Textos sobre o Amor Incondicional
"Nos completamos no outro. Essa é uma imposição biológica de efeito avassalador sobre nosso comportamento. No entanto, quando perdemos o controle de nossas emoções, nos tornamos reféns. Não do outro, mas das fantasias que nós mesmos criamos por conta de insanas expectativas" (O Mentor Virtual)
Temos segredos que não serão revelados nunca. Temos vontades guardadas em nós, sobre os outros que eles não entenderão ou se quer conhecerão. Não se revelam os causos ocultos que nem eu sei sobre mim. No íntimo de nossas obrigações e instintos, nos privamos de revelar tudo o que pensamos sobre quem amamos. Pedir desculpas nesses casos não é mostrar-se frágil, mas é reconquistar o que não se pode perder.
Aquele momento em que você para e pensa sobre a sua vida, sobre você, sobre seus amigos e familiares. Aquele momento que você percebe que não se encaixa em nenhum lugar, nem em baladas com as amigas, muitos menos com aquele grupo super popular da faculdade, ou simplesmente no momento em que a família está toda reunida numa mesa, conversando e rindo horrores de bizarrices do passado. Você apenas fica observando todos, os observa com um pouco até de desprezo, mas não por maldade, e sim porque realmente não se sente bem ali e nem em outro lugar. Talvez o problema seja com você, ou com as pessoas, você mesma não sabe responder. Então prefere ficar assim, sozinha em casa escrevendo textos confusos que nem você mesma entende. Você se sente melhor sozinha do que acompanhada, mesmo que no fundo faltasse algo. Algo além dos amigos, da família… algo que tocasse realmente seu coração, e que te fizesse plural, algo que a fizesse se sentir bem, e feliz.
“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e nos destrói pouco a pouco, todos os dias.”
Pouco sei sobre as mulheres, mas cada dia noto o quanto um gesto singelo e humilde como: mandar flores, bombons, ou mesmo um SMS carinhoso pode mudar seu humor totalmente, pode mexer com o seu coração, pode roubar-lhe um sorriso. Por isso, não seja um homem, seja um apaixonado e mude o dia de uma mulher todos os dias. PS: Uma mulher, pois amor não se conjuga no plural.
É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas num momento da vida que ficou para trás.
Vi menos de 45 minutos sobre a tragédia em Santa Maria. Abrindo o face hoje, vi muita piadinha, muita gente sem senso do ridículo falando asneiras, mas esses acéfalos são até perdoados, o que muito me deixa revoltada, é a instituição chamada igreja e seus nobres membros, santos e cordiais, que supostamente vivem em função do bem. O ser-humano está fadado a morrer em qualquer lugar, a qualquer hora. Irmãos, vocês podem morrer dentro da casa de Deus também. Todos podemos morrer em qualquer lugar, não ter ido a boate, não é segurança de muitos anos a mais de vida. Acontece! E outra, Deus escreve certo em linhas tortas, nada acontece sem a permissão Dele, se ele permitiu, talvez passaremos a vida inteira pra descobrir o motivos por cada vítima, mas se Ele permitiu, só lamentamos pelas família e oremos pelas almas dos que se foram.
Os lábios da moça se moveram, mas o som se perdeu numa lufada de vento. Dã caiu sobre o parapeito da janela e sussurrou: - Eu não posso ouvi-la. Não posso ouvir esse mundo, meu bem. Os olhos se fecharam com calma, o corpo todo se suavizou. Dã sorria por um segundo e sua mente se apagou no quieto lago da morte.
A leitura que um conservador faz sobre a conduta alheia é apenas uma forma que o mesmo encontra para posicionar-se em uma margem relativa das circunstância estabelecidas, na mera complexidade que nem os mesmos conseguem definir, afinal suas definições são apenas conceitos de conclusões precipitadas acerca de uma série de fatores em que nem os próprios percebem, que são apenas alimento de um sistema sujo que o usam na sua radical maneira de os tornar manipuláveis nos limites em que se constroem razões irracionais para o menosprezante comportamento em que se apresentam. Fisicamente é uma maneira estúpida de relacionarem ideologia e razão e apenas distorcerem em forma de rótulos que o senso comum os prega. A resposta para a desprezível forma que importam-se é apenas fazê-los enganassem por suas viagens sem horizontes, afinal nunca serão capazes de dar nem mesmo o primeiro passo, tal que fruto disso há-se apenas o mais óbvio entre os preceitos que os mesmos desconhecem, a evolução.
A pior coisa que existe no mundo, é se apaixonar qdo. o outro lado pouco sabe sobre você, pouco sabe das suas boas intenções e pouco vê sua cara, mas e daí, quem nunca se apaixonou e quebrou a cara, uma, duas, centenas de vezes e ainda assim mesmo com o pensamento naquela pessoa pela qual criou tal afeto e não vê uma mínima possibilidade de retorno como gostaria, ainda assim lhe observa e lhe admira sonhando talvez em um dia ser observado com bons olhos.
O meu medo era silencioso. Porém, agora grita escancaradamente sobre minhas pupilas e deixa eminente a minha falta de experiência em segurar as pontas, e arcar com as consequências de sentimento tão pavoroso. Acordo receosa ao não te ver, mas sei que ainda está ali, em algum lugar. Por mais que não seja comigo, está em mim. E enquanto eu o manter vivo dentro de mim, nenhuma morte o sucederá. Não aqui, não pra mim.
Andando pela praia em um dia ensolarado de verão, me deparei com um pensamento repentino sobre minha vida. Parei, olhei o mar, vi que estava tudo tranquilo e calmo. Continuei a andar, e a cada passo que que dava percebia minhas pegadas que estavam constantemente sendo apagadas pelas águas do mar. Nesse momento de reflexão imaginava minha vida como sendo aquele par de pegadas que as ondas do mar não cansava de apagar, foi alí que descobri que a vida é como aquele par de pegadas. E eu continuava a caminhar e refletir, e em meio a tantas reflexões me perguntava: Se a vida é como um par de pegadas, quem seria as ondas? essa pergunta tocou_me instantaneamente e parei. Parei e respondi a mim mesmo: A VIDA É COMO UM PAR DE PEGADAS QUE VAMOS DEIXANDO NOSSAS MARCAS POR ONDE PASSAMOS, PORÉM NESSA LONGA CAMINHADA NOS PERCEBEMOS QUE MUITAS VEZES NÃO FAZEMOS A COISA CERTA E VAMOS TRILHANDO NOVOS CAMINHOS. NÓS SOMOS AS ONDAS, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSO DESTINO, CABE A NÓS TRILHARMOS CONSTANTEMENTE OU PARARMOS PELO CAMINHO E APAGAR TUDO QUE CONQUISTAMOS. Somos responsáveis por nossos destinos.
Eu estava sendo arrastada por uma maré nostálgica, ondas furiosas vinham sobre mim querendo me afogar dentro de minhas próprias águas escuras, tentava a qualquer custo submergir-me de mim mesma, das margens que criei. Estava nadando contra a onda enorme de sentimentos sufocados que queriam engolir-me. Estava sendo indo cada vez mais fundo. Os braços já cansados, a vista já embaçada. Tentava alcançar a luz, e fugir dessa fúria que me pregava dores buscava insaciavelmente águas cristalinas e tranquilas. Tentava acalmar meus sentimentos, que assim como o mar estavam em fúria. Procurava fugir do desatino que me tornei. Deixei a maré me levar. Quis mergulhar e entregar-me aquelas ondas mortais que chamavam meu nome cada vez mais alto. As águas puras então lavaram minha alma, pegaram para si todas as minhas dores. Afogaram as minhas melancolias, levaram para o fundo do mar a solidão que me cercava. Comecei então a boiar de volta a terra firme. A leveza da brisa havia me carregado. Os ventos erraram de direção e me cochicharam coisas boas no ouvido, sussurrares rejuvenescedores que me trouxeram esperanças novinhas em folha. Essa brisa que o vento carrega me reacendeu o coração e levou consigo toda dor e desordem que me aplacavam, essa brisa boa me fez acreditar de novo. Submergi-me de meus medos e receios e do toda a escuridão que me agarrava às águas furiosas e me firmei em terra firme. Olho pro mar agora, e ele parece calmo, não, não digo o mar em si próprio, mas aquele que tenho dentro de mim. As ondas agora se formam em meu favor. A tempestade já não me faz tremer. Minhas lágrimas estão cravadas no fundo do mar. Ancoro-me na felicidade, e velejo em outras águas, águas que me levam ao meu melhor. Agora posso debruçar-me inteira no mar, porque não há raso, e se acaso eu me afogar, as águas iram me acolitar.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
Sobre a morte: não tenho medo, tenho temor. Sabemos que todos têm sua hora, mas nunca se sabe quando é a "hora". A morte é a única certeza da vida, mas é tão incerta que nos surpreende. Morrer é uma palavra forte demais, para se usar quando alguém passa para o "outro plano", entendo que morrer é deixar de existir, e como se faz pra matar alguém dentro de nós? Como se faz pra matar o amor que fica, as lembranças, a poesia, o sorriso, o legado de alguém que amamos e que se foi? Por isso eu temo a morte, porque tenho medo de morrer para as pessoas que amo. Eu não quero "morrer", quero apenas que chegada a "minha hora" eu parta para um "plano melhor".
(...) Talvez você andou lendo sobre mim antes de me conhecer. Acho mesmo que andou ouvindo meus discos, analisando meus gostos, copiando a minha moda, porque não é possível que isso seja real. Penso que é quase um desafio encontrar alguém que sinta a mesma coisa que eu, que veja as mesmas coisas que eu, que planeje as mesmas coisas que eu. É raro encontrar alguém que te ame não pelas coisas que você mostra, mas, por aquelas que você nem percebe que tem.
"Qualquer pessoa que saiba escrever, pode escrever sobre alguma coisa. Para mim, escrever é muito mais que fazer apenas uma viagem silenciosa da caneta para o papel ou expressar os pensamentos próprios. É muito mais que tudo isso...passar para fora o que está "escondido" bem cá dentro, seja de memórias felizes ou infelizes, seja uma escrita imaginária...só o facto de poder escrever registando tudo, é uma sensação de liberdade que não tem comparação com mais nada!"
E querendo ou não, ao deitar-se à noite, você sempre vai pensar sobre o seu dia, se está fazendo a coisa certa, se vale à pena continuar, ás vezes pode até bater tristeza, você vai ver coisas que não gostaria de ver, e simplesmente vai tentar apagar todos estes maus sentimentos dentro de si, porque você é FORTE. O detalhe é que: eles nunca serão apagados, não tem jeito, não tem volta! É algo com que vai conviver pelo resto da VIDA, vai aprender a suportar coisas fora do seu habitual e etc. E se por acaso o seu "EU" pessoal querer ficar mal, resiste; pois ninguém ficaria mal por você! #fatosdavida
“As coisas ficam mais fáceis quando não esperamos nada delas. Porque daí nada fica sobre pressão, nada frusta nossa expectativa. O pouco feito, já é muito, pois nem estava nos planos. Esse exemplo se encaixa em pessoas também, quanto menos importância dermos, mais temos chances de algo dar certo, de sermos felizes. Porque qualquer sorriso que alguém nos arranque, já é felicidade pro ano todo. Afinal, aquela alegria nunca está nos planos de quem não criou expectativas.”
Conta sobre um monstro em Saubure que assumiu a forma de uma garota e tinha um coelho como companheiro e protetor. Esse coelho usava seus poderes para eliminar qualquer pessoa que quizesse fazer algum mau ao monstro. Muitas pessoas gostavam do monstro pois ele era carinhoso com as pessoas com necessidades. Porém, em um determinado momento, uma pessoa com muito poder viu o monstro e o capturou para usá-lo como “prova” de seu poder. O homem e seus seguidores mataram o coelho quando ele tentava proteger o monstro, e quando o capturaram, o monstro havia morrido. Assim tiveram a conclusão de que o coelho era o coração do monstro, o coelho e o monstro eram duas formas, mas apenas um ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp