare de olhar os problemas como se fossem algo impossível, pois a maioria não é, o fato de parecer tão grande é porque você o alimenta todos os dias e ele fica maior do que realmente é.
Saia da zona de conforto, abra os seus olhos, levante e faça o que tem que ser feito, afinal se ficar parado nada vai mudar e tudo realmente vai parecer pior, então não se faça de coitado, você nasceu para vencer, você está vivo, isso já é motivo suficiente para te provar que nada é impossível para aquele que crê, você nasceu para dar certo então levanta e faça acontecer.
A voz de Deus...😭😭
Um dia ao olhar para o céu em uma noite limpa enluarada e estrelada, fiquei horas e horas admirando a beleza delas e muitas perguntas me vieram a cabeça diante da grandeza do universo.
Melancólico, até cheguei a falar assim: como eu queria ter o brilho daquela estrela, ela é tão linda, e essa lua que perfeição, meu Deus.
Mas minha vida anda tão triste que não passo de uma estrela apagada ou de uma lua sem brilho.
Peguei meu violão e sem forças pra cantar, apenas solei uma linda canção.
Meus olhos se encheram de lágrimas e eu sozinho tristonho comecei a chorar.
Foi quando de repente uma voz falou dentro do meu coração dizendo assim: porque choras? Você não está sozinho, eu estou aqui contigo.
Eu parei de tocar, olhei mas uma vez pru céu e és que uma nuvem branca em forma de uma grande mão estava diante dos meus olhos.
E eu reconheci aquela voz mansa, meiga e delicada que havia me falado.
Era a voz de Deus.
Fui invadido por uma paz sublime e me senti confortado, as lágrimas secaram e o choro parou.
E ele com toda delicadeza continuou a me falar; chegará um dia em que o brilho dessas estrelas apagaram, a lua terminará o seu encanto e deixará de existir e até o sol acabará o seu reinado e se transformará em cinzas.
Não haverá mas guerra, nem pranto, nem dor, você estará face a face diante de mim.
Não chores mas, quando chegar esse dia que se encontra já bem perto, brilharás no céu com um brilho muito mais intenso do que tudo isso que estás a ver agora.
E o teu brilho será eterno, nunca se apagará.
Então não chores mas, tenha paz e perseverança diante das vicissitudes da vida, eu estarei sempre do teu lado te iluminando e te ajudando a vencer.
A partir daí me senti confortado, a paz e o amor de Deus passou a morar dentro do meu coração.
Fui revestido de fortaleza e de uma couraça forte, hoje eu não tenho medo de nada nem me sinto mas sozinho, Deus habita dentro do meu coração.
Sentou-se a mesa junto a seu copo de whisky
Olhar cansado
Respiração de quem vencerá muitas lutas
Mas perderá a sua própria
Olhou com desgosto a mesa, a qual um dia esteve tão cheia com aqueles que amava
Mas todos se foram, cada pessoa que ele amará se fora
Estava sozinho, estava cansado e velho demais
Fechou seus olhos e se afogou em suas últimas memórias
Em sua longa jornada lembrou-se das pessoas que amou um dia
Os quais o tempo já havia lhe tirado, os quais agora eram somente fotos em porta retratos lembrou da mulher que amou uma vida toda.
Lembrou de cada sorriso
Lembrou de cada loucura
Lembrou de cada briga boba
Lembrou de cada detalhe dela
Lembrou quando dormiam junto
Ele a olhava
Ele a admirava
Enquanto ela dormia a seu lado ele passou a mão em cada centímetro de seu corpo, admirou cada detalhe,
Suas olheiras de quem havia passado noites a fio acordada mergulhada em livros
Suas estrias a prova de que as sereias andam em meio a nós
Seu pneuzinho a prova de que a perfeição tem muitas configurações
Cada detalhe ele apreciou
Cada detalhe ele amou
Teve a certeza que ela era a mulher de sua vida.
