Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 4094 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Hoje você pediu para que eu fosse te buscar, mais seu pai não deixou

ainda lembro da sua vozinha falando mãe vem aqui me buscar! tudo bem, vamos superar mais essa...Afinal para quem sofre desde os 2 aninhos não é novidade.

Mais filhotinho isso vai acabar, você vai poder vir para casa da mãe logo, mãe também já sofreu e sofre tanto, mais seremos fortes pra vida toda.

"Não se esqueça que a mãe falou que nunca vai te abandonar, sempre vou estar contigo nos meus pensamentos! eternamente.

Eu tenho todo amor do mundo por você eu e quis e te quero muito, e te amo luan Gabriel berudi dias.

Inserida por berudi

Meu pai morreu, e agora está difícil de ficar de bem com a vida, não tenho mais coragem de fazer nada, de estudar, de ler, de assistir e de pensar, só consigo mesmo é fazer aquelas palavras rocas saírem da minha boca, cantando sua música preferida que me faz virar a pessoa mais triste que existe, não sei o que eu faço agora, Meu Deus me Ajuda!! O que eu vou fazer?? Meu mundo não faz sentido sem você, estou mergulhando em uma quase depressão, esperando você voltar ansiosamente, no momento não tenho medo de morrer, pois se que eu encontraria você, o que faria meu mundo muito melhor. Sinto tanta saudades que se pudesse pulava de um prédio ou da ponte, só pra te encontrar, não sei se iria para o céu, mais mesmo assim iria te visitar. Afinal, por que você morreu? Não era sua hora, eu te amava e mesmo assim você partiu, fiquei muito triste, chorei de decepção vendo você morrer quando caiu em cima de mim, estava um dia tão tranquilo e maravilhoso, POR QUE? Eu te amo tanto, você nem sabe... Queria te falar tantas coisas, Queria ficar com você para o resto da minha vida, viver e morar com você, ficaria bem feliz.
Adoro seu humor, e sua voz, quando cantavas me sentia completa, mas agora não sei mais o que fazer, minha voz não é igual a sua, nem chega perto, mas mesmo assim canto para me alegrar e lembrar-me de que ainda tenho vida, mesmo depois de tudo que passei.
Sinto saudade de você, da sua risada e de seu carinho, sinto saudade de tudo que pertencia a você, o seu caráter, o seu cheiro, e todo resto, Ai Pai, por que tinhas que ir? Queria conversar tanto assim com Deus? Ou só queria acabar logo com o sofrimento que levamos na vida? Te amo muito e não sei o que eu faço sem você, estou entrando em uma depressão profunda, tudo por sua causa. Volta pra mim, por favor!?
Quero ver a vida com outros olhos, sei que morreu faz pouco tempo, mas mesmo assim te amo e sei que sempre estará comigo não importando o que aconteça, sempre me apoiará nas minhas decisões e sempre ouvirei sua voz na minha cabeça quando eu me sentir triste.
Me sinto a pessoa mais triste do mundo, é como se a vida não fizesse sentido, ficar aqui esperando você voltar, não dá certo. Chego e espero você chegar do serviço para me contar como foi seu dia, mas isso não acontece, então fico aqui falando sozinha, necessitando de uma melhor amiga para não parecer uma louca desabafando sozinha em meu quarto, quero uma pessoa que me entenda e que me ajude, não que tente mudar o que estou sentindo, mas que tente me animar.
Enfim, não vou querer fazer o maior texto do mundo, pois tenho que novamente tentar dormir, Quero que ele saiba que ele mudou minha vida completamente e que eu o amo.

Inserida por SahOliveira

Pai

Olhei para cima e ti vi
eu era tão pequena e você um gigante,
de modo que teu peito era ninho
e o braço apoio que me guiou nos primeiros passos

Olhei para o lado e ti vi
eu pensei que estava sozinha;
mas você estava comigo
éramos equipe, pai e amigo

Olhei para frente e segui
projetei-me, fui além; corri;
caí – pensei que ficaras para trás, distante...
mas, você ainda estava comigo gritando para eu levantar

Olhei para trás e não ti vi
vi lembranças, senti saudades
fiquei triste
e chorei

Olhei para dentro de mim e...
te encontrei, em minha alma, meu coração
e sorri;
você não se foi, mas vive dentro de mim

Tua vida vive em mim
quem me ver, verá tua luz; e
sendo assim, brilharei para todos verem você sorrir.

15 de maio de 2014

Inserida por luzjr

O PODER DO COMPROMISSO

Um conselho que dou a todo pai, é que ele tenha uma ocupação oficial. Um emprego, se não for empresário ou profissional liberal estabelecido. Não servem biscates, porque biscates não são compromissos, e o termo biscateiro é algo bastante pejorativo: o desempregado que faz uma coisinha aqui, outra ali, para não pegar mal, mas quando não quer ir ao trabalho, não vai. Se ele tem um emprego “fácil”, daqueles que ocupam poucos dias ou poucas horas de seus dias, não importa: ter o compromisso fixo desses dias e horários dá dignidade. É um emprego; um compromisso formal que ele podechamar de seu.
E se você é pai empresário ou profissional liberal estabelecido (tem seu escritório, sua clientela, sua rotina de trabalho...), ou até mesmo um trabalhador informal desses que chamam de ambulante ou camelô, não faça de sua função uma brincadeira, deixando a responsabilidade para terceiros e se enfurnando em casa enquanto os outros trabalham por você e sua clientela não sabe o que está acontecendo. Vá trabalhar, cumprir seus compromissos, ser homem sério, devidamente ocupado. Seja digno do conforto e do descanso no aconchego do lar, nas horas certas, exatamente por ser um trabalhador regular. Que trabalha, duro ou não, mas regularmente; é comprometido com um emprego, um negócio, uma causa, e não falta ao dever.
Este conselho não é exatamente pelo bem do pai. Nem mesmo da mãe, que no fundo gosta (ou pensa gostar) de ter o marido sempre à mão. A preocupação maior deste artigo é com o filho, que cedo ou tarde, perderá o respeito pelo modelo precário de homem que tem em casa. Perderá também pela mãe, que não se respeita e dá suporte a esse homem. E acreditem: ter um filho que não admira, e consequentemente não respeita os pais, é algo muito triste.Com promessa de consequências futuras drásticas.

Inserida por demetriosena

Me peguei observando as linhas no canto do olho do meu pai.
Me fez parar pra pensar.
O tempo é pouco para uma vida que é muito.
Achava que correr me faria ganhar tempo, só perdi.
Hoje, estou entregue a ouvir a música do vento, ao beijo lento, ao abraço apertado, da leitura sem pressa, do sossego de desenhar.
Não virei hippie, sou avessa a rótulos.
Só me dei conta que deleitar na vida não vai me fazer escapar da morte, mas me faz ganhar sorrisos, momentos, recordações e futuro, essas coisas que dinheiro não compra, sabe?! Assim, eu ganho.
Tenho que construir patrimônio, "mas de que vale ganhar o mundo e perder a alma?" A calma? O sono? O tempo? O toque? O sonho? A saúde? A alegria?
De que vale uma vida de nada?
Daqui um tempo as linhas no rosto vão desenhar a saudade. E eu me preocupo com a qualidade que essa saudade vai ter.
Me preocupo não com a forma que meu corpo vai tomar, mas que história ele vai ter pra contar de mim.
O velho está aí, a cada minuto que passa.
Não temo o tempo, temo o que é que ando fazendo dele.

Inserida por soltafrase

No Quintal do meu Pai

Se me perguntares o que sinto
não minto...
É a vontade de chorar meu anonimato
por meu acto...
Se me perguntares o que choro
é o amor duro...
Que mais bem-querer, quero!
Sonhar, amar e sentir esmero
se me perguntares o que sinto
é vontade de não querer te perder
não...sim preciso te merecer
Para eu não desfalecer
meu sentimento teimoso
se me perguntares o que quero
quero chorar...
Não amar
tantas falacias recaidas no meu ombro
eu quero chorar
não gritar
talvez assim matarei nha ilusão de amar
se me perguntares o que quero
é somonte grito ou choro
entusiaticamente sem sentido
nem moral.

Daniel Perato Furucuto
24-06-2015

Inserida por Furucuto

Psiu, quer cuidar da minha vida? Fica a vontade, se precisar pergunte ao meu pai, meus irmãos. Se quisesse agradar todos em vez face faria um churrasco.
Infelizmente não tenho CNH, e acabo atropelando, porque paciência me falta.
Agora se você quiser uma vida, dedique ao menos um pouco.
Não me julgue porque tenho amigos evangélicos, espíritas ou batuqueiros como fala. Meu AVÔ e batuqueiro, e amaria igual, caso ele dissesse que nasceu de um repolho.
A Religião como todas as nossas escolhas não define caráter.
Hipocrisia existe em qualquer lugar.
Caráter e. Personalidade é você que escolhe.
Intolerância é a palavra do momento.
Volta há 10 anos e me diga o que é intolerância no máximo alimentar não perca seu tempo com asneiras
Aproveite sua vida com você e com quem ama.
Se a a grama do vizinho parece mais bonita não inveje, tente, uma hora acerta.

Inserida por Sahira

Só Lamento!
Por você que não respeita o mandamento da Lei de Deus!
"Honrar Pai e Mãe"
Porque Pai e Mãe são sagrados,não devem pelos filhos serem abandonados!
Antes de falar que serve a Deus faça um auto exame porque seus atos serão cobrados,você vai ser julgado e pode ser condenado por um dia ter abandonado,aqueles que por você a vida toda foram dedicados!Não cometa esse grave Pecado!

Inserida por andreiagodoi

Senhor Deus, humildemente me coloco em Tua presença e clamo a Ti Pai, que o Senhor esteja derramando bênçãos sobre a minha vida, sobre a minha família e sobre os meus amigos.
Eu te peço Pai, abençoa essa semana que estamos começando, manda Teu Espírito Santo tomar a direção da minha vida, que eu saiba ouvir a Tua voz, que eu seja fiel a Tua palavra, que eu siga os Teus caminhos e que nas dificuldades da vida, eu nunca perca a minha fé, pois de todas as coisas no mundo a minha única certeza é que tenho é que sem Ti nada sou. Eu preciso de Ti Pai, eu preciso das Tuas bênçãos, eu não posso seguir sem a Tua luz, sem Tua direção. Esteja a frente Pai Amado, de todas as coisas, de todos os projetos e não permita que eu me distancie da Tua presença.
Conceda Pai, uma semana de vitórias!

Inserida por Heleniceaugusta

Um Verdadeiro PAI!

Fomos afortunados pela oportunidade que Deus nos deu da felicidade e da bênção de um pai amoroso que, com seu jeito humilde e simples mas muito alegre, destemido e determinado ele soube compartilhar sua sabedoria, sua alegria, soube nos educar, nos ensinar o verdeiro significado e valor do respeito ao próximo e de união. Papai deixou seu legado de boa convivência, de gente trabalhadora. Ele nos deixou mas sabemos que levou com ele a certeza de ter sido amado, respeitado e vivenciado como uma jóia que nos foi emprestada por Deus, e aí, tivemos que devolvê-la a Ele que divinamente nos agracia hoje e sempre com as melhores lembranças e a mais doce saudade do meu querido pai. Hipólito Manoel (viveu de 13ag.1930 a 01jul.2014)

Inserida por LiaAndrade1

Ronaldo Topolitxoh Ferreira
Pedrito em casa dos pais assistindo TV, o pai pergta:
1+1? O filho resp ao pai. N sei, o pai diz: a burrice vai
t matar, macaco. O filho pergta ao pai: pai, s encontrar
2 envelopes no caminho, 1 d 5mil e outro d 10mil,
qual è k vc vai levar? O pai, è claro k levaria o d 10mil,
e o filho respod, seu burro, pk ñ leva os 2 p ter 15mil?
A pobreza vai ti matar.

Inserida por madjila

Se tem uma pessoa que eu amo nessa vida é meu pai, mas tenho medo de ser como ele é sentimentalmente falando, já que cada dia que passa vejo mais dele em mim.
Ele fica por ai com Mulheres extremamente sexuais, com habilidades incríveis de sedução e olhares piedosos mas com iceberg no coração, e quando não é assim ele não gosta.

Inserida por karinnyfreitas

Pai!
Que bom se aqui ainda estivesse,
Chamando-me a atenção,
Reclamando de algo comigo,
Mas, sobretudo me abraçando,
Com o abraço do mais sincero amigo…

Pai!
Que bom se aqui ainda estivesse,
Para que quando então os maus momentos,
Chegassem para mim sem que eu esperasse,
E então, com certeza, eu teria,
Seu ombro amigo para que eu recostasse,
E repousasse todos os meus tormentos…

Pai!
Que bom seria se aqui ainda estivesse,
Para sorrir junto com meus sorrisos,
Para chorar junto com meus prantos,
Me encorajar diante dos meus medos,
Se alegrar com o meu regojizo,
E ouvir atento todos os meus segredos…

Pai!
Enfim, que bom seria se aqui ainda estivesse,
Para comigo e com os meus filhos,
Sentar em roda de boa conversa,
E nos passar suas experiências,
Nos dando rumo e direção na vida,
Sendo o guia e o condutor supremo,
Dando mais segurança em nossa existência…

Gutemberg Landi
12.07.2015

Inserida por GutembergLandi

Mais um ciclo se vai,
mais uma fase demolida.
Se deus fosse pai,
Não haveria despedida,
mas apesar de dolorida
despedida há.
Deixa a vida colorida
e nos traz um novo ar.
Sinto-me livre pra viver,
livre pra voar,
mas já sei que vai doer
enquanto procurar.
Procurar sem saber
nem mesmo o que encontrar,
se a vida já mostrou
que começar é terminar!
Tudo que um dia começa
compõe um caminho.
A vida é como uma peça
órfã de carinho,
mas se afeto for necessário
como assim acredito
encontrarei um relicário
com todo o amor bendito!

Inserida por camilaandryws

Hoje não fui visitar meu pai.
O estado está evoluindo.
Nesse momento minha alegria está voltando.
Posso ver que Deus projetou sua cura papai.
Mesmo com alguns km de distancia da minha casa ao hospital, meu pensamento vem em você.
Sem você aqui em casa ela se torna grande.
O som do violão não é o mesmo sem você aqui ao lado.
A poesia já não é mais bela.
Volta logo papai, faça meu mundo ainda mais feliz com você aqui do lado.
Que você possa vir logo, saudades.

Inserida por bertopiloto

Um pai joga a filha do sexto andar de um prédio
e jura inocência aos policiais.
Bandidos roubam um carro e não permitem
que uma mãe retire seu filho de seis anos
de dentro do carro, o menino fica pendurado
pelo cinto de segurança do lado de fora do veículo
e é arrastado por sete quilômetros de distância.
Menores de idade sequestram um casal de jovens
que acampava, após abusarem da moça em forma
de rodízio, um dos menores a assassina na frente
do namorado e depois atinge o jovem com golpes
de facão, o jovem morre por traumatismo craniano.

Abra os olhos,
não se deixe enganar,
o inferno é aqui na Terra!

Roney Rodrigues em "O Inferno é aqui"

Inserida por RoneyRodrigues

Pai, não deixa que o medo venha me parar!
Dai-me forças para tudo enfrentar...
Tira-me o medo e dai-me a ousadia
Para assim, enfrentar as lutas de cada dia.
E mesmo quando tudo parece desmoronar,
Ele estar ali do meu lado a me guardar,
ontem, hoje e sempre será...
Maravilhoso, Deus, Jeová!

Inserida por NaayConstantine

ORAÇAÕ DE UM PAI :



Oh Senhor, meu Deus, escuta minha oração. Eu não te peço poder, dinheiro, ou a vida eterna, todos devem te pedir isso, que já não deves ter mais.
Dá-me, Senhor, um filho que tenha a coragem de reconhecer quando há fraquejado, e o valor de enfrentar-se a si mesmo quando senta medo; que seja orgulhoso na derrota honesta e humilde e generoso na vitória.
Senhor, faz de meu filho um homem que não confunda os seus sonhos e as suas realizações
Um filho que te conheça a Ti , e que saiba conhecer-se a si mesmo, que é a pedra angular do saber
Não lhe guies, Senhor, pelo caminho fácil do conforto, mas se sob a pressão das dificuldades e dos obstáculos.
Deixa-lhe aprender a domar as tempestades, e a compadecer-se dos que fracassam.
Dá-me Senhor, um filho de coração puro e objetivos elevados, capaz de saber dominar-se, antes de querer dominar aos demais, um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar.
Um filho que mire para o futuro sem esquecer-se jamais de seu passado.
E após de haver-lhe concedido tudo isso, imploro de Ti, da-lhe compreensão bastante para que seja sempre um homem sério, sem, contudo, se levar muito em sério.
Dá-lhe humildade , Senhor, para que possa ter sempre em mente, a simplicidade da verdadeira grandeza, a tolerância da verdadeira sabedoria, a mansidão da verdadeira força
Então, eu, seu pai, ousarei dizer comigo mesmo, em silêncio

"TU NÃO VIVESTE EM VÃO"

Inserida por OctavioSaquicela

Ser avó e avô

Ser avó e avô é ser um segundo pai e uma segunda mãe. É reviver experiências do passado é ver-se entre fazes que se sucedem.
Há um dos dez mandamentos, o quarto, que diz: Honrar pai e mãe! vou além, valoriza teus avós mesmo na velhice, para então, eternizar momentos.
Talvez não haja martírio maior que o desencontro entre pensamentos, o exílio, se asilar internamente nessa casa de repouso chamada corpo.
Eles são igualmente hoje o que você será amanhã, dependente do amor e do carinho dos filhos. É ai que nos tornamos pais de nossos avôs.
Perdoe-os pelas suas escorregadas, pelos seus lapsos, pelos seus desencontros e gafes em hora imprópria.
É nessa hora que voltamos a ser criança. É nessa hora que vivemos uma vez mais a inocência perdida há muito tempo.
Avós são celeiros de sabedoria. São uma enciclopédia a céu aberto, longe da virtualidade, longe da realidade atual. São nosso museu de raridades particular.
Avós são nosso único elo com o passado distante, décadas que não voltam. São exímios contadores de causos e histórias.
São o abraço terno, colo quente, o riso mais doce, palavra e conforto insubstituíveis. Se os pais são nossos professores, eles são nossos conselheiros.
Substitutos de nossos pais, diante de sua ausência. Nosso segundo porto, nossa segunda casa. Nossa garantia estendida.
São aqueles que nos aconselham sem nada cobrar, sem nada exigir, senão, a reciprocidade entre amores de sangue.
São nosso confessionário e confidentes. Não nos julgam, nem castigam, mas sim, nos mostram o caminho da verdade.
São nossos eternos cúmplices, parceiros, amigos e companheiros a qualquer hora e tempo sem medir esforços.
Pois, aos seus olhos seremos sempre crianças, a sua infância viva, o seu atestado de lucidez, a prova da sua jovialidade.
Orgulhe-se desse título: Neto! Pois, ser neto é ser duas vezes filho. E ser avô e avó é ser abençoado em dobro.
É ser duas vezes pai e mãe!

Inserida por leandromacielcortes

Odeio, odeio, odeio o amor.
Odeio literalmente o amor.
Mas não o amor de pai, mãe, amigos e irmãos.
Odeio aquele amor.
O que preenche o coração.
Odeio o amor com todo ódio e rancor.
Odeio o amor que faz feliz simplesmente por ser seu amor.
Odeio o amor de filmes, séries e novelas.
Odeio o amor que te espera na janela.
Odeio o amor que te da presente, lembranças e bombom sabor nutella.
Odeio amor de musicas.
Odeio amor que tem uma musica.
Odeio amor que te abraça.
Odeio o amor que te acalma.
Odeio o amor que olha no fundo dos olhos e enxerga sua alma.
Odeio o amor que entende seus dias difíceis, sua dor.
Odeio, odeio, odeio o amor.
Odeio o amor que tem cheiro.
Odeio amor de tatuagem e tal.
Odeio o amor carnal.
Ai, como eu odeio o amor.
Odeio o amor que te liga, te manda mensagens e pergunta como foi seu dia.
Odeio o amor que te dá arrepios, frio na barriga e calor.
Odeio o amor que beija com toda vontade e ardor.
Meu Deus como eu odeio o amor.
Odeio saber que existem pessoas felizes com amor.
Odeio pessoas que vivem do amor.
Ah odeio o dia dos namorados também.
Odeio, odeio, odeio o amor.
Jamais vou deixar de odiar o amor.
Odeio quem diz: eu te amo. Sendo que troca de amor de ano em ano.
Odeio amores melosos, cheios de ‘’mimimi’’.
Odeio você senhor amor.
Fazem-me um favor?
Quando eu morrer coloque a seguinte frase:
Aqui jaz aquele que odeia muito o amor. Pois o amor que ele amou nunca o notou e jamais o amou.

Inserida por estevao31