Textos sobre o Soldado e o Amigo
Precisamos discutir sobre o porte de armas, orientando a sociedade do quanto os testes psicológicos são eficazes e seguros, do quanto os psicólogos são hábeis e capazes de identificar e analisar tecnicamente a capacidade, ou falta dela, para obtenção do porte de armas.
Ainda desmistificar sobre os falsos riscos da obtenção do mesmo, trazendo segurança e conscientização dentro do processo.
Pensei demais
sobre como seria tornar-me cinzas
e acabei perdendo tempo de vida pensando
e agora ainda, porque penso sobre pensar.
Sem dar conta da verdade,
cinzeiro sou desde já pela metade,
e cada segundo vivido em ato de pensar
torna-se metamorfose de cinza.
Se metade sou cinzeiro
e se tanto penso de tudo,
quanto será o pouco que resta de mim?
Sobre casamento:
Casar?
Eu!?
Sinto muito, mas se eu tivesse uma sádica vontade de iludir alguém e a mim mesmo,
seria político.
Se eu tivesse vontade de gastar dinheiro para tornar minha vida miserável,
usaria crack.
Se eu tivesse vontade de passar anos e anos fingindo um amor para uma criança,
entraria numa série.
Se eu tivesse vontade de ter alguém dividindo o teto que no futuro falasse mal de mim pelas minha costas,
viveria num albergue.
E se eu procurasse aprovação da sociedade,
eu não seria eu mesmo.
Sinto muito mas tenho a honestidade de assumir que não posso dar um paraíso,
não sou nenhum deus ou entidade Tanática para tal.
Sou apenas um ser humano que compreende que o amor é um fogo que pode ser aceso por apenas dois acendedores cegos pelo mundo,
dois que podem nunca se encontrar.
É NATAL.
Brilha uma estrelinha, lá ao longe, muito além,
sobre uma estrebaria,
num presépio de Belém.
É natal ! Cantam os anjos e o universo se detém;
Já nasceu o Deus menino,
salvador, pro nosso bem.
Se pudesse lhe daria,ouro, prata incenso e mirra;
O que os reis lhe ofertaram eu também lhe ofertaria.
Mas então, ele me disse,num sorriso salutar;
Da-me apenas o coração, pra eu nele habitar.
Autor : Cicero Marcos
"Estudei sobre o AMOR... e sim existe de verdade.
Segundo Shakespeare "as viagens terminam com o encontro dos apaixonados". Shakespeare, supôs que penso no amor mais do que deveria.
Será que isso vai definir nossas vidas? Também foi Shakespeare que disse:" O amor é cego". Isso também é verdade.
Para algumas pessoas, o amor é aquilo que se apaga, assim como também o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. Existe!
O amor é um sentimento cruel, que nos ataca que uma forma racional e radical, não sabemos o dia nem muito a hora que ele está por vir, então é uma coisa inexplicável tenho que admitir.
Somos vítimas de uma verdadeira aventura unilateral. Somos os amaldiçoados".
Ajude-me
EU sinto o ar fresco em minha pele
Como é bom poder sentir
Me faz refletir sobre a vida
E como é bela a vida
Nada é eterno
PRECISO entender isso
Tempo que vai
Tempo que vem
DE tudo que já passei
Agradeço por sobreviver
Em cada abraço pra reaquecer o meu coração
AJUDA bastante pra vida valer a pena.
Escrever
Minha vontade é só de escrever, escrever e escrever. Escrever sobre política, religião, preconceito, homofobia, intolerância, "injustiça que assola nosso país", e outros assuntos que alimenta a massa. Mas aí estarei escrevendo somente o que todos já sabem, apenas em um ponto de vista diferente. Então, a partir de hoje minha preferência vai ser escrever sobre mim, sobre os meus fracassos não confessados, as minhas dúvidas, os meus desesperos e angústia
Sobre a solidão e a solitude
Solidão e solitude são coisas distintas.
A solidão é o vazio, a ausência ligada ao sofrimento.
A solitude não implica em sofrimento.
Nem sempre é solitário estar sozinho.
Quando estamos sozinhos, em
sintonia com nós mesmos, podemos sentir e ver melhor as coisas.
Que delícia ler um bom livro,
ouvir uma boa música, contemplar uma paisagem, sós.
Precisamos aprender diferenciar
as solidões.
Em certos momentos você parece que está sendo arrastada pelo tempo, sem controle algum sobre para onde ele quer te levar. São momentos de coincidências e acasos repetitivos, frutos das consequências das escolhas que fez e das decisões que deixou de tomar. Um som de trovão que toma conta de seus dias, destrói todos os seus sonhos e parece querer enterrar uma vida inteira cheia de planos. Esse estrondo, que quando cala, leva junto sua vontade de viver. Você nunca consegue vencer. Você sabe que está no caminho errado, mas não consegue de forma alguma encontrar o trajeto correto para voltar. O mundo fica girando e girando sem parar e você não dá conta de sai do lugar. Acorrentada aos próprios pensamentos. Parece que tem passagem só de ida para esse abismo. Parece que esse trem só te leva para o fim do túnel. Parece que esse tal de destino só quer te empurrar pra fora.
Você se pega sempre em dificuldades para aproveitar as oportunidades que passam, porque está sempre pensando em atender as necessidades dos outros, nunca as suas. Nunca as suas. E a cada expectativa quebrada, vem a frustração. E a cada decepção, se torna mais difícil manter a fé. Mas você ainda acredita. Você vai e volta e se sente em queda livre, esperando o momento da pancada com o chão. Você sente, literalmente, como se fosse quebrar. Até a dor sente, se silencia, se engasga e não encontra mais as palavras. Mas segura o choro e prende a lágrima. A vida te deu fardos pesados, você caiu. Mas te deu ombros poderosos para suportar todo esse peso. Com muita dificuldade se levantou e reconhece que não tem mais como ficar parada para sempre, esperando essa mão e essa luz que nunca chega. Mas você ainda acredita. Você tem uma força descomunal que te sustenta, tem uma coragem incrível que segura e essa esperança que ainda te faz respirar. E você se protege com essa casca grossa e com esse sorriso digno que ganhou com o tempo. Porque você ainda tem FÉ. E sabe que precisa se superar, pois já é mais do que tarde para aproveitar as coisas boas da vida. E você sabe que terá mil histórias para contar de como conseguiu chegar até aqui.
Você sabe que só precisa daquela conversa íntima e diária com Deus, pedindo a resposta que lhe impulsione a continuar e seguir. Você acredita que tem uma boa razão para ficar. Você acredita que tem uma única razão para persistir. E Deus te dá sempre a mesma reposta. A resposta é VOCÊ! Você compreende que foi ELE que te colocou aqui. Não entende o porquê, mas aceita e avança, resiste, progride e sorri. Você sabe que precisa permanecer acreditando que a luz desse fim de túnel, a qualquer momento vai se acender e que sempre vale a pena confiar que é Deus que vai mostrar essa tão esperada saída a você.
E você segue ACREDITANDO!
SOBRE TER UM FILHO
A ideia de Espinoza sobre a frase magnífica:
"A mente humana é parte do intelecto de Deus."
Nos faz pensar sobre o que é uma obra para seu autor. É um lugar, um ser especial, em que você põe todas as suas melhores impressões de mundo, nossas qualidades. Se pudéssemos colocaríamos todos os nossos pensamentos ali, em um livro, todas as nossas ideias, desejos e paixões, e até as nossas desilusões, ou seja, coloraríamos nossa própria essência em um livro, em uma obra de arte.
Penso que uma obra seja isso, parte da essência de seu autor. Contudo, trazendo esse pensamento para a criação, Deus criou o homem, então disse Ele, " Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança". Com essa ideia em mente, você logo conclui que o ser humano é uma réplica da alma de Deus. Todavia, alguns falam de atributos, de qualidades que só Deus tem, mas que o homem também pode desenvolver, como amor, bondade, misericórdia, justiça, enfim, e outras tantas.
No entanto, essa ideia de a mente humana ser parte do intelecto de Deus vai muito mais além de tudo isso. Pois trata-se de você criar algo a partir de sua própria essência, assim, no caso de Deus, como autor, o homem seria de forma bem pequena e resumida, parte da essência de Deus. E ao criar o homem, Ele ordena que o homem se reproduza, que encha a terra, ou seja, que replique a alma de Deus em seus próprios filhos, em suas criações pessoais.
É essa ideia que eu tenho sobre se ter um filho, é a honra de replicar a alma de Deus, e, ao passo que se replica a alma de Deus, nós replicamos a nossa própria alma, temos o privilégio da coautoria divina. Então desejamos pôr no filho nossa verdadeira essência, nossas melhores qualidades, queremos que ele seja nossa cópia, especialmente naquilo que conseguimos copiar de Deus. Dessa forma, durante toda nossa existência, vamos tentando ensinar ao nosso filho como se comportar, como viver evitando perigos e sofrimentos, muitos dos quais não conseguimos evitar.
O mais importante, é que com essa ideia em mente nunca excluirmos Deus dessa construção magnífica que é a criação humana, a de Deus, no princípio de tudo, e nossos filhos, obra que damos seguimento ao projeto divino.
Evan do Carmo
SOBRE DEUS, A VERDADE E ALGO MAIS.
- O cientista também tem o seu Deus. Ele se chama verdade.
- Querem uma verdade intocável para que sua alma orgulhsa possa se tornar também ... intocável?
- A busca pela verdade é apenas um sintoma da busca por poder. Vontade de potência como diria Nietzsche.
- Uma vez ouvi dizê-lo: "Podem me destruir, mas jamais destruirão a minha verdade". Mas espere um pouco! Não é a sua verdade, no fundo, ... você?
- E foi assim que ouvi o grito de liberdade que veio enlouquecido do fundo da minha alma: " Eu não quero mais um Deus dilacerado. Eu quero um Deus que saiba rir. Inclusive de si mesmo".
- Se o seu Deus não te faz rir, então procure companhias melhores, pois essa não é digna de você.
- Sempre tenha cuidado ao construir uma estátua com pedra. Pois você terá que usar dinamite se um dia quiser destruí-la.
Presente
Podes ver um só cèu sobre todos.
Um só tempo, um só mundo, uma só vida.
E nesses dias que o sol lidera,
há bem mais entradas do que saídas.
Parece trágica a honra de se nascer,
quando se sabe desde o inicio que o tempo se finda.
Mais trágico ainda é o tempo que se perde com sentimentos tolos
enquanto o fôlego não cessou,ainda.
Uns chamam presente, outros chamam tortura.
loucura pra quem anda fora dos trilhos.
Aqueles que enchergam pequenos detalhes
Encontram o amor de um Pai por seus filhos.
O que não te contam sobre ela?
É que a cada espaço perdido pelo assombroso caminho.
È capaz de se transformar num universo em constante expansão. A cada palavra pronunciada sobre o passado. Só dá mais forças para seguir em frente. A cada hipocrisia dita ou pensada, nada mais é, do que um reflexo de si ou do que gostaria de ser.
Ela está PERDIDA SIM. Loucamente na própria evolução, perdida na reflexão que trás luz aos pensamentos, perdidas nas inúmeras ideias para um poema melhor. Ela está preocupada demais em ser e não ter o que todos querem.
O melhor mergulho que deu em sua vida foi na arte. Que à transcendeu, criou vida, encontrou-se. Libertou suas amarras e enfim consegue viver em paz e feliz.
Uma das coisas mais maravilhosas sobre o autoconhecimento, é quando você começa a enxergar seus próprios limites. E aí essa ideia que é compartilhada a todo tempo, que você pode conquistar o que você quiser, que o céu é o limite, passa a não ser tão pesado e nem se torna uma obrigação.
Conhecer os seus limites, faz com que você caminhe a sua estrada, no seu ritmo, no seu tempo, tendo os seus próprios aprendizados, seu próprio crescimento e mudar se realmente for necessário pra você, sem precisar seguir ou imitar os passos de ninguém.
E acredite, tá tudo bem!
Fabiana Santos
@psifabianasantos
Me descubra!
Me conte sobre mim aquilo que ainda não sei
Me mostre as coisas que não notei
Me descubra em seu olhar e me leve pela mão em sua percepção
Me coloque nesse lugar seguro e bonito onde você me vê
Tire essas amarras em volta de meu corpo
Deixe me ser livre de novo
Faça com que eu acredite ser tudo o que em mim descobriu
Esse novo horizonte que seu olhar me abriu
Que eu seja esse presente constante
Deixando o passado distante
Abrindo novamente as portas para um novo futuro
O qual já não acreditava poder viver
Se não fosse seu carinho, seu olhar
Se não fosse você
Sobre o perdão...
Sim é libertador, mas não é da noite para o dia, como um passe de mágica.
Pode demorar dias, meses e até anos, para se viver a delicadeza da paz de uma vida plena...
Deus é perfeito, eterno e puro, mas nós somos pó, mortais e impuros...
Então as vezes demora um pouquinho, pra gente entender, aceitar, amar a Deus em primeiro lugar e perdoar.
Mas, sim é possível!
Eu me olhava no espelho, via minha face refletida sobre ele, meu peito se apertou ao ver a situação que me encontrava. Já faz cinco dias que não sou a mesma pessoa de antes, eu sinto que minha alma morreu, eu só queria poder viver novamente como eu vivia antes de tudo isso. Antes de dormir, fecho meus olhos e em meus pensamentos não encontro nada, eu já procurei mas... Apenas encontro um grande vazio. Eu me pergunto:
" Deus, por que o senhor não me dá uma resposta?".
Agora eu entendo o senhor, por mais que eu procure uma resposta, eu não vou achá-la. Até porque, eu sou minha própria resposta!.
Rosa Branca
Sobre o âmago de meus alicerces
Imaginei que em chuvas dançaria contigo
Soube que seria um cálice doce ao meu paladar
Pensava em teu olhar como as luzes de um túnel
Observando como o simplório brilho delas
Me lembravam as noites em que você me apreciava
Minhas percepções permitiam lhe evitar
Permitiam amar-te com todas as minhas possibilidades
Reconstruir o trajeto dos meus sonhos por você
Ofuscar minhas ilusões por um segundo da sua presença
Pela maneira como você me olha
Os modos que o teu olhar entrega
Evitando em si mesma a fraqueza por desejar meu corpo
Sabendo que meu laço trará a tona um íntimo perfeito
Requerer que desvies teu olhar para mim não irei
Caso não o desejardes
Não optarei por encontrar-se contigo
Mesmo dominando o caminho que teu coração lhe reside
Desejo tocar os profundos sentidos de seu carinho
Apenas esbarrar-me contigo pelas surpresas do amor
Em um dia tão frio e chuviscado
Em uma ponte envolta de mansas águas
Para dizer-lhe amargamente que ainda te amo
Para colorir o seu mundo com uma rosa branca.
O ato de roubar
Roubar nada mais é do que a própria miséria
O triste ato de roubar diz tanto sobre o ladrão
Tenhamos olhos de ver
Aqueles que roubam coisas, coisas não têm
Os que roubam comida, saciedade lhes falta
Há também os que roubam felicidade, esses, infelizes que são, não passam de um poço de tristeza
Já os que roubam o que não lhes faz falta, pobres diabos, esses são os mais miseráveis dos homens
Esses nada têm, lhes falta tudo, a começar pela dignidade.
Muito se fala hoje, sobre o jornalismo imparcial. Bobagem!!!
A menos que seja uma imprensa pública, financiada com dinheiro público, poder-se-ia sim falar em "imprensa imparcial". Mas, em se tratando de empresas PRIVADAS, à luz da Constituição Federal, que diz que é livre a manifestação de pensamento, cada imprensa tem todo o direito de escolher a PARTE que preferir! Pois se uma emissora de rádio ou televisão é de Esquerda e você de Direita, por exemplo, é só procurar outra emissora que comungue de tua mesma ideologia Política. E vice-versa. A imprensa PRIVADA, não deve mesmo ser imparcial. Deve ser o que o DONO quer que seja. Pois falar em imparcialidade é incoerência. Uma vez que a imprensa como um todo, procura refletir a opinião pública. E se há uma multipluralidade de ideias, que formam o conjunto do que chamamos "opinião pública", diversificadas e divergentes, logo, como exigir que uma imprensa ( principalmente a *privada* ) seja imparcial?
Isso é TOLICE...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
