Textos sobre o ser Humano
Dizem que os animais se doam para o aperfeiçoamento moral do humano se é assim, aprendi faz tempo a coloca-los na condição de anjos, pois são vitimas de muitas atrocidades e continuam nos amando. Muitos de nós sentimos as dores do mundo de crimes que não cometemos e essa é a nossa condenação... observar sentir e saber que somos impotentes. Meu consolo está em meu coração pacificado que toda vez que olha um animal sente um amor imenso e uma profunda gratidão!
Há estados comportamentais que fazem sim, uma enorme diferença; na vida de um ser humano. No caso são estes: “O Amor, a Harmonia, a Paz, A Alegria e a Prosperidade”. Os quais são responsáveis pela manutenção e pela preservação; da própria autoestima. Como também, são como combustíveis tem a função de mover as engrenagens; da própria motivação.
Podemos comparar um ser humano a um carro, os nossos olhos são as luzes as chamadas lâmpadas de frente para iluminar a noite, os tubos são os nossos ossos, o motor é o nosso coração, e as rodas são os nossos braços e pés, depois de um tempo todos nós tornamos maquinas com tantas operações que os médicos nos fazem
[...] o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida.
"Sabe o que espera um ser humano, quando na rua alguém te olha nos olhos? (...) HONESTIDADE, é a única coisa que nos leva à Paz, à Aceitação e à verdadeira Comunicação! - Estas são as 3 coisas que todo ser humano busca..." - SERGI TORRES - Palestra "La Confianza de Existir" 24:27 (fonte: youtube)
Seguir o coração é uma grande prioridade na vida de um ser-humano, pense antes de resolver fazer algo errado porque a cada passo falso mais pistas dará a seu inimigo. Pense bem nas palavras, no rumo da sua vida,como a pagina de um livro. Porque a cada pagina passada mais dificuldades apareceram, como obra da natureza aprenda, recorde, e faça.
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
Tive uma revelação ao comparar a sua espécie e percebi que o ser humano não é um mamífero. Todos os mamíferos do planeta institivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente, mas os humanos não. Os humanos vão para uma área e se multiplicam até que todos os recursos naturais se acabem, e sua única maneira de sobreviver é indo para outra área. Há outro organismo que se comporta exatamente assim: Um vírus.
1. A vida,em algum momento, pode parecer sem sentido. De fato, nenhum ser humano por mais sábio e esclarecido que possa ser, não está imune a esta situação. Em determinada parte da existência, se questiona o que se faz, como se vive. Isto acontece por que o ser humano é um animal dotado de raciocínio; animal antes de mais nada. A crise da existência o afeta deste que ele começou a usar a sua ferramenta mais incrível e também mais perturbadora: seu cérebro. Para os que acreditam em Deus, se é compelido a acreditar que Ele não dotou o homem de razão para torturá-lo ou torná-lo triste; isto o fortalece, tornando-o melhor do que ele é. Mas isto somente é possível quando ele aceita a sua incapacidade, as suas limitações. Isto não o torna menor, pelo contrário: o torna mais próximo do divino.
O incrível potencial humano é encontrado nos humildes e sinceros, nos que choram e são humilhados. Da mais alta árvore vê-se galhos secos e amarelados mas aquelas baixas e pequenas são verdes e belas. Os que se auto glorificam não são dignos nem ao menos do meu desprezo, todavia, aqueles que carecem de atenção e de amor, nestes encontro-me. São como a chuva que faz reviver e brotar o que parecia estar morto.
O ser humano moderno está ligado pelas suas vontades inconscientes ao passado, enquanto sua razão busca sem cessar se subtrair dele. Esperando a aparição de crenças fixas, ele só tem crenças que, pelo único fato de que não são herdadas, são transitórias e momentâneas. Elas nascem espontaneamente sob a influência dos acontecimentos de cada dia, como as ondas crescem com a tempestade. Elas são às vezes violentas, mas são também efêmeras. Circunstâncias quaisquer as fazem nascer, a imitação e o contágio as propagam. No estado de nervosismo em que se encontram hoje em dia certos povos, a mais pequena causa provoca sentimentos excessivos. São explosões de ódio, fúria, de indignação, de entusiasmo, que, a propósito do menor acontecimento, explodem como trovoadas. Países, acontecimentos, emoções e simpatias diversas nos faz enviar para longe somas que necessitamos para aliviar nossas próprias misérias.
A preocupação com o futuro acho que é o que mais preocupa o ser humano nos dias de hoje, mas como pensar no futuro com o presente na sua cara para ser vivido ? aproveite as aportunidades de agora, o sol que está raindo, o vento que bate em seu nariz, os sorrisos a sua volta, só assim então você poderá ver um futuro melhor .
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.
Uma das coisas boas do cristianismo é que o mal é visto como algo intrínseco ao ser humano e por isso aquele que errou deve arrepender-se do que fez. Todavia teorias como a de Rousseau e outras afirmam que o homem é bom, mas a sociedade o corrompe o que cria a ilusão de que basta mudar o sistema para que as pessoas voltem a ser boas
O maior erro do ser humano é ter medo de ser feliz...por causa do que já passou, das experiências mal sucedidas, isso constrói a estrutura do ser de qualquer um...você fica condicionado a não acreditar mais em sinceridades ...tudo fica escuro..sendo assim fica difícil de acreditar que ainda há lealdade nesse mundo.
O cérebro humano, segundo a neuroanatomia, tem inúmeras divisões, neurotransmissores e um emaranhado de substancias necessárias ao funcionamento do corpo. Em algum lugar da genética deve estar escondido um gene mutante ou que perdeu uma parte, ou teve uma sequencia alterada. Espero que um dia os geneticistas descubram o que causa tantos sociopatas, pois não acredito no que disse Jean Jaques Rousseau a respeito de o homem nascer bom e a sociedade corrompe-lo.
Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...
Quem seria os verdadeiros animais racionais o ser humano ou os próprios animais, o mal do homem é pensa de mais, quanto mais inteligentes se acha mais besteiras faz, é difícil conviver com pessoas irracionais prefiro escuta o canto dos pássaros a alegria de um cachorro do que as mentiras dos canibais.
Porque amar é se entregar de todas as formas possíveis que um ser humano conhece, é querer estar junto mesmo estando quilômetros de distância, poder abraçar sem querer soltar nunca mais, ser o alguém mais importante pra uma pessoa, tentar ao máximo reconstruir cada pedaço quando as coisas não irem bem e é literalmente se entregar de corpo e alma para tudo e sem ter medo de se arrepender, porque além do mais, quando se ama, se faz tudo pra arrancar um sorriso do rosto.
Cada ser humano tem a sua história de vida, seus limites e anseios, suas dores e superações. Não exija do outro aquilo que você acredita ser o melhor para ele, pois somente quem veste a própria pele pode se transformar, pode se superar ou pode decair. Mas esta é uma jornada individual. Não queira ser deus para mudar os outros. Se não faz bem a você, simplesmente se afaste. Ou, se você tiver uma dádiva que é a empatia, aceite e aprenda junto!