Mas no final
Lembrou de seu último adeus
Lembrou de quando segurou a mão dela e disse que a amaria para sempre
Lembrou quando ela falou suas últimas palavras.
Seu último sorriso
Seu último olhar
Então fechou os olhos como num sono profundo.
Nunca julgue alguém pela beleza
exterior, por um olhar, um sorriso, um gesto, algumas palavras bonitas e engraçadas. Pode ser tudo falso. Olhar, pode ser intencional, sorrisos, muitos são para impressionar, gestos para marcar e expressar momentaneamente "sou de confiança!" Ações exporádicas podem ser apenas para agradar num momento, deixar a emoção florescer e logo se perder.
Atitudes contínuas dizem tudo. Se conhece o carácter de alguém pelos seus atos frequentes. Não se engane. Trate todos com educação e da sua maneira, mas fique atento. Nem tudo que parece ser, é. Seja você, mas seja sábio. Inocente é aquele que pensa que todos as gentilezas e abraços são de pessoas boas e de coração de amor. Esteja sempre consciente de todas estas coisas, e o tempo vai mostrar quem é quem. O que não se vê, esconde verdades do bem e do mal.
►Hortênsia
Perdido em seu olhar,
Sinto um conforto, difícil de explicar
O amor deixado com o seu passar,
Me traz tanta paz
Em prazer desejo me afogar, em te ver
Sinto uma vontade de te procurar,
Quando vejo sua foto e a chuva vem me visitar
Mas, cadê você?
Pelas calçadas eu me envolvo
Entre miragens e paisagens me emociono
Lembrando da sua felicidade, como te amo
Seu sorriso, tão saturado em elogios
Mas que, mesmo agora, continua lindo
Confesso que não sei como defini-lo,
Apenas sei que é justamente o que preciso.
Ah, Marina, Margarida, Hortênsia
Quem sabe um dia, numa quinta, eu te abrace
Em ofensa, logo grito, distância ingrata
Por que me maltrata? Deixe-me trocar palavras
Paixão, afeto, com uma sonoridade em graças
Uma ou duas cartas, para a amada
Deus há de perdoar, mas, não consigo parar de cobiçar
Meu amor se tornou um carma, que me faz chorar
Saudade, querida, não se preocupe, sinto apenas saudade
Choro, molhando as folhas com lágrimas de verdade
Mas, quem sabe um dia, numa quinta,
Eu encontre novamente a minha metade.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
É irritante saber o quanto desperdicei tempo
A procurar por seu perfil; a olhar em tantas fotos
E não me encontrar em nenhuma delas.
Hoje percebo que tens um sorriso demente e
Tão sem graça que nem o sol seria capaz de iluminá-lo.
Tens as mãos carregadas de mentiras, de medo e solidão.
Irritante é saber que ainda penso em ti e
estou aqui a escrever tamanho desapontamento.
Olhar no paraíso
Cada sonho é um delírio.
Cada vontade traz um martírio.
Cada minuto é um suspíro.
Desnudo e imperfeito.
Quando seu corpo por inteiro.
Venerado como monumento.
Se transfere pra areia.
O prazer me incendeia.
Uma vertigem em cadeia.
No apogeu de sua beleza.
Como um lapso de sentido.
Um olhar no paraíso.
A gente nunca perde em se doar.
Jamais será desperdiçado um tempo em que se perdoa, um olhar que abençoa, um desejo bom soprando amor.
Deus nos visita através desse bem que fazemos brotar do coração, é quando vão abrindo flores por onde passamos.
Percebemos o poder da generosidade quando ajudamos alguém, mesmo que seja em oração. É um contentamento de Deus, estendemos as mãos movidos pelo coração e os anjos em côro, pela intenção logo dizem: -AMÉM!
---Lanna Borges.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Boa Semana
- Textos de Reflexão
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Mensagens de Reflexão
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões