Textos sobre o ser Humano
Elegância!! A coisa mais linda que um ser humano pode ter chama- se elegância. Ela pode ser de diferentes formas. Elegância de comportamento. Elegância de caráter, e aonde quer que ela vai, ela exala o perfume, o brilho, a docilidade, o encanto, o respeito, a admiração. Ela entra com discrição, e sai suavidade. Ela é silenciosa, mais firme, imponente, precisa, e simplesmente fascinante. Ela perfuma todos os cantos. Seu aroma é inigualável. !! Simone Vercosa.
A ESTUPIDEZ DO SER HUMANO AS VEZES `E TAO GRANDE QUE ELE PERDE O PODER DE PERCEPCAO... A VONTADE DE PREJUDICAR O OUTRO SER HUMANO `E TAO GRANDE, TAO INCONTROLAVEL, QUE ELE TENTA DE TODAS AS FORMAS ATINGI-LO...A SOBERBA INPREGNADA NA SUA ALMA, O PODER INSACIAVEL DE MASSACRAR , HUMILHAR, O SENTIMENTO DE SUPERIORIDADE, TOMAM CONTA DA SUA EXISTENCIA DIARIA LHE SUPRINDO COMO ALIMENTO ESPIRITUAL... A SERENIDADE DO OUTRO LADO SE TORNA IRRECONHECIVEL, PORQUE DEUS NA SUA MAIS INFINITA MISERICORDIA, ONIPOTENTENCIA E UNICIENCIA SABE FAZER JUSTICA A UMA JUSTA CAUSA... PORTANTO DEUS PERMANECE AO SEU LADO LHE DANDO SUSTENTABILIDADE, CORAGEM ,FE , E ESPERANCA,..MUITOS SE ESQUECEM QUE QUANDO PREJUDICAMOS A ALGUEM ESTAMOS NA VERDADE PREJUDICANDO A NOS MESMO..A LEI DO HOMEM PODE FALHAR! MAS A LEI DE DEUS `E INFALIVEL.....NADA SE ESCONDE... TUDO SE `E DESCOBERTO..ASSIM DIZ JESUS...PORTANTO DEIXEMOS NOSSOS INIMIGOS AGIREM COMO LHES CONVEM...DA FORMA COM A QUAL APRENDERAM...PORQUE QUANDO AGIMOS COM MALICIA , INPIEDADE, DE FORMA TORTUOSA , UM DIA ELA SE QUEBRA...AGORA QUANDO O NOSSO CORACAO NAO VE MALIDICENCIA, E AGIMOS INOCENTEMENTE , DEUS NOS DA AMPARO , ACONCHEGO...E NAO SE SEPARA DE NOS.. PERMANECE AO NOSSO LADO...DEVEMOS ACREDITAR SEMPRE EM DEUS LEMBRANDO QUE EXISTE ALGO SUBLIME, COM TAMANHA FORCA E SUPERIORIDADE...ACREDITANDO QUE O SOFRIMENTO FAZ COM QUE POSSAMOS APRIMORAR NOSSA ALMA, QUE NOS FAZ CRESCER MAIS UM DEGRAU NA ESCALA DA VIDA... JA O OUTRO DEIXEMOS QUE A PROPRIA VIDA LHE ENCARREGUE DE MOSTRAR.... MAS NUNCA SE ESQUECA!!!!! jESUS NAO FOI CRUCIFICADO? NAO TEVE JUDAS COMO SEU INIMIGO? SENDO UM SER DE TAMANHA GRANDEZA E PERFEICAO?...QUANTOS HOMENS PASSARAM PELO SEU CAMINHO COM SEDE DE VINGANCA? ENTAO PENSE !!! A NOS QUE SOMOS SERES TAO IMPERFEITOS , SERA QUE NAO ENCONTRAREMOS EM NOSSO CAMINHO ESSAS PESSOAS ? QUE POSSAMOS CONTINUAR SEGUINDO NOSSO CAMINHO COM A FE , E A ESPRANCA QUE NOS FOI CONCEDIDA POR DEUS ACREDITANDO QUE ESSAS PESSOAS NAO FAZEM PARTE DO NOSSO MUNDO, E QUE POSSAMOS ORAR PARA QUE ESSAS PESSOAS POSSAM REALMENTE ENCONTRAR A DEUS, E UM GRAU MAIOR DE EVOLUCAO...DE APERFEICOAMENTO MORAL E ESPIRITUAL.... PORQUE UMA PESSOA QUE PREJUDICA, HUMILHA, MALTRATA, E QUE TEM TANTA SEDE DE VINGANCA COM CERTEZA NAO CONHECE OS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DE DEUS NAO CONHECE A SUA GRANDEZA ...TEMOS O LIBRE ARBTRIO... DOIS CAMINHOS A SEGUIR; O CAMINHO DA LUZ E DA OBSCURIDADE ...PORTANTO AS NOSSAS DECISOES DE HOJE DEVERAM DE SER SUPORTADAS AMANHA.... SIMONE VERCOSA
"A neurociência e a neuropedagogia tem estudado o efeito da paixão sobre o cérebro humano! A pessoa apaixona fica - quimicamente - igual a uma que usa crack! Isso explica a dependência e até o baixo discernimento! Será que por isso Jesus chegou a loucura de se entregar pela humanidade?"
"A voz mais poderosa para um ser humano é aquela que carrega-o por quase 9 meses! Ela é a primeira mentora da sua vida! A palavra do mentor é graça ou desgraça na vida do outro (mentira do(a)). A palavra é cura ou doença l dependendo de como você-a professa." (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos, terapeuta emocional)
Se lembrar como éramos e como almejamos ser é uma parte vital do crescimento humano, às vezes nos doamos pouco em nossas relações, enquanto em outras nos sujeitamos ao máximo para fazer alguém feliz. Somos felizes no final das contas? Vale a pena o esforço? São respostas que cabe a cada um responder a si, não criar aquele sentimento vulgar da perda tempo e o depressivo vazio de quem não sabe se amar é um bom princípio. Não há volta quando seu coração também faz lhe crer que não existe recuperação, por isto que cada ciclo da vida tem o seu momento certo, não podemos brigar com o tempo e tentar recuperar o que já foi perdido, principalmente quando sua mente e seu corpo não lhe obedecem mais, se tem momentos que nem a gente se suporta... Por que esperar que alguém nos compreenda?
“"Como um doente terminal desmemoriado, todo ser humano deve escrever um livro de memória, para relembrar quem somos, pois o mundo que nos cerca nos impõe outra realidade, com estupidez brutal, a de que só valemos os tostões furados que carregarmos nos bolsos... viva a liberdade e a anarquia poética, estamos no topo da república de Platão."
O fato é que todo ser humano, independente de sua função — artista, médico, poeta, professor, alpinista, pescador, pedreiro, engenheiro, presidente ou imperador —, vive simulando um projeto de vida. Todos, a seu modo, tentam iludir o tempo, como quem constrói uma ponte sobre o abismo da morte. Acreditam, secretamente ou abertamente, que a finitude não é um problema sem solução. Buscam algo maior do que si mesmos: um gesto, uma obra, um afeto, um nome, uma fé — qualquer coisa que possa tocar a eternidade."
Todas as vezes que um ser humano ou um grupo deles tenta ser mais forte, poderoso e hostil que os outros, seja por ambição, soberba ou poder, acaba sempre sendo um alvo demitido pelos inteligentes, um elemento fraco e odiado pela sua própria ignorância, um ícone derrotado e traído por forças inimigas ou uma força investigada, detida e punida pelo cumprimento da justiça na forma de lei da sua própria nação, cujas escolhas nunca mais o levantarão para ser honrado.
Todo ser humano ou grupo de homens que mexe com guerras, tráficos de drogas, bestialidades, riquezas corruptas e outras maldades mil com intenções de ferir, viver e lesar o próximo ou uma civilização inteira são os primeiros a sofrerem a vara da justiça divina e humana, sendo cedo ou mais tarde culpados por viverem a própria vida e distorcerem outras com uma falsa liberdade, responsabilidade, felicidade e cumplicidade.
O único requisito para viver um bom comportamento humano é imitar aquele que vive praticando o bem, a compreensão e o perdão e, acima de tudo, o respeito pelas opiniões e fraquezas das pessoas, cooperando e edificando com seus atos e conselhos para vencerem com alegria, disposição para amar a vida como Deus quer que a vivamos e Lhe sirvamos.
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Errar é humano, sob a otica de que todos nós estamos suscetiveis ao erro, porém perder prazos para o operador do direito é fatal, demonstração de total falta de zelo para com sua profissão, bem como, total irresponsabilidade a uma expectativa de direito que não lhe pertence, visto que este representa os anceios do seu cliente, qual lhe outorga poderes ao exercicio do jus postulandi
Quando o ser humano ama, ele é capaz de sentir o sabor de todas as estrelas, ele pode tocar o céu como quem toca em um algodão doce, o amor é doce. Não se escolhe quem se ama, apenas amamos quem toca o nosso coração através da janela da nossa alma, que é a única que tem a conexão mais direta e linda com o nosso coração.
Se existe algo perigosamente acoplado ao corpo humano, esse algo é a mente. Viaja, desvairadamente, por contextos onde o corpo jamais poderá estar. Divide alma, corpo e coração. Sonha alto, adoece o templo onde tudo deve ficar. Mente insana, perturbada, voa grande, voa longe, mas deixe tudo em seu devido lugar!
No Brasil preocupa-se mais com animais do que com ser humano, percebem que um animal abandonado na rua e com fome, o Estado está obrigado a cuidar, ONGs se mobilizam, ao revés tantos seres humanos na mesma situação, e muitos não possuem o mesmo tratamento, amparo nem do Estado, de ONGs e quem quer que seja. O interesse por trás disso me parece mais financeiro e política promocional, com exceções.
O ser humano não é um animal "selvagem".As relações humanas precisam ter conexão.No passado,os pais faziam casamentos "arranjados" para filhas e essas filhas não tinham nenhum sentimento pelos maridos e nem os maridos por elas.As relação sexuais que aconteciam após o casamento também eram forçadas,ou seja,as mulheres sofriam estupros de seus maridos e não podiam separar,pois não trabalhavam.As mulheres que não queriam se casar entravam em conventos,pois não havia outra saída e jamais poderiam se assumir lésbicas ou bissexuais.Hoje,o mundo é melhor para as mulheres do ocidente.Mas,as violências ainda "assombram" as mulheres que lutam contra a misoginia e por uma vida digna e humana.
Ser humano, “máquina” social em permanente construção do ser, em sua totalidade fecunda o bem e o mal no infinito de sua existência. Como ver apenas as partes separadas, se o todo sofre com a dor da alma (psique)? Como ver a doença, se não entender o sujeito que adoece? Sanar a dor de um corte no corpo físico é “fácil”, difícil é enxergar os cortes invisíveis da alma que persistem em abrir novas feridas no corpo adoecido.
Existe uma única substância no interior do ser humano que se manifesta de duas formas: espírito e alma são uma só coisa, mas distintas em seu conceito funcional. O espírito se expressa na fé, religião e espiritualidade, enquanto a alma se revela por meio do intelecto, emoções e vontade. Embora sejam uma mesma natureza, alma e espírito se diferenciam na prática.
O ser humano destrói sua espécie com armas, descaso, corrupção, lançamentos e produção crescente de alimentos e produtos cancerígenos. O que impulsiona os acionistas de uma empresa a envenenarem sua própria espécie? É a pulsão da vingança. O ódio gerado pela insatisfação e pelo vazio da insaciável cobiça.(Walter Sasso)
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
