Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me
O ser humano precisa reconhecer sua importância perante Deus, reconhecer sua paternidade, muitos agem como órfãos, mas somos filhos do Rei. O dono de tudo que nos deu a imensidão de um mundo, o domínio sobre os animais viventes, a sabedoria de raciocinar, a inspiração de criar, o poder contra as trevas, os mandamentos para prática do amor e do perdão e os caminhos para a salvação eterna. Portanto sejas humilde de coração, porém não sejas mendigo espiritual, pois diferente do plano físico que pertence a muitos homens, o plano divino pertence a um só, Deus, aquele que foi, que é e sempre será acima de tudo nosso grande Pai.
só tinha vontade de nunca te magoar e sempre poder ser um amigo pronto pra chorar junto...em espirito e alma...sempre poder ser o pai que nunca teve ausente...sempre sofrer tua dor e te libertar...mesmo quando só em silêncio queira ficar...mas que eu não atrapalhe..só fique ao lado...um amigo que só um pai pudesse ser...um pai que vc sempre fosse querer...🙏piu
Queria eu, ter o poder de dar um replay nesse momento, eu iria te abraçar mas forte, e te repetir sem parar o quanto te amo e não te largaria nem por um instante, iria te fazer lembrar da importância que você tem na minha vida, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, poderia chorar no teu ombro tudo que não chorei, e te pedir todos os conselhos que não pedi, iria pedir pra repetir cada história que me contou durante nossa viagem, iria te lembrar de todos os abraços e todos eu te amo que disse em palavras e até em ações, iria te agradecer por sempre está ali, mesmo quando menos merecia, iria te agradecer pela a paciência e até pela a falta dela, iria te agradecer pelas brigas e até por aquela vez que me bateu, e novamente iria repetir sem parar o quanto te amo, Eu poderia e com certeza iria te explicar todos os motivos pelo o qual você não poderia ter partido, não poderia ter nos deixado, eu iria te explica que Pai deveria ser eterno.. Mas você se foi.. e na vida real não temos replay, tenho que me contentar em conversar com você nos meus sonhos, ou simplesmente fechar os olhos só pra ouvir suas gargalhadas, tenho que me contentar com tudo que aproveitei com você aqui, tenho que me contentar com as vezes que ouvi e que disse Eu te amo.. tenho que me contentar com os abraços.. tenho que me contentar com o tempo que tive com você aqui.. Ainda é difícil aceitar e me contentar, já culpei pessoas, já questionei a Deus o por quê acontecer isso com você, já culpei até a mim mesma.. Mas tento entender que isso faz parte da vida, O que posso fazer e fechar os olhos e lembrar todos os motivos do por que Eu te amo, e te eternizar no meu 🖤. Sou grata a Deus por te me dado o privilégio de ter você como meu Pai..
Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.
Se orgulhe da educação recebida dos seus pais, pois ela fará de você uma pessoa de grande "valor" e honrada, o legado é maior do que a herança, o que seus pais deixam pra você, pode acabar, falir, gastar, mas o que for deixado em você, constrói o caráter, os princípios que vão nortear toda uma vida.
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
Deus, eu te agradeço por ter me permitido ser filha desse homem!!!Ainda que não possa mais vê-lo, posso sentir sua presença, o calor de suas mãos,manter viva essa esperança de que um dia, serei recebida por ele e sentir outra vez o seu abraço tão gostoso...Te amo, pai e se posso te pedir algo ainda, olha pela mãe, deixe que ela sinta a sua presença tantas vezes qto for permitido pela Espiritualidade Maior!!! Desde que o senhor passou para o plano espiritual, não houve nem um dia sequer, em que ela o esquecesse!Obrigada pelo seu amor!!!
Eu sempre o valorizei, sempre soube que era um grande homem, mesmo quando cometeu alguns deslizes, mesmo quando desviou do caminho pelo qual estávamos seguindo e tropeçou em suas próprias escolhas. Mas quem não erra ? O mérito dele está em sua essência e sei que ele está tentando, não é tão forte como eu gostaria, afinal é humano, mas ele está a cada dia lutando para ser um homem de muito valor, e eu acredito que ele consiga!
"Ter razão, nem sempre é o mais racional! Dizer que prefere ter paz não trará equilíbrio! As vezes para avançar é preciso fazer igual a um foguete, impulsionar para trás! É por isso que a vida tem duas dualidades! Ser sempre o certo, não te torna o foda e nem ser sempre o humilde te tornará o humilde! Na linha da vida, tem altos e baixos! Este é o tempero da vida! Aqui você tem Mentoria e terapia de resultados!"
A morte da minha mãe foi uma das melhores situações que aconteceram em minha vida, não pelo fato do falecimento, entenda! Eu sinto demais a falta dela, dói demais não ter ela perto de mim, só que foi a partir dessa situação que mudou totalmente o rumo da minha vida, o que aconteceu não importa, o segredo está no que você faz com o que aconteceu em sua vida.
A chegada de um filho não traz calmaria, mas uma revolução. Ele vem para bagunçar nossa zona de conforto, redefinir as prioridades e nos fazer reconsiderar até mesmo quem está ao nosso lado. Ele nos transforma de maneira única, nos ensina a ser mais resilientes e nos oferece a experiência do maior e mais puro amor, nos levando a viver com propósito e significado como nunca antes.
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
"O narcisista é um ilusionista, inclusive para si mesmo! Nada consciente, já que 95% do que fazemos é piloto automático - inconsciente. Isto porque, viveu a ilusão de ser - a vida inteira - a sobra de uma mãe ou um pai narcisista!" ... "Mas, nem por isso, o companheiro tem que aceitar a sentença! Ficar com ele(a) por pena e sobreviver a uma vida ruim. Por algo que você não fez e nem tem controle!" #trgresolve).
O anúncio de que estavas a caminho foi recebido como uma grata surpresa, uma benção do Senhor, foste uma pequena guerreira que em poucos dias neste mundo, já mostrou a sua força, oriunda de um amor divino, que permitiu a sua primeira vitória, compensando as lágrimas derramadas, as noites mal dormidas, quando um certo período de tempo pareceu uma eternidade, pois a todo momento, Deus esteve contigo e assim, permanecerá, por isso e entre outros motivos que o teu sorriso é uma grande riqueza, decerto, és amada verdadeiramente desde o ventre da tua mãe, teu pai também se faz presente, teu irmão será um dos teus futuros escudeiros, és uma alegria crescente, uma fonte de avivamento.
Não é que o amor não exista e que não deva existir. É que não sabemos ou confundimos o que é o amor. Tem-se um entendimento errôneo com ele em relação à literatura, ao romanceado ditado pelas novelas e filmes. E aí leigos acham que amor é (são) declarações e ele como substância. O amor é nada mais que o carinho, afeto que temos, e que no caso criamos ou adquirimos por alguém. O amor está nas pequenas coisas e não em grandes demonstrações. Está nos atos, é quando o pai deixa o último pedaço de algo para o filho comer. (17/11/2017)
O meu herói de toda uma vida poderia ser o protagonista favorito das crianças nas histórias em quadrinhos, poderia ser nos filmes o herói mais querido por todos. Por tanto nem todo herói precisa usar uma máscara para de fato ser um herói. Nem todo herói precisa usar um emblema para ser um herói. Nem todo herói precisa ter uma armadura para se defender e nem todo herói precisa ser personagem de histórias em quadrinhos ou estar em um filme de ação. O que quero dizer é que ele pode estar bem perto de nós disfarçado de pai e sendo um grande pai! Sim, o meu herói é bem real. E é a ele que devo a minha vida. Eu posso descrever meu herói a vocês da seguinte forma: é um herói exemplar, um homem de carácter e um pai muito trabalhador. Ele tem muita sabedoria, e defende sua família. Ele já venceu muitas batalhas, já foi lição e ainda hoje luta muito pelo bem de todos. Ele tem muitos amigos e para sempre vai ser meu! Poderia ainda falar que ele tem um sorriso encantador. A você pai quero agradecer a tudo que sou hoje e a tudo que tenho. Você é o braço direito de todos os meus acertos. Continue sempre sendo esse grande herói ❤ te amoooooo muito ❤❤❤❤ Que Deus te ilumine sempre pois um herói é uma benção.
"Família é essencial na vida do ser humano, está nos gestos simples, numa palavra amiga, num conselho de mãe, num puxão de orelha do pai quando for preciso, no colo de vó, está na essência de cada componente da família ensinar o caminho do amor e incentivar a brotar o comportamento para preparar aquele pequeno ser para vida lá forá".
Seculo XXI e nossas meninas mulheres sem medo de serem bonitas, sexy, intelectuais, esclarecidas, feministas e competitivas perante o mercado de trabalho e dos saberes mas quando buscam o lar pela maternidade esquecem de tudo e retomam as velhas maldiçoes familiares e os erros da antiga nascente geração das filhas criadas por um só lado de nossa previsível classe media. Casamentos breves, sonhos ao vento, viver o momento, relacionamentos unitários, maternidade independente, escolhas erradas e equivocadas continuidades. Parece mesmo que precisam repassar a infelicidade da mesma forma para esta nova geração, outra vez. Tanto falaram como era fácil ser feliz e fazem infelicidades igualmente, outra vez. Evolução repetitiva de erros. Enfim...
Era uma vez uma moça que que se converteu aos 19 anos de idade e, desde então, orava para ver sua família nos caminhos de Cristo. A mãe, católica, ela sempre via lendo a Bíblia, indo à igreja, falando de Jesus e da sua fé Nele. O pai ela chamava uma vez ou outra para ir ao culto, mas ele sempre hesitava. Certo dia, especificamente no último dia de um ano já muito especial, por tantos presentes recebidos do Céu, ela teve um pensamento aleatório: "Eu nunca vi meu pai chorar". E ficou por isso mesmo. As horas se passaram, e chegou a noite do Culto da Virada. O pastor já estava nas últimas palavras da mensagem, preparando-se para a oração e o apelo; os músicos, a postos para cantar; e lá estava ela, no altar, quando de repente viu alguém chegando pelo corredor. Ela fechou os olhos - achando ser uma miragem (rs) - e depois abriu. Era real. Lá estava o pai, extasiado ao ver pela primeira vez a filha cantando. Vê-lo enxugando as lágrimas a fez lembrar do que havia pensado horas antes. E na hora do apelo? Ela viu sua mãe (já "resolvida com Jesus", rs) falando com ele sobre se entregar também, e ele, com a ajuda de uma amiga da filha, não hesitou em ir à frente. Foi e chorou de novo. E a moça, não se aguentando de tanta alegria, desceu do altar em direção a ele, o abraçou como nunca antes e, fazendo companhia no choro, disse: "Obrigada, pai!", pq poucos dias antes havia pedido que ele desse a ela de presente a ida dele à igreja, algo que ele nunca havia feito, em 73 anos de vida. Como ela já havia convidado várias vezes, aquele era só mais um convite, feito na dúvida de que seria aceito. Mas foi, graças a Deus. "Por que você está tremendo?", perguntou o pai. "Porque estou feliz, uai!", disse a moça em prantos. Ao fim da oração, todos voltaram aos seus lugares, e ela, para o altar, para fazer o que mais amava, com o coração cheio de alegria e gratidão ao Senhor, por ter renovado sua esperança naquele momento, o q era motivo de tantas orações fazia tempo. Ah, os últimos minutos de 2017, 7 anos após a sua conversão (n° da perfeição)! Que lembrança! Essa moça não poderia ganhar presente melhor que as lágrimas do seu pai!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de luto pelo pai expressando a falta que ele faz
- Você Me Ensinou
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele